terça-feira, 23 de setembro de 2014

DEU NO IVANSILVANOTÍCIA: AUMENTO NO VALOR DO CONTRATO DO LIXO PROMETE ESQUENTAR SESSÃO DA CÂMARA EM ANTÔNIO GONÇALVES


O valor do contrato do lixo que foi assinado entre a Prefeitura de Antônio Gonçalves e a empresa SEDIC no valor de R$ 905.844,00 continua repercutindo no município.

Na sessão da última quarta-feira (17) o vereador Roni revelou que esteve no TCM fiscalizando as contas do município e verificou que a prefeitura contratou a empresa SEDIC para fazer a coleta do lixo e a prefeitura poderá gastar até R$ 905.844,00 com a empresa. Durante a sessão o vereador não informou o período do contrato, e diante da falta de informações, o vereador Roni achou melhor solicitar explicações ao vereador Jurandi de Jesus, líder da prefeita na câmara.

O site ivansilvanoticia fez levantamento no diário oficial e constatou que o extrato do contrato foi publicado no diário no dia 05 de Setembro onde consta o valor do contrato, que bate com as informações do vereador Roni. No extrato também consta que o contrato terá duração de três meses, ou seja, de 01 de Agosto à 12 de Novembro.

Em contato com a prefeitura de Antônio Gonçalves, a chefe de gabinete nos passou duas versões, primeiro que houve erro na publicação, e segundo, que a duração do contrato seria de doze meses, e não de três, nem de quatro como ela havia passado informação “Houve um erro de publicação, a moça errou, não são três meses como foi divulgado na primeira matéria, são quatro meses” explicou a senhora Jaci que logo em seguida nos ligou explicando mais uma vez “Olha, ouve um erro na publicação, a moça errou mais uma vez, não são quatro meses, são doze meses, e o valor de R$ 905.844,00 não quer dizer que a prefeitura vai gastar todo”, explicou.

Diante das informações da senhora Jaci, o vereador Roni adiantou que na próxima sessão irá solicitar do município cópia do contrato que foi assinado entre a prefeitura e a empresa SEDIC, segundo ele, mesmo sendo de doze meses, não vê porque o contratou aumentou tanto, “Tenho certeza que os vereadores não serão contra esse nosso requerimento, pela coleta de lixo o município pagava por mês em torno de quarenta mil, mesmo a duração do atual contrato sendo de doze meses, por mês, o lixo do município poderá chegar a quase oitenta mil reais, a conta é simples demais, basta você dividir o valor de R$ 905.844,00 por doze que o município poderá gastar por mês o valor de R$ 75.487,00 isso é um verdadeiro absurdo”, explicou o vereador.
O vereador esteve no tribunal de contas, e olhando o processo de pagamento 1747, verificou que o último valor que a prefeitura pagou a empresa, Braço Forte, responsável pela coleta de lixo foi em torno de R$ 44.000,00 “como é que a prefeitura justifica esse aumento?”, questiona o parlamentar.


Ivansilvanotícia

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