domingo, 10 de agosto de 2014

Vírus que promete mudar a cor do Facebook já fez 10 mil vítimas


(Foto: Reprodução/CheetahMobile)

A empresa chinesa Cheetah Mobile detectou um dos vírus mais antigos do Facebook. A promessa de mudar as cores da rede social já afetou mais de dez mil contas, em vários países do mundo. Em inglês, o site do golpe ainda permanece no ar, por isso, você deve evitar clicar em aplicativos que prometem esse "milagre".

O vírus aparece como um link patrocinado que divulga um aplicativo que permite trocar as cores do perfil, mas, ao clicar nele, o usuário é redirecionado a um site de phishing (fraude eletrônica).

Logo que você acessa o site, ele pede que você assista a um vídeo com um tutorial de como fazer para mudar a cor do Facebook. Dessa forma, os harckers terão tempo para acessar a sua rede social. Ao negar ver o vídeo, o site tenta fazer com que você baixe um aplicativo malicioso.

No computador, ele redireciona para um player de vídeos pornográficos. No Android, ele mostra um alerta dizendo que o dispositivo foi infectado e sugere o download de um antivírus. Segundo o Cheetah Mobile, o vírus se propaga devido a vulnerabilidade na página de aplicativos do Facebook.

Caso você for infectado, desinstale o aplicativo imediatamente e mude sua senha. A empresa também recomenda que o usuário desative completamente a plataforma para evitar futuros transtornos.

Reportagem: iBahia

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL