quinta-feira, 7 de agosto de 2014

QUEM MANDA É O POVO: SERVIDORES VOLTAM A SOFRER COM ATRASO DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS EM SENHOR DO BONFIM


Aproveitando que no início do segundo semestre é feito um corte no FPM, gestores da cidade de Senhor do Bonfim aproveitaram mais uma vez para tentar enganar seus servidores, e emitiram notas em sites que nem sequer pessoas sabem que existe, achando que isso calaria a boca dos servidores, mas a situação não é bem assim como imaginaram os gestores, e o povo, que sente na pele resolveu abrir a boca e denunciar o que vem sofrendo com mentiras encima de mentiras.

Perguntas constantes chegam a nossa redação, do tipo, “se eles sabiam que depois de julho sofreriam reajustes no FPM, porque gastaram tanto no São João e sem falar que valores não foram divulgados?”.

O presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias, enviou nota dizendo:

Prefeitura emiti nota mentido sobre salários dos servidores

Foi divulgado no site da prefeitura municipal de Senhor do Bonfim uma NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre o pagamento dos servidores do município, a nota mente quando informa à população que o efetivo da secretaria de Saúde recebeu os seus vencimentos, até o momento pelo menos 185 Agentes Comunitários e 53 Agentes de Endemias não tiveram seus salários depositados.
Isso foi enviado ainda no final de semana, passado, e confirmado na noite dessa quarta-feira (06), por volta das 22h00min, quando a redação do Maravilha Notícias manteve contato com Marlon Reis, que disse que ao consultar saldo em conta bancária, não havia sido depositado seu salário de julho.

Nessa mesma noite recebemos uma carta desabafo de uma professora, que com medo de retaliação, pede sigilo de sua identidade, mas que relata a situação enfrentada em sua casa, devido atraso de pagamento de salário, por parte da prefeitura de Bonfim, confira carta abaixo.

DESABAFO DE UMA PROFESSORA

Caro Netto Maravilha, venho por meio desta carta pedir-lhe um espaço em seu tão conceituado blog. Sou trabalhadora desse amado município de Senhor do Bonfim e como muitos dos meus colegas de diversas áreas estou sofrendo com o descaso do nosso atual prefeito e de sua equipe. Faço parte do quadro da educação e desde o mês passado venho sofrendo com atrasos em meu salário. 
É verdade que o prefeito, me reporto a ele por ser a pessoa física de referência desta gestão, ter apresentado “desculpas” para o ocorrido, ora é o aumento, mísero, diga-se de passagem, que precisava ser aprovado pela nossa câmera, ora é a redução de recursos. Ouve-se que não tem dinheiro, por isso não se paga o salário do professor. OI? COMO? NÃO TEM DINHEIRO? E pra onde foi a verba destinada à educação? Queremos mais clareza! Peço aqui um posicionamento do nosso sindicato ADESB, que me desculpem, mas ultimamente está sendo muito conivente. Sofro porque sou mãe, tenho a mensalidade da escola da minha filha vencida, sofro porque não tenho como fazer a operadora do meu cartão de crédito entender que a redução dos repasses impossibilitou que meu prefeito fizesse o meu pagamento, sofro porque acordo todos os dias cedo e volto para minha casa tarde e exausta porque honro minha profissão e trabalho com dedicação e não tenho direito a meu salário, sofro porque a fome não espera, as contas não aguardam um pouco mais... Enfim, esse é apenas um desabafo e peço aos meus colegas, não baixemos as nossas cabeças, já se dizia que, todo trabalhador é digno do seu sustento, mas a nossa (NOVA) realidade é outra bem diferente!
Um grande abraço aos meus colegas e profissionais, lutemos não nos calemos, 
Juntos somos mais!!!


Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL