quarta-feira, 13 de agosto de 2014


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ECONOMIA: CAIXA PAGA ABONO SALARIAL A TRABALHADORES NASCIDOS EM OUTUBRO


Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir de amanhã (14). Para os nascidos em novembro e dezembro, o dinheiro estará disponível a partir dos dias 21 e 28 deste mês, respectivamente. As datas de pagamentos do abono foram definidas em portaria do Ministério do Trabalho e Emprego, segundo informou a Caixa Econômica Federal.

O crédito é referente ao período de 2014/2015 e corresponde a um salário mínimo, R$ 724. O PIS pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2015. O calendário determina que em setembro receberão o abono os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Para ter acesso ao benefício, há três opções para o trabalhador: crédito em conta, quando o trabalhador possui conta individual na Caixa; crédito na folha de pagamento, se o empregador tiver celebrado convênio Caixa PIS-Empresa; e saque nos terminais de autoatendimento, nos correspondentes Caixa Aqui, em casas lotéricas e em agências bancárias.

Para sacar, é preciso que o beneficiário apresente o número do PIS e um documento de identificação. São aceitos carteira de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira funcional reconhecida por decreto, carteira de identidade de estrangeiros, passaporte emitido no Brasil ou exterior ou ainda a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Tem direito ao PIS o trabalhador cadastrado há pelo menos cinco anos. A sua remuneração média mensal não pode ter sido superior a dois salários mínimos no ano-base que gerou o benefício. É necessário ter tido atividade remunerada por pelo menos 30 dias no ano da apuração e os dados do funcionário devem ter sido informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Em caso de dúvida, o banco orienta o trabalhador a ligar para o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) no telefone 0800 726 0207 ou procurar qualquer agência da Caixa.


AGENCIABRASIL

POLICIAL: MENORES ENVOLVIDOS EM ZOOFILIA NO BRISAS DO MONTE EM SENHOR DO BONFIM


A Polícia Civil de Senhor do Bonfim recebeu essa semana denuncia de uma mãe, que se apavorou ao ver no celular de seu filho de apenas 10 anos, um vídeo onde o menino está lambendo a genitália de uma égua, no bairro Brisas do Monte, nesta cidade.

Ao ver tal cena a mãe disse que interrogou seu filho, e ficou sabendo através do mesmo que, o fato ocorreu quando ele na companhia de outros três meninos jogavam bola em um campinho na COHAB, quando um menor infrator que já tem passagem na Delegacia de Bonfim, lhe ofereceu o valor de R$ 5,00, para tal ação, e que se o filho da queixosa não fizesse seria agredido com coronhadas.

Depois da ação o adolescente reincidente, continuou a ameaçar o menino, dizendo que se ele contasse para alguém, ele seria levado para o mato e seria morto.

Diante da confissão do filho a mulher procurou a Delegacia e registrou o caso que será apurado.

O curioso, é que a imagem foi filmada no celular, de seu filho, e diante da situação, muitas perguntas surgem, tais como:"por quê ele não apagou?".


Maravilha Notícias

POLICIAL: MENOR FOI ATINGIDO NA NÁDEGA POR TIRO NA NOITE DE DOMINGO EM FILADÉLFIA


Por volta das 21:50h, de domingo segundo dados registrados na 5° Companhia de Policia Militarem Filadélfia a genitora de um menor de 16 anos, relatou aos policiais militares que seu filho foi atingido por um disparo de arma de fogo, efetuado por dois homens em um uno quadrado de cor branca, demais dados não informados, sendo que foi deflagrado, três disparos e só um acertou o menor na região das nádegas. Depois da tentativa de homicídio correram em direção do terminal rodoviário. O menos foi levado para o Hospital do São Sebastião. Policiais fizeram a diligencia, porém sem êxito.

Segundo as informações este fato tem ligação com o caso de um menor que foi preso por porte de arma.


Filadelfiaemnoticias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL