quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Jovem de 15 anos é assassinado com vários tiros na cabeça em Conceição do Coité



Foi assassinado por volta das 10h30 desta quinta-feira,14, no Bairro Olhos D´água, numa estrada vicinal que dar acesso ao Açude de Itarandi, em Conceição do Coité, o adolescente Marcelo Souza da Silva, 15 anos, morador do Bairro Açudinho.

A vítima, que segundo a própria mãe Maria Nascimento Souza Lima disse ao Calila, tinha envolvimento com tráfico de drogas morreu no local. Ainda de acordo com Maria, ela chegou de Santa Catarina onde estava morando há dois anos, na última terça-feira, 12, justamente para acompanhar o filho, pois ficou sabendo de sua vida no mundo da droga.

“Larguei tudo lá para vim acompanhar meu filho, antes, quando eu estava em Coité ele não se envolvia, lá fiquei sabendo seu envolvimento nesse mundo da droga, ai resolvi vim embora. Ontem a noite, eu, minha mãe, irmãs e primas dele nos reunimos para conversar sobre o perigo que pessoas envolvidas com drogas passam, aconselhamos, perguntei se devia a alguém que eu pagava, ele disse que não devia.Hoje, no momento que eu estava no Ginásio de Esportes (600 metros do local do crime) acompanhando a entrega das chaves das casas,uma mulher que estava perto de mim recebeu uma ligação dizendo que tinham matado o filho de Idelvan, ai eu gelei, filho de Idelvan é meu filho também”, contou Maria que foi para o local em seguida.

Informações não confirmadas dão conta que Marcelo estava na companhia de outras duas pessoas no momento que foi morto e outro jovem teria sido baleado mas conseguiu fugir. Ninguém informou quem foi o autor do crime o se estava a pé, de moto ou carro.

Redes sociais colaboram com aumento de boatos 

As pessoas devem ficarem atentas a cerca das informações que são passadas nas redes sociais, antes de propagar um boato. Prática sempre foi usada antes das redes, agora com a dinâmica do Face e WhatsApp aumentou.Muitas vezes algum crime ocorrido na cidade e com aglomerado de curiosos em frente ao hospital, chegava um pessoa com a conversa que em outro ponto da cidade, muitas vezes numa região oposta ao crime verdadeiro, informando de outro, ai a multidão saia de carro ou moto em disparada a fim de ver mais um cadáver.

Nesse crime de hoje minutos depois da morte de Marcelo quando a polícia chegou, encontrou dezenas de pessoas fotografando o corpo e logo estava nas redes. O mais curioso é que logo em seguida surgiu a informação de um segundo homicídio no outro lado da cidade, na área dos postos de combustíveis, centenas de pessoas se deslocaram pra lá, mas não passou de boato.

Redação CN / fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL