sexta-feira, 22 de agosto de 2014

BONFIM: EX-PREFEITO PAULO MACHADO SE DIZ SURPRESO COM ACUSAÇÃO DE DESFALQUE DE 24.000 REAIS NA FARMÁCIA POPULAR E INDICA AS REAIS RAZÕES DO FECHAMENTO DA FARMÁCIA POPULAR


O ex-prefeito Paulo Machado mostrou-se surpreso com a noticia veiculado por “blogs” da cidade, de que a atual Secretária de Saúde do município teria afirmado na Câmara que o Governo Cuidando de Nossa Gente teria dado “um desfalque” de 24.000,00 na Farmácia Popular. A surpresa vem por conta de duas situações:

1. O EX-PREFEITO NUNCA RECEBEU TAL NOTIFICAÇÃO, NEM DA FIOCRUZ, NEM DA ATUAL GESTÃO, QUE DESSE CONTA DE IRREGULARIDADES DESSA NATUREZA;

2. SE ALGUM PROBLEMA HOUVE DE PAGAMENTO, DE UM VALOR PRATICAMENTE IRRISÓRIO PARA UMA SECRETARIA DE SAUDE QUE RECEBE MAIS DE DOIS MILHÕES MENSAIS, TAL DEVE SER CONSIDERADO COMO ERRO TÉCNICO E NÃO COMO “DESFALQUE”. O TERMO “DESFALQUE” REVELA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ROUBO, APROPRIAÇÃO INDÉBITA, COISA QUE NÃO ADMITIMOS EM NOSSA GESTÃO. E SERIA ESTRANHO CASO UMA REPRESENTANTE OFICIAL DE GOVERNO FIZESSE TAL AFIRMAÇÃO SEM MAIORES CUIDADOS E RESPONSABILIDADE.

Cabe-nos a bem da verdade esclarecer à população bonfinense que a informação prestada pela Secretária de Saude mostra no mínimo falta de informação, pois no site da FIOCRUZ se encontram as razões ou pendências para a não autorização da Farmácia Popular em Bonfim, e em nenhum momento se acusa a gestão anterior:


Na verdade a Farmácia se encontra fechada porque não possui Certificado de Regularidade e Alvará Sanitário, não possui condições de entrar no sistema da FioCruz e não tem talonário, mudou de endereço sem autorização e fiscalização da Fiocruz e por fim teve os seus medicamentos recolhidos pela FioCruz no dia 21 de fevereiro de 2014. Qualquer cidadão bonfinense pode acessar os resultados dos relatórios da FioCruz na página oficial do órgão federal, desmentinddo-se a razão apresentada na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim na sessão de quinta-feira, 21 de agosto:http://www.dirad.fiocruz.br/?q=relatoriosfpb.

Senhor do Bonfim, 22 de agosto de 2014
ASCOM de Paulo Machado

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL