quinta-feira, 24 de julho de 2014

SEGURANÇA: COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É TEMA DE CURSO PARA FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE SAÚDE EM JAGUARARI


Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Jaguarari passaram por uma capacitação para auxiliar no combate à violência contra a mulher. O curso foi realizado no dia 23 de julho, às 9h, no auditório do centro paroquial. As palestras foram comandadas pela psicóloga Roseane Cristina S. Rocha e a Advogada Camila Machado.

O principal intuito do curso é deixar os profissionais da saúde preparados para prestar a acolhida inicial às vítimas de violência doméstica. A ideia é torná-los aptos a identificar aspectos físicos ou psicológicos que indiquem um possível caso de agressão.

Em complemento, as palestras vão ressaltar a importância deste diagnóstico, esclarecendo métodos de abordagem do tema com as vítimas e as formas de encaminhá-las aos órgãos responsáveis para coibir a violência.

A Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, ressaltou que esse curso busca ajudar os funcionários a conscientizar as mulheres que elas têm direitos e devem denunciar a violência que sofrem, além de ajudar no trabalho de recuperação física e psicológica. “A violência sexual e domestica é uma preocupação minha e de Seu Antônio e vamos iniciar um projeto juntamente com a câmara de Vereadores juntamente com a policia, para conscientizar essas mulheres para que busquem ajuda e denuncie”, finalizou a secretária.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL