quinta-feira, 17 de julho de 2014

SAÚDE: AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS ESTÃO SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO E POPULAÇÃO RECLAMA DE ABANDONO EM BONFIM


Durante a apresentação do Jornal Bonfinense dessa quarta-feira (16), o Repórter Netto Maravilha, levou ao conhecimento de seus ouvintes a situação enfrentada por moradores do Conjunto Habitacional Jonas Costas, bairro Bonfim III, que segundo os moradores estão abandonados por parte dos Agentes de Combate as Endemias, que não tem visitado regularmente as residências.

Diante das reclamações o Presidente da Associação dos Agentes, esclarece:

Olá meu amigo Netto Maravilha,

Como seguidor nato de seus programas e matérias ouvi no Jornal Bonfinense o apelo dos moradores do Loteamento Jonas A. Costas solicitando as atribuições dos Agentes de Endemias.

A fim de resolver de imediato a situação já entrei em contato com o coordenador do programa José Rodrigues que amanhã mesmo (17) deverá deslocar uma equipe para a localidade.

A título de informação Netto, não faço mais parte da coordenação do programa desde de Janeiro deste ano devido a uma serie de acontecimentos envolvendo a associação da categoria profissional onde estou presidente, e governo municipal.

Como os Agentes de Endemias foram citados no conceituado Jornal Bonfinense achei no direito de esclarecer que, as dificuldades encontradas por esses profissionais tem tornado impossível concluir suas atribuições em tempo estratégico e com efeito satisfatório para a população.

Estamos com o numero muito abaixo do efetivo mínimo de pessoal determinado pelo Ministério da Saúde o que impossibilita a volta dos Agentes às residências visitadas no período estratégico que é de 60 dias, os veículos destinados ao programa estão todos sucateados sem a menor condição de transportar os profissionais às localidades mais afastadas do centro como, por exemplo, a zona rural do município que não recebe a visita dos Agentes de Endemias a mais de um ano.

Essas dificuldades tem sido o grande desafio da categoria que vem tentando ao longo dos últimos meses convencer os gestores do município da importância desta atividade.

Para que haja isenção de culpa destes profissionais gostaríamos de informar, que, todos os responsáveis por essa situação foram devidamente informados através de reuniões e documentos protocolados desde dezembro de 2013 sobre o risco iminente de surtos de DENGUE que a população de Senhor do Bonfim poderá vir enfrentar.

Marlon Reis - Presidente da Associação dos Agentes de Combate as Endemias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL