terça-feira, 22 de julho de 2014

POLICIAL: FALSOS DENTISTAS E AGRESSOR FORAM PRESOS PELA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM realiza condução à delegacia por exercício irregular de profissão

Ilustração

Por volta de 15h30min, dessa segunda-feira (21) policiais militares da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, por solicitação de dois fiscais do Conselho Regional de Odontologia, apresentaram na delegacia de Polícia Civil, em Senhor do Bonfim, Edinilson Pereira de Oliveira e José Nilton da Silva acusados de exercício irregular da profissão de dentista, na Rua Visconde do Rio Branco, e na Rua Catuni em Senhor do Bonfim.
Com eles a PM apreendeu materiais utilizados em serviços de odontologia, tais como, seringas, agulhas, anestésicos e instrumentos cirúrgicos. Na Delegacia um deles alegou que é estudante de Odontologia, e estava guardando o material para quando se formar exercer a profissão, o outro alegou que exerce a função de protético há mais de 40 anos.
Em um caderno de anotações, havia registro de valores cobrado de seus clientes, que variavam entre duzentos a mais de mil reais.
Ambos foram ouvidos pelo Delegado plantonista, Dr. Castelo Branco, e como o artigo em que se enquadravam, artigo 282 do Código Penal, diz: Exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica. Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites: A pena é de detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos. Em seu parágrafo único determina-se que se o crime é praticado com o fim de lucro, aplica-se também multa. [nova-criminologia]

6º BPM realiza condução à delegacia por ameaça

Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia Nelson da Silva, 47 anos, por ameaçar, com um canivete, sua ex-esposa e por desacato, no Centro da Cidade de Andorinha, nesta segunda feira (21), às 19 horas.
O acusado, que desacatou os policiais e reagiu ao ser conduzido, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL