segunda-feira, 14 de julho de 2014

Lula, a voz que defende o SUS como 


exemplo para o mundo, faz exames de 


rotina no Sírio Libanês

lula-no-sirio-638x400
Estadão noticiou neste sábado, dia 12, o check up feito por Lula. Segundo matéria, apenas procedimento de rotina, em que o ex-presidente precisa fazer umacompanhamento médicoperiódico devido ao câncer de laringe descoberto em 2011. Segundo matéria, Lula vai ao Sírio Libanês a cada 6 meses para fazer exames.
Sírio Libanês, o hospital pomposo dos políticos fatura milhões anualmente com osplanos de saúde SEM LIMITES dos políticos. Isso mesmo, SEM LIMITES.
Em 2009 Lula, por ocasião do IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, disse em seu discurso que indicaria o SUS à Obama (presidente dos Estados Unidos) por sua qualidade e baixo custo
Enquanto eles usufruem do melhor dos serviços pagos pelo povo. O povo, usufrui do SUS (O tal serviço público de saúde que serve de exemplo para o mundo, conforme disse o Lula). Mas será que se eles usassem o SUS ele seria como é, sucateado, responsável pela morte de milhares de pessoas pela falta de leitos ou de estrutura para tratamento?
Enquanto o povo continuar tratando dos seus empregados (políticos) como se fossem seus chefes isso nunca vai mudar. Por que os nossos empregados são tratados como reis enquanto nós, que bancamos tudo isso, somos tratados com os piores serviços? Ou será que é demagogia falar que o SUS é um péssimo sistema de saúde? Ou que os impostos pagos são muito pouco retornados em benfeitorias ao povo? 
Para sanar qualquer dúvida basta apresentar alguns dados:
Saúde – Em agosto de 2013 a agência de notícias Bloomberg divulgou pesquisa sobre a eficiência do sistema de saúde pelo mundo. Foram avaliados 48 países, e o Brasil ficou em ultima colocação.
Educação – Em pesquisa que avaliou 40 países, o Brasil ficou na posição 38, demonstrando a péssima qualidade da educação no país.  O relatório foi produzido pela empresa de sistemas de aprendizado Pearson (ligado ao jornal britânico Financial Times) e pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU). A matéria foi divulgada pelo site BBC, no dia 8 de maio deste ano.
Segurança – De 132 países avaliados, o Brasil aparece na 11º posição entre os mais violentos do mundo. O estudo foi feito pela Social Progress Imperative e matéria relativa ao assunto foi publicada no dia 05 de abril no site O Globo.
Estas são as principais matérias sociais, não é? E os políticos, aqueles que decidem os rumos que o Brasil deve tomar, será que entendem o que é precisar usar o SUS, ou em suas casas em condomínios de luxo enxergam o reflexo social da violência, ou conseguem observar a carência educacional nas escolas particulares em que seus filhos são matriculados? A resposta é óbvia, não é?
Revolta Brasil

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL