quinta-feira, 12 de junho de 2014

SAÚDE: MOBILIZAÇÃO SOCIAL CONTRA A DENGUE REÚNE 23 MUNICÍPIOS ATRAVÉS DE VIDEOCONFERÊNCIA

Atores sociais participaram, nesta quarta-feira (11/06), do Seminário de Sensibilização de Gestores Municipais e Parceiros do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado, realizado no Auditório do Instituto Anísio Teixeira – IAT. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em parceria com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), apresentou os resultados do Projeto até 2013, à situação epidemiológica e entomológica da dengue em cada um dos 23 municípios contemplados, como também as novas estratégias metodológicas do Projeto para 2014/2015.

“Me chamou muita atenção a presença dos municípios, eles atenderam a convocação, permanecem participando e demonstraram através da sua fala que estão animados com o recomeço desse Projeto”, enfatizou Márcia Marinho, técnica do GTFAD/DIVEP.

“Acho que nós teremos êxito no Projeto, acredito que nossa meta é sensibilizar Gestores Municipais, Profissionais da Saúde e a Comunidade”, destaca Vânia Andrade, representante da 1ª DIRES.

Atualmente o Projeto abrange 23 municípios baianos, considerados prioritários, por apresentarem alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti e casos de óbito, a saber: Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Camaçari, Conceição de Coité, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença, e Vitória da Conquista.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL