segunda-feira, 30 de junho de 2014

Jacobina: PM contra prática de crime ambiental no distrito de Junco

Por volta das 12h00, de Sábado (28),foi iniciada uma Operação Policial Militar, sob o comando do St PM Cláudio Aguiar, qual tinha o objetivo de proibir o funcionamento de uma rinha de galo, bem como averiguar possível presença de pessoas armadas no local e para localizar possíveis veículos com restrições de furto/roubo, tendo como local a Faz. Caveira, distrito de Junco, Jacobina/BA.
A partir de denúncias recebidas, com o devido direcionamento do Comandante da 24ª CIPM, a equipe policial se deslocou até a localidade informada e lá encontrou em pleno funcionamento a rinha de galo, sendo apreendidas 28 (vinte e oito) aves, que eram utilizadas para o jogo de apostas na “briga de galos”.
O responsável pelo local foi detido e identificado como Manoel Alves de Oliveira, nascido em 23/05/1956. Também foram detidas as seguintes pessoas: Josivan Lima dos Santos; Gilmar Ângelo de Carvalho e Valdir Costa de Oliveira, todos proprietários de aves encontradas no alí.
Ainda foram abordadas várias outras pessoas no mesmo ambiente. Embora não tivessem sido encontradas armas de fogo, foram apreendidas algumas armas brancas, tipo faca, levando-se em consideração os riscos que essas possam trazer estando em posse de pessoas em locais de grandes aglomerações, haja vista os índices de homicídio e tentativas praticados com esse tipo de arma.
Também foram apreendidas nessa operação 10 (dez) motocicletas por irregularidades documentais, sendo essas apresentadas e entregues ao SMTT de Jacobina. Dentre essas, algumas se encontravam em estado de adulteração veicular, tornando-as proibidas de circular.A ocorrência foi registrada na DEPOL de Jacobina, na qual o Delegado Plantonista, Dr. Humberto Marino Júnior, registrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência. Também foram envolvidos outros órgãos municipais, como a Secretaria do Meio Ambiente, Guarda Municipal e SMTT.  Fonte: 24ª Cia de Jacobina

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL