terça-feira, 20 de maio de 2014

Vítima de derrame paralisada entra em 


pânico ao escutar médicos discutindo 


sobre doação de seus órgãos sem poder 


falar nada

151
Um paciente de derrame paralisado e deitado em uma cama de hospital ouviu, com horror, os médicos discutindo com sua família como tratariam a doação de seus órgãos. Eles deram certeza de que o homem não sobreviveria.
Jimi Fritze, de 43 anos, ouviu cada palavra de forma agonizante, mas não conseguiu protestar por estar incapacitado de falar. Seus parentes também deram adeus ao homem, após os médicos afirmarem que, após exames no cérebro, não havia mais “nenhuma esperança”.
A família, porém, decidiu ouvir a opinião de outro médico. Após isso, Fritze enfim despertou, e contou sobre o pânico que sofreu com todo o caso.
O paciente sofreu uma hemorragia cerebral quando estava com a família no arquipélago de Gotemburgo, cerca de dois anos atrás. “Apenas meus olhos e ouvidos funcionavam. Eles [os médicos] disseram à minha namorada que não haviam mais esperanças”, contou.
Fritze pretende agora tomar medidas contra o hospital. Ele enviou uma queixa oficial ao conselho de saúde e bem-estar, que supervisiona a qualidade dos cuidados de saúde na Suécia.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL