quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sobrevivente de chacina em Marechal Rondon piora e será transferido para UTI; quatro morreram

Cinco pessoas que estavam dentro de um terreiro de candomblé foram atacadas a mando de um traficante do bairro. Eles foram baleados e queimados. Apenas Antônio Claudio dos Santos Reis, 39 anos, sobrevivente 
Antônio Claudio dos Santos Reis, 39 anos, único sobrevivente da chacina que deixou quatro mortos no bairro de Marechal Rondon, na noite desta quarta-feira (15), em Salvador, tem estado gravíssimo, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
O terreiro de candomblé onde ocorreu a chacina foi atacado a mando de um traficante da região após dois homens serem presos pela Polícia Militar. Ele será transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). O crime aconteceu por volta das 20h30 de ontem. 
O pai de santo Jackson Pereira dos Santos, 26 anos, a mãe dele, Maria da Paixão Pereira, 65 anos, e a irmã Jandaíra Pereira dos Santos, 28 anos, morreram na hora. Além deles, Antônio Claudio dos Santos Reis havia acabado de chegar ao local acompanhado de uma mulher, ainda não identificada, para fazer uma consulta. A mulher também morreu.
RepresáliaSegundo a polícia, horas antes do crime, policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia (CIPM/Pirajá) perseguiram traficantes que se esconderam nos fundos do terreiro onde as vítimas moravam, na rua Lígia Maria, na localidade conhecida como Baixa do Dique. Um dos assaltantes chegou a ser esfaqueado por um morador. Com a ajuda dos moradores, policiais conseguiram localizar a casa e capturar os dois suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados. 
Por volta das 20h30, em represália à prisão, quatro criminosos executaram a vingança do traficante conhecido como Índio, que teria ordenado a morte de todos os moradores da casa usada pelos suspeitos como esconderijo. Comparsas de Índio foram até o local em uma moto e entraram na casa atirando nas pessoas. Em seguida eles atearam fogo na casa e fugiram. A moto foi abandonada no local.
No momento do tiroteio, Antônio Claudio conseguiu se esconder em um dos cômodos da casa. Ao perceber que os assaltantes atearam fogo à casa, ele tentou fugir, mas sofreu queimaduras por todo o corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o HGE. Maria da Paixão, Jandaíra, o pai de santo Jackson e uma mulher não identificada morreram dentro da casa.

Vizinhos disseram à polícia que as vítimas não tinham ligação com crime. A 4ª Delegacia, que atende à região, informou que recebeu denúncias de que traficantes estariam queimando casas como represália a uma ação policial. Há também a suspeita de que o crime tenha relação com vingança. 

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que informou que a investigação ainda está em seu estágio inicial e não há muitos detalhes. Sabe-se que as vítimas têm ferimentos de tiros e queimaduras, mas a perícia irá determinar o que causou as mortes.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL