sexta-feira, 16 de maio de 2014

SAÚDE: MOBILIZAÇÃO DE COMBATE A DENGUE É REALIZADO NO ALTO DA MARAVILHA


A Vigilância Epidemiológica através dos Agentes de Combate as Endemias do município de Senhor do Bonfim realizaram na manhã desta quinta-feira (15) uma grande mobilização com a finalidade de alertar a população do Bairro do Alto da Maravilha sobre o risco de surtos da Dengue na localidade.


A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais principalmente nos períodos de chuvas.

Embora pareça pouco agressiva, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, caracterizadas por sangramento e queda de pressão arterial, o que eleva o risco de morte. A melhor maneira de combater esse mal é atuando de forma preventiva, impedindo a reprodução do mosquito.
Os Agentes de Combate as Endemias de Senhor do Bonfim realizam diariamente visita domiciliares a fim de combater o mosquito ainda em fase de larvas com a aplicação do larvicida nos depósitos e recipientes que acumulam Água.


As atividades realizadas na mobilização foram; panfletagens, colagem de cartazes, faxinaço e divulgação sobre a prevenção da doença.


O evento que foi realizado preferencialmente no Alto da Maravilha, devido aglomeração da população e o alto indicie de infestação de larvas na localidade, contou com o total apoio do Banco do Nordeste, Agentes Comunitários de Saúde, Unidade Saúde da Família, prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Secretaria Municipal de Saúde e Agentes de Endemias.

Informamos ainda que outros eventos com essa finalidade estarão sendo realizados em outras localidades.


Marlon Reis

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL