terça-feira, 20 de maio de 2014

PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA CAMINHADA PEDINDO O FIM DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Com o objetivo de conscientizar a sociedade para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/CREAS, realizou, na última sexta-feira (16), uma grande caminhada pelas principais ruas e avenidas do município.

Com faixas e cartazes, alunos da rede municipal de ensino participaram da mobilização, que marca o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

"Esse é um crime que precisa ser combatido não só pelo Governo, mas também pela sociedade, que ela possa nos ajudar realizando a denúncia. É por isso que estamos com esse trabalho de prevenção, para que a população esteja alerta sobre os riscos que a criança e o adolescente estão correndo. É de fundamental importância a denúncia de qualquer tipo de violência", disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Queiroz.

DIA NACIONAL - A data 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil no Brasil, foi criada para marcar o sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, em 18 de maio de 1973 (a data só foi oficializada no Brasil em 1998). A menina tinha apenas oito anos. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta. Membros de uma tradicional família de Vitória (ES) foram apontados como os autores. O caso teve grande repercussão pela violência, mas terminou impune. Os supostos violadores não foram condenados pelo crime e a mãe da menina chegou a ser presa por tráfico de drogas, visto por alguns como retaliação.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari.
Governo “Minha terra, meu futuro”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL