sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeitos empreendedores são premiados

Premiação-1.João_Alvarez
A etapa estadual do Prêmio contemplou os municípios de Guanambi, Caem, Teixeira de Freitas e Serrinha, que vão concorrer dia 3 de junho, em Brasília.
Os prefeitos e representantes dos municípios de Guanambi, Caem, Teixeira de Freitas e Serrinha recebem o prêmio
Em um clima de torcida organizada, aconteceu a solenidade de entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor, em sua 8ª edição. O evento foi realizado na noite desta terça-feira, 6, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Nesta etapa estadual, com apoio da UPB, foram vencedores os prefeitos de Guanambi, Caem, Teixeira de Freitas e Serrinha, por desenvolverem os melhores projetos e iniciativas que contribuíram para o fortalecimento do pequeno negócio, com ações efetivas impactantes no desenvolvimento econômico e social dos respectivos municípios.Os vencedores foram selecionados entre 18 finalistas e vão participar da etapa nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor, que acontece em 3 de junho. Na categoria Desburocratização, venceu o prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, com o projeto Guanambí – Cidade Empreendedora; em Pequenos Negócios, com o projeto Cidade Criativa e Sustentável, venceu o prefeito de Caem, Arnaldo Oliveira; e na categoria Novos Projetos, o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso, com o Projeto Segunda Água, Novas Tecnologias para a Convivência com o Semiárido. Como Melhor Projeto, o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco, com Teixeira Empreendedora: Minha, sua, de todos nós levou o troféu.
O superintendente do Sebrae, Edival Passos, evidenciou o comprometimento das gestões públicas com o segmento do pequeno negócio. “Hoje o pequeno negócio faz parte da agenda dos gestores municipais, sendo reconhecido como gerador de riqueza, emprego e qualidade de vida. E isso é inegável, pois o pequeno negócio faz parte da vida dos municípios, posicionando-se como estratégia fundamental para o desenvolvimento econômico local”.
A presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, parabenizou as iniciativas das prefeituras. “Com todas as dificuldades vividas, eles fazem a diferença utilizando a criatividade como ferramenta do cotidiano para driblar os problemas diversos”.
O prefeito Arnaldo Oliveira dedicou o prêmio a toda a equipe da administração municipal, acreditando que servirá de incentivo a novas conquistas. Já Osni Cardoso ressaltou a parceria com Sebrae para realização do projeto “que foi desenvolvido num processo desafiador da gestão, contribuindo com a segurança alimentar da população”. O representante do prefeito João Bosco, Edson Júnior, também mencionou a parceria do Sebrae para efetivação do projeto que vem mudando a realidade de Teixeira de Freitas; e o de Caem, Fabrício Lopes, salientou o diferencial demonstrado pelos municípios que estão apostando na inovação.
Participaram da cerimônia a deputada estadual Luíza Maia, o presidente da Junta Comercial, Francisco Nobre, além de vereadores, secretários e líderes comunitários.
Premiação-1.João_Alvarez

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL