quinta-feira, 22 de maio de 2014

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI PROMOVE DIA DE AÇÃO CONTRA A HIPERTENSÃO E DIABETES


A prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu, na última segunda-feira (19), mais uma ação preventiva direcionada ao combate e ao controle da hipertensão e diabetes. O evento aconteceu das 8h às 12h, na Praça Alfredo Viana.

No local, foram ofertados serviços de aferição de pressão, verificação de glicemia, atendimento odontológico para a 3ª idade, vacinação contra a gripe, orientações nutricionais, orientações de combate às doenças e orientações sobre atividade física. O objetivo foi conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento da hipertensão e do diabetes.

Bruno Sá, coordenador de saúde bucal, lembrou que os altos níveis de glicose no sangue ajudam o crescimento das bactérias em sua boca, criando um ambiente propício ao surgimento de doenças gengivais.

De acordo com a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, algumas atitudes são importantes para prevenir estas doenças. “Praticar atividades físicas todos os dias, evitar a obesidade, adotar uma alimentação saudável com pouco sal, sem frituras e mais verduras e legumes, reduzir o consumo do álcool, abandonar o cigarro, evitar o estresse e ter mais tempo para a família, os amigos e o lazer, são ações que ajudam a prevenir essas doenças”, disse. Ela destaca ainda que o hipertenso deve aferir a pressão sempre que possível e, caso a pressão esteja acima do limite normal, a pessoa deve procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) ou Serviço de Urgência.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL