segunda-feira, 5 de maio de 2014

Homens encapuzados matam acusado de invadir HGCA e assassinar paciente

Peroba foi morto a tiros no bairro Fazenda Grande II, Parque São José, próximo a um bar, em Salvado


Aldo Matos/ Acorda Cidade

Foto: Aldo Matos/ Acorda Cidade

Laiane Cruz
Foi assassinado por volta das 16h20 deste domingo (4) Ricardo Macedo Santos Leão, 20 anos, mais conhecido como ‘Peroba’, que foi acusado de invadir no dia 13 de abril a unidade cirúrgica do Hospital Geral Clériston Andrade e matar com tiros a queima roupa o paciente Fabrício Lima dos Santos, de 32 anos, o ‘Chocolate’.

Peroba foi morto a tiros no bairro Fazenda Grande II, Parque São José, próximo a um bar, em Salvador. Ele estava em liberdade provisória, e segundo informações, tinha ido à capital do estado visitar os parentes, quando foi surpreendido por quatro homens encapuzados, que efetuaram vários disparos contra ele.
 
O acusado foi preso por policiais civis do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), no dia 14 de abril. Na delegacia, ele confessou ter tentado matar Fabrício próximo ao Colégio Assis Chateaubriand, no bairro Sobradinho, mas como não conseguiu, invadiu o HGCA para consumar a execução.
 
Com Peroba, os policiais encontraram a arma usada no crime e munições. "Estou comemorando. Comi chocolate antes da Páscoa", disse Peroba, em entrevista ao repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 
 
No entanto, após passar duas semanas preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, o acusado foi liberado. De acordo com o advogado de Peroba, Péricles Novaes, o alvará de soltura foi concedido porque não houve flagrante, uma vez que não houve perseguição ao acusado no dia do homicídio.
 
 

(Fabrício Lima dos Santos foi morto a tiros disparados por Peroba na clínica cirúrgica do HGCA)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL