quinta-feira, 3 de abril de 2014

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI BATE META E ATINGE 97% DA VACINAÇÃO CONTRA HPV


A ação integrada entre as Secretarias de Saúde e de Educação da Prefeitura de Jaguarari tem obtido bons resultados na Campanha de Vacinação contra HPV na cidade. Até hoje (03/04), 817 doses da vacina foram aplicadas nas meninas Jaguararienses, com idades entre 11 e 13 anos, atingindo uma cobertura de 97,38% e ultrapassando a meta. A campanha se estende até 10 de abril.

A parceria firmada entre as secretarias é que vem garantindo uma maior conscientização entre os pais e as meninas a serem vacinadas. Equipes especializadas estão visitando escolas da Rede Municipal de Ensino para a aplicação das vacinas, além de instruir as meninas sobre a importância da vacinação.

“Nossa meta inicial era vacinar 80% das meninas entre 11 e 13 anos. Mas, graças ao esforço e empenho da equipe, já ultrapassamos a meta e queremos chegar a 100%. Precisamos ainda mais do apoio dos pais para, mais do que alcançar esta meta, prevenir nossas meninas”, comentou a Secretária de Saúde, Izabela Priscilla.

Imunização - Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda deverá ser aplicada seis meses depois da primeira, e a terceira, cinco anos após a primeira dose. Em 2014, será vacinado o primeiro grupo (11 a 13 anos). De acordo com o MS, em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos.

Sobre o vírus - HPV é a sigla em inglês para papiloma vírus humano. É um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual, mas que também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha terra, meu futuro”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL