segunda-feira, 28 de abril de 2014

Jaguarari : Moradores da comunidade Flamengo voltam a interditar a BR 407 pedindo água de qualidade


Por volta das 6h desta segunda (28), os moradores da comunidade Flamengo, município de Jaguarari, voltaram a interditar a BR 407. Os manifestantes pedem que carros pipa voltem a abastecer a localidade, isso porque, segundo eles, a água que chega pelas torneiras é de péssima qualidade.  “A água tem um gosto pesado tipo sal, quando a gente bebe dá uma sensação ruim na garganta. Até o chuveiro está entupido pela crosta que fica na caixa d’água”, falou a domestica Aline da Silva.   
A policia rodoviária Federal acompanhou de perto toda manifestação que até as 11h, desta quinta, não tinha terminado. Segundo Zé de Souza, secretário de agricultura do município de Jaguarari ,a água foi encaminhada para análise no pólo da Embasa de Senhor Bonfim, e até sexta-feira ,sairá o resultado. “Na verdade não existe nenhum lado técnico que contra – indique essa água para consumo humano, a prefeitura encomendou esse laudo e caso seja detectado qualquer anormalidade imediatamente será montada uma estação de tratamento”, falou o secretário.
Uma reunião ficou marcada para ser realizada às 10h da manhã, desta terça-feira, 29, na prefeitura com uma comissão de moradores do Flamengo e o prefeito de Jaguarari para definir os encaminhamentos e soluções para o problema. Além da água os moradores reclamam da falta de segurança na localidade, qualidade dos serviços de saúde no município entre outras reivindicações.FALANDOTUDO.COM- Fotos Hiago Torres

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL