segunda-feira, 14 de abril de 2014

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Centro de Testagem e Aconselhamento promove ação no próximo dia 22 (terça-feira)

No próximo dia 22 (terça-feira) acontecerá ação em Comemoração aos 6 anos de funcionamento do Centro de Referência em Saúde Sexual de Senhor do Bonfim (CTA/SAE) no Calçadão da Juviniano Duarte, das 08:00 ás 12:00. Serão realizados Teste Rápido Diagnóstico para HIV 1 e 2, além de atividades educativas em DST/AIDS e hepatites virais, visando orientar a população quanto a importância da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Projeto para dinamização do Centro Cultural foi aprovado pelo Fundo de Cultura da Bahia

A Secretaria de Cultura do município teve projeto aprovado pelo Fundo de Cultura do Estado da Bahia a ser realizado no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho durante um ano. O projeto foi apresentado pela bonfinense Adriana Santana, e prevê a realização de atividades que dinamizem o espaço do Centro Cultural e assim dinamizar a cultura local.
Ao todo, 18 propostas foram aprovadas dentro da Bahia. Todas visam a Dinamização de Espaços Culturais em seus territórios, regiões e municípios.
“Estamos muito felizes por poder trazer dinamismo ao nosso espaço cultural, até porque Senhor do Bonfim é rico em manifestações culturais diversas, podendo trazer a valorização das tradições e lazer à população”, afirma o Secretário Arinaldo Urbano.


Ação Social realiza pré-inscrições para cursos do PRONATEC

O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, estão realizando as pré – matriculas nos cursos de ALMOXARIFE E ELETRICISTA INDUSTRIAL. Na manhã dessa segunda-feira (14), aconteceu a reunião para início das pré-inscrições, que segue até a próxima quarta-feira (16), nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

Os interessados devem comparecer ao CRAS de sua localidade, portando os seguintes documentos:

Original e xerox do CPF, RG, comprovante de residência, cópia do cartão ou comprovante de conta corrente/poupança da Caixa Econômica Federal, cópia do comprovante/declaração de escolaridade e Número de Identificação Social (NIS).

No próximo dia 22 (terça-feira) haverá a convocação dos selecionados nos respectivos CRAS e no dia 23 (quarta-feira) será a confirmação da inscrição no CRAS do Alto da Maravilha.

O curso de Almoxarife terá início no dia 05 de maio de 2014. As aulas terão duração de 60 dias acontecerá durante o turno vespertino. Os candidatos podem possuir Ensino Médio Incompleto.

Já para o curso de Eletricista Industrial, as aulas terão início no dia 28 de maio de 2014, com duração de 75 dias, e também acontecerá no turno vespertino. Os candidatos podem ter Ensino Fundamental Incompleto.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Os cursos do PRONATEC oferecem qualificação profissional a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda que estejam cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), com idades em ter 18 e 59 anos.

O PRONATEC disponibiliza ainda uma assistência estudantil para contribuir com as despesas de transporte e lanche. O valor vai depender da quantidade de horas e a frequência dos participantes.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL