quinta-feira, 27 de março de 2014

POLÍTICA: GOVERNADOR AUTORIZA REDES DE ÁGUA PARA COMUNIDADES DE BONFIM DURANTE EVENTO


O governador Jaques Wagner autorizou a Embasa licitar extensões de rede em 133 comunidades de 43 municípios, durante cerimônia, nesta quarta-feira (26), de abertura do Seminário Interestadual de Convivência com o Semiárido, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), em Salvador. O deputado Carlos Brasileiro (PT) participou do evento. Em Bonfim, serão contempladas as localidades de Rancharia, Sítio da Umburana, Pinicapau, Raposa, Várzea Cumprida, Gameleira, Garrote, Queimado, Caldeirão de Dentro e Tapuia II, num investimento de cerca de R$1 milhão.

Jaques Wagner afirmou que “essas ações vêm para somar às outras já realizadas pelo governo para combater os efeitos da seca e melhorar a qualidade de vida dos baianos que vivem no semiárido”. Segundo o secretário da Casa Civil e coordenador das ações estaduais para o desenvolvimento do semiárido, Rui Costa, a Bahia foi o estado que mais investiu em sistemas de abastecimento de água, com a destinação nos últimos sete anos de R$ 4 bilhões.

Brasileiro comemorou a chegada da água nas comunidades bonfinenses, cuja requisição foi feita por ele, através de indicação ao Governo. Ele destacou ainda o lançamento do Plano Estadual de Combate à Desertificação e Enfrentamento aos Efeitos da Seca, pelo Governador. Como deputado, além de apresentar centenas de indicações para implantação de cisternas, barragens, adutoras e sistemas de água, Brasileiro tem lutado pela implementação de um Modelo de Política Pública Permanente de Convivência com o Semiárido. Inclusive, presidiu a subcomissão para estudos do Lençol Freático.

A implantação da rede até as localidades citadas será possível graças ao projeto da adutora de Ponto Novo, do eixo que segue de Senhor do Bonfim até Andorinha. “Estamos lutando para conseguir este pleito há quatro anos. Até então, não havia vazão suficiente. Com a implantação da adutora, isto será possível”, afirmou Brasileiro. A expectativa dele é que as obras sejam iniciadas em junho próximo. Brasileiro destacou o papel do vereador Ivan Barbosa, que elaborou o pré-projeto que foi apresentado pelo deputado e também vinha atuando para que a indicação fosse concretizada. Ele ainda citou o vereador Rê do Sindicato, que também tem buscado ações para algumas das comunidades contempladas.


ASCOM - DEP. BRASILEIRO

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL