terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Sr do Bonfim: Exumado corpo do bebê morto no Hospital Regional

BEBE 01
A Polícia Civil do Bahia pediu a exumação do cadáver do bebê morto por suposta negligência médica na maternidade Nossa Senhora Piedade no Hospital Dom Antônio Monteiro em Senhor do Bonfim.
Rosimônica Oliveira, 18 anos, moradora do município de Andorinha, entrou em trabalho de parto no dia 19 de janeiro, ela chegou com contrações por volta das 23h, para realização do serviço de parto e recebeu por volta da meia -noite a noticia da morte do seu primeiro filho na unidade hospitalar. “Minha gravidez estava toda normal, fiz três exames de ultra sonografia (o ultima foi dia 28/12) tive acompanhamento do pré-natal e tudo aparentava esta normal. Elas (enfermeiras) ficaram forçando… Eram duas apertando minha barriga e uma puxando a cabeça da criança, quando a criança saiu foi morta”, Disse Rosemônica ainda abalada com o fato. Ela ainda relatou que o médico somente apareceu na sala de parto quando seu filho já esta sem vida. O médico plantonista da noite era o Dr. Antonio Pinheiro.
CRIANCA 01
Mãe e avô do bebê morto
O pedido de exumação foi feito pelo delegado plantonista de Senhor do Bonfim, Dr. Marconi Almino, que apura o caso. Segundo a autoridade policial a exumação é essencial para esclarecer as circunstâncias da morte do bebê. “A exumação desse corpo vai ser importante para que possamos ter a acusa da morte, bem como saber se houve sinal de violência no corpo e se a morte aconteceu antes ou depois do parto”. Afirmou o delegado que está à frente do inquérito policial.
O Departamento de Policia técnica DPT – foi responsável por realizar a exumação do corpo que aconteceu no cemitério da fazenda Morro, localidade na zona rural de Andorinha, nesta segunda–feira 3. De acordo com médico legista, Dr. Marcos Sá, o resultado deve sair em 30 dias.
sa
Médico legista -Dr. Marcos Sá.
Uma exumação acontece da mesma forma que em uma necropsia. São analisadas lesões externas e internas no cadáver, assim como recolhidos possíveis fragmentos para realizar exames específicos. A única diferença é a forma em que os corpos se encontram, pois na maioria dos casos já estão em estado de decomposição. Exumar significa tirar da sepultura, desenterrar um cadáver, independentemente do período em que foi sepultado.
A equipe de reportagem procurou a direção do hospital Dom Antonio Monteiro, mas ninguém quis se pronunciar sobre o caso. Em nota veiculada recentemente na internet a casa de saúde afirma que o bebê já estava morto há quatro dias, na barriga da mãe.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL