terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

BONFIM: "SÃO JOÃO EM RITMO DE COPA" É APRESENTADO A EMPRESÁRIOS DA CIDADE


CBF. Em ano de Copa do Mundo, essas três letras são bem conhecidas de qualquer brasileiro. Em Senhor do Bonfim não é diferente. Tal como a tradicional Confederação Brasileira de Futebol, a Capital Baiana do Forró também é conhecida dos conterrâneos e turistas que visitam o nosso São João.


Com o tema São João em Ritmo de Copa, o Governo Uma Nova Realidade reuniu os empresários, comerciantes e representantes de instituições financeiras da cidade durante a noite desta segunda-feira (24), na Associação Comercial para a apresentação do projeto São João 2014.

O objetivo da reunião era aproximar os empresários bonfinenses da festa que é uma das mais conhecidas no Nordeste, valorizando assim o comércio local, e fortalecendo parcerias entre o Poder Público e os comerciantes, na busca de captação de recursos para a realização de um São João grandioso.


O prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado do seu secretariado, destacou a importância do São João associado ao ano de Copa do Mundo no Brasil. “Essa festa é a nossa maior representação cultural, melhor ainda quando junta duas tradições, futebol e forró. Dificuldades existem, mas a vontade de fazer uma bonita festa é ainda maior.”


Após a apresentação do Secretario de Cultura, Arinaldo Urbano, os presentes demonstraram animação com o projeto, como o empresário Anfilófio Freitas (Bó). “a Prefeitura foi muito feliz ao marcar este encontro, falo como comerciante, que esta é uma iniciativa muito boa. É importante que o empresariado perceba que o São João não é um gasto, mas um investimento, que gera renda e retorno pra nossa economia.”


A ideia do São João em ritmo de Copa é valorizar a tradição do forró, como foi feito no ano passado, com o resgate do Forró da Praça Nova do Congresso, com atrações locais e regionais e com os forrós nos bairros, os famosos “Forró Grito”. Serão 30 dias de festa, começando na véspera do aniversário da cidade (27/05) e terminando com a ressaca do São João, no dia 26 de Junho. Ainda terá o Forró do Comércio, de 14 a 18/06 e o ápice da festa, entre os dias 20 e 24 de Junho. O Governo Uma Nova Realidade transmitirá também os jogos da Seleção Brasileira num telão na Praça Nova do Congresso. Vai ser muita energia positiva junta pra torcer pelo Brasil!

Durante a exposição do projeto sugestões de atrações foram colocadas, como os forrozeiros Flávio José, Adelmário Coelho,Alcymar Monteiro e Dorgival Dantas, além de outras atrações como a Banda Garota Safada e as duplas de sertanejo Bruno e Marrone ou Cesár Mennoti e Fabiano, mesclados às atrações locais, regionais e as manifestações culturais riquíssimas da nossa cidade.


Ao final do encontro, o sanfoneiro Zé Bonfim animou aos presentes, trazendo aquele clima característico que já é nosso velho conhecido, agora, fortalecido pelo compromisso do Governo Uma Nova Realidade em parceria com nomes do comércio local: Fazer do nosso São João uma verdadeira goleada digna de Copa do Mundo.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL