quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bola de fogo explode no céu sobre o litoral de São Paulo

O objeto foi visto na cidade de Caraguatatuba e foi registrado pela Rede Brasileira de Observadores de Meteoros.Ela afirma que a bola de fogo entrou na atmosfera com uma velocidade de 15 km/h. O evento ocorreu na manhã do dia 18 de fevereiro, às 5h da manhã.
Por ora, não se tem registro de algum fragmento que se separou e caiu na superfície terrestre, mas o pesquisador Carlos Augusto de Pietro afirma que o objeto pesava aproximadamente 25 quilos e possuía uma estrutura muito porosa. Sua estrutura lembra a um condrito, que são carbonáceos que apresentam alto teor de carbono, além de carbonatos e compostos orgânicos. Essa formação pode ter sido formada no próprio Sistema Solar. 
Rede Brasileira de Observadores de Meteoros – possui quatro estações de detecção automática, o que facilita a identificação de corpos que adentram a atmosfera terrestre. No último mês, essas estações detectaram 6 bolas de fogo, com 57 trajetórias de meteoros sobre o território brasileiro.A rocha, provavelmente, caiu no oceano, se ela realmente resistiu ao choque da sua entrada na atmosfera. Ainda não se sabe a origem dessa formação rochosa, mas o objeto está sob análise minuciosa e o resultado deve ser divulgado em breve.Uol

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL