sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Suspeito de roubar comandante da PM é homicida e estava foragido



Moisés de Souza Alves, 29 anos. Essa é identidade do 
suspeito de abordar e roubar o celular do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Coronel Alfredo Castro. O crime aconteceu no dia 06 de novembro enquanto o comandante caminhava na Orla de Salvador, nas proximidades da Boca do Rio.

Moisés, que também é conhecido como Moca, foi preso na noite de quinta-feira (02) em frente ao Shopping Ponto Alto, na Av. São Rafael, por policiais da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril).

De acordo com a delegada Elza Bonfim, titular da 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), para onde ele foi levado, Moca foi preso depois de roubar o celular de uma mulher em São Rafael e ser reconhecido pela vítima. “Os policiais receberam a denúncia do assalto e conseguiram interceptar ele na rua. O aparelho foi encontrado em poder dele, que assumiu o crime e não esboçou reação”, explicou a delegada.

Com o documento de identificação em mãos, os policiais descobriram que Moisés tem uma ficha policial extensa com crimes que variam de furtos e roubos a homicídios. “Ele estava com um mandado de prisão em aberto e já responde por diversos assassinatos. É de extrema periculosidade e agora estamos investigando o assalto ao comandante Castro”, disse a delegada ao mostrar o processo que atesta a condenação de Moisés a 22 anos de prisão. Ele deveria cumprir pena em regime fechado até 2032, mas conseguiu fugir da 19ª Delegacia Territorial (DT), na ilha de Itaparica.

 

Moca também é apontado como o autor do tiro que matou Edson Luan Duarte Guimarães, no dia 26 de abril de 2012. O crime aconteceu na Boca do Rio. Na mesma ação, Heider Luis Santos de Carvalho, vulgo ‘Pintinho’, também foi atingido, mas sobreviveu. 

De acordo com agentes da delegacia de Pau da Lima, Moisés prestava serviços de 'matador' para traficantes da Boca do Rio, bairro onde morou por muitos anos. “Ele matava em troca de droga e dinheiro. Mata por qualuqer valor. Quando soube que roubou o comandante da PM ele terminou fugindo da Boca do Rio e passou a morar aqui em Pau da Lima”, conta um policial que prefere ter a identidade preservada.

Moisés deixou delegacia de Pau da Lima e foi transferido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Pituba. A polícia acredita que com a prisão dele diversos assassinatos em Salvador e na ilha de Itaparica possam ser solucionados. Após prestar esclarecimentos ele deverá cumprir o restante da pena no Complexo Penitenciário da Mata Escura.


 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL