terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Morre operário soterrado em obra da prefeitura de Feira

O operário soterrado após o deslizamento de terra de uma obra da prefeitura de Feira de Santana,a  117 km de Salvador, não resisitiu oas ferimentos e morreu. Ricardo Santos Conceição, de 22 anos, foi encontrado morto no fim da tarde desta terça-feira (7), pelo Corpo de Bombeiros.
 
Em conversa com o site Bocão News, o prefeito de Feira, José Ronaldo (DEM) afirmou que a prefeitura está dando toda assistência aos parentes da vítima. Já em conversa com o secretário de Comuinicação Social, Waldomiro Silva, que confirmou à reportagem a morte do rapaz, foi designada uma comitiva do Governo para ir à família prestar solidariedade. "O corpo foi encontrado agora há pouco. Vamos também ver de perto como está sendo a assistência da construtora responsável com relação ao caso. O secretário de Governo, Paulo Aquino, o chefe de Gabinete, Mário Borges e o representante da secretaria de Obras estão indo ver os familiares e cobrar da empresa", afirmou o secretário.
 
A obra da prefeitura está sendo realizada pela construtora Jaguara e uma sindicância foi aberta para apurar o caso. "Vamos apurar os possíveis responsáveis. Se havia segurança para os operários, fiscalização e o comportamento da empresa com relação aos trabalhadores", reforçou Waldomiro Silva.
 
 
O acidente
 
O solo cedeu, na manhã de hoje, próximo a uma retroescavadeira e o operário Ricardo Santos Conceição, de 22 anos de idade, que estava no local, foi soterrado. A obra consiste na instalação de manilhas para fazer a drenagem da rua. O investimento é superior a R$ 1 milhão. “Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a família do operário. Uma comissão vai apurar com rigor possíveis responsabilidades neste acidente”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.
 
Pela manhã, logo após o acontecimento, o secretário se reuniu com a diretoria da pasta e com o procurador geral do município, Cleudes Almeida, para discutir sobre a investigação interna do acidente. A comissão será formada por um técnico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, outro da Secretaria de Planejamento e um dos subprocuradores municipais. 

A obra está sendo realizada 
na rua Calamar, no bairro Conceição, que fica na periferia do município.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL