terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Jacobina: Homem esfaqueado na última sexta (17) no Bairro Mundo Novo não resiste e morre antes da transferência para o HGE

21/01/2014

Simão Jesus dos Santos, 33 anos, que foi esfaqueado na última sexta, 17, por volta das 19h no Bairro Mundo Novo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta segunda (20) por volta das 18:30h no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina. O hospital conseguiu uma regulação para Simão, que seria transferido às 3 da madrugada desta terça (21) com atendimento marcado no HGE em Salvador às 9h da manhã.

Um acompanhante disse que por volta das 17h desta segunda, Simão falava normalmente e reclamava da falta de movimento no corpo. O mesmo teria que fazer uma ressonância em uma clinica na Rua Manoel Novais antes de viajar para Salvador. Simão foi levado pelo Samu 192 e na frente da clinica teve uma crise, foi reanimado e retornou para o Teixeira, mas não resistiu e faleceu. 

Servente de pedreiro, Simão era integrante da Igreja Assembleia de Deus no Bairro Mundo Novo. Um jovem de prenome Lucas que foi preso em seguida atacou Simão a facadas enquanto o mesmo chegava do trabalho a residência da sua mãe. Simão foi perfurado 5 vezes, sendo no tórax e pescoço. A vítima recebeu as primeiras facadas enquanto pilotava sua motocicleta. 

Familiares diziam que a sua situação era considerada irreversível, pois uma das facadas tinha atingido a medula óssea e outra supostamente perfurou o pulmão. Apesar da confirmação de que foi feito um raio x na sexta e 3 no sábado (18), o vereador Fábio Miguel diz que houve negligência do hospital pois a vida cabe a Deus e faltou mais agilidade na tentativa de salva-lo. Fábio Miguel disse que o Dr Jorge só foi decidir por uma regulação na noite do sábado (18), quando o paciente mesmo lucido não apresentava coordenação motora e a família clamava pela transferência. 

Segundo informações a motivação do crime teria sido por causa de uma discussão na infância. Simão comentou com um colega de trabalho que tinha sido ameaçado por Lucas há alguns dias. Lucas encontra-se preso na delegacia em Jacobina e deverá ser apresentado em coletiva de imprensa. 
Fonte: Augusto Urgente!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL