quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Itiúba:Descaso do prefeito faz população pedir providencia ao Ministério Público e órgãos competentes


O município de Itiúba, localizado na região do Sisal foi contemplado, em 2010, na gestão da prefeita Cecília Petrina de Carvalho (PT), com o projeto do abatedouro, em convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, cujos investimentos foram da ordem de R$1.899.125,87, já somando com a contrapartida do município. Quatro anos se passaram e o suposto abatedouro permanece em estado de abandono.
O objetivo de seu funcionamento era abater 100 animais por dia e beneficiar mais de 37 mil habitantes locais, além de vários municípios das regiões A Prefeitura de Itiúba vem fazendo um descaso com o dinheiro público, brincando com a saúde das pessoas, vários sãos os Convênios liberados pelo Governo Federal e Estadual e poucos foi concluído para desfrute da população.
A empresa vencedora da licitação foi à HIDROSONDAS- HIDROGEOLOGIA E CONSTRUÇÃO LTDA, conforme Placa suspensa na Obra, mas verificando o sistema do TCM, no menu OBRAS, é suspeito que essa empresa HIDROSONDAS-HIDROGEOLOGIA E CONSTRUÇÃO LTDA, que iniciou a construção não havia participado da Licitação do citado.
O atual prefeito Silvano Santos de Carvalho, que foi apoiado pela ex-prefeita Cecília até agora não se manifestou e nem deu continuidade em concluir a obra, que vem trazendo grandes prejuízos a vários criadores de animais, onde vivem do abate dos animais na feira livre dos municípios da região, pois, não podem abater clandestinamente por força da lei. Muitos Açougueiros precisam transportar suas criações para serem abatidos na cidade de Juazeiro, há 200 km, obtendo um grande custo e um prejuízo no final da comercialização aos consumidores.A obra já se encontra deteriorada, com paredes rachadas, sem portas e janelas e sem cobertura. “O mato está tomando conta de tudo e o que deveria ser um abatedouro virou criatório de animais. Até onde vai esse descaso da administração com recursos públicos? A Procuradoria da República e o Tribunal de Contas da União e dos Estados precisam dar uma satisfação à sociedade. Fonte:Caldeirãodopaulao.com.br

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL