sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

RELIGIÃO: FESTA DO SENHOR DO BONFIM ACONTECERÁ DE 07 A 17 DE JANEIRO


A PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM, COM O TEMA: "MESTRE, O QUE DEVO FAZER PARA GANHAR A VIDA ETERNA?", TEM A HONRA DE CONVIDAR V. SA. E DISTINTAS FAMÍLIAS PARA PARTICIPAR, NO PERÍODO DE 7 A 17 DE JANEIRO DE 2014, DOS FESTEJOS DO PADROEIRO COM A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:

- PROGRAMAÇÃO LITÚRGICA:

# PERÍODO DE 1 A 7/1/2014 - PRE-NOVENA E VISITAÇÃO DA IMAGEM PEREGRINA

# DIA 7/1/2014 - CERIMÔNIA DE ABERTURA

# PERÍODO DE 8 A 16/1/2014 - NOVENÁRIO SOLENE


- PROGRAMAÇÃO SOCIAL:

# PERÍODO DE 7 A 17/1/2014 - PÁTIO DE EVENTOS
QUERMESSE, APRESENTAÇÕES CULTURAIS

# 2/2/2014 - BINGO


- SOLENIDADE DO PADROEIRO: 17 DE JANEIRO DE 2014 (FERIADO MUNICIPAL):

6h - ALVORADA

8h - CELEBRAÇÃODO BATISMO

10h - MISSA SOLENE EM LOUVOR AO SENHOR DO BONFIM

17h - MISSA CAMPAL E PROCISSÃO
* OS FOLDERES COM A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ESTÃO EM FASE CONCLUSIVA. EM BREVE ESTAREMOS FAZENDO DISTRIBUIÇÃO.

* OS CARTAZES ESTÃO SENDO DISTRIBUIDOS

Dono do Forró do Sfrega desabafa: “Acho uma afronta colocar bandas de axé para tocar”

Ele falou durante apresentação de plano para festa de 2014
IMG_4626
O dono do Forró do Sfrega, Paulinho Sfrega, fez um desabafo durante a realização do evento de apresentação do São João de 2014, feita pelo secretário do turismo, Domingos Leonelli, que cobrou mais investimentos na festa junina.
Paulinho falou sobre o Forró do Sfrega, um dos mais tradicionais do Brasil, e revelou que sua vontade seria só colocar bandas de forró para tocar no show.
“Acho uma afronta colocar bandas de axé para tocar no meu forró, mas hoje infelizmente precisamos. Por isso que temos que valorizar mais o forró, para manter o São João com o ritmo que lhe cabe, o tradicional forró. Por isso que estou disposto a disponibilizar cada vez mais cachês maiores para bandas de forró. Estamos cada vez mais reféns de bandas que exigem tanto da gente, por isso acho que é hora de estender a mão às bandas de forró”, desabafou.
E não foi só isso. Ele garantiu que seu desejo é ter, no Forró do Sfrega, um predomínio maior do ritmo musical que dá nome à festa.
“É hora de nos unirmos e agora, com o apoio do governo do estado, fazermos várias reuniões justamente com o intuito de fortalecer o forró. Começar devagar, colocando bandas para abrir o show, colocando elas nas passagens de bandas… para quem sabe, um dia, fazer a festa só com banda de forró. Esse é o meu maior sonho”, finalizou.

TEIXEIRA DE FREITAS: APÓS QUASE 8 HORAS DE SEQUESTRO, CAEMA INVADE CASA E LIBERTA BEBÊ QUE ESTÁ EM PODER DO PAI



O sequestro começou por volta das 19h30 desta quinta-feira (26), na rua Paraíba, nº 441, no São Lourenço, bairro da região central de Teixeira de Freitas, quando Jorge Teixeira dos Santos Júnior, após uma briga com a própria esposa de prenome Naiara e a mesma sair de casa por causa das agressões físicas, resolveu sequestrar a própria filha, um bebê de apenas dois meses de idade. A casa do casal fica no primeiro andar e assim que a esposa foi agredida a socos e pontapés, a mesma desceu para o térreo e acionou a Polícia Militar através do telefone 190. Quando uma guarnição chegou ao local, o homem se trancou no imóvel e como a mulher foi orientada a não subir, já que o mesmo estava armado, ele anunciou o seqüestro da própria filha. A mulher do seqüestrador informou que o mesmo estava drogado.
E o que parecia ser apenas um caso momentâneo de desespero, terminou em um sequestro que durou cerca de 8 horas, envolvendo um grande efetivo do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, além do empenho pessoal do próprio coronel Paulo Silveira, comandante da unidade, que permaneceu por cerca de sete horas negociando com o sequestrador. A todo instante, Jorge pedia que a polícia deixasse o caso e ameaçava matar a recém-nascida, caso a esposa não retornasse à casa para que ele pudesse lhe pedir desculpas pela agressão. Com cansaço das negociações e a informação que o homem transtornado portava uma faca e um facão, o próprio coronel Paulo Silveira, comandante do 13º BPM, pediu reforço à Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (CAEMA), com sede em Posto da Mata, especializada que possui homens treinados para esse tipo de operação. Quando o major Anacleto França, comandante da CAEMA, chegou ao lugar do sequestro, isso já por volta das 2h45 da madrugada desta sexta-feira (27), ninguém tinha dúvidas que a invasão era inevitável.
E mesmo diante das cerca de sete horas de intensas negociações sem que ele se entregasse à polícia, o major França ainda tentou abrir outro canal de diálogo com o seqüestrador. Mas como o homem transtornado mais uma vez se negou a descer, por volta das 3h30 os policiais da CAEMA invadiram o imóvel, prenderam Jorge e libertaram a recém-nascida, que rapidamente foi tirada do local, entregue à mãe e levada para a casa de familiares em outro lugar. Após a invasão considerada bem sucedida pelo major França e o próprio coronel Paulo Silveira, Jorge Teixeira dos Santos Júnior, vulgo Júnior de Baguiar, foi levado direto à sede da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, onde permanece preso à disposição da Justiça. Além de sequestro, ele deve responder pelos crimes de cárcere privado e ameaça. Ele já havia sido preso anteriormente também por agredir a própria esposa.

Fonte: Teixeiranews

Acusados de assalto são perseguidos e mortos pela polícia em Feira de Santana

30393-3
Uma perseguição seguida de troca de tiros na avenida José Falcão, em Feira de Santana, assustou moradores e comerciantes na manhã desta sexta-feira (27).
Segundo informações, três assaltantes tentavam fugir da polícia quando iniciaram o tiroteio e foram atingidos. Um morreu no local e dois foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade, sendo um deles morreu a caminho e o outro está em estado grave.
A polícia informou que os homens roubaram um veículo Focus, branco, de placa NZN-6805, no bairro Santa Mônica, e ao se aproximarem do distrito de Tiquaruçu, assaltaram um ônibus da empresa Expresso Serrano. Eles saquearam e agrediram os passageiros e o cobrador, e ainda ameaçaram o motorista de morte.
30395-3Durante a fuga, após o assalto, os bandidos capotaram o Focus e roubaram um Corsa vermelho, JMQ-9220, que estava em uma casa, no mesmo distrito.
No Corsa, eles foram alcançados pelos policiais militares e houve o confronto. Com eles foram encontrados um brucutu (capuz), nove celulares, uma pistola, dois revólveres e R$ 998, 40. Um soldado foi baleado no dedo.
Fotos e informações do repórter Ed Santos do site Acorda Cidade.

Jovem é assassinado no Bairro São Gonçalo em Petrolina-PE

Ontem (25),por volta das 05:00 da manhã foi assassinado o menor J. U , de 14 anos no Bairro São Gonçalo, zona oeste da cidade, segundo informações o mesmo era usuário de droga , o corpo foi levado pela policia científica. A policia civil já iniciou as investigações sendo que até o fechamento dessa matéria ainda não tinha suspeito.

Blog do Banana

DESABAFO: LEITOR PEDE PROVIDÊNCIAS PARA SITUAÇÃO DE LIXÃO EM BONFIM


O descaso da prefeitura com o lixo está demais. Quem mais sofre com o problema são os moradores dos povoados que tem que passar todos os dias por aquela estrada: Cachoerinha, Terrerinho, Cariacá e Quicé.
O lixão não atende a nenhuma das normas de saneamento básico e ultimamente por conta de atraso no pagamento caminhões de lixo são despejados no meio da estrada dificultando o trafego de veículos que ali passam diariamente.


Pra piorar a situação caminhões de limpa fossa também descarregaram ali nas margens e com as chuvas a estrada foi tomada por um chorume que impregna nos carros e nas motos que passam levando um odor insuportável.

Sou morador do povoado de Cachoerinha e queria poder reclamar isso de alguma forma. Não sei como fazer pra melhorar a situação desse povo que tem que passar por essa situação todos os dias..


Moradores dos povoados e distrito acima citados.

POLICIAL: PM DE BONFIM EM AÇÃO


Policiais do 6º BPM realizam prisão por furto

Nesta quinta-feira (26), às 14h50, no Centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil Valdemir Celestino por furto. O acusado subtraiu três calças de uma barraca de feira.

Policiais do 6º BPM recuperam veículo furtado

Nesta quinta-feira (26), às 16 horas, em Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma motocicleta Yamaha Factor, que havia sido furtada no Bairro Novo Horizonte.
Com as informações sobre o furto, os policiais saíram em diligência e encontraram o veículo abandonado, no mesmo bairro em que ocorreu o furto.

6º BPM conduz motorista embriagado à delegacia

À 1 hora desta sexta-feira (27), no Centro de Senhor do Bonfim, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Neromilsom Santos Oliveira Lima, 22 anos, à delegacia de Polícia Civil por direção perigosa. O acusado conduzia, visivelmente embriagado, um Fiat Estrada e negou submeter-se ao teste do bafômetro.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SEGURANÇA: ÚNICA CONCORRENTE, EMPRESA TCP GANHA LICITAÇÃO PARA TREINAMENTO DA GUARDA CIVIL DE BONFIM

COMUNICADO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Público Municipal de Senhor do Bonfim, comunica a toda Guarda Municipal, que a Empresa TCP – Consultoria & Training vencedora da licitação para o Curso de Formação da Guarda Municipal estará se apresentando ao município próxima semana para fechamento de contrato.


Atenciosamente
A Diretoria

ITIÚBA: Padre é Assaltado No Natal


A violência que assola o estado da Bahia, dar seu sinal de insegurança no município de Itiúba, localizado na região Sisaleira, há 340 km de Salvador. No último dia (24/12), Padre em regresso do Distrito de Rômulo Campos, há 17 km da sede do município, onde cumpria uma agenda religiosa e realizava uma celebração de Natal na Igreja do Distrito, o Padre Diego Ramon e um jovem que o auxiliava na celebração, viajavam num veículo S10 prata, numa curva, na Fazenda Poço Cachorro, veiculo este conduzido pelo religioso, onde foi abordado por meliantes fortemente armados, num trecho muito conhecido e típico de episódios lamentáveis como este e vivenciado já por diversas vitimas no município. Os assaltantes obrigaram o vigário a sair do veículo e a entregar seus pertences (batina, dinheiro e documentos e outros) para os bandidos. Com a posse do veiculo do Padre, os ladrões ainda tentaram contra a vida das vítimas, tentando atropelá-los, não obtendo êxito, por causa de um caminhão de uma cervejaria que surpreso colidiu na traseira da S10 que pertence a Paróquia do município de Itiúba. Em estado de choque o Padre Diego e seu auxiliar evadiram-se no matagal próximo ao local.

Algumas horas depois ao assalto, o veiculo S10 roubado foi encontrado na cidade de Monte Santo-Ba, abandonada, onde foi conduzido pela Polícia Militar e entregue a Paróquia do município de Itiúba.
A violência e a insegurança no estado da Bahia vêm, fazendo muitos municípios vitima da criminalidade e ações de bandidos. E o que mais impressionam é que nem os Padres escapam da violência de bandidos e em pleno Natal, isso é lamentável!

Fonte: ABELHA NEWS com informações de Populares.

PIRACICABA: JOVEM MORRE APÓS DESEJAR "FELIZ NATAL" PARA A PESSOA ERRADA


Um jovem de 24 anos foi morto após desejar "Feliz Natal" para a pessoas errada em Piracicaba, cidade a 160 km de São Paulo. O rapaz foi até a casa de um amigo para cumprimentá-lo e não sabia que ele havia se mudado. Irritado pelas batidas na porta, o novo morador recebeu a vítima a tiros. O ajudante de pedreiro é pai de dois filhos. Ele passava a tarde na casa de uma tia no Parque do Sabiá, em Piracicaba. Ele não via a família havia cinco meses e aproveitou a visita para rever amigos da comunidade. Ele foi até um barraco onde chamou por um amigo. Ele não sabia que o amigo havia se mudado. O homem que estava na casa ficou irritado com a situação e os dois discutiram. A vítima chegou a ser ameaçada. Segundo a família, o jovem chegou a pedir desculpas pelo engano, mas o morador o matou na frente dos tios e dos primos. Ele levou dois tiros nas costas e um na perna. A vítima ainda correu por uma viela para escapar do atirador, mas não resistiu aos ferimentos que atingiram o pulmão e o coração. A polícia já sabe quem é o autor dos disparos. Ele é suspeito de outros dois homicídios na cidade, entre as vítimas, um policial militar aposentado. Ele teria se mudado para a comunidade havia três meses para se esconder da polícia.

Dois mortos e um baleado em troca de tiros na Bonocô

Uma troca de tiros deixou o saldo de duas pessoas mortas e uma baleada na noite de quinta-feira (26), na Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô), um das mais movimentadas de Salvador.

De acordo com informações da Central de Polícia (Centel) José Henrique Reis Oliveira foi alvejado por diversos disparos e morreu na passarela que fica em frente a loja Insinuante.

Outros dois jovens foram baleado e socorridos ainda com vida por ambulâncias do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a emergência do Hospital Geral do Estado (HGE).

Ramon Souza Santos, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu minutos após dar entrada na unidade de saúde. Alexandre Fernandes Badaró da Silva Júnior, 17 anos, segue internado e o estado de saúde é considerado grave.

Policiais da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Brotas) estiveram no local, mas os autores dos disparos conseguiram fugir. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) investiga o caso que assustou as pessoas que estavam no ponto de ônibus onde o crime aconteceu. A motivação não foi confirmada, mas a disputa entre duas facções rivais é a principal linha de investigação da polícia para as mortes.

ITABUNA: HOMEM É PRESO PELA 3ª VEZ EM 5 DIAS



Alan Lima Menezes foi preso  na manhã desta sexta-feira (27/12), pela terceira em menos de cinco dias. Desta vez, o rapaz ele foi detido após furtar um botijão numa distribuidora de gás, localizada na Avenida Amélia Amado, próximo a garagem da Águia Branca.Dão, como também é conhecido, foi preso na tarde do último domingo (22/12), suspeito de arrombar uma loja de celular, na Rua Ruffo Galvão. Depois de prestar esclarecimentos e ser liberado, o rapaz foi preso novamente tentando arrombar uma loja de eletrodomésticos no Centro de Itabuna.Segundo a polícia, Alan tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. Desta vez, ele foi autuado em flagrante e será encaminhado para o presídio de Itabuna.De acordo com as informações policiais, ele tinha um mandado de prisão preventiva  em aberto, porém, ele já havia cumprido a pena pela prática do mesmo crime. Nesse caso recente, ele foi atuado em flagrante e será encaminhado para o Conjunto Penal.
 fonte:radar noticias

TUCANO: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA GRAVEMENTE FERIDA EM ACIDENTE NA BR-116 NORTE


Uma  colisão envolvendo um carro de passeio  e uma carreta, no inicio da tarde desta quarta-feira dia (25) deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida  na BR-116/Norte, em Tucano. O acidente  aconteceu por volta  das 13h40min, entre o povoado de Jorrinho e a sede do município, e vitimou fatalmente o senhor  Bonifácio de Almeida Gois, de 53 anos.

Segundo informações do motorista da carreta do tipo baú de cor branca: P/p  MHV-5787, licença de Cristalina-GO,  Jefferson Vieira Borges, de 40 anos, seguia  no sentido; Euclides da Cunha /Feira de Santana, quando foi surpreendido pelo veículo de passeio, um Renault Logan, de cor prata P/p: OUM-6481, licença de Salvador- BA, que  fora fechado  por  outro veículo  de dados  não   anotados  e  ao tentar  desviar, acabou  colidindo com a carreta.

Com  o impacto da batida, o carro foi  projetado para fora  da pista, e Bonifácio que era motorista de transporte coletivo na capital do Estado, morreu na hora, e sua esposa foi arremessada  para  fora  do veículo, indo parar a  quase  70 metros do local. O automóvel  ficou  com a frente e a lateral  direita  totalmente destruída e a carreta,  só parou  depois  de sair da pista  e bater em um barranco.

Kátia Regina Fernandes Ferreira Gois, 51 anos, que  sofreu varias fraturas pelo corpo, foi  socorrida por  uma  ambulância  e  encaminhada para a emergência  do Hospital Municipal  Mariana Penedo, onde  recebeu  os primeiros  atendimentos e devido à gravidade  dos ferimentos, foi  transferida  para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Policiais Militares e agentes da Guarda Civil Municipal de Tucano, informaram  o ocorrido ao  posto da Policia Rodoviária Federal (PRF), em Feira de Santana. O corpo  de  Bonifácio foi removido pela Nova  Funerária Vando,  para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), da cidade Princesa.

MENSAGEM DE ANO NOVO, DO BLOG SENHOR DO BONFIM NOTICIAS A TODOS OS AMIGOS INTERNAUTAS





QUE O NO ANO DE 2014, VOCÊ CONQUISTE TUDO AQUILO QUE VOCÊ TEM DESEJO E NÃO CONSEGUIU EM 2013, FELIZ ANO NOVO, SÃO OS MAIS SINCEROS VOTOS DA DIREÇÃO DO BLOG SENHOR DO BONFIM NOTICIAS   AOS INTERNAUTAS. DE TODA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM


POSTADO PELO  BLOG SENHOR DO BONFIM NOTICIAS

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL