quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Caminhoneiro troca carga de camas por cocaína e crack na Bahia




Uma carga de 72 camas box, parte delas trocadas por drogas na zona rural de Irajuba, foi recuperada por investigadores da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jequié), naquele município e nas cidades de Milagres, Itatim e Paraguassu, na terça e quarta-feira (17 e 18) desta semana. Dez das camas apreendidas tinham sido trocadas por 40 pinos de cocaína e mais de 50 pedras de crack, pelo caminhoneiro cearense Marcelo Tavares de Medeiros, 33 anos, num ponto de tráfico no quilômetro 73, da Rodovia BR-116, explorado por Modesta Oliveira da Silva, a ”Sílvia”, 41.

Fabricadas em Vitória da Conquista, as camas box, de marca “Divilux”, seguiam para Juazeiro, numa carreta de cor vermelha, placa ABP-9625, atrelada ao baú, de placa MPJ-1081. Durante a viagem, o motorista decidiu vender parte da carga a moradores e comerciantes da região, utilizando o dinheiro na compra de cocaína com Sílvia. O valor arrecadado, em torno de R$ 1,5 mil, foi rapidamente consumido, tendo a traficante lhe proposto trocar dez camas por mais drogas.

A equipe da 9ª Coorpin, coordenada pelo delegado Fabiano Aurich, surpreendeu Marcelo, visivelmente alterado pelo efeito da droga, dentro da casa de Sílvia, que, ao perceber a chegada dos policiais, jogou mais de 40 pedras de crack no vaso sanitário. Três camas box ainda estavam no imóvel e a traficante admitiu a venda das outras sete para receptadores da região. Vários pinos de cocaína também foram apreendidos no local.

Durante as diligências, os policiais recuperaram várias outras camas com moradores do Quilômetro 73, inclusive numa pousada, onde já eram utilizadas pelos hóspedes. Na quarta-feira (18), o baú da carreta foi encontrado abandonado ao lado de um posto de combustível, próximo a Ponte do Paraguassu, com 48 camas.

Autuada em flagrante por tráfico de drogas, Sílvia seguiu para o Conjunto Penal de Jequié, enquanto o caminhoneiro vai responder por crime de apropriação indébita. O inquérito foi instaurado pelo delegado Arão Borges titular da Delegacia Territorial de Brejões.

Ascom PC

HOMEM QUE TENTOU MATAR OUTRO NO ÚLTIMO DOMINGO EM SERRA DA CARNAÍBA-PINDOBAÇU, PERMANECE PRESO

Por volta das 15hs do dia 15 de dezembro, a Guarda Municipal de Pindobaçu foi informada que no distrito de Serra Carnaiba havia acontecido uma tentativa de homicídio, onde na qual a guarnição da Guarda Municipal já se preparava para se deslocar para o mesmo local onde haveria uma festa em comemoração de 50 anos do garimpo neste mesmo distrito. Chegando no local da festa a guarnição na qual o comandante da Guarda Municipal, Alan Sanches, estava na organização da operação, buscou fazer uma ronda em todo o perímetro do local do evento no intuito de localizar o acusado de nome Antonio Marcos, que deferiu um golpe de faca na altura da região abdominal da vitima de nome Wanderley, onde ambos são moradores do distrito.

Depois de fazer várias rondas no local a Guarda Municipal se deparou com o acusado Antonio Marcos que foi detido e encaminhado para o Complexo Policial para as providências cabíveis.

Fonte: Guarda Municipal de Pindobaçu/BA

IRECÊ: JOVENS SÃO ASSASSINADOS NO BAIRRO MINHA CASA MINHA VIDA



Na manhã de hoje, quinta-feira, 19, a polícia militar de Irecê foi informada que houve uma execução numa rua nas proximidades do mercadão.


A polícia se deslocou para o dito local e constatou a veracidade da informação. Foram mortos com tiros de pistola 380, Jusemberg Maciel Queiroz, de 24 anos, e Lucas Faustino da Silva, de 18.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Irecê onde vão ser necropsiados.

No momento que foram assassinados, eles estavam no interior de um carro, um Gol de placa JPP 5151, Licença de Salvador/BA.

O crime que tem características de vingança, pistolagem, ocorreu na Rua Aristides Moitinho, no Bairro Minha Casa Minha Vida. A Polícia Civil de Irecê investiga o caso.

CAMPO FORMOSO: HOMEM ACUSADO DE MATAR OUTRO A TIROS EM 2011, É JULGADO E CONDENADO A QUASE DEZ ANOS




Nesta quarta-feira (18), foi levado a Julgamento no fórum da comarca de Campo Formoso, o Réu JOSÉ DE JESUS DOS SANTOS,  Vulgo ZEZÉ, o mesmo é  acusado de participar de um Homicídio  ocorrido no mês de março de 2011 no Município de campo formoso, tendo como vitima a pessoa de GUSTAVO PEREIRA CHAVES, na época o mesmo foi Assassinado com Dois tiros, Ao final do Júri, o conselho de sentença decidiu que José fosse condenado a 9 anos e 4 meses de Reclusão em regime fechado.
o Julgamento durou todo o dia desta Quarta-Feira.

Fonte: Emcimadanoticia1

Caldeirão Grande:Policia conduz a delegacia dois individous por estarem conduzindo moto e micro-ônibus embriagados


Às 17:00h de ontem (18), Policias Militares da cidade de Caldeirão Grande, comandada pelo SGT Fagundes, conduziram para Delegacia  Ricardo de Jesus 39 anos, residente na fazenda raposa zona rural de Caldeirão Grande, o mesmo estava pilotando uma moto CG 125 Titan de cor vermelho placa DHD 1894 Cajamar –SP sem o lacre e com o Chassi adulterado. Segundo a policia o individuo estava embriagado e em alta velocidade, trazendo risco as pessoas que residem no povoado de Baraúnas. Ricardo foi conduzido para o posto da PRF em Capim Grosso, para o teste do bafômetro onde foram constatados 0,99 de álcool no sangue além do permitido por lei.   
 Motorista de micro-ônibus preso por esta embriagado.
Já Genivaldo Silva dos Santos Soares, vulgo (Manco) da Sprint, residente no povoado de  Baraúnas estava conduzindo um micro-ônibus Sprint Branco de Placas OLC 1799 de Andorinha-Ba, dirigindo pelas ruas da cidade de Caldeirão Grande, na noite de ontem(18).
O mesmo estava em alta velocidade, a guarnição foi acionada e constatou que o mesmo teria  feito uso de bebida  sendo conduzido para o posto da PRF em Capim Grosso,para o teste do bafômetro onde  foi confirmado o uso de bebida alcoólica ficando também no DPT de Caldeirão Grande. * Espaço Aberto .Net

CAPIM GROSSO: HOMEM COM UMA FACA ASSALTA DUAS MULHERES NO BAIRRO PLANALTINO



Nesta quarta-feira (18), por volta das 20h30min. duas mulheres foram assaltadas por um indivíduo, na Rua Irmã Leonôra no Bairro Planaltino, subtraindo dois celulares.
Segundo informações colhidas por nossa redação, o assaltante abordou as vítimas com uma faca e anunciou o assalto dizendo: "passem o dinheiro e os celulares”, elas só estavam com os celulares, que passaram para as mãos do delinqüente, que de posse dos aparelhos ainda declarou "depois eu volto para pegar o dinheiro”.
A polícia foi acionada e realizou diligências no local, mais não conseguiu capturar o assaltante.

PARAMIRIM: PRESO O ESTUPRADOR DO CEMITÉRIO



 

No dia 14 de dezembro último, de acordo com ocorrência registrada na delegacia do município de Paramirim, no sudoeste baiano, uma jovem de 20 anos foi estuprada por um elemento quando retornava de uma festa. O homem teria feito ameaças com um objeto cortante e conduzido a vítima até um local que fica ao lado do cemitério da cidade, onde a violentou. Segundo informou a polícia local ao site Brumado Notícias, com o retrato falado descrito pela vítima e com imagens das câmeras de segurança das proximidades, a delegada Maria Helena prendeu o acusado Cleiton Gabriel Correia na comunidade rural de Cristais. A ação contou com o auxílio de uma equipe de investigadores da polícia civil, da polícia militar e da Cipe/Sudoeste. Com o suspeito os policiais encontraram o celular da vítima e a faca que teria sido usada na noite do estupro para intimidar a jovem. Depois de ter sido reconhecido, o homem confessou o crime. Na manhã desta quinta-feira (19), populares foram até porta da delegacia na tentativa de linchar o estuprador e, por isso, o acusado foi transferido para a delegacia de Brumado.
fonte: brumado noticias 

SALVADOR: POLÍCIA PRENDE SUSPEITO QUE GUARDAVA ARMAS DO TRÁFICO EM ÁGUAS CLARAS

19/12/2013


Policiais civis do Departamento de Narcóticos (DENARC) prenderam José Santos da Silva, conhecido como Zezinho, 40 anos, acusado de guardar armdas do tráfico de drogas em uma casa no bairro de Águas Claras, em Salvador, nesta quinta-feira (19). Com Zezinho a polícia encontrou e apreendeu uma metralhadora e uma pistola Glock. Quem estava na companhia dele, foi um suspeito identificado apenas como "Val”, que conseguiu fugir. Zezinho foi levado para a sede do DENARC que fica na Pituba.

Com informações do repórter do Se Liga Bocão, Marcelo Castro

OUTRA VEZ …CAMINHÃO É ASSALTADO NA ESTRADA DE TUIUTIBA EM CAMPO FORMOSO



9a34ce5041dde96a038887b0f6ca28bc_M
No final da tarde desta terça-feira (17), um caminhão baú de uma transportadora foi assaltado na estrada que liga Campo Formoso ao povoado de Tuiutiba, próximo ao distrito de Vanvana. As vítimas foram abordadas por dois bandidos com armas pesadas que roubaram dois aparelhos celulares, um relógio e 430 reais em espécie. Os casos de roubos, furtos e assaltos em estradas cresceram nos últimos meses em Campo Formoso, a população precisa cobrar mais ações das autoridades políticas e policiais da cidade.
Fonte: Adriano Diniz do Taza

ITIÚBA: PREFEITURA NÃO REPASSA DESCONTOS DO INSS E SERVIDORES PODERÃO FICAR SEM APOSENTADORIA

Vários servidores públicos efetivos e cargos comissionados da Prefeitura Municipal de Itiúba estão alegando que o município deixou de efetuar o repasse de suas contribuições previdenciárias ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recolhidos pela municipalidade direta no contracheque dos funcionários.

São várias as reclamações de servidores que estão se sentindo prejudicados com o problema que em alguns casos poderá ganhar o caminho das vias judiciais.
Apesar da identificação do problema, não existem números oficiais levantados pelas secretarias municipais responsáveis, que ainda não sabem por quanto tempo o repasse deixou de ser feito ou quem realmente está prejudicado.
No Código Penal, esta prática tem o nome de apropriação indébita e prevê pena de dois a cinco anos de detenção.
A ausência dos repasses atinge várias administrações municipais passadas e somente agora é que está sendo percebida, porque alguns servidores têm precisado acionar os serviços da Previdência Social e quando é feito algum pedido, é
constatado a falta das contribuições.

Os servidores que se sentirem prejudicados podem procurar o INSS para verificar os extratos de contribuições previdenciárias, caso se constatando a ocorrência da falta do repasse por parte do órgão empregador, os servidores podem formular denúncia junto à Receita Federal ou até mesmo acionar a Justiça.
Existem outros meios como, por exemplo, a Ouvidoria da Receita Federal, que pode ser acionada através do e-mail ouvidormf@fazenda.gov.br ou ainda pelo endereço da Ouvidoria do Ministério da Fazenda – SAS Quadra 6, Bloco O, 7° andar, Brasília/DF, CEP 70070-917 e pelo fone: 0800 702 1111.
TABELA VIGENTE
Tabela de contribuição dos segurados empregado, empregado doméstico e trabalhador avulso, para pagamento de remuneração a partir de 1º de Janeiro de 2013.

Salário de contribuição (R$) – Alíquota para fins de recolhimento ao INSS
Até R$ 1.247,70 = 8,00 (%)
De R$ 1.247,71 até R$ 2.079,50 = 9,00 (%)
De R$ 2.079,51 até R$ 4.159,00 = 11,00 (%)

Portaria Interministerial MPS/MF nº 15, de 10 de janeiro de 2013
A contribuição regular com o INSS garante aos trabalhadores o recebimento de benefícios como a aposentadoria, auxílios doença e maternidade.
Alguns servidores já encaminharam denúncias aos órgãos responsáveis para impedir a aprovação das contas dos ex-prefeitos que não efetuaram os repasses das contribuições dos funcionários para que adotem providências.


ABELHA NEWS

FOLGA: PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DIAS 24 E 31 DE DEZEMBRO


O Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, usando das suas atribuições conferidas pela Lei Orgânica Municipal, e considerando as comemorações de Natal e Ano Novo, decreta Ponto Facultativo na administração municipal nos dias 24 e 31 de Dezembro.

Os serviços considerados essenciais, como limpeza, obras, manutenção de vias públicas, cemitérios, fiscalização de trânsito e sonora, deverão manter equipes de plantão.


ASCOM

ECONOMIA: TAXA DE INCÊNDIO SERÁ COBRADA EM 80 MUNICÍPIOS DA BAHIA


A cobrança da taxa de incêndio acontecerá com base na atividade desempenhada no estabelecimento e no tamanho da área ocupada

Donos de lojas e outros estabelecimentos comerciais de 80 municípios baianos que possuem unidades do Corpo de Bombeiros dentro de um raio de até 35 quilômetros devem ficar atentos. Ontem, depois de 18 horas de sessão, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou projeto que estabelece mudanças para a cobrança da chamada Taxa de Incêndio.

Com a alteração, a cobrança da taxa de incêndio acontecerá com base na atividade desempenhada no estabelecimento e no tamanho da área ocupada. Antes, o valor era determinado pelo consumo de energia. Para saber o valor a ser pago, o comerciante vai precisar calcular o coeficiente de risco, multiplicando o número de megajoules (MJ), e não mais por Kw/h, pela área total do estabelecimento.

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informou que até o final de dezembro vai disponibilizar um sistema no site da instituição para fazer o cálculo automático para o contribuinte. Casas e condomínios estão isentos da cobrança que é escalonada de acordo com o coeficiente de risco — quanto maior a pontuação, maior o valor cobrado. O menor percentual é de R$ 21, para aqueles que apresentarem até 10 mil MJ/ m². O comerciante deve fazer o pagamento anualmente.

Correio24horas

FELIZ NATAL

O blog senhor do bonfim noticias vem parabenizar as toda população de senhor do bonfim e região
um feliz natal  que deus proteja a todos são os sinceros votos do BLOG SENHOR DO BONFIM NOTICIAS.muito obrigado a todos os leitores desse blog

SAÚDE: Maçã pode ser tão potente quanto remédio na prevenção do colesterol, diz estudo


A maçã pode ser uma boa aliada para prevenção do colesterol. Segundo estudo publicado na British Medical Journal, através de pesquisadores da Universidade de Oxford, os efeitos da estatina, droga que combate a doença, foram comparados ao da fruta. Foram analisados pacientes que consumiram a maça e o medicamento no sistema de saúde público e foram constatados valores semelhantes de redução de mortalidade decorrente de doenças cardiovasculares ou acidente vascular cerebral (AVC). A estatina preveniu 9.400 mortes, enquanto a maçã conseguiu evitar 8.500 casos fatais por ano. A fruta tem o benefício de não causar efeitos colaterais e ser de fácil acesso à população. A nutróloga Ana Luisa Vilela Barbosa, membro da Sociedade Brasileira de Nutrologia explica que os antioxidantes presentes na maçã ajudam a diminuir a oxidação do LDL, o colesterol ruim. “A pectina ajuda na diminuição do colesterol. Isso além dos antioxidantes que contribuem na prevenção de várias doenças, inclusive o câncer, e das vitaminas, sais minerais e ferro encontrados nela. É melhor consumir com a casca, pois é onde se concentram bastantes nutrientes”, pontua. Com informações do site IG

Sindicato dos delegados vai processar perito Ricardo Molina


O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Sinpeb) anunciou que vai processar o perito Ricardo Molina, contratado pela defesa da médica Kátia Vargas para elaborar um laudo extraoficial sobre o acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuelle Dias Gomes no último dia 11 de outubro.
Na última segunda, 16, Molina apresentou seu parecer sobre o caso e afirmou que a delegada Jussara Souza, titular da 7ª Delegacia (Rio Vermelho) e responsável pela investigação da morte dos irmãos, de criminosa. "Esse caso é uma série de ajustes, mitos, slogan e publicidade", criticou o perito.
O sindicato repudiou as afirmações de Molina. A delegada Jussara também criticou a postura do perito: "O senhor Molina foi contratado para defender alguém que está sendo acusado de um crime, então ele pode ter se confundido na terminologia. Nosso trabalho foi confirmado por todos os órgãos que integram a percepção criminal e culminou com a pronúncia da acusada por duplo homicídio triplamente qualificado

POLÍTICA: PREFEITURA DE JAGUARARI DÁ EXEMPLO DE COMPROMISSO COM SERVIDORES E ANTECIPA O SALÁRIO DE DEZEMBRO


Já está sendo pago desde a quarta-feira (18), o salário do mês de Dezembro de 2013 dos servidores municipais da Prefeitura de Jaguarari. Com isso o município já realizou, apenas neste mês, dois pagamentos, o que representa um impacto positivo na economia do município. O prefeito Antônio Nascimento revelou que o pagamento do 13º salário poderia ser realizado até 20 de dezembro, mas decidiu também adiantar os valores entendendo que o pagamento desse direito é de extrema importância para os servidores.

O Prefeito Antônio Nascimento ainda destacou o compromisso com os servidores municipais. “É gratificante efetuar este pagamento, mas principalmente manter nosso compromisso de pagar em dia os funcionários. Nosso objetivo é zelar por estas pessoas, que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município”, finalizou o prefeito.

O pagamento antecipado faz parte da política de valorização do serviço público municipal. Esses valores têm sido importantes para movimentar a economia e o comércio de Jaguarari principalmente neste mês de grandes comemorações.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo: “Minha Terra, Meu futuro”.

Biro-Biro retifica nota e diz quem foi o radialista

bb
Depois da repercussão negativa em não ter dado nome aos Bois,citando de forma oculta o nome de um radialista que teria ofendido o movimento acorda Bonfim nesta quarta-feira dia 17, o Vereador Biro-Biro, republicou em seu FACE  a seguinte matéria:
No dia 17 de dezembro radialista Augusto Gomes, no programa pega fogo, chama pessoal do movimento acorda Bonfim de mamadeiras, uma total falta de respeito ao nosso povo, indignado faço esta nota de repudio, ao apresentador do programa, ao tempo em que parabenizo toda a imprensa pela cobertura eficiente do evento.
VEJA
No dia 17 de dezembro radialista Augusto Gomes, no programa pega fogo, chama pessoal do movimento acorda bonfim de mamadeiras, uma total falta de respeito ao nosso povo, indignado faço esta nota de repudio, ao apresentador do progra, ao tempo em que parabenizo toda a imprensa pela cobertura eficiente do evento.

POLICIAL: POLÍCIA CIVIL DE BONFIM REALIZOU “OPERAÇÃO QUICÉ”



Foi realizada nesta quarta-feira 18.12.13, no Distrito de Quicé, zona rural de Senhor do Bonfim/BA, a “Operação Quicé” visando cumprir 6 mandados de busca e apreensão, sob o comando do Coordenador Regional Dr. Felipe Neri e dos Delegados Drª Antônia Jane, Drª Elisa e Dr. Marconi Almino, durante a operação a polícia apreendeu cocaína, armas de fogo e conduzidos para DEPOL 12 maiores e 4 menores.

Foram presos em flagrante delito:


• Igor Nascimento da Silva e Sebastião Fonseca Matos pelos arts. 33 e 35 da lei 11343/06 (tráfico de droga);
• Anatálio Santos Silva art. 33 e 35 da lei 11343/06 e art. 243 do ECA (tráfico de droga e fornecer droga para menores);
• Zenilda Rosa da Conceição art. 33 e 35 da lei 11343/06, art. 243 do ECA e art. 12 da lei 10826/03 (tráfico de droga, fornecer droga a menor e posse de arma de fogo);
• Adenilson Rosa da Conceição art. 33 e 35 da lei 11343/06, art. 243 do ECA;
• Hélio Conceição dos Santos art. 12 da lei 10826/03.
• Fabrício da Silva Santana foi feito TCO por resistência a busca e apreensão na sua residência.


Ascom 19ª COORPIN

POLICIAL: PEDREIRO CAI DE 3º ANDAR DE PRÉDIO EM CONSTRUÇÃO NO BAIRRO NAZARÉ EM JACOBINA


Por volta das 15h30 desta quarta-feira aconteceu mais um acidente de trabalho na cidade de Jacobina.
Desta vez José Malaquias de Carvalho, de 40 anos, que realizava a construção de um prédio na Avenida Paulo Souto no Bairro Nazaré.

Malaquias, que é morador de Miguel Calmon, teve traumatismo craniano e será transferido para Salvador.
Ele estava no telhado do prédio de três andares, onde será instalada a empresa Ponto das Antenas, quando se desequilibrou e caiu no térreo.

Segundo informações de testemunhas, o único equipamento de segurança individual que ele estava usando eram as botas.

Um dos proprietários do imóvel disse que na construção existem todos os equipamentos e que os trabalhadores foram advertidos quanto ao uso, e sendo advertidos novamente após serem informados da morte do pedreiro Edvaldo, no último sábado, 14, ali próximo.


Rota 324

DESABAFO: ELEITORES CONTINUAM RECLAMANDO DO RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM BONFIM


Eleitores continuam encontrando dificuldades desde o início do recadastramento biométrico na 45ª Zona, que envolve Senhor do Bonfim e Andorinha, na qual começou no dia 24 de outubro e dará uma pausa nesta sexta-feira (20), retornando dia 06 de janeiro de 2014 e se estende até o dia 21 de março, no auditório do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, nessa nova etapa não haverá ordem alfabética.
Para efetuar o recadastramento o eleitor deverá apresentar documento de identificação, e comprovante de residência.

Durante o recadastramento serão realizados os serviços de:

• Emissão de 1º título eleitoral
• Transferência
• Regularização de títulos cancelados ou com algum outro tipo de pendência.

RECLAMAÇÕES DE ELEITORES

Acompanhe alguns desabafos de eleitores de Senhor do Bonfim nas redes sociais em relação a forma como vem sendo conduzido o serviço:


Beto J. “Meus amigos, preciso de uma resposta. Fui fazer meu cadastramento biométrico 4 vezes sem êxito! A primeira fui às 9h não tinha mais senhas. BLZ. A segunda por orientação da Equipe deveria ir depois das 07h30min para pegar a senha. Fui e não tinha mais senhas. TERRIVEL a terceira ñ consegui chegar a tempo devido o trabalho, mesmo assim fui de farda, crachá e tal para mostrar que o trabalhador não tem tempo e deveria ter um tempo reserva... Resolvi ir hoje e pegar a senha... Oba consegui! SÓ QUE TIVE QUE LANCHAR PRA VOLTAR E AI... A MINHA SENHA FOI CHAMADA E TÔ COM ELA AQUI. Falaram que não serve mais e teria que voltar pra pegar a fila. E AI MEU AMIGO Netto Maravilha!!!! COMO VOU FAZER ESSE CADASTRO??? Só Deus sabe!!!! È uma VERGONHA!!!” 

• Diego A. “Só faço o recadastramento se puder candidatar o meu cachorro. Do contrário, não vejo mais ninguém apto a ter meu voto. Pronto falei.” 

Cândido J. S. F. S. “mem faço questao de mim recadastrar, nao temos mais opção em quem votar....triste Bonfim.”

Reinaldo N. “Se o voto é obrigatório eles que venham aqui em casa e me obrigarem a fazer o recadastramento....kkkk”

Mara L. R. “O meu número foi 343 o da minha filha 347. E aconteceu o mesmo que aconteceu com você, já tinha mandado minha secretária pegar a senha por três vezes tb. Quando foi hoje conseguir este números e fomos às 12:00hs já tinha passado a vez, a fila estava enorme, voltamos e fomos almoçar, voltamos novamente às 13:20hs e quase não seriamos atendidas, foi na toraaaaa.que tal?? Kakakakakakakak”

Com a resposta, a coordenação do Cartório da 45ª Zona Eleitoral.

Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM AGREDIU ESPOSA COM SOCO QUE TIROU SANGUE DE OUVIDO EM IGARA

Imagem Google

Nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Distrito de Igara, Município de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Hércules Pio de Castro, 55 anos, por agredir a companheira com socos que provocou sangramento no ouvido.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PM/BA: Morre mais um policial militar após treinamento no curso de “Caveiras”

Policial  morreu após treinamento.
   O soldado da Policia Militar, Luciano Fiuza de Santana, morreu na noite desta quarta-feira (18). Ele era lotado no 12º Batalhão e, a exemplo de mais quatro militares, sofreu exaustão após correr 10 km usando coturno durante treino de grupo especial da PM, Caveira. O policial estava na UTI do Hospital São Rafael e sofreu uma parada respiratória.
 O vereador Soldado Prisco (PSDB), em contato com o Bocão News, declarou que ingressou com uma ação junto ao Ministério Público Estadual (MPE) para investigar as circunstâncias em que foram executados o TAF que resultou na morte do policial militar Manoel dos Reis Freitas Júnior, da 4ª CIPM,  e de Luciano Fiuza, após passarem mal durante o treinamento
"Alguém vai ter que pagar por essas mortes. Não vamos tolerar este tipo de tratamento. Queremos saber quem estava à frente do teste, se havia profissionais de educação física e porque não havia ambulância no local", declarou Prisco.Além dos dois mortos, outros policiais também passaam mal após o treinamento. O caso mais grave é o do tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, que ainda corre risco de morte.

Bandidos presos na região Oeste podem ter participado de assalto em Várzea Nova


Policia em ação.
A Polícia Militar prendeu três homens após um roubo na cidade de Luís Eduardo Magalhães, região Oeste da Bahia, distante 950 quilômetros de Salvador. Marcos Barbosa Coutinho, 27 anos, Manoel Barbosa Coutinho, 25 anos, e Leandro Oliveira Barbosa, 28 anos, foram detidos com posse de armas. A polícia investiga se os presos estão ligados ao assalto ao Banco do Brasil da cidade de Várzea Nova.
De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta de 21h. A polícia recebeu uma denúncia de roubo de um carro, modelo Fiat Strada e conseguiu abordar o veículo. Dentro dele, foram encontrados dois fuzis, calibre 556, com três carregadores e 279 cartuchos do mesmo calibre.
Além das armas, mais R$ 1.277,00, quatro celulares, três tocas brucutus, três luvas pretas e material explosivo foram encontrados pela polícia.
Todo o material achado dentro do veículo foi apreendido pelos policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar que estavam no caso. Marcos, Manoel e Leandro foram presos em flagrante e ja foram apresentados na delegacia de Luiz Eduardo Magalhães.

Tragédia na estrada: Quatro mortos entre os mortos uma mulher da cidade de "SAÚDE


Um grave acidente aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira, envolvendo um veículo Tipo Cegonha de placa DPC 5700 que era conduzido por José Nunes Andrade, 55 anos de idade que ia de São José do Rio Preto com destino à Teresina no Piauí e uma Van tipo Furgão com placa CJX 0326 da cidade de Quixabeira que saiu da cidade de Saúde centro norte baiano com destino a São Paulo.
De acordo com as informações levantadas no local do acidente a 5 quilômetros de Caetité lugar conhecido como Escadinha, o motorista da Van tentou fazer uma ultrapassagem a um caminhão baú que não foi identificado e se chocou de fronte com o caminhão cegonha.
Na pista o desenho de um quadro estarrecedor. A van que puxava um reboque ficou completamente destruída, bagagens espalhadas pela pista e corpos de duas mulheres ainda sem identificação foram encontrados. Três crianças foram socorridas para o Hospital Regional dando entrada as duas horas da manhã Marcos Santos Novais de nove anos e Keitiliane Araújo Santos de oito que morreram logo após dar entrada. 
Milena Gonçalves da Silva de 15 anos se encontra internada e declarou que todos os ocupantes do veiculo são parentes e iam com destino ao estado de São Paulo.

A rodovia ficou interditada durante toda a madrugada enquanto a polícia técnica realiza os trabalhos. O delegado Alessandro Sena da cidade de Caetité conduziu o motorista da Cegonha para ser ouvido. O tráfego deste tipo de veiculo é proibido por lei durante o período noturno, contudo o José Nunes Andrade afirmou ter dormido das oito a meia noite, para seguir viagem pois tinha pressa para entregar a carga para voltar antes do Natal. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Guanambi.Fonte:Guanabifm.com.br

Vereador Biro-Biro se indispõe com 


radialistas de Senhor do Bonfim

575779_465261390151583_355928544_n
O  Vereador Biro-Biro do PV de Bonfim, deverá ser processado pelos radialistas  a exemplo do que esta ocorrendo com o prefeito de Filadelfia Barbosa Júnior, quando disse em entrevista que tinha um radialista em Bonfim, que lhe pediu R$ 3.000,00 (três mil reais) para falar bem de seu governo.

Nesta quarta feira, dia 17, o Vereador Biro-Biro, postou em seu Face o seguinte termo:“Locutor de Senhor do Bonfim desrespeita nosso povo chamando a todos de mamadeira, se respeita locutorzinho de aluguel.”Se o vereador não tem a coragem de dar nome aos bois, não deveria ter usado tal expressão uma vez que até então gozava de prestigio com a categoria.Os radialistas deverão  mover uma ação coletiva de danos morais contra o edil , talvez uma nota de retratação resolva, não sabemos.Repudiamos tal atitude do vereador.
VEJA PUBLICAÇÃO INFELIZ DO EDIL:
  1. Locutor de Senhor do Bonfim desrespeita nosso povo chamando a todos de mamadeira, se respeita locutorzinho de aluguel.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL