segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Caminhão carregado de fogões tomba e carga é saqueada, mais Polícia Civil consegue recuperar a carga e conduziu 22 pessoas suspeitas de saque a Delegacia em Brejões-BA




Uma carga de fogões novos, saqueada de um caminhão de entrega, que tombou na zona rural do município de Brejões, na semana passada, já foi recuperada por uma equipe da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).

Os 30 fogões apreendidos no Povoado KM 100 seguiram para perícia na 9ª Coorpin, na quinta-feira (12), cabendo ao titular da Delegacia Territorial (DT) de Brejões, delegado Arão Borges, a apuração do caso.

Segundo o titular da 9ª Coorpin, delegado Fabiano Aurich, 22 pessoas identificadas como supostas participantes do saque foram conduzidas e interrogadas naquela unidade policial, em Brejões. Onze delas são menores de idade.

O acidente com o caminhão aconteceu quando o motorista perdeu a direção e acabou lançando o veículo em um matagal. Poucos minutos após o tombamento, parte da carga já havia sido saqueada. Os fogões recuperados estão à disposição da empresa proprietária.

Ascom PC

Jacobina: Jovem morre eletrocutado no distrito de Paraíso




Na manhã desta segunda, 16, um operário morreu eletrocutado quando trabalhava numa construção no distrito de Paraíso, no interior do município de Jacobina.
 O jovem Paulo Gomes da Silva, 32 anos,  sofreu uma descarga elétrica quando manuseava uma tábua que acabou tocando em um fio de alta tensão. 
O fato aconteceu na Praça Laurindo Viana, e a vítima teve morte instantânea. O corpo da vítima já foi liberado do IML de Jacobina e segue para ser velado no distrito de Paraíso, onde residia na Travessa do Campo 58. O sepultamento está marcado para terça-feira no cemitério do distrito.

noticia livre

ILHÉUS: PAI DE TRAFICANTE É ASSASSINADO EM CABANA DE PRAIA



Robson Carneiro Leite, 42 anos, foi assassinado a tiros em frente a uma cabana de praia, na Zona Sul da cidade, na tarde deste domingo (15/12).A vítima é pai de Ualas do Vilela, preso por tráfico de drogas. Com ele, a polícia encontrou uma carteira de visitante do Presídio Ariston Cardoso, onde o filho encontra-se detido.De acordo com polícia da cidade , Robson era usuário de drogas.

fonte:radar noticias

Homem é esfaqueado em Mairi




Um homem conhecido como Beto Moto Taxi foi esfaqueado na tarde desta segunda-feira, 16 de dezembro de 2013, por volta das 16h, na cidade de Mairi.

Segundo informações de populares, ele esfaqueado por uma jovem de nome ainda não identificado. Beto saiu de moto, não conseguiu continuar continuar e deitou na calçada da Igreja Presbiteriana, localizada na Rua Rua João Pessoa.

Ele foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi. Aguardem mais informações.


URGENTE: Kátia Vargas consegue habeas corpus e responderá processo em liberdade

Ela estava presa desde outubro
Foto: Kiko Freitas - Saída da médica do hospital
Foto: Kiko Freitas – Saída da médica


A médica Kátia Vargas, acusada de ter matado os irmãos Emanuel e Emanuelle Araújo, no dia 11 de outubro, no bairro de Ondina, conseguiu o heabas corpus e responderá o processo em liberdade.

Despercebida? Mulher deixa calcinha fio dental a mostra e vira hit na internet

Curiosos tiraram várias fotos, outras pessoas olhavam reprovando a situação
A cidade de Santo Antônio de Jesus parou com neste domingo com o passeio de uma mulher na garupa de uma moto.
‘Despercebida’ a mulher passeava pela cidade seminua apenas com a calcinha fio dental a mostra.
Curiosos tiraram várias fotos, outras pessoas olhavam reprovando a situação.  De acordo com o site A Voz da Bahia, a mulher ficava dizendo, “hoje está muito calor nessa cidade”. Nenhum dos dois foram identificados.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

ESPAÇO DO LEITOR:MOVIMENTO “BASTA, BONFIM!!!” E "ACORDA BONFIM" FORAM AS RUAS PEDIR SAÍDA DE PREFEITO EM BONFIM


Na manhã dessa segunda-feira 16, o Movimento Acorda Bonfim com apoio de Vereadores, Ex-vereadores e o povo em geral saiu às ruas de Bonfim, protestando e pedindo o impeachment do Prefeito Correia.


MANIFESTO DE INDIGNAÇÃO POPULAR


Antes mesmo de ter início, o Governo Correia já dava mostras do fracasso que seria, primeiro, porque depois de declarar que certa pessoa considerada “escroto” (palavras do Prefeito), não participaria da formação do seu Governo, foi designado um dos “Homens de Frente” da Comissão de Transição, para, posteriormente, SER O PREFEITO DE FATO e, segundo, porque já anunciava antecipadamente (novembro e dezembro de 2012) qual seria a empresa encarregada da Coleta de Lixo da cidade, como forma de recompensar a substituição do primeiro candidato a vice-prefeito, expurgado a contragosto do então candidato a prefeito, pela reação de certa facção política, que sinalizava para o rompimento político que comprometeria a possibilidade de vitória. No primeiro caso, revelava que não tinha palavra e no segundo, que o favoritismo, a inobservância dos princípios regedores da administração pública (especialmente, o da legalidade, o da transparência, o da eficiência e o da moralidade) não teriam vez no Governo que se anuncia como UMA NOVA REALIDADE, mas que tem sido UMA DURA REALIDADE (ou UMA DESATROSA REALIDADE, ou ainda, UMA VERGONHOSA REALIDADE etc).


Os primeiros CEM DIAS transcorreram SEM NADA que pudesse indicar a existência mínima de planejamento administrativo, de adoção de medidas indicadoras de que a população iria conhecer as MUDANÇAS DESEJADAS e prometidas durante a campanha, preferindo, ao contrário, fortalecer a desconfiança popular de que UMA DURA REALIDADE estava sendo implantada no serviço público municipal e que está confirmada nos dias atuais, quando nos aproximamos dos 365 DIAS DE UM VERGONHOSA REALIDADE, como provam as seguintes situações e alimentam a coragem de populares saírem às ruas para CLAMAR por “IMPEACHMENT JÁ”

I – SAÚDE


- MAUS TRATOS AOS PACIENTES que necessitam de tratamento em Salvador (transporte inadequado e que são feitos com até 6 horas de atraso por vários motivos, inclusive por falta de pagamento aos donos de veículos; casa de apoio sem condições mínimas de higiene e de estrutura de hospedagem).
- FUNCIONAMENTO PRECÁRIO DOS PSFs, CAPS e CENTROS DE SAÚDE – falta constante de materiais, medicamentos elementares e de médicos em Postos de Saúde de Povoados (alguns sem dispor neste ano, sequer, um dia, de profissionais médicos e dentistas).
- MORTES NO HOSPITAL REGIONAL por ausência de estrutura adequada no pronto atendimento a pacientes em situação de risco, inclusive, por falta de ambulâncias para as transferências de urgência a outras cidades, a exemplo de Juazeiro.
- INATIVIDADE DO LABORATÓRIO CENTRAL MUNICIPAL (LACEM) – encontrado em reforma, passou meses sem funcionamento, passando a funcionar recentemente de forma precária (nem os tapumes da teimosa obra foram retirados).
- FARMÁCIA POPULAR FECHADA – não funcionou um dia sequer nessa desastrada gestão.
- AUSÊNCIA DE MÉDICOS – não só em Postos de Saúde de Povoados, mas (pasmem!!!) também nos HOSPITAL REGIONAL.
- ATRASOS DE PAGAMENTOS – há meses de atrasos de pagamentos de servidores contratados, motivando constantes paralisações e ameaças permanentes de paralisações do sistema SAMU (também por condições inadequadas de execução dos serviços), atrasos de aluguéis de imóveis (a FARMÁCIA POPULAR ainda não foi instalada no novo local e já deve meses de aluguel).

II – EDUCAÇÃO


- MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS – na NOVA REALIDADE em que vivemos, a manutenção física das escolas que era feita anualmente, já está terminando o ano e nada foi feito.
- DEFICIÊNCIA NO TRANSPORTE ESCOLAR – com frequência alunos do interior do município ficam sem freqüentar aulas porque o transporte não apareceu, seja porque quebrou mecanicamente ou porque o proprietário quebrou financeiramente, por falta de pagamento.
- MUDANÇAS DE SECRETÁRIAS – em média, de três em três meses uma nova secretária assume oficialmente a titularidade da Secretaria da Educação, sem clareza de motivos. Já são três (há, de fato, muitos apaninguados exercendo as funções, daí a necessidade de revezamento oficial, dizem os que conhecem a engrenagem montada pelo GOVERNO DA VERGONHOSA REALIDADE).
- MERENDA ESCOLAR DEFICIENTE – Apesar do repasse do Governo Federal já ter ultrapassado a 1 (UM) MILHÃO DE REAIS (sem contar com o repasse deste mês de dezembro), há falta continuada de Merenda na Rede Municipal de Ensino, motivando a liberação de alunos das salas de aula, mais cedo.

III – ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO


- AUSÊNCIA TOTAL DE DEFINIÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E DE PLANEJAMENTO - Decorridos 365 dias e o governo AINDA NÃO APRESENTOU à população ao menos um esboço de PLANEJAMENTO e qualquer sinal de existência de método ADMINSTRATIVO, demonstrando preferência pela IMPROVISAÇÃO.
- TROCA DE SECRETÁRIOS – a exemplo da EDUCAÇÃO, já assumiram três secretários, sem que o Governo ofereça eficiência nos serviços públicos.
- LICITAÇÕES NEBULOSAS OU DISPENSADAS SEM CRITÉRIOS – indícios de favorecimentos e superfaturamento estão sendo objeto de apurações (exemplo, CPI do Lixo); adiamento constante de LICITAÇÕES, dando lugar à contratações camufladas pela alegação de emergência (exemplo, COOPSET – encarregada do deficiente sistema de transporte escolar e de outros setores); suspeita de irregularidades na LICITAÇÃO ESCANDALOSA para contratação das ações da SECRETARIA DA SAÚDE, no valor de 21 MILHÕES E 300 MIL REAIS, por um período de 12 meses, EQUIVALENTES À MÉDIA DE 1 (UM) MILHÃO E 775 MIL REAIS POR MÊS.
- GOVERNO DE COMPADRES E PARENTES – Secretário de Finanças (Compadre); Secretário de Saúde (ex-sócio e compadre); Secretária (atual) de Educação (Comadre), Secretária de Ação Social (esposa); Secretário de Infraestrutura (irmão); Secretário de Agricultura (secretário da clínica do prefeito); Tesoureira (viúva do filho do prefeito).

IV – INFRAESTRUTURA

- A inércia, o marasmo, a ausência de iniciativas são as bases em que se assentam as diretrizes dessa ineficiente Secretaria, que nenhuma rua pavimentou em um ano de governo; que iniciou operações de “tapa-buracos” e interrompeu no início por falta de pagamento aos empreiteiros; que abriu mais buracos (exemplo da Rua BARÃO DE Cotegipe); que firmou contratos com empresas sem qualificação para execução dos serviços contatados. Um verdadeiro exemplo de incompetência.

V – AÇÃO SOCIAL

- Como diz o Ditado Popular (a essência da sabedoria do povo): “NEM FEDE, NEM CHEIRA”, tal a apatia nas ações que dependem de iniciativa própria, executando ações prontas vindas dos governos federal e estadual, com ineficiência.

VI – POSTURA EQUIVOCADA DE HOMEM PÚBLICO

- DECISÕES UNILATERAIS – Desde a escolha de auxiliares (secretários e assessores) revelou sua posição intransigente de ditador, escolhendo por si só quem deveria compor ou não o seu governo.
- ARROGÂNCIA – Sempre agiu com desprezo ante os clamores populares pelos péssimos serviços oferecidos, autoavaliando-se como GOVERNO NOTA 10, mesmo diante de tantas mazelas, revelando ARROGÂNCIA, até nas duas únicas vezes em que foi forçado pelos reclames da população a conceder entrevistas em rádio, tentando inverter a sua condição de ENTREVISTADO pela de ENTREVISTDOR, sem responder as perguntas que lhe eram feitas com perguntas dirigidas ao radialista ENTREVISTADOR, ORIENTANDO A QUEM NÃO ESTIVESSE SATISFEITO COM A SUA ADMINISTRAÇÃO A DIRIGIR-SE AO MINISTÉRIO PÚBLICO EM BUSCA DE APOIO, o que efetivamente está ocorrendo.
- DESCOMPROMISSO COM O POVO – as reclamações da população não encontram resposta da administração, o que reafirma a ausência de compromisso com as causas populares, fazendo o povo entender que foi vítima de um VERDADEIRO ESTELIONATO POLÍTICO, quando houve crença de milhares de eleitores em mudanças prometidas que não chegaram.
- DESORDEM NA GESTÃO DE RECURSOS PÚBLICOS – o Município já recebeu dos governos Federal e Estadual, fundo a fundo, este ano, o montante de 85 milhões, 270 mil, 111 reais e 03 centavos, somente até o dia 10 deste mês de dezembro, o que, juntados aos repasses para Secretaria de Ação Social e arrecadações locais (IPTU, TLF, ISS e outras rendas), JÁ ULTRAPASSAM 0S 91 MILHÕES DE REAIS.
- ESTRANHOS CONTRATOS DE ASSESSORIAS – o CHEFE DE GABINETE, que foi o verdadeiro “PREFEITO DE FATO”, depois da chegada do novo Secretário de Administração, Coronel PM, está sendo deslocado para a Assessoria de Comunicação Social (lugar aparentemente próprio para o exercício dos seus propagados conhecimentos de MARKETING), justamente quando o Município firma CONTRATO de valor exorbitante com empresa de comunicação, o que desperta o interesse popular em saber: O MARKETEIRO É INEFICIENTE (como revelaram suas atuações na Prefeitura de Andorinha e Campo Formoso, com as fragorosas derrotas de seus prefeitos nas últimas eleições), OU VAI SER INDIRETAMENTE UM AGENTE DA EMPRESA CONTRATADA POR VALORES MILIONÁRIOS? E o contrato da Empresa de Contabilidade, resultou de favorecimento ou compensação aos serviços GRATUITOS de um dos donos que atuou como advogado orientador do processo de julgamento das Contas de 2001 de Carlos Brasileiro, por interesse pessoal do atual Prefeito e que resultou em verdadeiro fiasco? (o povo tem razão de levantar hipóteses e quer saber da verdade sobre esses e outros estranhos contratos de assessorias).

AS RAZÕES DA INDIGNAÇÃO POPULAR SÃO MUITAS, BEM ALÉM DESSAS CONTIDAS NESTE MANIFESTO QUE NÃO TEM OUTRO OBJETIVO, SENÃO RESGATAR A MORALIDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA, TÃO DESPREZADA NESSE QUE É CONSIDERADO NA HISTÓRIA POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE BONFIM,
GOVERNO DA VERGONHOSA REALIDADE

MOVIMENTO BASTA BONFIM/ACORDA BONFIM

FIM DE ANO: 6º BPM REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO


O 6º Batalhão de Polícia Militar realizou uma confraternização de final de ano, com uma café-da-manhã, nesta sexta-feira (13), no Campo Clube de Senhor do Bonfim, com a presença de oficiais e praças de todas as companhias da Unidade.
Após relembrar eventos e trabalhos do ano de 2013, através de uma mostra de fotos, todos assistiram à apresentação da Companhia Filarmônica do 6º BPM, projeto social que, com o apoio de músicos mais experientes, oferece uma atividade que desperte o interesse de crianças e jovens, com o objetivo de evitar o caminho das drogas e da violência.
Com uma mensagem cristã, o Ministério Jovem do Grupo de Oração Rei Davi, da Renovação Carismática Católica de Senhor do Bonfim, fez uma bela apresentação teatral, seguida de um momento de oração realizado por duas policiais evangélicas, que agradeceram pelo ano que se encerra e pediram a Deus proteção para 2014.
Foram homenageados policiais da equipe do Proativo, por desenvolver um trabalho de atividade física junto à comunidade, o Sd PM Lázaro, pelo 1º lugar no Campeonato Baiano de Mountain Bike, em sua categoria e aqueles que participaram da 1ª Copa Polícia Militar de Futebol Society do Norte Baiano, conquistando a 3ª colocação. Em seguida, foram parabenizados os policiais que, durante o ano, obtiveram a merecida promoção.
O Tenente Coronel Anselmo Bispo, Comandante do 6º BPM, agradeceu aos policiais o empenho em 2013 e firmou o propósito de continuar fortalecendo as ações sociais e a aproximação com a comunidade.
Durante todo o evento, foram realizadas etapas de um sorteio de brindes, sendo, o último, promovido pela Idental Assistência Odontológica, um dos patrocinadores do evento. Além desta empresa, neste momento, o 6º BPM aproveita para agradecer, também, à N2 Distribuidora de Bebidas, à Guardiões Segurança Privada, ao Auto Posto Líder (Itiúba), à Max Móveis (Filadélfia), ao Fred Paixão Escritório de Advocacia (Itiúba) e à Farmácia Imaculada Conceição (Itiúba), por terem apoiado esta iniciativa do Batalhão, todos como patrocinadores.
O 6º BPM, por conta das diversas parcerias firmadas e do incentivo à prática da atividade física na cidade, agradece também aos patrocinadores do Proativo: Clinefro, AJUPM, Lions Clube Sr. do Bonfim, Eletrônica Modelo, Lider Comunicação Visual, Universo Militar, Madeireira Santos Dumont, Mercado Sheila, Metalbom, Metalúrgica Nascimento, Nampy, Boutique do Bebê e Rios Eletrônica.
Por fim, o Comandante, Ten Cel PM Anselmo Bispo, agradece aos patrocinadores do Sd PM Lázaro, nosso ciclista Campeão, para o próximo ano de 2014: Dra. Jerda Lane (da Clínica Odontopitanga), Paulinho Veículos e Bonfim Pneus.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: OPERAÇÃO CONJUNTA PRF E PM APREENDEM NOTAS FALSAS‏ EM CAPIM GROSSO


Após ligação para o Posto PRF de Capim Grosso, de uma proprietária de estabelecimento comercial em frente ao ponto do bode em Nova Fátima, informando que indivíduos que estava em uma caminhonete de cor vermelha, teriam passado uma nota falsa de R$ 100, o citado veículo foi abordado pela PRF e PM de Capim Grosso, na madrugada de hoje (16/12), sendo verificado que no interior da caminhonete tinha R$ 3.705,00 em dinheiro, sendo 13 notas de 100 reais, 26 notas de 50 reais, 35 notas de 20 reais, 33 notas de 10 reais, 09 notas de 5 reais e 15 notas de 2 reais, sendo que diversas delas tinham suspeitas de inautenticidade, em especial as de valores maiores. Verificou-se ainda que na carroceria aberta do veículo possuía diversos remédios que foram saqueados de veículo acidentado no estado do Espírito Santo. O veículo era conduzido por Francisco Edvonnagoras M. de Oliveira, 22 anos e tinha como passageiros Adailton M. de Oliveira e Cosme de J. Miranda.

Diante dos fatos, os três indivíduos, juntamente com o veículo, as notas e os medicamentos, foram encaminhados a DEPOL de Jacobina a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

ESPAÇO DO LEITOR:MOVIMENTO “BASTA, BONFIM!!!” E "ACORDA BONFIM" FORAM AS RUAS PEDIR SAÍDA DE PREFEITO EM BONFIM


Na manhã dessa segunda-feira 16, o Movimento Acorda Bonfim com apoio de Vereadores, Ex-vereadores e o povo em geral saiu às ruas de Bonfim, protestando e pedindo o impeachment do Prefeito Correia.


MANIFESTO DE INDIGNAÇÃO POPULAR


Antes mesmo de ter início, o Governo Correia já dava mostras do fracasso que seria, primeiro, porque depois de declarar que certa pessoa considerada “escroto” (palavras do Prefeito), não participaria da formação do seu Governo, foi designado um dos “Homens de Frente” da Comissão de Transição, para, posteriormente, SER O PREFEITO DE FATO e, segundo, porque já anunciava antecipadamente (novembro e dezembro de 2012) qual seria a empresa encarregada da Coleta de Lixo da cidade, como forma de recompensar a substituição do primeiro candidato a vice-prefeito, expurgado a contragosto do então candidato a prefeito, pela reação de certa facção política, que sinalizava para o rompimento político que comprometeria a possibilidade de vitória. No primeiro caso, revelava que não tinha palavra e no segundo, que o favoritismo, a inobservância dos princípios regedores da administração pública (especialmente, o da legalidade, o da transparência, o da eficiência e o da moralidade) não teriam vez no Governo que se anuncia como UMA NOVA REALIDADE, mas que tem sido UMA DURA REALIDADE (ou UMA DESATROSA REALIDADE, ou ainda, UMA VERGONHOSA REALIDADE etc).


Os primeiros CEM DIAS transcorreram SEM NADA que pudesse indicar a existência mínima de planejamento administrativo, de adoção de medidas indicadoras de que a população iria conhecer as MUDANÇAS DESEJADAS e prometidas durante a campanha, preferindo, ao contrário, fortalecer a desconfiança popular de que UMA DURA REALIDADE estava sendo implantada no serviço público municipal e que está confirmada nos dias atuais, quando nos aproximamos dos 365 DIAS DE UM VERGONHOSA REALIDADE, como provam as seguintes situações e alimentam a coragem de populares saírem às ruas para CLAMAR por “IMPEACHMENT JÁ”

I – SAÚDE


- MAUS TRATOS AOS PACIENTES que necessitam de tratamento em Salvador (transporte inadequado e que são feitos com até 6 horas de atraso por vários motivos, inclusive por falta de pagamento aos donos de veículos; casa de apoio sem condições mínimas de higiene e de estrutura de hospedagem).
- FUNCIONAMENTO PRECÁRIO DOS PSFs, CAPS e CENTROS DE SAÚDE – falta constante de materiais, medicamentos elementares e de médicos em Postos de Saúde de Povoados (alguns sem dispor neste ano, sequer, um dia, de profissionais médicos e dentistas).
- MORTES NO HOSPITAL REGIONAL por ausência de estrutura adequada no pronto atendimento a pacientes em situação de risco, inclusive, por falta de ambulâncias para as transferências de urgência a outras cidades, a exemplo de Juazeiro.
- INATIVIDADE DO LABORATÓRIO CENTRAL MUNICIPAL (LACEM) – encontrado em reforma, passou meses sem funcionamento, passando a funcionar recentemente de forma precária (nem os tapumes da teimosa obra foram retirados).
- FARMÁCIA POPULAR FECHADA – não funcionou um dia sequer nessa desastrada gestão.
- AUSÊNCIA DE MÉDICOS – não só em Postos de Saúde de Povoados, mas (pasmem!!!) também nos HOSPITAL REGIONAL.
- ATRASOS DE PAGAMENTOS – há meses de atrasos de pagamentos de servidores contratados, motivando constantes paralisações e ameaças permanentes de paralisações do sistema SAMU (também por condições inadequadas de execução dos serviços), atrasos de aluguéis de imóveis (a FARMÁCIA POPULAR ainda não foi instalada no novo local e já deve meses de aluguel).

II – EDUCAÇÃO


- MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS – na NOVA REALIDADE em que vivemos, a manutenção física das escolas que era feita anualmente, já está terminando o ano e nada foi feito.
- DEFICIÊNCIA NO TRANSPORTE ESCOLAR – com frequência alunos do interior do município ficam sem freqüentar aulas porque o transporte não apareceu, seja porque quebrou mecanicamente ou porque o proprietário quebrou financeiramente, por falta de pagamento.
- MUDANÇAS DE SECRETÁRIAS – em média, de três em três meses uma nova secretária assume oficialmente a titularidade da Secretaria da Educação, sem clareza de motivos. Já são três (há, de fato, muitos apaninguados exercendo as funções, daí a necessidade de revezamento oficial, dizem os que conhecem a engrenagem montada pelo GOVERNO DA VERGONHOSA REALIDADE).
- MERENDA ESCOLAR DEFICIENTE – Apesar do repasse do Governo Federal já ter ultrapassado a 1 (UM) MILHÃO DE REAIS (sem contar com o repasse deste mês de dezembro), há falta continuada de Merenda na Rede Municipal de Ensino, motivando a liberação de alunos das salas de aula, mais cedo.

III – ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO


- AUSÊNCIA TOTAL DE DEFINIÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E DE PLANEJAMENTO - Decorridos 365 dias e o governo AINDA NÃO APRESENTOU à população ao menos um esboço de PLANEJAMENTO e qualquer sinal de existência de método ADMINSTRATIVO, demonstrando preferência pela IMPROVISAÇÃO.
- TROCA DE SECRETÁRIOS – a exemplo da EDUCAÇÃO, já assumiram três secretários, sem que o Governo ofereça eficiência nos serviços públicos.
- LICITAÇÕES NEBULOSAS OU DISPENSADAS SEM CRITÉRIOS – indícios de favorecimentos e superfaturamento estão sendo objeto de apurações (exemplo, CPI do Lixo); adiamento constante de LICITAÇÕES, dando lugar à contratações camufladas pela alegação de emergência (exemplo, COOPSET – encarregada do deficiente sistema de transporte escolar e de outros setores); suspeita de irregularidades na LICITAÇÃO ESCANDALOSA para contratação das ações da SECRETARIA DA SAÚDE, no valor de 21 MILHÕES E 300 MIL REAIS, por um período de 12 meses, EQUIVALENTES À MÉDIA DE 1 (UM) MILHÃO E 775 MIL REAIS POR MÊS.
- GOVERNO DE COMPADRES E PARENTES – Secretário de Finanças (Compadre); Secretário de Saúde (ex-sócio e compadre); Secretária (atual) de Educação (Comadre), Secretária de Ação Social (esposa); Secretário de Infraestrutura (irmão); Secretário de Agricultura (secretário da clínica do prefeito); Tesoureira (viúva do filho do prefeito).

IV – INFRAESTRUTURA

- A inércia, o marasmo, a ausência de iniciativas são as bases em que se assentam as diretrizes dessa ineficiente Secretaria, que nenhuma rua pavimentou em um ano de governo; que iniciou operações de “tapa-buracos” e interrompeu no início por falta de pagamento aos empreiteiros; que abriu mais buracos (exemplo da Rua BARÃO DE Cotegipe); que firmou contratos com empresas sem qualificação para execução dos serviços contatados. Um verdadeiro exemplo de incompetência.

V – AÇÃO SOCIAL

- Como diz o Ditado Popular (a essência da sabedoria do povo): “NEM FEDE, NEM CHEIRA”, tal a apatia nas ações que dependem de iniciativa própria, executando ações prontas vindas dos governos federal e estadual, com ineficiência.

VI – POSTURA EQUIVOCADA DE HOMEM PÚBLICO

- DECISÕES UNILATERAIS – Desde a escolha de auxiliares (secretários e assessores) revelou sua posição intransigente de ditador, escolhendo por si só quem deveria compor ou não o seu governo.
- ARROGÂNCIA – Sempre agiu com desprezo ante os clamores populares pelos péssimos serviços oferecidos, autoavaliando-se como GOVERNO NOTA 10, mesmo diante de tantas mazelas, revelando ARROGÂNCIA, até nas duas únicas vezes em que foi forçado pelos reclames da população a conceder entrevistas em rádio, tentando inverter a sua condição de ENTREVISTADO pela de ENTREVISTDOR, sem responder as perguntas que lhe eram feitas com perguntas dirigidas ao radialista ENTREVISTADOR, ORIENTANDO A QUEM NÃO ESTIVESSE SATISFEITO COM A SUA ADMINISTRAÇÃO A DIRIGIR-SE AO MINISTÉRIO PÚBLICO EM BUSCA DE APOIO, o que efetivamente está ocorrendo.
- DESCOMPROMISSO COM O POVO – as reclamações da população não encontram resposta da administração, o que reafirma a ausência de compromisso com as causas populares, fazendo o povo entender que foi vítima de um VERDADEIRO ESTELIONATO POLÍTICO, quando houve crença de milhares de eleitores em mudanças prometidas que não chegaram.
- DESORDEM NA GESTÃO DE RECURSOS PÚBLICOS – o Município já recebeu dos governos Federal e Estadual, fundo a fundo, este ano, o montante de 85 milhões, 270 mil, 111 reais e 03 centavos, somente até o dia 10 deste mês de dezembro, o que, juntados aos repasses para Secretaria de Ação Social e arrecadações locais (IPTU, TLF, ISS e outras rendas), JÁ ULTRAPASSAM 0S 91 MILHÕES DE REAIS.
- ESTRANHOS CONTRATOS DE ASSESSORIAS – o CHEFE DE GABINETE, que foi o verdadeiro “PREFEITO DE FATO”, depois da chegada do novo Secretário de Administração, Coronel PM, está sendo deslocado para a Assessoria de Comunicação Social (lugar aparentemente próprio para o exercício dos seus propagados conhecimentos de MARKETING), justamente quando o Município firma CONTRATO de valor exorbitante com empresa de comunicação, o que desperta o interesse popular em saber: O MARKETEIRO É INEFICIENTE (como revelaram suas atuações na Prefeitura de Andorinha e Campo Formoso, com as fragorosas derrotas de seus prefeitos nas últimas eleições), OU VAI SER INDIRETAMENTE UM AGENTE DA EMPRESA CONTRATADA POR VALORES MILIONÁRIOS? E o contrato da Empresa de Contabilidade, resultou de favorecimento ou compensação aos serviços GRATUITOS de um dos donos que atuou como advogado orientador do processo de julgamento das Contas de 2001 de Carlos Brasileiro, por interesse pessoal do atual Prefeito e que resultou em verdadeiro fiasco? (o povo tem razão de levantar hipóteses e quer saber da verdade sobre esses e outros estranhos contratos de assessorias).

AS RAZÕES DA INDIGNAÇÃO POPULAR SÃO MUITAS, BEM ALÉM DESSAS CONTIDAS NESTE MANIFESTO QUE NÃO TEM OUTRO OBJETIVO, SENÃO RESGATAR A MORALIDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA, TÃO DESPREZADA NESSE QUE É CONSIDERADO NA HISTÓRIA POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE BONFIM,
GOVERNO DA VERGONHOSA REALIDADE


MOVIMENTO BASTA BONFIM

POLICIAL: CIPE-CAATINGA APREENDE ARMA DE FOGO NO DISTRITO DE ABÓBORA EM JUAZEIRO


No dia 15/12/2013, por volta das 08h00min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando realizavam rondas e abordagens na localidade de Abóbora povoado de Juazeiro-BA e seguiam numa estrada vicinal, dois elementos ao avistarem a viatura empreenderam fuga no meio da mata, deixando para trás:

01 (uma) espingarda cal. 28, marca/modelo CBC 651, com numeração ilegível,
01 (uma) cartucheira com capacidade para
34 (trinta e quatro) cartuchos, contendo
24 (vinte e quatro) cartuchos descarregados
04 (quatro) intactos.

A arma e os demais materiais encontrados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro – BA.

ASCOM CIPE-CAATINGA

POLÍTICA: TUMULTO, BATE BOCA E DESORDEM NA ÚLTIMA SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES EM BONFIM

Vereadores saíram do plenário em protesto a desordem e manipulação de inscrições na ordem das bancadas na última quinta-feira e chamaram o Presidente de "DITADOR", confira o vídeo:



Após a sessão tumultuada da última quinta-feira, o Vereador Chocolate esteve discutindo com eleitores, mandou cidadã calar a boca, foi quando o marido da mulher tomou as dores e relatou o porque da discussão, acompanhe o vídeo:




Vídeos: Jefferson Ribeiro

POLICIAL: PM DE BONFIM EM AÇÃO


6º BPM realiza condução à delegacia por direção perigosa e desacato

Nesta sexta-feira (13), às 17 horas, no Bairro Santos Dumont, em Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Cosme Bispo de Sena, 33 anos, por praticar direção perigosa e por desacato.
O acusado conduzia a motocicleta Yamaha, de cor vermelha, de forma a pôr em risco a vida de transeuntes e, ao ser abordado, desacatou a guarnição com palavras ofensivas.

6º BPM realiza prisão por violência doméstica

Nesta sexta-feira (13), às 18h30, no Bairro Mercado, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Daniel de Assis Máximo, 23 anos, por quebrar objetos da residência e ameaçar, com uma faca, a mãe e a irmã, na intenção de conseguir dinheiro para comprar drogas. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM apreende adolescente que ateou fogo na casa da namorada

Em Itiúba, neste sábado (14), às 10 horas, um adolescente de 17 anos foi apreendido pelos policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar por atear fogo na casa da namorada, danificando roupas e móveis. O rapaz foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, acompanhado de representante do Conselho Tutelar.

6º BPM apreende droga e CD piratas

Neste sábado (14), às 11h30, no Bairro Rodoviária, em Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de drogas.
Após denúncias, a guarnição, com autorização da proprietária, adentrou um mercadinho, onde foram encontradas três trouxas de maconha, além de dois pássaros em uma gaiola e 125 CD piratas.
A proprietária do estabelecimento, Suely Vieira de Souza, 44 anos, foi conduzida à delegacia de Polícia Civil e apresentada, juntamente com a droga, a gaiola com os pássaros, os CD, uma balança de precisão e a quantia de R$ 800,00.

6º BPM realiza condução à delegacia por desobediência

Neste sábado (14), às 12 horas, na Rua Jacarandá, em Filadélfia, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Fábio Oliveira da Silva, 30 anos, por desobediência.
O acusado conduzia a motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, placa JSI 5587, licença de Filadélfia, quando, ao ser abordado, negou submeter-se aos procedimentos da revista e precisou ser contido para condução à delegacia. O condutor não possuía os documentos de porte obrigatório.

6º BPM realiza prisão por tráfico de drogas

Neste sábado (14), às 17h45, na Rua Operários da Leste, Bairro Gamboa, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de drogas.
Em ronda no local, a guarnição abordou o condutor da motocicleta Honda, de placa JQT7260, cor amarela, com quem os policiais encontraram quatro pedras de cocaína e a quantia de R$ 490,00.
Gilberto Pereira dos Santos, 33 anos, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e apresentado, juntamente com o veículo, um capacete, a droga, o dinheiro e um celular.

6º BPM realiza condução à delegacia em caso da Lei Maria da Penha

Neste sábado (14), às 20h15, em um bar na Rua Visconde do Rio Branco, no Centro de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Edson Carlos Gomes de Oliveira, 45 anos, que agrediu a companheira, causando-lhe hematomas e escoriações.

6º BPM realiza condução à delegacia por direção perigosa

Neste sábado (14), às 21h40, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Diego Onofre de Miranda Terra Nova, 24 anos, que, segundo populares, praticava direção perigosa, “cavalo de pau”, encontrava-se em visível estado de embriaguez e sem documento de habilitação de porte obrigatório, conduzindo o veículo Fiat Pálio Fire, cor prata, placa HCV0714, licença de Senhor do Bonfim.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ESPAÇO DO LEITOR:MOVIMENTO “BASTA, BONFIM!!!” JÁ ESTÁ NAS RUAS PEDINDO SAÍDA DE PREFEITO EM BONFIM


(a indignação de um povo contra o Desgoverno Correia)

MANIFESTO DE INDIGNAÇÃO POPULAR

Antes mesmo de ter início, o Governo Correia já dava mostras do fracasso que seria, primeiro, porque depois de declarar que certa pessoa considerada “escroto” (palavras do Prefeito), não participaria da formação do seu Governo, foi designado um dos “Homens de Frente” da Comissão de Transição, para, posteriormente, SER O PREFEITO DE FATO e, segundo, porque já anunciava antecipadamente (novembro e dezembro de 2012) qual seria a empresa encarregada da Coleta de Lixo da cidade, como forma de recompensar a substituição do primeiro candidato a vice-prefeito, expurgado a contragosto do então candidato a prefeito, pela reação de certa facção política, que sinalizava para o rompimento político que comprometeria a possibilidade de vitória. No primeiro caso, revelava que não tinha palavra e no segundo, que o favoritismo, a inobservância dos princípios regedores da administração pública (especialmente, o da legalidade, o da transparência, o da eficiência e o da moralidade) não teriam vez no Governo que se anuncia como UMA NOVA REALIDADE, mas que tem sido UMA DURA REALIDADE (ou UMA DESATROSA REALIDADE, ou ainda, UMA VERGONHOSA REALIDADE etc).

Os primeiros CEM DIAS transcorreram SEM NADA que pudesse indicar a existência mínima de planejamento administrativo, de adoção de medidas indicadoras de que a população iria conhecer as MUDANÇAS DESEJADAS e prometidas durante a campanha, preferindo, ao contrário, fortalecer a desconfiança popular de que UMA DURA REALIDADE estava sendo implantada no serviço público municipal e que está confirmada nos dias atuais, quando nos aproximamos dos 365 DIAS DE UM VERGONHOSA REALIDADE, como provam as seguintes situações e alimentam a coragem de populares saírem às ruas para CLAMAR por “IMPEACHMENT JÁ”

I – SAÚDE

- MAUS TRATOS AOS PACIENTES que necessitam de tratamento em Salvador (transporte inadequado e que são feitos com até 6 horas de atraso por vários motivos, inclusive por falta de pagamento aos donos de veículos; casa de apoio sem condições mínimas de higiene e de estrutura de hospedagem).
- FUNCIONAMENTO PRECÁRIO DOS PSFs, CAPS e CENTROS DE SAÚDE – falta constante de materiais, medicamentos elementares e de médicos em Postos de Saúde de Povoados (alguns sem dispor neste ano, sequer, um dia, de profissionais médicos e dentistas).
- MORTES NO HOSPITAL REGIONAL por ausência de estrutura adequada no pronto atendimento a pacientes em situação de risco, inclusive, por falta de ambulâncias para as transferências de urgência a outras cidades, a exemplo de Juazeiro.
- INATIVIDADE DO LABORATÓRIO CENTRAL MUNICIPAL (LACEM) – encontrado em reforma, passou meses sem funcionamento, passando a funcionar recentemente de forma precária (nem os tapumes da teimosa obra foram retirados).
- FARMÁCIA POPULAR FECHADA – não funcionou um dia sequer nessa desastrada gestão.
- AUSÊNCIA DE MÉDICOS – não só em Postos de Saúde de Povoados, mas (pasmem!!!) também nos HOSPITAL REGIONAL.
- ATRASOS DE PAGAMENTOS – há meses de atrasos de pagamentos de servidores contratados, motivando constantes paralisações e ameaças permanentes de paralisações do sistema SAMU (também por condições inadequadas de execução dos serviços), atrasos de aluguéis de imóveis (a FARMÁCIA POPULAR ainda não foi instalada no novo local e já deve meses de aluguel).

II – EDUCAÇÃO

- MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS – na NOVA REALIDADE em que vivemos, a manutenção física das escolas que era feita anualmente, já está terminando o ano e nada foi feito.
- DEFICIÊNCIA NO TRANSPORTE ESCOLAR – com frequência alunos do interior do município ficam sem freqüentar aulas porque o transporte não apareceu, seja porque quebrou mecanicamente ou porque o proprietário quebrou financeiramente, por falta de pagamento.
- MUDANÇAS DE SECRETÁRIAS – em média, de três em três meses uma nova secretária assume oficialmente a titularidade da Secretaria da Educação, sem clareza de motivos. Já são três (há, de fato, muitos apaninguados exercendo as funções, daí a necessidade de revezamento oficial, dizem os que conhecem a engrenagem montada pelo GOVERNO DA VERGONHOSA REALIDADE).
- MERENDA ESCOLAR DEFICIENTE – Apesar do repasse do Governo Federal já ter ultrapassado a 1 (UM) MILHÃO DE REAIS (sem contar com o repasse deste mês de dezembro), há falta continuada de Merenda na Rede Municipal de Ensino, motivando a liberação de alunos das salas de aula, mais cedo.

III – ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

- AUSÊNCIA TOTAL DE DEFINIÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E DE PLANEJAMENTO - Decorridos 365 dias e o governo AINDA NÃO APRESENTOU à população ao menos um esboço de PLANEJAMENTO e qualquer sinal de existência de método ADMINSTRATIVO, demonstrando preferência pela IMPROVISAÇÃO.
- TROCA DE SECRETÁRIOS – a exemplo da EDUCAÇÃO, já assumiram três secretários, sem que o Governo ofereça eficiência nos serviços públicos.
- LICITAÇÕES NEBULOSAS OU DISPENSADAS SEM CRITÉRIOS – indícios de favorecimentos e superfaturamento estão sendo objeto de apurações (exemplo, CPI do Lixo); adiamento constante de LICITAÇÕES, dando lugar à contratações camufladas pela alegação de emergência (exemplo, COOPSET – encarregada do deficiente sistema de transporte escolar e de outros setores); suspeita de irregularidades na LICITAÇÃO ESCANDALOSA para contratação das ações da SECRETARIA DA SAÚDE, no valor de 21 MILHÕES E 300 MIL REAIS, por um período de 12 meses, EQUIVALENTES À MÉDIA DE 1 (UM) MILHÃO E 775 MIL REAIS POR MÊS.
- GOVERNO DE COMPADRES E PARENTES – Secretário de Finanças (Compadre); Secretário de Saúde (ex-sócio e compadre); Secretária (atual) de Educação (Comadre), Secretária de Ação Social (esposa); Secretário de Infraestrutura (irmão); Secretário de Agricultura (secretário da clínica do prefeito); Tesoureira (viúva do filho do prefeito).

IV – INFRAESTRUTURA

- A inércia, o marasmo, a ausência de iniciativas são as bases em que se assentam as diretrizes dessa ineficiente Secretaria, que nenhuma rua pavimentou em um ano de governo; que iniciou operações de “tapa-buracos” e interrompeu no início por falta de pagamento aos empreiteiros; que abriu mais buracos (exemplo da Rua BARÃO DE Cotegipe); que firmou contratos com empresas sem qualificação para execução dos serviços contatados. Um verdadeiro exemplo de incompetência.

V – AÇÃO SOCIAL

- Como diz o Ditado Popular (a essência da sabedoria do povo): “NEM FEDE, NEM CHEIRA”, tal a apatia nas ações que dependem de iniciativa própria, executando ações prontas vindas dos governos federal e estadual, com ineficiência.

VI – POSTURA EQUIVOCADA DE HOMEM PÚBLICO

- DECISÕES UNILATERAIS – Desde a escolha de auxiliares (secretários e assessores) revelou sua posição intransigente de ditador, escolhendo por si só quem deveria compor ou não o seu governo.
- ARROGÂNCIA – Sempre agiu com desprezo ante os clamores populares pelos péssimos serviços oferecidos, autoavaliando-se como GOVERNO NOTA 10, mesmo diante de tantas mazelas, revelando ARROGÂNCIA, até nas duas únicas vezes em que foi forçado pelos reclames da população a conceder entrevistas em rádio, tentando inverter a sua condição de ENTREVISTADO pela de ENTREVISTDOR, sem responder as perguntas que lhe eram feitas com perguntas dirigidas ao radialista ENTREVISTADOR, ORIENTANDO A QUEM NÃO ESTIVESSE SATISFEITO COM A SUA ADMINISTRAÇÃO A DIRIGIR-SE AO MINISTÉRIO PÚBLICO EM BUSCA DE APOIO, o que efetivamente está ocorrendo.
- DESCOMPROMISSO COM O POVO – as reclamações da população não encontram resposta da administração, o que reafirma a ausência de compromisso com as causas populares, fazendo o povo entender que foi vítima de um VERDADEIRO ESTELIONATO POLÍTICO, quando houve crença de milhares de eleitores em mudanças prometidas que não chegaram.
- DESORDEM NA GESTÃO DE RECURSOS PÚBLICOS – o Município já recebeu dos governos Federal e Estadual, fundo a fundo, este ano, o montante de 85 milhões, 270 mil, 111 reais e 03 centavos, somente até o dia 10 deste mês de dezembro, o que, juntados aos repasses para Secretaria de Ação Social e arrecadações locais (IPTU, TLF, ISS e outras rendas), JÁ ULTRAPASSAM 0S 91 MILHÕES DE REAIS.
- ESTRANHOS CONTRATOS DE ASSESSORIAS – o CHEFE DE GABINETE, que foi o verdadeiro “PREFEITO DE FATO”, depois da chegada do novo Secretário de Administração, Coronel PM, está sendo deslocado para a Assessoria de Comunicação Social (lugar aparentemente próprio para o exercício dos seus propagados conhecimentos de MARKETING), justamente quando o Município firma CONTRATO de valor exorbitante com empresa de comunicação, o que desperta o interesse popular em saber: O MARKETEIRO É INEFICIENTE (como revelaram suas atuações na Prefeitura de Andorinha e Campo Formoso, com as fragorosas derrotas de seus prefeitos nas últimas eleições), OU VAI SER INDIRETAMENTE UM AGENTE DA EMPRESA CONTRATADA POR VALORES MILIONÁRIOS? E o contrato da Empresa de Contabilidade, resultou de favorecimento ou compensação aos serviços GRATUITOS de um dos donos que atuou como advogado orientador do processo de julgamento das Contas de 2001 de Carlos Brasileiro, por interesse pessoal do atual Prefeito e que resultou em verdadeiro fiasco? (o povo tem razão de levantar hipóteses e quer saber da verdade sobre esses e outros estranhos contratos de assessorias).

AS RAZÕES DA INDIGNAÇÃO POPULAR SÃO MUITAS, BEM ALÉM DESSAS CONTIDAS NESTE MANIFESTO QUE NÃO TEM OUTRO OBJETIVO, SENÃO RESGATAR A MORALIDADE NO TRATO DA COISA PÚBLICA, TÃO DESPREZADA NESSE QUE É CONSIDERADO NA HISTÓRIA POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE BONFIM,
GOVERNO DA VERGONHOSA REALIDADE


MOVIMENTO BASTA BONFIM

Filho de radialista espancado em Nova Fátima morre em Feira de Santana

vitor macielInternado desde domingo (08/12), após sofrer serias agressões físicas quando participava de uma festa na cidade de Nova Fátima, morreu por volta das 18h30 de domingo (15), Victor Maciel, filho do radialista Ely Gonçalves, residente na cidade de Valente.
Ele estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI), do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana com traumatismo craniano, resultado do impacto de uma peça de madeira na região da cabeça utilizado pelo agressor que não teve o nome divulgado.
Victor ficou conhecido após se tornar campeão do Campeonato Retirolandense de Futsal 2013, pelo time do Sbrobals.
Segundo informações, estava previsto uma festa com banda e trio elétrico na cidade de Valente pela conquista da seleção local do titulo do Consisal, mas a informação do falecimento chegou e a festa foi suspensa.  
Da redação  

Mulher morre e cinco pessoas ficam gravemente feridas em acidente na BR 324 entre Riachão do Jacuípe e Nova Fátima




 Um choque frontal envolvendo o Gol p/p JHJ 0285, licença de Goianesia, Goiás e o Voyage p/p ERJ 9112, licença de São José dos Campos, São Paulo, vitimou fatalmente a Geni Gomes da Silva, 45 anos. Ela viajava no Voyage que estava sendo conduzido pelo seu esposo Antonio Aroldo Ferreira da Silva, 45 anos, que ficou gravemente ferido e, após receber os primeiros atendimentos no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, e com suspeita de abdômen distendido, reclamando de muitas dores no momento da palpação, principalmente no local onde prendia o cinto de segurança, e sem movimentação dos membros inferiores, foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. 

O acidente aconteceu por volta das 19h, no km 415 da BR 324, a 01 km do Distrito de Vila Aparecida, município de Riachão do Jacuípe sentido Nova Fátima. Antonio Aroldo seguia de São José dos Campos, de onde saiu na madrugada de sábado (14), para Fortaleza, capital do Ceará e pretendia passar na cidade de Madalena, interior do Ceará, onde mora a bisavó da família. No Voyage, além de Aroldo e Gení Gomes, estava Salviano Ferreira do Nascimento, 56 anos, natural de Quixeramobim, Ceará e Laíz Sabrina da Silva 24 anos, irmão e filha de Aroldo ambos também foram transferidos para Feira de Santana.


No Gol viajavam Paulo Soares de Morais, 41 anos, residente na Rua Carlos Astrogildo, Bairro da Pituba, em Salvador e Luciano Almeida. Paulo, motorista do Gol, também queixava de muitas dores no abdômen, enquanto Luciano, o último a ser transferido, levou uma pancada na cabeça, quebrou alguns dentes e entre os feridos, era quem melhor apresentava o quadro clínico, segundo informações de uma das enfermeiras que prestou o socorro.

O primeiro a ser transferido, utilizando uma ambulância cedida pela Prefeitura de Nova Fátima, foi Salviano Ferreira. O caso dele foi considerado o mais grave e, inicialmente encaminhado ao Hospital Clériston Andrade, os médicos daquela unidade hospitalar decidiram por encaminhar ao HGE, em Salvador.

No momento das transferências dos feridos, o município de Riachão do Jacuípe contava apenas com duas ambulâncias e foram utilizadas para transferência de Paulo Soares e Antonio Aroldo. Leia matéria completa no Calila Noticias.

CAPIM GROSSO: JOVEM SOFRE ACIDENTE COM MOTO NA PRAÇA DA PREFEITURA



Segundo populares o condutor do veículo de dados não anotados, era outro jovem que perdeu o controle da moto vindo a cair, local após o acidente subiu na moto e evadiu-se do local, não prestando socorro a vítima.

O SAMU foi acionado e prestou atendimento ao jovem, que foi transportado para UPA24HORAS, onde foi atendido pela equipe médica de plantão.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL