terça-feira, 10 de dezembro de 2013

TRAGÉDIA: Cantor de dupla sertaneja morre em acidente de carro

Ele estava em uma moto e bateu de frente com outro veículo
acidente-carro-cantor
Samuel da Silva Siqueira, que faz parte da dupla Jean Carlo e Samuel, morreu na manhã desta terça-feira (10), após se envolver em um acidente na rodovia ES 166, em Canduru (ES). Ele não resistiu aos ferimentos.
O cantor estava em uma moto e bateu de frente com um carro no momento em que tentou uma ultrapassagem. Samuel ainda tentou retornar para a pista, mas foi atingido por um caminhão e morreu na hora.
Samuel
O corpo do rapaz foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Cachoeiro de Itapemirim. Não existiram outras vítimas no acidente.

Médica cubana chegou na manhã desta terça-feira e foi acolhida pela população no Posto de Quicé

SAM_1646
Na manhã desta terça-feira (10),o município de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde deu as boas vindas à médica cubana Yosdannis Jimenez Osório, que irá atende no Posto de Saúde do Distrito de Quicé. Jimenez é cubana e possui 10 anos de experiência, quatro dos quais passou na Venezuela.
A partir da próxima segunda-feira (16), a médica já estará atendendo à comunidade e agradeceu  a acolhida. “Não tenho palavras para expressar a emoção que estou sentindo e pela receptividade da população na forma que fui acolhida.”

Estiveram presentes o Secretário de Saúde, Washington Sobreira, a Coordenadora dos PSF’s Andrea Luiza Lopes, Estefanie Martins, Coordenadora de Planejamento de Projetos, Ana Cláudia Andrade, enfermeira coordenadora do Quicé, Maria de Fátima Andrade, médica que hoje atende em Carrapichel e já atendeu à comunidade de Quicé, Messias Silva de Jesus, representante do Conselho Municipal de Saúde, o vereador Gerivaldo Sampaio e os profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros e dentistas).

Caminhão carregado de móveis tomba na BA-130, próximo a Mairi




Na tarde desta terça-feira, 10 de dezembro de 2013, por volta das 15h30min, um caminhão Mercedes-Benz, de cor branca, placa MLQ-6494, licença de São Miguel do Oeste-SC, tombou no trecho da BA-130, estrada que liga Mairi a Baixa Grande.

A referida BA está sendo recuperada pelo governo do estado, onde várias máquinas estão trabalhando em alguns trechos. Os motoristas precisam redobrar a atenção para não sofrerem acidentes.

O caminhão trafegava sentido Mairi carregado de móveis da empresa Maxel. O caminhoneiro perdeu o controle da direção na curva e capotou o veículo. Por sorte, o motorista nada sofreu.

O acidente aconteceu em uma ladeira, conhecida como curva de Argemiro, próximo a Curva do Sebo, no município de Mairi. No mesmo local, capotou uma S10 na última sexta-feira (06). Felizmente, ninguém ficou ferido.

Da redação do Blog Agmar Rios

MENOR BALEADO NESTA MANHÃ EM ITABUNA


Um menor foi baleado na manhã de hoje na Rua São Francisco, bairro de Fátima. Trata-se do menor Diovane Prado Conceição , 17 anos, reside na Rua São João, bairro de Fátima, foi baleado com três tiros de raspão, dois na coxa direita e um nas costas. Segundo informações de familiares, ele se envolveu em uma confusão envolvendo mulher na noite de ontem. A vítima  foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao HBLEM. Ainda segundo informações, os autores dos disparos foram dois homens identificados como Wanderson e Danilo. 

PARCERIAS ENTRE COMUNIDADE, POLÍCIA MILITAR E GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO (BA) RESULTAM NO FECHAMENTO DE PONTO DE DROGAS‏






Polícia Militar do 1º Pelotão / Caldas do Jorro (distrito de Tucano), em um trabalho conjunto com a Guarda Civil Municipal de Tucano - BA, fecha mais um ponto de distribuição de drogas, situado no Beco do Cai-Cai, Centro. Graças a uma denúncia anônima, foi localizado no interior de uma casa 21,460k (vinte quilos, quatrocentos e sessenta gramas) de maconha; 392g (trezentas e noventa e dois) de crack; uma balança de precisão; duas espingardas de socar; uma lixadeira marca Bleck&decker; um esmeril marca Schaneider; uma máquina de soldar marca Merkle; um torno de prensar droga; um aparelho de som marca Philips; uma motocicleta Honda CG/Titan 150 ES, placa EEB-0217, cor preta, e a importância de R$ 20,50 (vinte reais e cinquenta centavos). Na operação foi preso em flagrante por tráfico o Sr. José Maurício de Souza, vulgo “Diogo”, nascido em 15/07/1992 que declarou ser o proprietário da droga e do material apreendido, bem como o Sr. José Wilson Silva de Jesus, vulgo “Fernando” que no momento tinha acabado de comprar 04 (quatro) trouxinhas de maconha por R$ 20,00 a José Maurício.

Na casa havia mais dois elementos que conseguiram evadir de vulgo “Roberto” e “Galego”. Os cidadãos presos e o material foram apresentados ao a DP de Tucano, sendo lavrado o fragrante pelo Bel. Miguel Vieira dos Santos Filho, delegado Regional da 25ª COORPIN/ Euclides da Cunha, ocorrência nº 1146/2013.

Informações do Tenente Alex Andrade

Policial é assaltada em frente à delegacia de Piatã

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (10)
Nem mesmo a polícia está sendo poupada pelos bandidos. Na madrugada desta terça-feira (10), uma policial foi rendida e assaltada na proximidade da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), no bairro de Piatã, orla de Salvador.
Imagens reprodução internet
Imagens reprodução internet
Além de levarem o Honda Fit da policial, os ladrões roubaram pertences pessoais e a pistola .40, de uso da agente.
Nas últimas 24 horas foram registrados seis homicídios, 14 carros roubados e quatro furtados.


ECONOMIA: MPF É FAVORÁVEL AO TRANSPORTE INTERESTADUAL OPERADO PELA ATRACBONFIM NA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM/BA

Associação de transporte alternativo quer garantir a manutenção de sua atividade enquanto a Agência Nacional de Transporte Terrestre não conclui o processo licitatório do serviço de transporte interestadual da região.


O Ministério Público Federal (MPF) em Campo Formoso/BA emitiu na última quarta-feira, 04 de dezembro, parecer onde se manifesta favorável ao pedido de antecipação de tutela requerido pela Associação de Transporte Alternativo Complementar da Região de Senhor do Bonfim (Atracbonfim). O pedido visa garantir a atividade de transporte interestadual praticada pelos membros da entidade, enquanto a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) não finaliza o processo licitatório que regulamentará a atividade na região.

De acordo com a associação, o transporte irregular de passageiros, tanto intermunicipal quanto interestadual, é executado por seus integrantes há mais de dez anos, e acontece pela falta de regularização do serviço pelos órgãos fiscalizadores. Os serviços prestados, segundo a Atracbonfim, atendem aos municípios de Senhor do Bonfim/BA, Pindobaçu/BA, Antonio Gonçalves/BA, Itiuba/BA, Jaguarari/BA, Campo Formoso/BA, Filadélfia/BA, Ponto Novo/BA, Jacobina/BA e Andorinha/BA com destino a Juazeiro/BA e Petrolina/PE.

Segundo o parecer emitido pelo procurador da República Samir Nachef, a ação apresenta provas concretas das alegações do autor e perigo de dano de difícil reparação, critérios que justificam a concessão de antecipação de tutela, conforme dita o art. 273 do Código de Processo Civil.

O MPF apurou que, conforme previsto na Constituição de 88, é de competência da União realizar processos licitatórios para a regularização da prestação de transporte público interestadual. No entanto, até o presente ano de 2013, 25 anos depois, esses processos ainda não foram concluídos, tendo sido emitidas diversas resoluções que prorrogam os prazos finais. Para o procurador, o encerramento das atividades da associação configura um prejuízo irreparável às populações de todos os municípios atendido, tendo em vista a importância do serviço de transporte público.

O procurador esclarece também que, embora os representantes atuem em trechos intermunicipais, a ação movida se restringe ao transporte interestadual, cuja fiscalização e regularização é de competência da ANTT. O transporte intermunicipal de passageiros, na Bahia, é gerido pela Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia). Além disto, salienta que a antecipação de tutela deve permanecer enquanto não for finalizado o processo de licitação e que a Atracbonfim deve se submeter normalmente às normas técnicas e, especialmente, de segurança emitidas pelo órgão fiscalizador.

Número para consulta processual na Justiça Federal: 3560-16.2013.4.01.3302 – Subseção Judiciária de Campo Formoso-BA


Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia

SAÚDE: MÉDICA DO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS" CHEGARÁ NO DISTRITO DE QUICÉ HOJE (10)

Na manhã de terça-feira (10), a Secretaria de Saúde recepcionará a médica do programa Mais Médicos, Jismenez Osório, às 10:00, no Posto de Saúde do distrito de Quicé, onde a médica atenderá aos moradores daquela comunidade.
O “Mais Médicos” é um programa do Governo Federal que prevê a vinda de médicos estrangeiros para suprir as necessidade de regiões do país que são carentes de profissionais de saúde para cuidar da população. Prioritariamente, as vagas foram abertas à médicos brasileiros, e depois estendidas a estrangeiros, vindos principalmente de Cuba.


ASCOM

GUARDA CIVIL: CONTRATO ENTRE PREFEITURA E EMPRESA QUE TREINARÁ GUARDA CIVIL MUMINICIPAL SERÁ ASSINADO NESTA QUARTA 11


COMUNICADO


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, comunica a todos os Guardas Municipais, que já foi firmado contrato com a Empresa TCP Profissional Treinamento de Guarda Municipal. A Empresa vai estar nesta quarta feira dia 11/12/2013 assinando contrato com o Município.
E a previsão para o inicio do curso será dia 16/12/2013.


A Diretoria

ESPAÇO DO LEITOR: CHEGA DE MATANÇAS E DESCASOS NAS ESTRADAS

 estamos vivenciamos um período onde em todo lugar tem jegue, principalmente na pista entre o povoado de Rômulo Campos a Ponta da Banca.

Lembrando que esses animais já causou a perda de amigos e familiares. E esperamos que as autoridades tome providência para que estes animais não causem mais acidentes e mortes.


E estamos te enviando essas fotos para que você nos ajude a combater essa matança de animais que vem acontecendo no povoado de Bela Vista em Cansanção como também acontece no povoado de Romulo Campos em Itiúba, segundo informações que esses animais vêm sendo mortos envenenados, estes que estão nas fotos são tipo de animais: urubu, cachorro, carcará, garça e até porcos.
Esperamos que depois deste anúncio as autoridades tanto de cansanção, quanto de Itiúba investiguem para colocarem um ponto final nessa historia.
Precisamos acabar com essa crueldade nós ajude!

NB

Grave acidente na BR-116 deixa casal que moravam em Saúde, mortos e deixa outros 3 feridos no município de Chorrochó


Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um grave acidente no quilômetro 35.4 da BR-116, próximo à fazenda mandasaia, município de Chorrochó, na noite deste domingo (08). De acordo a polícia Rodoviária, o acidente ocorreu por volta das 19h50min. 
O carro onde o casal estavam ficou totalmente destuido.
Segundo o boletim de ocorrências nº 322, as vítimas fatais José Gabriel Neto de 50 anos e sua esposa Maria Neide Passos de 49 anos natural de Coremas-PB, eles vinham num Fiat Strada de cabine dupla de cor prata–placa NQC-6445-Coremas-PB, sentido Ibó ao Rio de Janeiro, chegando perto do km 35 ao avistarem um jumento foram tentar desviar, mas bateram de frente com o animal e perdendo o controle do veiculo, onde se colidiu de frente com um veiculo modelo Golf de cor preto-placa DGL-3648-SP que vinha sentido São Paulo a Sumé na Paraíba.
Os outros três ocupantes do Golf foram socorridos para o posto de saúde em Chorrochó de lá foram transferido para o hospital de traumas em Petrolina-Pe, onde passam bem. Os feridos foram José Iranildo da Silva Lima, condutor do veículo, Pablo Rafael Amorim e Valesca Darc da Silva, todos natural de Sumé na Paraíba. A perícia técnica da Polícia Civil de Paulo Afonso, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros estiveramno local para resgatar os corpos que ficaram presos as ferragens. Os corpos das vitimas foram levados ao IML de Paulo Afonso para necropsia.Fonte:Sertaoafora

Mais dois:Terminais são explodidos em Itapicuru, e Milagres


Bandidos fortemente armados estouraram dois Terminais de Autoatendimento (TAA) no interior da Bahia. De acordo com informações da polícia, os postos de Itapicurú, próximo de Olindina, e de Milagres foram alvo da ação criminosa na madrugada desta terça-feira (10).
Em Itapicurú, distante 215 quilômetros da capital baiana, aproximadamente 20 homens participaram da ação. As informações é que apenas dois policiais militares estavam de plantão na cidade. Não existem informações se alguma quantia foi levada.
Já em Milagres, a 230 quilômetros de Salvador, os bandidos utilizaram a mesma prática de Itapicurú, mas para evitar a reação policial dois grupos de homens pararam em frente as residências dos policiais que ficaram impossibilitados de reagir. O posto também foi explodido e ficou completamente destruído.  BNews

Vídeo levanta suspeita de armação no sorteio de grupos da Copa do Mundo 2014


Um vídeo que circula na internet desde o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, realizado na última sexta-feira (6), na Costa do Sauípe/BA, mostra imagens do momento do sorteio, onde o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, supostamente trocaria os papéis para manipular as chaves do Mundial.
De acordo com as imagens divulgadas no vídeo, que já possui quase 2 milhões de exibições, todas as bolinhas são retiradas pelos convidados da Fifa e entregues a Jérôme Valcke, que as abre na frente das câmeras. Até então, tudo normal. Porém, o vídeo chama a atenção para alguns detalhes que passam despercebidos na visão de muitos.

Após a abertura das bolinhas, Valcke abaixa as mãos para trás da bancada antes de mostrar ao público o papel com o nome da seleção sorteada. A suspeita levantada é de que este seria o momento em que ele troca o papel sorteado por um que já estaria pré-determinado.

Outro detalhe curioso é que a bolinha do Brasil, retirada e exibida por Cafú, é a única que não passa pelas mãos do secretário da Fifa. Coincidentemente ou não, todos já sabiam que o Brasil seria o cabeça de chave do Grupo A. A mesma diferença pode ser percebida nas bolinhas sorteadas pela apresentadora Fernanda Lima, que define as posições dos países no grupo. A atriz puxa o papel sem tirá-lo do campo de visão do público em nenhum momento.

Além disso, o vídeo aponta que os papéis exibidos por Fernanda Lima voltam a se enrolar quando ela solta uma das pontas, indicando que estes realmente estariam dentro das bolinhas, enquanto os de Valcke permanecem abertos, levantando a suspeita de que os papéis mostrados por ele não estariam enrolados.

A suposta manipulação da Fifa no sorteio, apontada pelo vídeo, ganhou força após a confirmação de informações divulgadas por um perfil no Twitter chamado "Brasil 2014 Fraude", que publicou, um dia antes do sorteio, que tudo já estava armado, e divulgou ainda que o Grupo F seria composto por Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria. Além disso, o usuário do perfil, ainda não identificado, também afirmou que, no pré-sorteio, a seleção europeia que passaria do pote 4 para o 2 seria a Itália.

Porém, o jornal argentino Clarín destaca que esse tipo de "previsão" pode ser uma farsa, tendo em vista que o perfil podia ser privado no momento em que as publicações foram realizadas, com várias combinações de grupos. Após o sorteio, os grupos errados teriam sido excluidos e só então o perfil passou a ser público.
Fonte: O Povo


Confira o vídeo

FEIRA DE SANTANA: DUAS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE ENVOLVENDO MOTO, CARRO E CAMINHÃO



Duas pessoas morreram em um acidente no km 527 da BR-324, próximo à Nestlé, em Feira de Santana, por volta das 15h45 desta segunda-feira (9).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas foram identificadas como Sharles Maikon da Silva Marinho, 25 anos, e Adriana Santos de Oliveira, 37 anos. Eles estavam em uma motocicleta quando foram atingidos por um caminhão. O acidente também envolveu um veículo de passeio, mas não há informações de como a colisão entre os três veículos aconteceu.
Os ocupantes do caminhão e do carro não tiveram ferimentos graves. Sharles, que conduzia a motocicleta, e Adriana, morreram no local.

Uma equipe da concessionária ViaBahia  esteve no local até a chegada da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para fazer a remoção dos corpos. O trânsito ficou congestionado na via e ficou parcialmente interditada.

BANDIDOS ROUBAM R$ 20 MIL REAIS DE COMERCIANTE EM CAMPO FORMOSO


Uma comerciante foi roubada na manhã desta segunda-feira (09), em Campo Formoso, no bairro Colina do Sol, próximo ao colégio Jujú Barreto. De acordo com informações da rádio 98 fm, dois bandidos chegaram em uma moto e após render a vítima levaram R$ 20 mil reais.
Fonte: Adriano Diniz do Taza

Após denúncias, MP pede auditoria em contratos de prefeituras com cooperativas de saúde


xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.LXfQ0lCgof
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que irá solicitar auditoria no município de Araci e em todos os municípios citados por reportagem do último Fantástico, que revelou um esquema de cobrança de propina por representantes de três cooperativas de saúde com registro (Cooba, Coopersaúde e Coopermed) e outras duas sem registro para funcionar (Cooperlife e Pró-Saúde).
O diretor de comunicação do Conselho Regional de Medicina (Cremeb), Otávio Marambaia, disse ao jornal A Tarde que o órgão convocará os diretores técnicos das cooperativas registradas para investigar denúncias referentes à ausência de profissionais em postos e consultas “a jato” – algumas realizadas em cerca de um minuto. “Já temos sindicâncias abertas antes da reportagem para apurar denúncias envolvendo cooperativas.
Só que nos últimos meses têm aumentado”, relatou Marambaia. O Cremeb deverá encaminhar ainda, nos próximos 15 dias, uma lista de empresas que se passam por cooperativas e atuam em vários municípios do estado, apesar de não possuírem registro. De acordo com o diretor, as companhias podem responder por fraude, falsidade ideológica e crime contra a saúde. (BN)

DETONARAM MENOR COM TIRO NO PEITO




Mário Eduardo de Jesús (Dudú), 17 anos, morador da rua Deraldino Nascimento, bairro Clodoaldo Costa, em Itapetinga, foi morto com um tiro no peito na madrugada desta terça (10). Segundo suspeita-se, por volta das 2 horas, Mário se encontrava em um barzinho, quando entrou em discussão e foi perseguido por dois elementos. Em fuga o rapaz entrou no meio do mato, nas proximidades da rua João Alves Feitosa, no mesmo bairro, porém acabou sendo abatido ao tentar saltar uma cerca em um quintal da localidade. Mário foi atingido por um tiro no peito, tendo morte instântanea. 
 

MORTE NA ESTRADA E FERIDOS NO BASE DE ITABUNA

10-12-2013



Um grave acidente deixou uma pessoa morta e três outras feridas na BA 652, perto da Cidade de Ibirapitanga, na tarde de ontem. Um caminhão F4000 e um Fiat Uno colidiram. Anilton Santiago, conhecido como “Anilton da Chesf”, não resistiu e morreu no local.
Adaildes Tomé Santos, de 71 anos, Maria Nilzete Silva Santos e um homem de prenome Tárcio sofreram ferimentos graves e foram levados ao Hospital de Base de Itabuna.


ibirapitanganaweb.com 

CARRO PASSA POR CIMA DE DOIS FUNCIONÁRIOS DA NESTLÉ


A tragédia aconteceu na tarde de ontem As vitima foram identificadas como: Sharles Maykon Silva Marinho, 25 anos e Adriana Santos de Oliveira Costa, 38 anos, ambos, funcionários da Nestlé.  O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos Santos, contou que Sharles e Adriana estavam montados na motocicleta, quando perderam o controle e caíram na pista, em seguida um caminhão Ford Car de cor vermelha, placa EHH-9658, licença de Guarulhos, São Paulo, conduzido por Adalberto Sales Silva, 38 anos passou por cima, onde os dois tiveram mortes instantâneas .

 na BR 324, no sentido Salvador/Feira de Santana, nas proximidades da Indústria Nestlé, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, quando dois funcionários da Nestlé morreram vitima de acidente automobilístico, após perderem o controle da motocicleta Honda Pop, placa JRT-1892.

JOVEM É MORTO A TIROS NA ZONA RURAL DE CAPELA DO ALTO ALEGRE

rabecão














Foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (9), Leandro Andrade de Oliveira, 27 anos, que morava no povoado de Queimada Nova município de Capela do Alto Alegre. Segundo ocorrência policial, a vítima foi executada em uma fazenda próximo de onde morava. A Polícia Civil local instaurou inquérito para apurar a autoria e a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
 
Fonte:Central de Polícia 

Estado de calamidade pública é decretado em Lajedinho após tragédia



A cidade de Lajedinho, na região da Chapada Diamantina, teve estado de calamidade pública decretado pela prefeitura. Segundo a assessoria do prefeito da cidade, o Estado e o governo federal já homologaram o pedido e o decreto será publicado nesta terça-feira (10). Dezesseis pessoas morreram depois de um temporal na cidade neste final de semana. Uma criança de 11 anos está desaparecida.
 Ainda de acordo com a prefeitura, foi decretado luto oficial de 3 dias no município.
Quatro das vítimas foram enterradas no começo da noite desta segunda-feira (9). Muitas das vítimas são das mesmas famílias. Foram confirmadas as mortes de Valéria Cruz Lima, Luiza Santos Lima, Tharso Lima dos Santos, 4 anos, Cátia Fernanda de Jesus , Sirlene Santos da Silva, 16 anos, Valdete Maria de Jesus, 40, Ilza Cavalcante da Silva, 68, Reginaldo Pereira dos Santos, 38, Adenilson Alves da Silva, 43, Pedro Levi, 3, Mário Pereira Lima, Olivia Andreza de Jesus e Rafaela Ferreira Silva. Já foram sepultados Reginaldo, Adenilson, o menino Pedro e a avó dele, Olívia.
A criança desaparecida foi identificada como Carolina Lima de Oliveira. “As buscas vão recomeçar hoje cedo. Essa menina é a única que ainda não foi achada”, diz o delegado João Uzzum.

Denúncia: policiais dormiram no chão durante sorteio da Copa em Sauípe



Convocados para fazer a segurança e prestar apoio logístico durante o sorteio da Copa do Mundo no Complexo Hoteleiro de Sauípe, diversos policiais não esperavam um tratamento diferenciado dos demais na localidade. Fotos de PMs dormindo no chão, acomodados em papelões, vazaram na internet, revelando o que parece ser um descaso do governo do Estado. 


 
Segundo um dos militares que conversou com o site Repórter Radiola, o prometido era para que eles ficassem no DAL (Departamento de Apoio Logístico), porém, não foi o que teria acontecido. O Bocão News encaminhou o material de denúncia para o email da assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia e aguarda retorno. 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL