domingo, 8 de dezembro de 2013

Jacobina: Colisão frontal entre dois veículos no centro da cidade

 

Por volta das 4h da manhã deste domingo, 8, a Polícia Militar registrou uma colisão frontal entre dois veículos sendo: Um Fiat Uno placa JQF 0330 licença de Jacobina, e um Siena placa OKQ 3337 de Juazeiro.

O fato ocorreu no semáforo defronte ao Clube do 2 de Janeiro,  onde foi socorrido para o pronto socorros Hospital Antônio Teixeira Sobrinho o senhor Balduíno Moreira Maia,  51 anos, residente no Bairro Índios. Balduino foi atendido às 4:36h com um corte na cabeça, sendo medicado e liberado pelo Dr Edson.

 Segundo consta, o condutor do Siena que seguia sentido Matriz/Caeira foi encontrado no local para registrar ocorrencia, junto a Polícia Militar.

O senhor Balduino alega que estava parado no semáforo quando recebeu o impacto,  e teve seu carro jogado sobre a calçada.
Fonte: Augusto Urgente!

Polícia Militar prende assaltantes de Posto em Lages do Batata
















Nessa sexta-feira, 06, por volta das 23h30, Policiais Militares da 24ª CIPM, efetuaram a prisão de Joseval Cerqueira Pereira, 19 anos, e de Clemilson Santos de Jesus, de 21, residentes no bairro Vila Feliz, em Jacobina, após assaltarem o Posto de combustíveis CD no Povoado de Lages do Batata. 

A prisão ocorreu após informações da Polícia Rodoviária Estadual de que quatro homens, em duas motocicletas, haviam praticado o assalto e seguido sentido a vicinal de Mirangaba. 

As guarnições PM deslocaram-se até o local e realizaram abordagens a motocicletas com o intuito de flagrar os meliantes, os quais tentaram romper o bloqueio policial, sendo dois deles flagrados e presos com um revólver calibre 32, nº 57800, com 05 munições intactas, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro de aproximadamente dois mil reais. Os outros conseguiram fugir em uma motocicleta CB 300 dourada sentido Mirangaba.

Joseval e Clemilson, juntamente com a motocicleta CG 125, de placa JRK 6987-Saúde/BA, e todo material apreendido, foram apresentados na Depol desta cidade.

 

Com informações da 24ª CIPM sob o comando do Major PM Pedro Luiz Brandão Júnior

BARREIRAS: HOMEM É ASSASSINADO A FACADAS NO “MORRO DOS MACACOS”



Um rapaz, ainda sem identificação, foi morto a facadas no final da madrugada deste sábado, 07, por volta das 5h30, no bairro Nova Conquista, conhecido popularmente como "Morro dos Macacos", em Barreiras.
Segundo informações, o jovem levou quatro facadas: Três na região do tórax, do lado esquerdo, e uma no queixo. 
O rastro de sangue encontrado no local dá a entender que o rapaz, já ferido, ainda tenha corrido cerca de 400 metros até cair no quintal de uma residência.
Uma equipe do SAMU chegou a ser solicitada, mas ao chegar ao local só pôde constatar o óbito. A polícia militar, com a guarnição 1026, guardou o local do crime até a chegada da perícia técnica.
O delegado Arnaldo Monte esteve no local, juntamente com uma equipe da polícia civil, e procurou o nome da vítima para vários moradores, mas ninguém soube informar o nome do morto.
As únicas informações coletadas no local do crime, até o fechamento desta matéria, é que se tratava de um jovem conhecido como "menino da cidade" e que seria recente na cidade.

O rapaz assassinado tem características de cor parda, magro, aparentando ter 25 anos, cabelo curto, altura mediana, trajava camiseta rocha e bermuda com duas tonalidades diferentes de azul e um detalhe que ajuda identificar é que a vítima tem uma tatuagem na perna direita.
O corpo foi levado para o IML de Barreiras para ser necropsiado e a polícia técnica aguarda que familiares compareçam para identificar o corpo, já que não estiveram no local do crime.

Fonte: Sigi Vilares

Polícia registra homicídios em Riachão do Jacuípe e Serrinha no fim de semana


Residência invadida e homem executado em Riachão
Residência invadida e homem executado em Riachão

















O fim de semana está sendo marcado pela violência na região sisaleira, depois detrês tentativas de homicídios em Conceição do Coité entre 20h30 de sexta (6) a 23h de sábado (7), a polícia de Riachão do Jacuípe e de Serrinha também registrar a violência, só que as vítimas acabaram morrendo a tiros.
Em Riachão do Jacuípe, por volta de 01h15 da madrugada deste domingo (08) Fábio Júnior Barbosa de Campos, 34 anos, foi morto com 6 tiros, provavelmente de calibre 38, dentro de uma casa no bairro da Barra.
De acordo com Alana Adrielle do blog Hora de Verdade  Fábio era do Maranhão, e por um tempo foi casado com a dona da residencia onde foi morto, Lucivânia da Paixão Gonzaga. Lucivânia disse que no momento do crime estava num quarto da casa e se preparava para dormir, quando ouviu a invasão, escutou os disparos, e segundo ela, não lembra de mais nada.
De acordo com a policia havia uma adolescente na casa, que foi atingida com um tiro de raspão nas costa, ambas foram encaminhadas para o HMR (Hospital Municipal de Riachão).
Familiares de Lucivânia disseram que  Fábio não tinha envolvimento com drogas, não se sabe também quantos homens invadiram a casa e o mataram, e nem como chegaram até a casa, se de moto ou carro. A policia segue investigando o caso.
Serrinha 
crime-em-serrinhaO crime aconteceu mais cedo, às 15h20 de sábado e teve como vítima Cléber Rodrigues Rocha, 33 anos, no bairro Vila de Fátima, atingido com dois disparos, sendo um na cabeça e outro no pescoço.
A vítima estava em um bar na região conhecida como ‘Ponte da Coruja’, quando dois homens chegaram de moto ao local, desceram e efetuaram os disparos e fugiram. Cleber ainda chegou a ser levado para o Hospital Municipal, mas já chegou sem vida.
O crime será investigado pela Delegacia Territorial (DT/Serrinha). Ninguém foi preso até o momento. Conforme dados apurados pelo Portal Clériston Silva – PCS – este é o 28º homicídio registrado no ano de 2013 na cidade de Serrinha.
Da redação CN * informações e fotos: Hora da Verdade e Clériston Silva

Exclusivo: prefeito de Lajedinho fala sobre a tragédia, mortes e reconstrução

A cidade de Lajedinho está em luto. Localizada a 350km da capital baiana e com pouco mais de 4.500 habitantes, o pequeno município ficou completamente destruído após um temporal devastar plantações, inundar casas e matar nove pessoas. Número que, segundo o Corpo de Bombeiros, pode subir ainda mais. Em um relato emocionado, o prefeito de Lajedinho, Antônio Mário Lima Silva, contou ao Bocão News que também ficou desabrigadao com a chuva. "Minha casa foi alagada. Destruiu completamente. Não tem condições de retorno", afirmou, dizendo que por duas vezes uma forte chuva como esta já havia atingido a cidade, "mas a proporção da destruição foi menor. Ontem foi terrível. Parecia que tinha estourado uma barragem e a água invadiu toda a cidade", contou.
 
De acordo com o prefeito, 70% da cidade ficou destruída, "não restando quase nada. Foi tudo. Infraestrutura, pavimentação. Estamos fazendo um levantamento ainda, mas já se acredita que 150 residências tenham sido destruídas", estimou. 

 

Prefeito de Lajedinho,  Antônio Mário Lima Silva
A perda
 
Quando o assunto foram as nove vítimas já contabilizadas, Antônio Mário Lima, emocionado, disse que a afilhada morreu nesta tragédia. "Quando a água invadiu minha casa deu tempo de minha família sair. Estão todos bem, graças a Deus. Mas, outras foram atingidas e ela (referindo-se à afilhada) não sobreviveu. Pessoas muito próximas estão entre as vítimas. A cidade é pequena. Todos se conhecem. A perda é irreparável", lamentou.
 
Calamidade pública
 
De acordo com o gestor, nesta segunda-feira (9), será decretado situação de calamidade pública no município. "Vamos acionar os Governo Federal, Estadual. Hoje o governador me ligou e foi muito solidário. Disse que vai me ajudar a reconstruir a cidade. Estamos fazendo todo o levantamento desta destruição e buscaremos recursos para isso", ressaltou. 
 
Porém, o prefeito garantiu que as casas não serão construídas nos mesmos lugares. "Não queremos mais nos locais onde as pessoas foram atingidas. Vamos procurar um lugar mais seguro e mais alto", comprometeu-se.
 
Mas, diante da lama, da água, do rio que invadiu as casas e "levou pessoas da mesma família. Tio, sobrinho, mãe e pai", inconsolável, o prefeito, que não tem para onde ir, pediu fé e força à população. "Eu, neste momento, quero dizer a população que devemos ter fé e coragem para que em um curto espaço de tempo possamos reconstruir este estrago. Mas, é preciso ter força. Não é fácil. Está tudo destruído...está terrível e dolorido", finalizou, inconsolável.


 

Tromba d'água causa mortes e devastação em Lajedinho>>

FEIRA DE SANTANA: JOVEM É ASSASSINADO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL

O jovem Thomas Aquino Carvalho Neto, 19 anos, foi assassinado por volta das 19h desta sexta-feira (6), quando se encontrava com amigos no posto de combustível Oásis, localizado na avenida Maria Quitéria, bairro São João, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, dois homens em um carro branco se aproximaram dos rapazes e atiraram na direção de Thomas, atingido na cabeça. As outras pessoas que estavam próximas saíram correndo. A vítima morava no bairro Cidade Nova.
O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e o crime será investigado pela Delegacia de Homicídios (DH).
Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e foto de internauta.

BARROCAS - MAIS UMA TRAGÉDIA NO TRÂNSITO: JOVEM DE 23 ANOS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE.



Carpinteiro vitima de acidente na BR 349, ocorrido na noite desta sexta-feira, no trecho entre Barrocas e Alambique, não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto era transferido.
Edilson Rodrigues Oliveira, 23 anos, segundo seu pai chegou esta semana a cidade natal, ele como muitos, trabalha no "trecho”, ou seja, em obras nos diversos estados brasileiros.
A ambulância que fazia a transferência da vítima chegou até a cidade de Santa Barbara onde foi constatada a morte de Edilson, o pai, conhecido como Teca acompanhava a transferência do filho; "Eu vi que ele tava mal, ele tinha muito machucado, com o rosto todo inchado” disse.
O jovem era querido em sua comunidade, o Alto Alegre que está de luto diante da tragédia. Este não é o primeiro acidente sofrido pela vítima, segundo um irmão, Edilson conhecido  como Deuza chegou a ficar dias internado no HGE depois de sofrer um acidente, também com motocicleta. 
Quanto a colisão de hoje, existe a hipótese de no momento do acidente Edilson está sob efeito de bebida alcoólica. Um caminhão amarelo que estaria envolvido no acidente ainda não foi localizado. O motorista fugiu em prestar socorro.

Fonte: Jornal nossa voz

Ônibus que seguia de Euclides da Cunha para São Paulo com 47 passageiros capota no norte de Minas



100_2226
Um grave acidente com um ônibus deixou 20 pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira na MG-122, próximo a Monte Azul, na Região Norte de Minas Gerais. Entre as vítimas estão uma mulher em estado grave e uma criança de dois meses que teve fratura exposta na perna. Chovia forte no momento da ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu por volta das 3h30. O ônibus saiu de Euclides da Cunha, na Bahia, com 47 passageiros, e seguia para São Paulo. Quando passava por uma descida íngreme, no km 41, o condutor perdeu o controle da direção e o veículo tombou. Por pouco o coletivo não caiu em uma ribanceira.
Para o soldado Wellington Farley Paiva Silva, que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu por causa da chuva. “O motorista contou que seguia pela rodovia quando pegou uma chuva forte. Ele perdeu o controle da direção na pista escorregadia e o ônibus seguiu para a direita, onde tem um buraco grande. Para não cair na ribanceira, ele virou para a esquerda e o veículo tombou”, explicou o militar.
100_2207Com o impacto, 20 passageiros ficaram feridos. Unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Monte Azul, Espinosa, Mato Verde e Porteirinha, foram empenhadas na ocorrência. Entre as vítimas, duas ficaram gravemente feridas. Ana Clara Barbosa dos Santos, de 2 meses, teve uma fratura na perna, e Ana Maria Gonçalves da Silva, de 60 anos, apresentava uma fratura exposta no braço esquerdo e corre o risco de ter que amputar o membro.
Os feridos foram levados para o hospital Municipal de Monte Azul e para o Hospital Regional de Janaúba. Segundo a PMRv, a maioria dos feridos sofreu escoriações e cortes pelo corpo.
Por causa do acidente, a pista ficou parcialmente interditada por aproximadamente 11 horas. “O trânsito seguiu em operação siga/pare. O guincho foi chamado e conseguiu retirar o veículo por volta das 15h”, afirma o soldado Euclides Silva. Nenhum irregularidade foi encontrada com as documentações do veículo e nem do motorista do coletivo.
Fonte: EM e Euclides em Destaque (Fotos: Leoberth Niza)

Moto suja de sangue é encontrada na estrada Coité/Aroeira

moto de joão

Um assunto cercado de mistério intrigou os moradores da comunidade de Tamburi na região do Distrito de Aroeira- Conceição do Coité, na manhã deste sábado,07, depois que populares encontraram uma motocicleta Titan 125 placa JPV 3655/Coité caída as margens da estrada, suja de sangue, uma sandália e muitos pontos de respingos de sangue. 
Populares imaginando que o condutor daquela moto poderia ter sido baleado fizeram buscas nas fazendas próximas ao local de onde a moto foi encontrada, mas sem êxito, entraram em contato com o Hospital Regional para saber se alguém teria dado entrada naquela unidade, a resposta foi não. Por volta das 08h50 uma pessoa chegou com a informação que um homem teria chegado no Povoado de Altinho da Vargem distante cerca de 5 km do local onde a moto estava,  bastante ferido e pedido ajuda.
moto de joão.desO CN  saia em busca de outras informações, quando a Polícia Militar da 4ª Cia chegou ao local e na viatura estava a vítima que teria ido a sede da corporação informar o drama que passou.
Segundo João Lima da Silva, 41 anos, morador da fazenda Rio das Pedras, ele foi abordado por quatro homens em um Celta de cor cinza por volta das 20h30 de sexta-feira,06, no trecho Povoado de Onça – Distrito de Juazeirinho e obrigado a entrar no porta malas do veículo e passou a ser agredido a coronhadas e o tempo todo uma faca encostada em seu pescoço e ouvindo do bando que iria ser morto, enquanto isso um dos criminosos pilotava sua moto.
joão“Pensei que iam me matar mesmo, eles ameaçavam o tempo inteiro, machuquei muito meus dedos, pois a cada momento que sentia que ia acontecer coronhada eu colocava as mãos para proteger, era um com revolver e três armados de faca”, contou a vítima.
Segundo João, conhece um dos criminosos e na presença da polícia e dos populares informou que suspeita que tudo aconteceu por conta dele ter ameaçado uma pessoa que teria “roubado” a sua mulher.” Um cara roubou minha mulher e eu prometi dá uma lixa nele, eu estou achando que foi por isso”, mesmo ferido contou  humorado e disse que até já conseguiu outra companheira.
 Homem baleado com quatro tiros
Também na noite de sexta-feira, praticamente no mesmo horário que João foi sequestrado, a  Policia Militar de Conceição do Coité registrou uma tentativa de homicídio, no Bairro dos Barreiros, tendo como vítima Diego da Silva Rodrigues, 26 anos, conhecido por ” Pão Inchado” morador na Rus Dionísio Pinto.
Segundo a PM ele foi alvejado em sua residência e mesmo tendo sido baleado no abdômen a nas costas foi transferido consciente.
Ainda segundo informações da PM Diego é usuário de drogas e sofre a terceira ou quarta tentativa de homicídio. 

Por: Raimundo Mascarenhas

Grave acidente em estrada vicinal deixa vitima fatal no município de Várzea do Poço


Um grave acidente aconteceu no final da tarde desse sábado, 07 de dezembro de 2013, na estrada que liga Várzea do Poço ao povoado de Itapura (Mucambo), deixando uma vitima fatal.

Roosevelt Lopes Rios da Silva, conhecido por (Pimba), dirigia um Corsa de Placa Policial JPC-7432, licença de Salvador, morreu no acidente. O corpo foi encontrado cerca de 40 metros distante do veiculo.

A Policia Militar e Civil estiveram no local tomando as devidas providencias, e aguardando a chegada do Rabecão para que o corpo seja encaminhado ao IML de Jacobina.

Fonte: Várzea do Poço Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL