sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ATITUDE: MOVIMENTO "ACORDA BONFIM" IRÁ ÀS RUAS MANIFESTAR CONTRA GOVERNO "UMA NOVA REALIDADE" DIA 16 DE DEZEMBRO


O Movimento "ACORDA BONFIM", está convocando via Facebook, os cidadãos bonfinense que encontram-se insatisfeito com a foma na qual vem sendo administrado o município de Senhor do Bonfim, e convida pais de família, servidores contratados, e demais cidadãos à participar de um manifesto que acontecerá dia 16 de dezembro, saindo da Praça Nova.

Veja abaixo texto publicado no site de relacionamento Facebook:

“Convocamos a população Bonfinense para ir às ruas, com cartazes e faixas no dia 16/12/2013 as 09h00min com concentração na Praça Nova, seguindo rumo ao contorno da BR 407, para reivindicarmos nossos direitos. Vamos cobrar os salários atrasados, 13º salário, transparência nas contas públicas, licitações dos serviços, exoneração dos secretários apadrinhados, melhorias na educação, saúde e transporte, não deixe de ir porque quem manda é o povo !!!”


Movimento Acorda Bonfim

POLICIAL: POLÍCIA MILITAR DE CAMPO FORMOSO EFETUA PRISÃO DE TRAFICANTE


Por volta das 15h40min. do dia 06Dez13, o Pelotão Especial Tático Operacional – P.E.T.O. da 54ª CIPM, prendeu em flagrante na rua Topázio, nº 50, bairro Santa Luzia, centro da cidade de Campo Formoso, a pessoa de ALBERTO VALÉRIO DOS SANTOS, vulgo “ÍNDIO”, 51 anos, pela acusação de tráfico da droga Cannabis Sativa (maconha). O acusado guardava a droga na residência localizada na rua Topázio e comercializava em pequenas porções da mesma erva em outra residência de sua propriedade localizada na rua da Missão, s/n, bairro Campo de Avião, nesta cidade. Com o acusado foram encontrados:

  • 06 (seis) Kg. da erva pronta para o consumo; 
  • 12 (doze) petecas da mesma erva; 
  • 01 (uma) porção com 152g (cento e cinquenta e dois gramas) de sementes da droga; 
  • 01 (uma) balança de precisão; 
  • a quantia em espécie de R$ 439,15 (Quatrocentos e Trinta e Nove Reais e Quinze Centavos); 
  • 03 (três) tesouras e algumas sacolas plásticas usadas para o acondicionamento do entorpecente.                                                                                                                                                                O acusado juntamente com o material apreendido, foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso para as devidas providências.


54ª Cia - PM

VÍDEO: CORPOS DE ACUSADOS DE ASSALTO EM OUROLÂNDIA CHEGAM NO IML DE JACOBINA


HOMEM É PRESO APÓS ROUBAR PLAYBOY EM BANCA: "QUERIA ME MASTURBAR"


UM HOMEM DE 53 ANOS FOI PRESO EM FLAGRANTE APÓS ROUBAR UMA REVISTA EM UMA BANCA, NO BAIRRO DO RIO DO VERMELHO, EM SALVADOR, NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (6). SEGUNDO A POLÍCIA, RAIMUNDO NONATO MONSÃO PAROU EM FRENTE À BARRACA, ROUBOU UMA PLAYBOY E SAIU CORRENDO PELO BAIRRO. PMS QUE FAZIAM RONDA PELO LOCAL AVISTARAM O HOMEM EM FUGA E O PERSEGUIRAM, PRENDENDO-O EM FLAGRANTE. AOS POLICIAIS, O HOMEM CONFESSOU: "QUERIA ME MASTURBAR". COM ELE, FORAM ENCONTRADOS TRÊS PRESERVATIVOS. ELE FOI ENCAMINHADO PARA A CENTRAL DE FLAGRANTES, NOS BARRIS.

Polícia prende jovem em flagrante assaltando ônibus com pistola de ar comprimido


Policiais Militares da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob comando do Major Humberto, prenderam em flagrante na tarde desta sexta-feira (6), na Rua Lima e Silva, bairro da Liberdade, Henrique Assunção Souza, 18, conhecido como "Capenga".

De acordo com informações do Major, "Capenga" entrou em um coletivo que fazia a linha Engenho Velho/Federação com uma pistola de ar comprimido. Ele deu a voz de assalto e conseguiu roubar diversos aparelhos celulares, inclusive, um Iphone. Na tentativa de fuga, o mesmo foi surpreendido por uma guarnição da PM que efetuou a prisão.

"Capenga" disse que comprou a arma em uma loja da rodoviária, utilizando o cartão de crédito de um soldado do Exército Brasileiro. Ele foi apresentado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), na Baixa do Fiscal.

Foto: Marcelo Castro

Policia captura 2 dos 7 elementos foragidos da cadeia de Ruy barbosa




A Policia Militar juntamente com a Policia Civil do município de Ruy Barbosa capturaram nesta sexta-feira, 06 de dezembro de 2013, dois dos sete meliantes que haviam  fugido da cadeia publica do município no final da semana passada.

Os elementos foram capturados por volta das 5h da manhã, na Rua Jovina Alves Nogueira, no bairro Manoel Antônio, na casa da namorada de um dos foragidos .  

Durante a operação, ocorreu uma troca de tiro entre a policia e os meliantes, que resultou nas prisões de William conhecido como Cara de Urso e Robilson conhecido como Robinho.

Com a prisão ainda restam 5 elementos foragidos. Clique aqui e confira.

NAO DEU TEMPO DE ADENILSON CHEGAR A ADEI




Itabuna- Adenilson Santos de Oliveira de 32 anos  morreu ao ser atropelado por um ônibus da São Miguel no bairro São Caetano. A vitima estava na Av. Princesa Isabel ele trabalhava na (ADE)

URGENTE: JUIZ ELEITORAL CASSA OS MANDATOS DO PREFEITO, VICE E DE VEREADOR DE CURAÇÁ


Carlinhos Brandão e Rogério Bahia, respectivamente, prefeito e vice de Curaçá.


Acaba de ser publicada a decisão do Juiz Eleitoral de Curaçá, Adrianno Espíndola Sandes, cassando 
o mandato do prefeito Carlos Luiz Brandão Leite, do vice-prefeito Rogério Quintino Bahia e do vereador
 Adão da Silva Castro. A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo foi impetrada pela Coligação
 Democracia com Respeito e Realizações, representada legalmente pelo Sr. Marco Aurélio Soares 
Ferreira, e o ex-prefeito Salvador Lopes Gonsalves, ambos devidamente qualificados nos autos, 
através de advogado constituído, em face de Carlos Luiz Brandão Leite, Rogério Quintino Bahia e
 Adão da Silva Castro, todos qualificados na exordial, alegando que os impugnados praticaram 
captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico através de gastos não contabilizados.        
Confira a decisão do Juiz Eleitoral.
Foto de Arquivo do Blog

Segurança dos Correios de Muritiba é preso acusado de liderar assalto à agência



A Polícia Civil de Muritiba e Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, está à procura de dois assaltantes responsáveis pelo roubo àagência dos Correios e Telégrafos da cidade. O crime ocorreu no inicio da tarde desta quinta-feira (05), após dois homens armados invadirem o local e levar todo o dinheiro do caixa; estima-se que em torno de 3 três mil reais foram roubados, os suspeitos fugiram numa motocicleta após o assalto. O vigilante que trabalha na agência, Antônio Santos da Rocha 35 anos, foi preso em flagrante enquanto exercia sua função. De acordo com a Polícia Civil, o funcionário é acusado de participação no crime. A prisão foi efetuada por policiais civis da 4ª Coordenadoria de Santo Antônio de Jesus, que já sabiam que o assalto poderia acontecer a qualquer momento, devido a escuta telefônica autorizada pela Justiça ao celular de Antônio, que já estava sendo investigado pela Civil por suspeita de tráfico de drogas e participação na morte da atendente do Posto da Coelba em São Félix. Segundo a Polícia, o irmão do vigilante preso, é o principal suspeito da morte da recepcionista. De acordo com os investigadores, não restam dúvida diante das conversas registradas na interceptação telefônica que Antônio lidera uma quadrilha de assaltantes e tráfico de drogas no município de São Félix.  Os dois acusados pelo assalto continuam foragidos. Um dos assaltantes da agência é irmão o do acusado, versão confirmada em depoimento  pelo vigilante. Segundo a Civil o crime não pode ser evitado, pois as conversas não revelavam o dia marcado para o assalto. Antônio que confessou o crime está preso em Muritiba, a disposição da Justiça.

ARTIGO: POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL É TEMA DE AULA EVENTO EM SENHOR DO BONFIM

Abrir espaços alternativos para realização de atividades acadêmicas: esse é o objetivo da aula/evento “Pedagogia & Pizza”, que vai acontecer em sua 3ª edição no dia 10 de Dezembro, na cidade de Senhordo Bonfim, sob a organização das professoras da UNEB, Maria Glória da Paz e Beatriz Costa.

Foto: Arquivo pessoal/ Maria Glória

Os temas são voltados para as disciplinas oferecidas durante os semestres em que acontecem as aulas/eventos, e nesta edição o tema é: Política de Educação Infantil, com a palestra intitulada: “Coisa de pobre”: a Política de Educação Infantil em Feira de Santana (2001-2008), com a palestrante Profª. da UEFS Fani Rehem.


“O evento é voltado para dois aspectos: o formativo em que se discute e reflete sobre algum tema e o outro aspecto mais voltado para o lazer e convivência fora do campus”, afirma Glória.

Foto: Arquivo pessoal/ Maria Glória

Durante o encontro são esperados cerca de 90 participantes, entre alunos, ex-alunos e pessoas que tenha interesses nesse momento de confraternização e de aprendizado promovido por professores e alunos de Pedagogia da UNEB.


Por: Cátia Lopes

ARTIGO: POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INFANTIL É TEMA DE AULA EVENTO EM SENHOR DO BONFIM

Abrir espaços alternativos para realização de atividades acadêmicas: esse é o objetivo da aula/evento “Pedagogia & Pizza”, que vai acontecer em sua 3ª edição no dia 10 de Dezembro, na cidade de Senhordo Bonfim, sob a organização das professoras da UNEB, Maria Glória da Paz e Beatriz Costa.

Foto: Arquivo pessoal/ Maria Glória

Os temas são voltados para as disciplinas oferecidas durante os semestres em que acontecem as aulas/eventos, e nesta edição o tema é: Política de Educação Infantil, com a palestra intitulada: “Coisa de pobre”: a Política de Educação Infantil em Feira de Santana (2001-2008), com a palestrante Profª. da UEFS Fani Rehem.


“O evento é voltado para dois aspectos: o formativo em que se discute e reflete sobre algum tema e o outro aspecto mais voltado para o lazer e convivência fora do campus”, afirma Glória.

Foto: Arquivo pessoal/ Maria Glória

Durante o encontro são esperados cerca de 90 participantes, entre alunos, ex-alunos e pessoas que tenha interesses nesse momento de confraternização e de aprendizado promovido por professores e alunos de Pedagogia da UNEB.


Por: Cátia Lopes

POLICIA PRENDE ELEMENTO ACUSADO DE ASSALTOS NO CENTRO DE JACOBINA


Belos Olhos usava arma de brinquedo












 

A Polícia Militar prendeu em flagrante delito por volta das 14h desta quinta, 05, Lucivânio Silva de Souza, 39 anos, mais conhecido como Belos Olhos, sob acusação de assalto. Segundo a polícia, o acusado vinha cometendo assaltos na cidade usando uma arma de brinquedo. Segundo a PM, Belos olhos assaltou uma loja na rua Afonso Costa de onde levou da balconista  um celular. Uma testemunha do assalto o seguiu até a feira livre onde ele tentou vender o celular roubado. A testemunha chamou a PM e ele foi preso no corredor da Morte .
Na delegacia Lucivânio Silva Souza, disse que mora no Bairro Caixa D'água confessou ter assaltado a loja de pedras preciosas na quarta-feira, 04, no Mini Shoping RCM, onde levou R$ 20 do caixa e um celular.

Na delegacia ficou constatado que ele estava em liberdade condicional por crime de homicídio, praticado também no beco da morte, onde ele foi preso.
O acusado está custodiado na carceragem da delegacia de Jacobina

Operação Visão Noturna apreende 10kg de pasta de cocaína em Jequié

Durante a Mega Operação Visão Noturna, implementada  pelo Ten Cel PM Serpa, comandante do 19º BPM, e coordenada pelo Major PM Silvério Almeida, subcomandante, foi desarticulada uma quadrilha de traficantes que atuavam na área do bairro Mandacaru, em Jequié, no Norte da Bahia.
 

Dez quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos e com o casal Robson Diniz, 34 anos, natural de Cuiabá/MT e Patricia Alves Soares, 27 anos, natural de Goiânia/Goiás, que traziam a droga em um veiculo celta do estado de Goiás, além de Marcos Vinicius Santana Andrade, 26 anos e Maiana Coutinho Novaes, 26 anos ambos de Jequié.  Com a quadrilha foi apreendido um veiculo celta branco de placa policial DFW 8557 de Trindade/Goiás.  Presos em flagrante, todos foram apresentados na 9ª Coorpin. Essa foi uma das maiores quantidades de pasta base da droga apreendidas na região

Filho bate na mãe utilizando facão em Itamaraju


Denílson Rodrigues Viana, de 42 anos, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar depois de utilizar um facão para agredir os pais na residência do casal em Itamaraju, cidade no Extremo Sul da Bahia. De acordo com informações da polícia, Denílson se desentendeu com as vítimas e de posse da arma desferiu diversos golpes contra a mãe, Doraci Rodrigues Viana, e fez ameaças ao pai, João da Silva Viana. 
 

Os dois conseguiram correr, entraram no quarto e trancaram a porta.  Para tentar invadir o local, o filho se apossou de um cavador e tentou derrubar a porta batendo com o instrumento. O casal de idosos conseguiu ligar para a emergência da polícia que chegou ao local antes do acusado invadir o quarto. De acordo com o Itamaraju Notícias, Denílson chegou a agredir e ferir um dos policiais.
 

Mesmo na delegacia, o homem continuou violento e terminou sendo sedado com medicamentos aplicados por médicos do Samu.  Os pais do autor foram socorridos para o hospital onde receberam atendimento. De acordo com a polícia essa não foi à primeira vez que Denílson foi conduzido para a unidade policial por violência. Ele vai permanecer mais uma vez detido por agressão e ameaça. O crime aconteceu na quinta-feira (05).

Ourolândia: Acusados de assaltar casa lotérica são mortos em troca de tiros com a polícia


Edvan e Manances/Material apreendido/Foto: Bahia Acontece

05/12/13 - No início da noite desta quinta, 5, dois homens identificados como: Edvan Soares Jatobá , 24 anos, estudante de administração da UNIFAN, de Goiânia no estado de Goiás e Manances Alves Aranha, 26 anos, natural de Altamira no Pará, acusados de assaltar uma casa lotérica na cidade de Ourolândia, foram mortos em troca de tiros com a polícia no povoado de Gaspar, pertencente ao município de Várzea Nova.

Os corpos foram encaminhados para o hospital de Ourolândia e em seguida para o IML de Jacobina, aonde chegaram por volta das 23:50h da quinta-feira, 5. Segundo informações da Polícia Militar, além dos dois mortos, o quarto integrante da quadrilha continua foragido e pode ter se ferido na troca de tiros numa plantação de sisal. 

Denilton encontra-se preso
Por volta das 16:20h desta quinta, 5, a polícia capturou durante a operação o jovem Denilton Dias Machado, 20 anos, natural de Irecê que já está preso em Jacobina e é integrante da quadrilha, acusado do assalto. 

Foram mais de 24h de perseguição envolvendo Polciais Militares da 24ª CIPM – Cia Independente de Polícia Militar e a CAESA - Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido.

Na delegacia de Jacobina Policiais da CAESA e PETO apresentaram o material apreendido com os bandidos mortos na região de Ourolandia. Os elementos estavam com um revólver calibre 38, um 32, e uma pistola.

Os 4 bandidos assaltaram a casa lotérica por volta das 13h de quarta-feira, 4, fugindo em um veículo Corsa placa de Goiás. Logo nas primeiras horas a quadrilha foi interceptada por uma guarnição da pela PM, comandada pelo Capitão Walter, onde trocaram tiros próximo ao povoado de Mulungu e Tabúa, abandonaram o veículo deixando parte do dinheiro e ganhando o matagal. 


Corpos de Edvan e Manances/Foto: Bahia Acontece
Os PM’s obtiveram a informação de que na noite de quarta, 4, os meliantes obrigaram uma família a fazer comida e servi-los. Já na manhã de quinta – feira, 05, segundo informações os elementos foram vistos no povoado de Gaspar que pertence ao município de Várzea Nova e fica bem próximo ao povoado de Tamboril de Morro do Chapéu, onde roubaram um veículo C 10 que quebrou em uma estrada vicinal, onde voltaram a trocar tiros com a polícia. 

No final da tarde desta quinta, 5, houve outro confronto com a policia e dois bandidos acabaram sendo alvejados na troca de tiros. As últimas informações é que o 4º assaltante se embrenhou em uma plantação de sisal, no povoado de Gaspar.


Fonte: Augusto Urgente! 
Reprodução Facebook

Homem fica preso às ferragens em acidente na BR - 101



m homem ficou presos nas ferragens de um carro modelo Uno após um grave acidente na BR-101 na manhã de quinta-feira (5). O carro tinha placa policial NYM 9214. Vitalino Silva e sua esposa Railda Santos saíram de Wenceslau Guimarães e seguiam para Feira de Santana quando colidiram com uma caçamba próximo ao Posto Colonial. 
Segundo a esposa do condutor, o acidente aconteceu porque o motorista da caçamba teria perdido o controle do acidente. Uma equipe do SAMU esteve no local e removeu a vítima, que teve algumas escoriações pelo corpo. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Santo A. As informações são da Líder FM. 
 
 Bocão News

PMS são ameaçados após morte de traficantes em Valéria

Os membros da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsáveis pela ação que resultou na morte de cinco traficantes no bairro de Valéria, na segunda-feira (02), estão sendo ameaçados de morte por comparsas dos  bandidos mortos. De acordo com o jornal Correio, mensagens de e-mail têm sido compartilhadas entre os policiais, após serem disparadas pela Central de Telecomunicações das Polícia Civil e Militar (Centel), que foi informada que o traficante Adailson Souza Lima, o 'Roceirinho', estava oferecendo dinheiro para quem executasse PMs. Roceirinho estaria ordenando o ataque de dentro da cadeia, já que está preso desde setembro no Presídio de Serrinha. 

Bocão News

Jaguaquara: homem acusado de homicídio e estupro é morto

O ex-presidiário Alexandre Batista da Silva morreu durante uma abordagem policial na região de Piabanha, área rural de Jaguaquara, distante 321 km de Salvador. O homem era fugitivo do Conjunto Penal de Jequié e teria deixado a unidade prisional meses atrás, após ser beneficiado com a saída temporária e não mais retornou ao Presídio.
 
De Acordo com a Delegacia Territorial de Jaguaquara, a Polícia Civil foi informada, através de denúncia, que Alexandre estava escondido no povoado da Piabanha. Aos chegar no local os policiais teriam sido recebidos a bala. No revide, o ex-presidiário acabou sendo atingido. 
 
No momento do crime, ele portava uma espingarda e uma faca. Os PMs chegaram a socorrer o rapaz para o Hospital de Jaguaquara, mas ele morreu antes de dar entrada na unidade. Alexandre cumpria pena em Jequié por ter praticado dois homicídios – um contra o seu primo, na zona rural de Jaguaquara e uma professora que ele matou na zona rural de Jaguaquara logo após estuprá-la.  

Bocão News 

A 24ª CIPM DIVULGA: APREENSÃO DE VEÍCULO E ARMA DE FOGO UTILIZADOS EM ASSALTO


O comando desta 24ª CIPM divulga para conhecimento da sociedade a apreensão de um veículo e um revólver utilizados em assalto à casa Lotérica da cidade de Ourolândia no dia 04/12/2013.

OUROLÂNDIA


Nesta quarta-feira, 04 de dezembro de 2013, policiais militares da 24ª CIPM, lotados em Várzea Nova, entraram em confronto com meliantes e apreenderam o veículo corsa wind, cor vermelha, de placa MVO – 1988/GO, utilizado em assalto à Casa Lotérica na cidade de Ourolândia/BA. A ação ocorreu após informações de populares de que o referido veículo havia passado no povoado de Tabua em alta velocidade, com quatro elementos. Diante dessas informações, policias militares empreenderam diligência e quando localizaram o referido veículo foram recebidos a tiros, havendo assim o revide à injusta agressão. Os elementos evadiram-se, adentrando em um campo de sisal e abandonando o veículo com um revólver calibre 32, com 06 cartuchos intactos, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 4.171,60, o CRLV do Corsa e uma CNH pertencente a Edivan Soares Jatobá.

Os policiais militares de Várzea Nova receberam reforço de PMs de vários municípios, inclusive de Jacobina, bem como de apoio da CIPE – SEMIÁRIDO (CAESA), a fim de realizar buscas no local do embate e em regiões vizinhas.

Todo o material apreendido foi apresentado na DEPOL, todavia policiais militares ainda permanecem na região com o intuito de prender os assaltantes.


Já no dia de hoje, 05/12, por volta das 16 horas, policiais militares de Ourolândia conseguiram capturar Leilton Dias Machado, 20 anos, natural de Irecê, no povoado da Tabua, Município de Ourolândia, o qual tentou ludibriar o efetivo policial, vestido como se cortador de sisal fosse. Após a abordagem, Leiton, confessou ter participado do assalto á Casa Lotérica de Ourolândia, juntamente com mais três indivíduos, identificados até o momento como: Nei de Goiás, Júnior de Goiás e Júnior de Irecê

Leilton foi capturado com um ferimento no pescoço, o qual alega ter sido provocado por projétil de arma de fogo no embate realizado ontem, 04/12, com policiais de Várze Nova.


QUARTEL EM JACOBINA, 05/12/2013

PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

A 24ª CIPM DIVULGA: APREENSÃO DE VEÍCULO E ARMA DE FOGO UTILIZADOS EM ASSALTO


O comando desta 24ª CIPM divulga para conhecimento da sociedade a apreensão de um veículo e um revólver utilizados em assalto à casa Lotérica da cidade de Ourolândia no dia 04/12/2013.

OUROLÂNDIA


Nesta quarta-feira, 04 de dezembro de 2013, policiais militares da 24ª CIPM, lotados em Várzea Nova, entraram em confronto com meliantes e apreenderam o veículo corsa wind, cor vermelha, de placa MVO – 1988/GO, utilizado em assalto à Casa Lotérica na cidade de Ourolândia/BA. A ação ocorreu após informações de populares de que o referido veículo havia passado no povoado de Tabua em alta velocidade, com quatro elementos. Diante dessas informações, policias militares empreenderam diligência e quando localizaram o referido veículo foram recebidos a tiros, havendo assim o revide à injusta agressão. Os elementos evadiram-se, adentrando em um campo de sisal e abandonando o veículo com um revólver calibre 32, com 06 cartuchos intactos, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 4.171,60, o CRLV do Corsa e uma CNH pertencente a Edivan Soares Jatobá.

Os policiais militares de Várzea Nova receberam reforço de PMs de vários municípios, inclusive de Jacobina, bem como de apoio da CIPE – SEMIÁRIDO (CAESA), a fim de realizar buscas no local do embate e em regiões vizinhas.

Todo o material apreendido foi apresentado na DEPOL, todavia policiais militares ainda permanecem na região com o intuito de prender os assaltantes.


Já no dia de hoje, 05/12, por volta das 16 horas, policiais militares de Ourolândia conseguiram capturar Leilton Dias Machado, 20 anos, natural de Irecê, no povoado da Tabua, Município de Ourolândia, o qual tentou ludibriar o efetivo policial, vestido como se cortador de sisal fosse. Após a abordagem, Leiton, confessou ter participado do assalto á Casa Lotérica de Ourolândia, juntamente com mais três indivíduos, identificados até o momento como: Nei de Goiás, Júnior de Goiás e Júnior de Irecê

Leilton foi capturado com um ferimento no pescoço, o qual alega ter sido provocado por projétil de arma de fogo no embate realizado ontem, 04/12, com policiais de Várze Nova.


QUARTEL EM JACOBINA, 05/12/2013

PEDRO LUIZ BRANDÃO JÚNIOR – MAJ PM
COMANDANTE DA 24ª CIPM - JACOBINA

CULTURA: FESTEJOS DE ESTIVA ACONTECEM NO PRÓXIMO DOMINGO (08) CONFIRA PROGRAMAÇÃO

O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Cultura informa a programação dos festejos de Estiva, que acontece no próximo domingo (08):

22h- Banda Pitoke Novo

00h30min- Pagodão Bom D+


ASCOM

POLICIAL: INVESTIGADORES DE BONFIM SOLUCIONAM MAIS UM CASO DE ROUBO E PRENDEM RECEPTADORES E ATRASA LADO


Os Investigadores da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim – BA, cumprindo missão de ordem policial exarada pelo Delegado de Polícia Marconi Almino de Lima, depois de queixa de furto qualificado, conforme boletim de ocorrência nº 4937\2013, do dia 03\12\2013, onde foi subtraído da residência um notebook e um roteador, figurando como vítima a nacional de iniciais S.N.G.M.

Os investigadores empreenderam diligências investigativas conseguindo identificar e conduzir o perpetrador do ilícito ROBERTO NAIRON GALDENCIO MOTA, vulgo “Nairon”, residente na Rua Filadélfia, Alto da Maravilha, o citado confessou o furto e denunciou a quem tinha vendido os produtos pelo valor de duzentos e cinquenta reais e mais um celular no valor de cinquenta, totalizando trezentos reais, em poder desta informação conseguimos identificar e conduzir o receptador de nome JEAN ROBERTO DA CRUZ SOUZA DE JESUS, residente na rua do buraco, foi apreendido em poder do conduzido Jean, todos os objetos furtados acima citados.

Os conduzidos e os produtos do furto foram apresentados a delegada plantonista Magda Roberta, que autuou em flagrante delito o receptador Jean e instaurou um inquérito regular em desfavor do autor do furto Nairon e o remeteu para justiça.


ASCOM 19ª COORPIN

Indígena dispara flecha e atinge 



pescoço 



do irmão em Roraima

Caso ocorreu na quarta-feira (4), em comunidade indígena no Bonfim.
Flecha foi lançada pelo irmão da vítima, que diz ter confundido com peixe.



Indígena foi atingido com uma flechada na região do pescoço (Foto: Laudinei Sampaio/Arquivo Pessoal)Indígena foi atingido com uma flechada na região do pescoço (Foto: Laudinei Sampaio/Arquivo Pessoal)
O indígena Felipe Tomé Caetano, de 16 anos, sobreviveu após ser atingido por uma flecha, que perfurou seu pescoço, durante uma pescaria. O incidente ocorreu nessa quarta-feira (4), em comunidade indígena no município de Bonfim, região Norte de Roraima. Segundo informações de enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o rapaz perdeu muito sangue, mas passa bem.
De acordo com informações do Samu, o jovem estava pescando com o irmão, quando ao mergulhar foi atingido com uma uma flechada na região do pescoço. Segundo familiares da vítima, o autor da flechada foi o irmão de Felipe, que alegou que lançou a flecha por engano, pensando que o adolescente era um peixe. 
Os enfermeiros informaram que apesar da flecha ter perfurado bastante o pescoço da vítima não acertou a artéria e por isso Felipe passou por um cirurgia e o estado dele é estável, e não corre risco. O indígena está internado no trauma do Hospital Geral de Roraima e o tempo todo ficou consciente.
G1

Entidade oferece emprego para Dirceu com salário de R$ 500

Ex-ministro da Casal Civil pediu para trabalhar em hotel e ganhar R$ 20 mil.
Entidade ofereceu ainda empregos para José Genoino e Delúbio Soares.


A Confederação do Elo Social Brasil protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (5) oferta de emprego para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu com vencimentos de 75% do salário mínimo - R$ 508,50. Também foi oferecido emprego para o ex-presidente do PT José Genoino e para o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.
Segundo a proposta, os três poderiam trabalhar na Cooperativa Sonho de Liberdade, formada por presidiários e que fica na Chácara Santa Luzia, na Cidade Estrutural, no Distrito Federal.
A oferta de trabalho da entidade deve ser levada ao conhecimento das defesas dos condenados, que podem ou não aceitar as propostas.
Genoino tem oferta para costurar bolas e ganhar R$ 5 por unidade; Dirceu, para trabalhar como administrador de setor de fabricação; e Delúbio, para atuar como assistente de marcenaria. Para Dirceu e Delúbio, o salário seria de R$ 508,50.
Dirceu apresentou ao Supremo e à Vara de Execuções Penais do DF proposta de emprego para atuar no Hotel Saint Peter, em Brasília, como gerente administrativo e ganhar R$ 20 mil. O pedido só deve ser analisado pela Vara de Execuções Penais (VEP) no ano que vem.
Condenado no processo do mensalão, Dirceu cumpre pena de 7 anos e 11 meses pelo crime de corrupção ativa em Brasília. O ex-chefe da Casa Civil também foi condenado a mais 2 anos e 11 meses por formação de quadrilha, mas não começou a cumprir a punição porque ingressou com recurso que só será julgado no ano que vem.
Delúbio cumpre pena de 6 anos e 8 meses por corrupção ativa e Genoino, de 4 anos e 8  meses pelo mesmo crime. Os dois recorreram de pena de 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha.
Segundo o documento protocolado no Supremo, a entidade afirma que os condenados, caso trabalhem no local, "não serão discriminados já que a cooperativa é composta de 80 encarcerados, todos do regime aberto ou semiaberto, grande parte já em adiantado estágio de ressocialização, que certamente acolherão os recém chegados sem qualquer tipo de preconceito".
G1


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL