quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Laudo prova que carro da médica bateu na moto dos irmãos, afirma advogado

A perícia do local do crime conclui que houve impacto do carro de Kátia Vargas com a moto. É a perícia feita no local que atesta a trajetória dos veículos", afirmou Daniel Keller, advogado da família dos jovens Emanuel e Emanuelle, que morreram de forma trágica após uma discussão de trânsito com a médica Kátia Vargas, acusada pelo Ministério Público de ser responsável pela morte dos jovens, cometendo duplo homicídio triplamente qualificado segundo o órgão. 
 

Laudo da perícia
 
Na manhã desta quinta-feira (28), o advogado da médica, Sérgio Habib, em entrevista concedida ao Correio, informou que poderia haver uma reviravolta no caso mediante documento produzido pela Coordenação de Perícias em Audiovisuais da Polícia Civil e adicionado aos autos do processo. O laudo diz que, em razão da ausência do registro do suposto instante da batida, ocasionado pela presença de árvores entre a câmera e os veículos, as imagens são dadas como inconclusivas e não comprovam que houve o choque entre a moto e o carro conduzido pela média Kátia Vargas. No outro laudo de perícia da Polícia Civil, produzido pela Coordenação de Engenharia Legal, também ficou constatado que os danos verificados na moto pilotada por Emanuel “são típicos daqueles produzidos pelo impacto de veículo contra obstáculo fixo”, que, na interpretação dos advogados de defesa da médica, seria o poste. 
 
 
"Houve o choque. Este laudo do qual Habib refere-se mostra os danos nos veículos, porém, tudo não passa de elucidações e interpretações completamente equivocadas. O laudo da perícia do local mostra as fotos e prova que o carro bateu na moto", reforça Keller. A reportagem tentou falar com o advogado de Kátia Vargas, porém não obteve êxito. 
 


Laudo da perícia
 
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu três de quatro laudos sobre a morte dos irmãos e os encaminhou para a polícia na última terça-feira (26). De acordo com Keller, este laudo apresentado hoje já será analisado nesta sexta-feira (29) e somado ao processo. Amanhã acontece a primeira audiência de instrução do caso será realizada na próxima sexta-feira (29). As testemunhas de defesa e acusação foram intimadas pelo juiz Moacir Pitta Lima. A audiência vai acontecer na 1ª Vara do Júri, em Sussuarana. Para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), a perícia do DPT vai servir para a avaliação do juiz. De acordo com o Departamento, dos três laudos, dois são cadavéricos e um é das imagens da colisão. O conteúdo da análise ainda não foi revelado. 

NOITE DE TERÇA-FEIRA VIOLENTA COM TIROTEIO E MORTE







Bandidos invadiram na noite desta terça feira,o bairro Vila Vitória em Porto Seguro, armados de fuziz e pistolas atirando a esmo. Os bandidos invadiram o local, para assumir o controle da venda de drogas. Na troca de tiros, três bateram 21 de boca e outros foram feridos e levados para o hospital de Base. Os elementos estavam em duas Hilux uma preta e outra prata. A policia ainda não tem identificação dos elementos mortos.

DETONARAM MORADOR DE RUA NA MADRUGADA DE HOJE

28/11/2013


O homem identificado apenas como "Dida" seria morador do bairro Daniel Gomes em Itabuna, segundo um popular que estava na cena do crime, o assassinato ocorreu por volta de 01h30, a vítima foi atingida por pelo menos quatro disparam que acertaram abdome, pescoço, peito e boca.

HOMEM EXECUTADO NO SÃO LOURENÇO NESTA MADRUGADA




Uma homem de prenome Leandro foi executado no inicio da madrugada desta quinta-feira  próximo ao Posto Atalaia, sentindo Itabuna-Itajuípe. A vítima residia no bairro São Lourenço e transitava pela localidade quando foi abordado por homens não identificados. Conforme a perícia, os tiros atingiram a região da cabeça. ( Imagens Radar 

CHUVAS EM ITABUNA: CIDADE PEDE SOCORRO






Cerca de 48hs de chuva foi o suficiente para alagar vários pontos da cidade de Itabuna.
O bairro São Roque foi o mais crítico, onde o nível da água estava muito alto chegando quase a cobrir algumas casas, também neste bairro quatro casas desabaram e cinco estão trincadas prestes a cair. A Coelba esteve no local para desligar a eletricidade, pois a água estava ameçando a chegar nos padroes de luz, também estiveram o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Cívil.
A situação é realmente precária, pois pessoas estavam acordadas desde as 2h da madrugada, mas mesmo assim, perderam casas, móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos. Segundo relatos, isso sempre acontece, mas foi a primeira vez que veio com tanta força causando medo e preocupação na populaçao desse referido bairro.

CARRO CAI NO RIO MATANDO TRÊS PESSOAS EM SANTA LUZIA

















Um acidente próximo a Betânia na Br 101, entrada de Santa Luzia, deixou três vítimas fatais na manhã desta quinta feira, dia 28.
Marcos Borges Pereira, mestre de obras; Denilda Bezerra, arquiteta e Leleu Rosa, engenheiro. Leleu morava em Itapebi e os demais em Porto Seguro. Eles estavam  uma Pajero  quando o motorista perdeu o controle do carro caindo dentro do rio. Provavelmente morreram afogados. Não se sabe quem estava dirigindo.
Segundo familiares da vítima, que estiveram no DPT (Depertamento de Políca Técnica), Marcos   estava indo para a cidade de Ilhéus fiscalizar uma obra. 
(Reportagem: Anna Dias)
 
A PEDIDO DE FAMILIARES, AS IMAGENS FORTES FORAM RETIRADAS

AUTORIDADES DE BONFIM DEFENDEM PERMANÊNCIA DE FELIPÃO NA COORDENAÇÃO DA 19ª COORPIN


CARTA ABERTA A SOCIEDADE BONFINENSE

Os integrantes do Ministério Público, Poder Judiciário, OAB e Defensoria Pública da Região de Senhor do Bonfim manifestam preocupação com a possível saída do Delegado de Polícia Felipe Neri da Silva Neto da Coordenação da 19aCOORPIN da Polícia Civil.

Os signatários entendem o poder discricionário cometido aos órgãos do Poder Executivo e as naturais movimentações dos ocupantes de cargos em comissão ou função de confiança, mas se surpreendem com as notícias veiculadas nos meios de comunicação local, dando conta que tal saída estaria relacionada a represália pela firme atuação do Bel. Felipe Neri na coibição de atos que conspiraram contra a ordem pública, em momento de gravíssima estiagem em toda Bahia, especialmente sobre destruição da adutora de Ponto Novo, que abastece também esta Cidade de Senhor do Bonfim.

Em momento que avultam os reclames sobre problemas de segurança pública no Estado da Bahia, a sociedade bonfinense já demonstrou nas ruas o seu temor em que mudanças no comando da 19ª COORPIN da Polícia Civil possam acarretar o retorno aos índices já ostentados por essa região, que diminuíram sensivelmente com a chegada do aludido profissional.

Em razão do que vem a ser dito, os signatários, respeitando a hierarquia que deve presidir as relações no interior do Poder Executivo, conclamam as autoridades à reflexão quanto à necessidade de mudança no comando da 19ª COORPIN da Polícia Civil.

Senhor do Bonfim-BA, 28 de novembro de 2013.

EMPREGO: BONFINENSE ESTÁ SENDO CONVOCADA PARA TRABALHAR NO SAC

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Função Temporária – Assistente de Atividades Administrativas

O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA EM EXERCÍCIO, no uso de suas atribuições e considerando a Homologação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado para os Postos SAC do Interior do Estado da Bahia, Edital nº 03/2012 para contratação temporária de Assistente de Atividades Administrativas pelo Regime Especial de Direito Administrativo – REDA, RESOLVE:

1 – Convocar os candidatos, por ordem de classificação relacionada no Anexo Único deste Edital para o cargo Assistente de Atividades Administrativas.

2 – Os candidatos convocados deverão comparecer a Secretaria da Administração do Estado da Bahia – SAEB, Coordenação Administrativa e Financeira – CAF / SAC, 2º Avenida nº 200, 1º andar, sala nº 105, Centro Administrativo da Bahia – CAB, Salvador – BA, no horário das 09:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:00 (horário local), de segunda-feira a sexta-feira, no período de 28 e 29/11/13 a 04/12/13.
3 - Os candidatos deverão comparecer munidos dos seguintes documentos em original e fotocópia.

I. Carteira de Trabalho e Previdência Social
II. Certificado de Antecedentes Criminais, das Secretarias da Segurança Pública dos Estados em que o candidato houver residido nos últimos 5 (cinco) anos;
III. Carteira de Identidade;
IV. 02 (duas) fotos 3/4;
V. Certidão de Casamento;
VI. Certidão de Reservista ou equivalente para o sexo masculino;
VII. Titulo de Eleitor com certidão de regularidade com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE;
VIII. Certificação de conclusão do Ensino Médio (2º grau) reconhecido pelo MEC ou documento de comprovação de escolaridade correspondente à Função Temporária na qual foi inscrito;
IX. C.P.F.;
X. Número do PIS / PASEP;
XI. Comprovante de Residência;
XII. Número da Agência e da Conta Corrente no Banco do Brasil;
XIII. Certidão de nascimento ou RG de filho menor de 14 anos.

4 – Os candidatos deverão comparecer munidos dos seguintes exames médicos, necessários para a realização do exame pré-admissional que permitirá a emissão do Laudo Médico:

I. Hemograma completo;
II. Glicemia;
III. Sumário de urina;
IV. Parasitológico de fezes;
V. Acuidade visual;
VI. Raio x de Tórax (PA) com Laudo Radiológico.
VII. Eletrocardiograma (a partir de 40 anos de idade);
VIII. PSA da próstata (para homens a partir de 40 anos de idade);
IX. Mamografia (para mulheres a partir dos 40 anos);
X. Atestado de Saúde Ocupacional – ASO, expedido por Médico do Trabalho ou Serviço Médico Especializado em Medicina Ocupacional.

5 - O candidato que não atender a convocação para entrega da documentação, dentro do prazo determinado, seja qual for o motivo alegado, será automaticamente eliminado do Processo Seletivo Simplificado.

Salvador, 19 de novembro de 2013

EDELVINO DA SILVA GÕES FILHO
Secretário da Administração em exercício

ANEXO ÚNICO

211-ASSISTENTE DE ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS- SENHOR DO BONFIM
Inscrição - Nome - N.Final - Classificação

118019660 - NOEMIA SANTOS BATISTA - 40,00 - 19

Dois surfistas são atingidos por raio na praia da Barra




Uma tragédia aconteceu na tarde chuvosa desta quinta-feira (28). Dois surfistas foram atingidos por um raio quando surfavam no mar da Barra, nas proximidades do Barra Center. Segundo a Central de Polícia (Centel), um dos surfistas é o adolescente Marcelo Pondé, de 15 anos, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O outro jovem não ainda não identificado, foi socorrido por outros banhistas antes da chegada do Samu. Não há informações sobre o estado de saúde dos meninos, nem para qual hospital foram encaminhados.

RELIGIÃO: DIOCESE DE BONFIM PROMOVE CONGRESSO EUCARÍTICO COM PRESENÇA DE D. MURILO KRIGER


A Diocese de Bonfim irá promover no dia 30 de novembro no Estádio Pedro Amorim em Senhor do Bonfim o 3º Congresso Eucarístico na oportunidade gostaríamos de pedir aos senhores e senhoras que divulguem esse evento. Está marcado para o próximo sábado entre 09 -10h coletiva com Dom Murilo no novo leste hotel em Senhor do Bonfim.

A Diocese de Bonfim convida todos os fies a participarem do 3º Congresso Eucarístico no dia 30 de novembro de 2013, a partir das 16h no estádio Pedro Amorim, na Cidade de Senhor do Bonfim. Este evento encerra as comemorações jubilares dos 80 anos de criação e instalação da diocese, quando celebramos o 3º Congresso Eucarístico. A programação é a seguinte;
15h - Acolhida Calorosa aos participantes do Congresso, vindos de todas as paróquias e municípios da Diocese.
15h30 – Abertura Oficial
16h - Pregação: “Fé, renovada na Eucaristia”
16h20 – Teatro Shalom
16h30min – Consagração dos Membros do Apostolado da Oração Diocesano ao Sagrado Coração de Jesus
17h- Pregação: “Conversão, através da Cruz de Senhor do Bonfim”
17h20min- Balé Sacramentinas
19h30 – Missa Solene de Encerramento do 3º Congresso Eucarístico presidida por Dom Murilo Kieger Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, em seguida Procissão Eucarística saindo do Estádio até a Capela das Sacramentinas.

Obs – Cada pessoal trazer um quilo de alimento não perecível para ser entregue as famílias carentes pela pastoral da criança

Sua presença é aguardada com carinho.
Jesus Eucarístico espera por Você!
Dia 30 de novembro de 2013, a partir das 16h no Estádio Pedro Amorin

Laudo da Polícia Civil pode provocar reviravolta no caso da médica Kátia Vargas


O laudo de exame pericial oficial das imagens do acidente que resultou na morte dos irmãos Emanuel, 21, e Emanuelle Gomes, 23, pode provocar uma reviravolta no caso. Produzido pela Coordenação de Perícias em Audiovisuais da Polícia Civil e juntado aos autos do processo no início da noite desta quarta-feira (27), o laudo conclui que as câmeras que filmaram o local do acidente não registram “o momento exato do contato entre os veículos”.

Em razão da ausência do registro do suposto instante da colisão, ocasionado pela presença de árvores entre a câmera e os veículos, as imagens são inconclusivas e não comprovam que houve o choque entre a moto e o carro conduzido pela média Kátia Vargas, ainda segundo o laudo.

Em outro laudo pericial da Polícia Civil, produzido pela Coordenação de Engenharia Legal, ficou constatado que os danos verificados na moto conduzida por Emanuel “são típicos daqueles produzidos pelo impacto de veículo contra obstáculo fixo”, que, na interpretação dos advogados de defesa da médica, seria o poste.

O CD com as imagens do acidente também foi periciado pela Polícia Civil, que concluiu que a gravação era original e não tinha sofrido nenhum tipo de adulteração.

Nesta sexta-feira (29), oito testemunhas devem ser ouvidas pela Justiça a respeito do caso. De acordo com Sérgio Habib, advogado de defesa da médica, o julgamento do pedido de soltura da cliente dele pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pode demorar até um mês, mas o juiz responsável pelo andamento do processo no tribunal baiano tecnicamente pode conceder a liberdade para ela após a análise dos laudos da Polícia Civil na próxima sexta-feira.

Desde que assumiu o caso, Habib insistia na importância do laudo pericial. Segundo ele, houve uma conduta temerária do Ministério Público Estadual, que “ofereceu denúncia sem base científica, ou seja de forma açodada”.

Ainda na opinião do advogado de defesa, “agora, diante do laudo, sucede uma reviravolta no caso, uma vez que ficou comprovado tecnicamente que em nenhum momento o carro colidiu com a moto, muito menos da forma como a acusação dizia que bateu”. Habib ainda provocou o MP ao dizer que resta agora ao órgão “contestar o laudo, quem sabe contratando um perito assistente”.

O portal iBahia tentou manter contato com o promotor Davi Gallo, do Ministério Público, mas não obteve sucesso até a publicação desta matéria. Os laudos produzidos pelo Departamento de Polícia Técnica foram solicitados pela 7ª Delegacia Territorial, do Rio Vermelho, e já foram juntados ao processo. A médica Kátia Vargas foi denunciada pelo Ministério Público por duplo homicídio triplamente qualificado e está presa no Conjunto Penal Feminino desde o dia 17 de outubro.


Fonte : iBahia

Adolescentes são apreendidos com drogas e bananas de dinamite no bairro de São Caetano‏ em Salvador



Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos nesta quarta-feira (27) por policiais militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, que flagrou a dupla com 30 trouxas de maconha e 25 bananas de dinamite, no bairro de São Caetano.

A guarnição da PM foi averiguar uma denúncia de que indivíduos estavam comercializando drogas na avenida Tiradentes. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a dupla em atitude suspeita e ao realizar a abordagem encontraram as drogas, os explosivos, um termômetro infra-vermelho e conectores para os explosivos numa sacola.

Os dois adolescentes foram encaminhados para a delegacia do Adolescente Infrator (DAI) em Brotas.

Polícia Militar da Bahia 
Departamento de Comunicação Social (DCS)
Unidade de Imprensa PMBA

Saúde:Povoado do Paulista, esgotamento sanitário provoca poluição

Esgoto jogado dentro do rio.
O que deveria ser um grande benefício, está se transformando em um enorme transtorno, para os moradores e visitantes do povoado do Paulista, neste município de Saúde, que estão bastante prejudicados.Há anos foi construído, pela CERB, um “Estação de Tratamento de Esgotos Sanitários” (reservatório), para coletar e tratar os esgotos residenciais e outros (bares, escolas, etc), para alegria, principalmente, da população que reside ou freqüenta o povoado, mormente nos finais de semana.
O fato é que a “caixa”, que deveria ser coletora, passou a ser distribuidora de dejetos e – devido a um vazamento – vem poluindo, de forma contínua, as águas do Rio das Pedras, que passa pela localidade.
Claro que a CERB é a principal responsável, pelo “ problema “, afinal foi a construtora e já deveria ter adotado as medidas necessárias para sanear a situação. No entanto, a Prefeitura deste Município de Saúde, não pode – de modo algum – estar isenta da responsabilidade, uma vez que já deveria ter adotado e exigido, de quem de direito, a “resolução” do caso.Como está é que não pode ficar. Um rio contaminado por germes, com suas águas podendo causar doenças (graves ou não), para os moradores e também para “aqueloutros”, que as utilizam , quer para beber ou mesmo para o asseio pessoal e também para outros serviços. Um fedor, quase insuportável, exala, causando mal estar, nas proximidades.
 E aí, poderíamos fazer a pergunta: “ e o Ministério Público, o que tem feito, sobre essa situação? E o setor responsável (código sanitário/Secretária Municipal da Saúde), da prefeitura deste município, desconhece ou não quer, ou não liga para a situação, não se importando com a saúde da nossa população?O povo do paulista não merece tanto descaso...Até quando, minha gente?   Fonte: “HORA DE NOTÍCIAS”.

ESPORTE: REGYS VICE CAMPEÃO BAIANO DE SPEED


Bonfinenses terminam a temporada com resultados positivos

Nesse final de semana Regivaldo Moreira e Claudia Moreira competiram na última etapa do Baiano de Speed, onde Regivaldo Moreira terminou o campeonato como vice-campeão baiano de speed, resultado bastante positivo ,pois, durante o campeonato ocorreram vários fatores que deixaram o atleta sem pontuar como a desclassificação em Santa Terezinha, que ele ganhou a prova, porém, por ter chegado depois da última chamada seus adversários entraram com um recurso e o desclassificaram, já em Brumado furou o pneu e em Guaibim caiu.
Claudia Moreira também terminou o campeonato como vice-campeã baiana.

AÇÃO: ESCOLINHA CHAPEUZINHO VERMELHO REALIZA HOJE FEIRA DA PECHINCHA E AÇÃO SOCIAL


A Escolinha Chapeuzinho Vermelho estará realizando nesta quinta-feira (28), uma feira da pechincha onde haverá também uma Ação Social com aferição de pressão arterial, medição de glicemia, corte e escova de cabelo com o Salão São Miguel.


Escola Mul. Chapeuzinho Vermelho
Rua Cândido Fonseca, s/n - Centro
Senhor do Bonfim-BA

POLÍTICA: EXONERAÇÃO E NOMEAÇÃO DE SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO


"O prefeito municipal de Senhor do Bonfim, Exmo. Edivaldo Martins Correia, no uso de suas atribuições legais, especialmente amparado no inciso V, artigo 65, da Lei Orgânica do Município, EXONERA, o senhor Rubens Torres de Holanda Cavalcanti do cargo de Secretário de Administração pelo Decreto 393/2013."

"O prefeito municipal de Senhor do Bonfim, Exmo. Edivaldo Martins Correia, no uso de suas atribuições legais, especialmente amparado no inciso V, artigo 65, da Lei Orgânica do Município, NOMEIA, o senhor Hélio Alves Gondim, para o cargo de Secretário de Administração e Planejamento pelo Decreto 394/2013."




ASCOM

NEGÓCIOS: SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE SENHOR DO BONFIM REALIZARÁ CONVENÇÃO COLETIVA DO TRABALHO

CONVITE

O SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE SENHOR DO BONFIM E REGIÃO - BA, tem a honra de convidar para a PROPOSTA DE REVISÃO DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO DE 2014, que será realizada no dia 29 de Novembro de 2013 no auditório da Associação Comercial às 18h30min e 19h00min respectivamente em 1º e 2º convocações.


A DIRETORIA.

CULTURA: BONFIM AGORA TEM CLUBE DE CARROS ANTIGOS


Clube de Carros Antigos de Senhor do Bonfim.

A Associação fez um encontro apresentando alguns veículos no dia 23/11 na praça Nova, e no próximo dia 30/11 fará nova apresentação de carros no mesmo local.

V. Sa. está convidado a comparecer para registrar o momento e poder participar e contemplar a qualidade de veículos antigos que estão bastante conservados.

Nos sentiremos honrados com a sua presença!

Abraços,
Domingos

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM conduz acusado de roubo à delegacia


Nesta terça-feira (26), às 11 horas, no Centro de Senhor do Bonfim,policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar localizaram e conduziram à delegacia de Polícia Civil Danilo Costa Oliveira, 19 anos, que havia acabado de roubar de uma pessoa, na Rua Oscar Freire, um aparelho de som MP3.

Policiais do 6º BPM apreendem drogas


Nesta terça-feira (26), às 8 horas, na Rua Cariacá, Bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Valdicleide Silva Dantas, 19 anos, por tráfico de drogas.

Em abordagem, foram encontrados com a acusada onze dolões de maconha e a quantia de R$ 23,00. Valdicleide Silva foi conduzida, juntamente com o material apreendido, para delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EMBASA: PROBLEMAS TÉCNICOS NO SISTEMA DE ADUÇÃO PREJUDICAM ABASTECIMENTO EM ITIÚBA


Previsão é de retorno ainda nesta quinta-feira

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) informa que o fornecimento de água em Itiúba foi prejudicado nestes últimos dias por problemas técnicos no sistema de adução. Desde ontem, 27 de novembro, um equipe técnica está empenhada em realizar os reparos necessários. A Previsão é de que o abastecimento de água seja retomado no final do dia de hoje, 28, de forma gradativa.

Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

POLICIAL: POLÍCIA FEDERAL PRENDE CORONEL DA PM EM FEIRA DE SANTANA


A operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quinta-feira (28) de combate a golpes no programa federal de desarmamento em Feira de Santana, centro norte do estado, prendeu três pessoas, entre elas, o coronel da Polícia Militar Martinho, e os irmãos Clóvis Nunes e Carlos Nunes. Martinho foi comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do município. Batizada de “Vulcano”, a ação cumpre 12 mandados: quatro de prisão temporária e oito de busca e apreensão e condução coercitiva (para cumprimento de pena). Carlos Nunes foi preso em Fortaleza (CE) e está sendo trazido para a delegacia Federal de Feira de Santana. Já o coronel Martinho foi preso por porte ilegal de arma. De acordo com a PF, durante a revista na casa do coronel da PM, a polícia encontrou um rifle 44 sem documentação. Os irmãos Nunes são responsáveis pela ONG “Casa da Paz”, que arrecadavam armas pelo programa de desarmamento do governo federal. Ainda segunda a PF, os irmãos mantinham um esquema em que fabricavam armas artesanais, depois repassadas à ONG. Em troca, eles receberiam a taxa indenizatória. Além disso, os irmãos falsificavam recibos e recebiam outros valores. De acordo com o delegado Val Gular, responsável pela operação, o esquema envolve a PM e várias ONGs da cidade e o prejuízo aos cofres público é de cerca de R$ 1 milhão.


Bahia noticias

CICLISTA É ATROPELADO PRÓXIMO AO PARQUE DE EXPOSIÇÃO DE JACOBINA.


Nesta quarta – feira, 27, por volta das 18h30min, mais uma vitima de atropelamento registrado nesta noite, o transito ficou impedido.
o ciclista de pré – nome  Elizeu foi atropelado na pista quando estava com um colega andando de bicicleta foi atropelado por um veiculo Kadet cor branco de placa policial JLT 6660 Jacobina o motorista estava no local do acidente e prestou esclarecimentos a policia.
A vitima foi socorrida pelo Samu , recebeu os primeiros socorros e encaminhado até o HATS onde se encontra em observação inspira cuidados.
Elizeu é morador da Rua Santo Antônio Bairro da Grotinha. A qualquer momento poderemos trazer maiores informações.

Fonte: Diário da Chapada 

Jacobina: Acusado de assalto no distrito do Junco é preso




O jovem Renato Santana de Moraes, conhecido como picolé, 24 anos, acusado de assaltar uma loja de celular no distrito do Junco, foi preso pelo Dr. Humberto junto com a equipe da Coordenadoria. Picolé foi apresentado durante coletiva de imprensa no início da tarde de ontem, 27, na 16ª Coorpin em Jacobina. No assalto do Junco, foram levados aparelhos de som e celulares, dando um prejuízo avaliado em 16 mil reais.

Renato é dono de uma fábrica de ursos em Capim Grosso e já tem passagem pela polícia em Feira de Santana por assalto, em Mairi por porte ilegal de arma e em Jacobina por assalto a mão armada. 
Fonte: Diário da Chapada

Jacobina: Homem leva facada durante comemoração da Copa do Brasil.



No início da madrugada desta quinta, 28, na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho deu entrada por volta das 0h a pessoa de Olímpio Oliveira, 38 anos, residente no Bairro da Caixa Dgua vítima de arma branca (tipo peixeira).

Olímpio estava comemorando a vitória do Mengão no Alto da Missão, e segundo o mesmo entrou em vias de fato com um primo e acabou recebendo uma facada no ombro direito.

No centro de cirurgia do Teixeira, Olímpio foi atendido pelo doutor Heraldo Miranda, feito os procedimentos necessários o vitimado foi liberado.

Prepostos da Guarda Municipal na viatura VTR 003 estiveram acompanhando a movimentação no final da noite no Alto da Missão.
Fonte: Augusto Urgente!

UM ASSALTANTE MORTO OUTRO BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO AO ÔNIBUS DA SÃO LUIZ NA BR-324 EM RIACHÃO DO JACUÍPE

28/11/2013 Atualizado ás 11:29
morte-de-assaltante
Uma tentativa de assalto a um ônibus da São Luiz na noite de quarta-feira (28), resultou na morte de um assaltante e outro ferido. João Paulo dos Santos,18 anos,conhecido como “Guel”,morreu após ser alvejado com seis tiros de arma de fogo. O menor D.S.G. de 17 anos, cúmplice de “Guel”, também foi atingido por dois disparos.
Testemunhas relatam que os jovens subiram no ônibus, que fazia a linha Juazeiro/Salvador, na cidade de Nova Fátima, ao chegar no Km 589, próximo à entrada do povoado de Açude, a cerca de 2 km de Vila Aparecida,município de Riachão, onde moravam,eles anunciaram o assalto, um policial a paisana foi descoberto e agredido.
Os jovens saquearam os passageiros e ao se preparar para descer do veículo, o policial sacou outra arma e efetuou os disparos. Apesar do pânico, o ônibus seguiu viagem até Riachão onde parou na DP, mas devido a licença médica do delegado titular, o flagrante foi encaminhado para Feira de Santana, onde as armas dos acusados e a queixa da tentativa de roubo deu entrada no complexo Investigador Bandeira.
O menor foi socorrido até o Hospital Municipal de Riachão onde foi atendido e transferido para o Clériston Andrade em Feira de Santana onde se encontra custodiado e assim que tiver alta será detido e encaminhado a casa do menor.
Parentes de “Guel” estiveram no local do crime, segundo Joquinha, o jovem morto trabalhava no açougue de Lucival, seu parente. Muitos que foram ver o corpo diziam que “Guel” era um jovem pacato, e que não aparentava ser envolvido com delitos, mas informações policiais dizem o contrario.
O levantamento cadavérico foi efetuado pela equipe do DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Serrinha, em seguida o corpo foi levado para o DPT de Feira de Santana. Assim que for liberado será sepultado, a família esteve no local mas não informou local e hora do sepultamento.
Da redação CN * informações e fotos: Alana Adrielle – A Hora da Verdade

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL