Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 25, 2013
Três detentos fogem da delegacia de Casa Nova

Três homens fugiram da delegacia da cidade de Casa Nova, à 572 quilômetros de Salvador, na noite desse domingo (24). De acordo com o delegado Elery Siqueira, cinco homens arrancaram uma tela de proteção que fica em cima das telas e pularam o muro por volta das 19h. Dois deles foram capturados e os outros três fugiram. Ainda de acordo com o delegado que investiga o caso, Antônio Juscelino Campos, Herisson Borges da Gama e José Hildo da Silva estavam presos há mais de um ano. Herisson responde por estupro e os outros dois por roubo. No momento da fuga estava um policial e uma escrivã. Os homens continuam foragidos e a policia da região faz buscas nas proximidades. (Aratu)

CPI do Tráfico de Pessoas retoma discussão sobre caso de Monte Santo

As possíveis irregularidades em casos de guarda provisória de quatro crianças da cidade Monte Santo, no interior da Bahia, serão retomadas em audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26). O deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) solicitou o debate, para pedir explicações sobre denúncias supostamente postadas em redes sociais por José Aparecido de Matos a respeito da separação das crianças. “Caso sejam comprovadas as denúncias o caso poderá tomar outro rumo no que tange ao possível tráfico dessas crianças”, afirma Jordy. Foram chamados para a audiência a diretora da Secretaria da Vara do Crime, da Criança e da Juventude da Comarca de Barra, Magda Silvana Guedes e Silva Queiroz; a escrivã do Cartório de Feitos Criminais, Execuções Penais e Infância e Juventude, de Monte Santo, Célia Maria de Oliveira Santos; e o supervisor da Seção de Colocação em Família Substituta, da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, Walter Gome…
EMPREGO: VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM E REGIÃO
O Grupo Nacional Petrópolis do ramo de cervejaria, responsável pelas marcas:

• ITAIPAVA
• CRISTAL
• PETRA
• ENÉRGETICO TNT entre outras .

Em parceria com o SINEBAHIA/SR. DO BONFIM, oferece as seguintes vagas de:

Conferente de mercadoria: 01 vaga 
 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira;
 Obs.: Para trabalhar em Jacobina.

Vendedor Pracista: 03 vagas 
 Ensino Médio Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir CNH cat. “A ou B” carro ou moto.


O SINE/BAHIA está selecionando candidatos à vaga de:

Balconista de Farmácia: 01 vaga 
 Ensino Médio Completo;
 Sexo feminino;
 Experiência de 04 meses;

Operador de caixa: 01 vaga 
 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 04 meses;

Cozinheiro de Restaurante: 01 vaga
 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em carteira.

Vendedor Pracista: 01 vaga 
 Ensino Médio Completo;
 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses;
 Possuir c…
CAPIM GROSSO: MAIS OBRAS SENDO ENTREGUE A COMUNIDADE
A Prefeitura Municipal de Capim Grosso através da Secretaria de Obras realizou importantes obras à população, como por exemplo, esgotamento sanitário, terraplanagem, tapa buraco, alem da nova iluminação que aos poucos chega á todas as ruas e bairros. Todas essas ações foram realizadas com recursos próprios do município.

Em esgotamento sanitário foram realizadas as seguintes obras: canalização de mais de 200 metros de esgoto, beneficiando diretamente diversas famílias no Jardim Araújo, Bairro Sacramento e Rua Tomé de Souza. E mais de 600 metros de esgoto, na Travessa Sol Nascente com a Av. Leonicio Ferreira.

Recuperação e Manutenção do sistema de esgotamento sanitário e drenagem de água no Bairro José Mendes de Queiroz. No Povoado de Água Nova foi realizada a construção da rede de esgoto e fossa. Construção de sistema de drenagem de águas, resolvendo um problema histórico para os cidadãos e comerciantes da AV. ACM.

No bairro Sacramento, …
APOSENTADOS: SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO COMEÇA A SER PAGA NESTA SEGUNDA-FEIRA (25)
Os depósitos da segunda parcela do 13º salário para os segurados da Previdência Social começam nesta segunda-feira (25) juntamente com o pagamento da folha de novembro que segue até o dia 6 de dezembro. No total, 26.634.645 de benefícios terão direito ao 13º salário. Serão investidos R$ 13.125.602.140,47 nesta parcela da gratificação natalina.

Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais (LOAS) não têm direito ao 13º salário, que corresponde a cerca de 4,4 milhões de benefícios.

O contracheque pode ser acessado na Agência Eletrônica no site da Previdência Social ou nos terminais de autoatendimento do banco em que o segurado recebe o benefício. Haverá desconto de Imposto de Renda (IR) nesta segunda parcela.

Os depósitos começam nesta segunda-feira (25) para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Os segurados que recebem acim…
POLICIAL: FELIPÃO SERÁ EXONERADO DA COORDENAÇÃO DA POLICIA CIVIL EM BONFIM
Atuando com unhas e dentes na defesa da sociedade bonfinense e regional há mais de cinco anos como Coordenador da 19ª Coorpin, o Delegado Felipe Nery será exonerado do cargo, nas próximas horas.

Há informações que intervenções de políticos da região, entre prefeito de Ponto Novo e o Deputado Mario Negro Monte, levem o Governador a publicar esse pedido no Diário do Estado nesta terça-feira(26).

Felipão nunca temeu em realizar suas tarefas no combate à criminalidade, dizimando quadrilhas, traficantes, policiais corruptos, servidores do estado que se envolveram em crimes, etc.

Dr. Felipe que já foi homenageado pela Câmara de Vereadores com o Título de cidadão Bonfinense e recebeu a Medalha do Governador José Gonçalves, uma horaria a pouco neste município, irá trabalhar na Delegacia de Policia na cidade de Jaguarari.

A população de Bonfim, que acredita nos trabalhos de Dr. Felipe já demostram preocupação e temem pelo pi…
POLICIA APREENDE DROGAS EM BONFIM


Neste sábado (23), às 21 horas, na Rua São Cosme, no Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em diligência, à procura dos suspeitos de matar Denilson de Souza Oliveira com um disparo de arma de fogo, apreenderam drogas.

Na residência de Vandeilton Mulato da Silva, conhecido como Vander, 28 anos, apontado por testemunhas como um dos autores do crime, foram apreendidas 16 pedras de crack, 4 trouxas de maconha, um cartão de crédito e uma carteira funcional da prefeitura municipal de Senhor do Bonfim, ambos documentos em nome de terceiros. O material foi entregue na delegacia de Polícia Civil.

6° Batalhão de Polícia Militar 
Seção de Comunicação Social P
Jacobina: Polícia Militar apreende armas em casa de homem que tentou suicídio

Sábado, 23 de novembro de 2013, por volta das 8h30 deste dia, a CENOP recebeu a informação de que na Avenida Orlando Oliveira Pires, próximo à loja Ponto das Antenas, Centro, havia um homem ensanguentado caído ao chão e desacordado, parecendo estar morto. De imediato foi deslocada uma Gu PM para o local, onde se constatou a veracidade da informação. A pessoa fora identificada como Roberto Garcia Passos, 59 anos, residente à Pça. Rio Branco, nº 69, Centro. A vítima estava com sinais vitais visíveis e recebeu o atendimento médico da SAMU. Ao lado dela os policiais encontraram um revólver marca ROSSI, calibre 22, nº A900 326, com duas munições, sendo uma delas deflagrada e uma carta onde apontava-se possíveis motivos para um suicídio.
A arma foi apreendida e, momentos depois, familiares entregaram à mesma equipe de policiais, no endereço da vítima, outras armas de fogo que estavam sob sua propriedade, quais for…

Jacobina: pedra cai e atinge casas no bairro da Grotinha

Uma ocorrência espetacular em Jacobina: a queda de uma pedra gigantesca, de várias toneladas, que caiu, neste domingo, 24, por volta das 10h, no bairro da Grotinha, mais precisamente no início da Rua Santos Reis.
A pedra caiu e acabou atingindo a parte do fundo de duas casas. Os quintais foram engolidos pela força da pedra e um muro foi também destruído.
Uma moradora disse que está de mudança do local com medo de sua casa desabar de vez.
Os ruídos foram ouvidos desde ontem a noite e ninguém do poder público esteve no local para evacuar a área ou tomar providências cabíveis.
Por um triz o repórter do Corino Urgente não foi atingido pela queda de encostas com muitas pedras caindo, enquanto a poeira encobria toda visão.
"Por pouco eu não fui atingido", disse o repórter.
Como retirar a pedra do local?     Portal ponto novo
Muritiba: Um morre e dois ficam feridos em “acerto de contas” Um dos baleados chegou a informar para a polícia que dois homens conhecidos por “Tiago e Pica-pau”, teriam participado do crime. Um homem morreu e dois ficaram feridos na noite de domingo (24), por volta das 21h30 em Muritiba. Segundo informações do site Cruz na Tela, o caso aconteceu em uma localidade conhecida como “Beco do Samu”, no centro da cidade. As vítimas estavam seguindo para uma seresta, quando foram baleados por três homens que chegaram a pé. Um homem conhecido pelo vulgo “Fedeno”, que segundo a polícia tinha acabado de sair do Presídio de Feira de Santana, onde estava preso, morreu na hora, outro conhecido por “Neredison” foi baleado na perna, e outro identificado como Jaqueson Silva dos Santos, 21 anos, foi baleado nos testículos e no braço, sendo socorrido para o hospital local e depois para o Hospital Geral do Estado (HGE). Foto:Reprodução/ Cruz Na Tela A publicação informa ainda, que Neredison foi levado p…

Perseguição acaba em morte de inocente na Vasco da Gama

Dois homens foram presos na noite deste domingo (24), pelos policiais da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), após uma perseguição que terminou em tragédia na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. Segundo a polícia, uma viatura da PM estava perseguindo dois bandidos que estavam em um veículo roubado, quando o carro capotou no local e atingiu uma mulher que morreu na hora. Os bandidos identificados como Wilson Santos Lima e Erick Santos Silva, roubaram o carro no bairro de Brotas e foram presos em flagrante. Eles foram apresentados na Central de Flagrantes, nos Barris.


Por: Marcelo Castro 

Aracatu: idosa é assassinada depois de ser roubada e estuprada

Um crime bárbaro foi registrado na noite do último domingo (24), na Fazenda Riachão, zona rural que faz divisa entre os municípios de Brumado e Aracatu. Doralice Maria de Jesus, uma idosa de 79 anos foi agredida, violentada e morta durante um assalto. Segundo informou a Polícia Militar ao site Brumado Notícias, por volta das 20h, dois bandidos invadiram a propriedade de um casal de lavradores e exigiram dinheiro. Como na casa só havia R$ 80, os criminosos agrediram o casal e em seguida os amarraram.

Durante a fuga, os marginais teriam percebido que a mulher havia conseguido se desamarrar e estava tentando soltar o marido. Os bandidos então retornaram para a residência e violentaram e mataram a idosa. Em depoimento à polícia, o marido, o senhor Geracino Antônio de Souza disse que a esposa foi violentada sexualmente na sua frente e depois levada para o quarto, onde os bandidos a mataram. Os marginais ainda ameaçaram matar o lavrador, mas não o fizeram e fugiram.  Depois de encontrar a esp…
Policia cívil ja sabe quem matou a feirante Bonfinense no assalto em Juazeiro Postado por Cleber Vieira  A Policia Cívil de Bonfim já sabe quem matou a dona de casa e feirante  Marlene Gonçalves da Silva, 58 anos, que estava no veículo com o filho Ricardo Gonçalves da Silva e o marido Genivaldo da Silva, quando na madrugada da ultima quinta-feira, foi atingida no abdômen e morreu ao chegar no Hospital Pro-Matre, em Juazeiro. Segunda a policia civil o crime foi praticado pelo fugitivo do complexo policial de Senhor do Bonfim, Rafhael Henrique,que havia sido preso pela modalidade de assalto nesta própria BR-407. O meliante foi identificado por testemunhas.
POLÍTICA: MULTAS, RESSARCIMENTOS, COBRANÇAS IMPOSSÍVEIS: “O OUTRO DIA” DE UM EX-PREFEITO Aos dias atribulados e estressantes do exercício do cargo de prefeito, seguem-se dias jamais imaginados e torturantes, fato que os cidadãos de nossos municípios não sabem ou não percebem. As angústias e frustrações aumentam ou diminuem de intensidade caso o prefeito que entrega o cargo, o faça a alguém amistoso ou que pertença ao seu astral político. Pobre do prefeito que tem como sucessor um declarado opositor, o que tornará ainda mais difícil o acesso a arquivos, documentos e processos que a todo momento são requeridos pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pelas instâncias judiciárias.

O primeiro desafio se dá pelo fato de que você precisa montar um escritório e manter uma equipe (que já se desfez e não é mais remunerada) que irá trabalhar meses e meses sem recompensa alguma. Eu tive a sorte de contar com um irmão que foi secretário de finanças, com uns dois ou três fiéis e abnegados ex-funci…

CIPE-CAATINGA APREENDE MOTOCICLETA ABANDONADA COM SINAIS DE ADULTERAÇÃO NA BR 407 EM CAPIM GROSSO

portal jaguarari
No dia 23/11/2013, por volta das 01h50min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA realizavam rondas na BR 407, nas proximidades da cidade de Capim Grosso-BA. Ao abordarem o bar do Bobe, de propriedade do Sr. J.C.A, no bairro KM 2, S/N, foi encontrada abandonada uma moto marca/modelo Honda CG 125 Titan, cor verde, placa: JOC-7032 licença de Juazeiro-BA, juntamente com 02 capacetes( 01 vermelho e 01 preto). A mesma encontrava-se com a numeração de chassi e motor adulterados (pinados). Todas as pessoas que se encontravam presentes no local foram indagadas e como ninguém reclamou sua condução ou propriedade, a motocicleta foi apreendida.

A moto foi apresentada no Complexo Policial da cidade de Jacobina. Ao agente plantonista, Marcio Antônio Gama dos Santos. OC Nº 0912013003918/2013.

Fonte : CIPE-CAATINGA