terça-feira, 19 de novembro de 2013

ARTIGO: COOPD VIABILIZA PNHR PARA QUILOMBOLAS DE NORDESTINA‏


Presidente Coopd reúne com gerente da Cef do município de Queimadas para tratar do Projeto de construção para 45 unidades habitacionais para remanescentes de quilombos de Nordestina-Ba.

Na ocasião o gerente geral da Cef Queimadas informou dos avanços na tramitação do processo e que, após a conclusão das análises cadastrais ocorreria a abertura das contas e assinatura dos contratos.

Para o presidente da COOPD Cleiton Lin: "Estamos na semana da consciência negra e este momento é importante, entretanto não podemos esquecer que a luta deve ser constante e que a dívida histórica que o Brasil tem com os afro descendentes sobretudo os remanescentes de quilombos é imensurável e que tais ações afirmativas são de fundamental importância para a reparação".

A coopd cumprindo a sua função estatutária conseguiu viabilizar junto a cef a construção de 290 unidades habitacionais para o público quilombola do Estado da Bahia.

ASCOM-COOPD

Corpo de jovem foi encontrado boiando no rio de bela vista de Covas em Itiúba

Um corpo de um homem até gora não identificado foi achado boiando nas águas do rio que corta o povoado de bela vista de Covas , povoado do município de Itiúba, na tarde de segunda-feira(18).

De acordo informação de populares, jovens que estavam no rio se depararam com o corpo boiando já sem vida, ainda de acordo informação o homem aparenta ter entre 19 ou 20 anos e que morava na fazenda de nome sem terra em itiúba. O corpo foi removido para o DPT para ser necropsiado.

Espaço Aberto.Net

Acidente com vitima fatal na altura do povoado de Tombador em Jacobina


Nesta segunda - feira, 18, por volta das 18:50h foi registrado pela polícia rodoviária estadual na BA 368 no povoado do Tombador, uma colisão frontal envolvendo um Monza cor azul, placa policial JKS 9266 Jacobina e um Ford Fiesta cor vermelha placa policial JMI 6802 Ourolândia.

No Monza estavam dois ocupantes, Joel de Souza que foi socorrido pelo Samu até o HATS e está em observação médica e Jurandir Souza condutor do veículo que ficou preso entre as ferragens e veio a óbito. 

No veículo Fiesta dois ocupantes, o PM Ricardo Vasconcelos juntamente com um homem de prenome Fabiano que tiveram leves escoriações.

A polícia suspeita que a causa do acidente, tenha sido provocado por uma carroça de burro na pista e que um dos motoristas ao tentar desviar colidiu frontalmente.
No impacto da colisão, o veículo Fiesta capotou ficando a mais de quarenta metros de distância e o Monza teve o pneu dianteiro arremessado e sua frente totalmente danificada.

O corpo de Jurandir se encontra no local do acidente aguardando a polícia técnica para ser encaminhado até o IML de Jacobina.

Segundo populares, Jurandir de Souza e o Joel de Souza estavam se dirigindo a Lages do Batata para visitar seus familiares.

Fonte: Diário da Chapada

RS: mãe é presa por vender virgindade de 


filha de 14 anos a idoso

algema II
Uma mãe foi presa na noite desta segunda-feira (18) em Passo Fundo (RS) após vender a virgindade da filha de 14 anos a um homem de 72 anos. Em troca, a mulher receberia uma casa para morar.

Após denúncia anônima, a Brigada Militar (BM) e o Conselho Tutelar da cidade chegaram por volta das 22h a um bar no bairro Petrópolis onde estava a mulher. De acordo com o tenente-coronel Fernando Carlos Bicca, no subsolo do imóvel havia um quarto onde o homem e a menina foram encontrados seminus. (Terra Notícias)

Homem morre vítima de bala perdida em Casa Nova



No fim da manha desta terça-feira (19), a Agência dos Correios de Casa Nova foi tomada de assalto. Após a polícia ser acionada saiu em perseguição aos assaltantes que revidaram, houve tiroteio entre policiais e bandidos. Uma bala perdida atingiu um cliente de uma lanchonete próximo a Associação de Transporte Alternativo e Complementar do Médio São Francisco (AStafran). Wilton Castro almoçava no momento do tiroteio e foi alvejado com uma bala no rosto que atravessou o corpo.

Segundo informações um policial ficou ferido. Os assaltantes fugiram em um veículo Ecosporte vermelho, utilizado no assalto, pela BR 235 com destino a cidade de Juazeiro Ba. Ainda de acordo com testemunhas transeuntes na Fazenda Box, um veículo com as características deste ato criminoso passou em alta velocidade com destino a rede de energia na entrada da box e seguiram com destino ao povoado das Almas. Policiais continuam à procura dos assassinos.

Por Adailton Santana do Portal CasaNova.com

POLICIAL: HOMEM FOI ESFAQUEADO EM ANDORINHA


Noite passada foi socorrido até o Hospital de Senhor do Bonfim, o senhor JOÃO SATURNINO DE SOUZA, 50 anos, residente em Andorinha, apresentando perfurações no pescoço e tórax, causados a golpes de arma branca, em discussão depois da feira livre naquela cidade. No hospital ele apresentava sintomas de embriagues e bastante agitado, agressivo desacatava funcionários naquela casa de saúde.

Minutos após João ser atendido naquela casa de saúde, também foi socorrido o autor das facadas, identificado como ADEILSON DANTAS DE SOUZA, 40 anos, que foi socorrido após ter sido linchado por populares, após a tentativa de homicídio, contra o João.

Após ser medicado Adeilton será encaminhado à DT/Bonfim, para as providências que o caso requer, até o presente ainda não se sabe o que lhe motivou tentar contra a vitima.


Maravilha Notícias

Ambulância que transportava pacientes 


para Irecê pega fogo na BA-052

mini
Uma ambulância da Prefeitura de João Dourado que transportava pacientes para Irecê ficou totalmente destruída após pegar na tarde desta segunda-feira (18), na altura do Km 388 da BA-052.

Segundo o motorista, que ainda não teve seu nome divulgado, o motor apresentou um barulho estranho e, ao parar na estrada para averiguar o problema, se deparou com as chamas tomando conta do veículo. Ele agiu rapidamente e conseguiu tirar todos os pacientes da ambulância. Ninguém ficou ferido. Em comunicado à imprensa, a Secretaria de Saúde do município informou que uma perícia será feita para descobrir o que provocou o incêndio. (Irecê Repórter)

POLICIAL: VELA PROVOCA INCÊNDIO EM PRÉDIO NO CENTRO DE BONFIM


A guarnição do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, conseguiu conter um incêndio que ganhou proporções depois que a moradora de um apartamento em um prédio localizado no Centro de Bonfim, disse ter acendido uma vela próximo ao suporte de água mineral vindo a queimá-lo, o fogo consumiu e danificou a geladeira que estava próximo ao bebedouro, segundo os Bombeiros, que precisaram usar máscaras com ventoinha, as chamas destruíram praticamente toda a cozinha, onde havia a geladeira, o bebedouro, o fogão e armários. 


A moradora estava bastante nervosa, se sentindo culpada, mas foi acalmada pela guarnição presente no local.

Apesar do dano ninguém ficou ferido e o incêndio foi controlado pelos homens do Corpo de Bombeiros de Bonfim.


Maravilha Notícias

POLICIAL: 6º BPM CONDUZ MOTOCICLISTA EMBRIAGADO E SEM CNH À DELEGACIA

Em ronda, na Rua Barão de Cotegipe, em Senhor do Bonfim, à 0 hora desta segunda-feira (18), policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar abordaram Valdiney S.S, 22 anos, que praticava direção perigosa em uma motocicleta.

O motociclista estava sem o documento de habilitação obrigatório e em visível estado de embriaguez, confirmado pelo teste de bafômetro, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

EDUCAÇÃO: ÚLTIMA SEMANA DE INSCRIÇÕES EM PROCESSO SELETIVO 2014 DO IF BAIANO


Campus Senhor do Bonfim oferta 275 vagas

Esta é a última semana de inscrições para o Processo Seletivo 2014 do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). NoCampus Senhor do Bonfim, serão ofertadas 275 vagas para o curso integrado (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (140 vagas) e os cursossubsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Alimentos (60 vagas), Agrimensura (35 vagas) eManutenção e Suporte em Informática (40 vagas).
O curso da modalidade integrada será todo em turno integral (manhã e tarde) com oferta para o primeiro semestre. Nessa modalidade, além da formação básica de ensino médio, eles debaterão, em Agropecuária, durante o curso: fases dos projetos agropecuários; propriedades rurais; programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; levantamentos topográficos rurais.
Já, nos cursos subsequentes de Alimentos (ofertado nos turnos da manhã e da tarde), serão abordadas questões como: processamento e conservação de matérias-primas; planejamento, coordenação e controle de atividades do setor; desenvolvimento de novos produtos e processos. Em Agrimensura (ofertado no turno da manhã), levantamentos e implantações topográficas e geodésicas; técnicas de mensuração e automatização; interpretação de fotografias aéreas ou imagens de satélites; mapas georreferenciados; planejamento de loteamentos, desmembramentos e obras de engenharia e locação. Em Manutenção e Suporte em Informática (ofertado no turno da manhã), manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática; arquiteturas de rede e análise de meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação; configuração e desinstalação de programas básicos, utilitários e aplicativos; realização de procedimentos de backup e recuperação de dados.
Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 8 de dezembro, domingo, às 9h na cidade de Senhor do Bonfim. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 16 de janeiro no site do IF Baiano.

ESPORTE: CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE: EM SUA NOVA CASA LBB VENCE MAIS UMA


A equipe adulta da LBB estreou com vitória em sua nova casa, no último sábado jogando no Ginásio Municipal de Campo Formoso, a equipe manteve o favoritismo e venceu a UFBA por 69 a 31, dando mais um passo para a conquista do Campeonato Baiano da categoria 2013.
O próximo compromisso da equipe será o clássico em casa contra o Esporte Clube Vitória.


Diretoria de Comunicação/LBB

ECONOMIA: ACIASB, CDL E BNB‏ PROMOVEM HOJE REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS DE BONFIM


A Associação Comercial, CDL e Banco do Nordeste de Senhor do Bonfim convidam para uma reunião no Auditório da Associação Comercial no dia 19 (hoje) as 19h00min, para tratarem do produto GIRO INSUMOS, uma linha de crédito do Banco do Nordeste.
O Assunto é de muito interesse para os empresários, é muito importante e oportuna à participação de todos.

Atenciosamente,
A Diretoria

POLICIAL: SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA DEPOL DE BONFIM SOLUCIONA MAIS UM CASO DE ROUBO NA CIDADE


A equipe do SI da Delegacia Territorial de Sr do Bonfim cumpriu ordem missão policial nº 313\267 exarada pelo Delegado de Polícia José Luciano Castelo Branco, conforme ocorrência 4705/2013, figurando como vítima márcio G.P.S.

A equipe conduziu e apresentou na delegacia os nacionais: José Hamilton Martins da Silva vulgo “Ailton”, residente no limões, (autor do furto), Doraelson Bispo dos Santos, vulgo “Dinho” (receptador foi apreendido aparelho celular, marca samsung), residente no Santos Dumont, e Augusto Barbosa da Silva, (receptador foi apreendido uma TV lcd, 48 polegadas, cor preta marca LG com controle remoto e um receptador da claro ) residente na rua nina rodrigues. vale ressaltar que a tv foi vendida pelo valor de R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) e o aparelho celular pelo valor de R$ 20,00 (vinte reais) e as corridas de moto táxi, realizadas por Doraelson moto taxista, ao autor do furto José Hamilton.. o fato fica registrado na DT/Bonfim.


Maravilha Notícias