quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Motociclista é morto a tiros em Feira de Santana

O crime ocorreu por volta das 6h30 da manhã
A Avenida Fraga, em Feira de Santana, começou a manhã com o trânsito lento, devido a um assassinato por volta das 6h30. A vítima foi identificada como Marlício Alves de Souza, 45 anos, conhecido como “Galego Segurança”.
Foto: Reprodução/Acorda Cidade
Foto: Reprodução/Acorda Cidade
De acordo com populares, Marlício passava pelo local, de moto, quando foi surpreendido pelos autores do crime, no momento em que reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas.
Após os disparos, os bandidos fugiram em uma motocicleta Honda, cor preta, modelo XRE 300. Os tiros acertaram as costas e a cabeça da vítima. Não há pista dos suspeitos.

Menino de 9 anos é estuprado por 2 amigos após banho de rio em Curaçá-BA


Um menino de 9 anos foi estuprado por três adolescentes de 13 anos no município de Curaçá, no norte da Bahia, segundo informações da Polícia Civil. Segundo Reginaldo César, delegado titular do município, o crime aconteceu no dia 28, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (11).

De acordo com o delegado, a vítima foi chamada para tomar banho de rio com dois amigos e um conhecido, quando foi obrigado a praticar sexo com os adolescentes. A criança chegou a dizer à polícia que um dos adolescentes envolvidos estava portando um canivete.

Ao G1, o delegado Reginaldo César disse que a mãe da vítima o levou ao médico após o filho queixar-se de muitas dores no corpo. Ao chegar ao hospital, a criança foi submetida a exames e o médico desconfiou de violência sexual, chamando a polícia. A vítima foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi realizado o exame de corpo de delito e confirmou o crime. A criança está internada no Hospital Dom Malan, em Petrolina, já que está com quadro de infecção. Não há informações sobre a gravidade do quadro dele.

A polícia finalizou o inquérito e encaminhou o caso à Justiça. Não há informação se os adolescentes suspeitos foram apreendidos.

Fonte: G1

Polícia Civil Cumpre mandado de Prisão em Juazeiro


Investigadores da polícia Civil lotados no SI da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior – Juazeiro-Bahia, prenderam na manhã desta segunda feira dia 12 de novembro de 2013, a pessoa de CíCERO PEREIRA DA SILVA, natural do Crato no Estado do Ceará, nascido em 12 de dezembro de 1971. Cícero, que foi encontrado em uma fazenda na região de Itamotinga- zona rural de Juazeiro- Bahia, foi preso por força de um mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Direito Titular da 1ª Vara da Comarca do Crato- Ceará o Dr. Renato Belo Vianna Veloso, em função do mesmo ter tentado contra à vida de sua companheira. O imputado já se encontra à disposição da justiça no presídio de Juazeiro.

Ascom 17ª COORPIN

Exército apreende explosivos no garimpo de Socotó em Campo Formoso

















Militares do exército, com apoio das polícias civil e militar, apreenderam explosivos de diferentes tipos no garimpo de Socotó, em Campo Formoso. A apreensão fez parte de operação, denominada de Dínamo, realizada por 280 militares em 14 municípios da Bahia. Na região norte do estado, foram fiscalizados também garimpos de Carnaíbas, no município de Pindobaçu, e de Jacobina

O trabalho é acompanhado pelo Departamento Nacional de Produção Mineral. Segundo o comando da 6ª Região Militar do Exército, a fiscalização tem como objetivo evitar que os explosivos usados em minas sejam desviados para ações criminosas. Somente pessoas legalmente habilitadas podem manusear os artefatos.

Fonte: 98 Notícias/Foto: Marcone Nunes

Jovem sofre acidente de moto em Baixa Grande



 
Na tarde desta quarta-feira, 13 de novembro de 2013, o jovem Netto Ferreira, de 23 anos, sofreu um acidente de moto por volta das  dia, na cidade de Baixa Grande.
O jovem mora na Rua Maria Quitéria e estava conduzindo uma moto Twister 250, deu uma encostada no fundo de um Gol na Avenida 2 de Julho, próximo ao Bar 07. Netto caiu da moto e sofreu alguns ferimentos.

O jovem foi para o hospital local na própria moto, recebeu atendimento, já está em casa e passa bem. Segundo Netto, depois da encostada, o Gol só ficou com a marca do pneu da moto no para-choque.



Estudante mata adolescente e deixa jovem ferido dentro de escola estadual na Bahia

saopedro
Um adolescente morreu e um jovem ficou ferido na noite de terça-feira (12), dentro de uma escola estadual em Macarani, a 619 quilômetros de Salvador. De acordo com a polícia, o suspeito, identificado como Uallas Silva Fernandes, 20, é um aluno da Escola Normal São Pedro, que teria brigado com as vítimas antes do crime.
Segundo a polícia, há cerca de dez dias, Uallas teria brigado com um adolescente, amigo das vítimas. Na noite desta terça, o garoto agredido foi à escola junto com outros dois amigos – o adolescente Honorio Sá Ribeiro, que tinha 15 anos, e Max Willian Alves Batista Santos, 19 – para tirar satisfações com Uallas.
Quando percebeu a movimentação na escola, o suspeito tomou uma faca e, em seguida, golpeou os dois amigos, matando Honório e deixando Max Willian ferido. Uallas fugiu logo depois e está foragido. Não há informações sobre o estado de saúde de Max Willian.
Correio
ITAPEBI: HOMEM MORRE LOGO APÓS ESTUPRAR MULHER 
Aleandro Rosa de Jesus, de 27 anos, conhecido como "Sandrão”, foi morto logo após estuprar Vera Lucia Souza, 43, no Povoado de Ventania na cidade de Itapebi. O crime aconteceu por volta das 22h de terça-feira (12). Segundo informações da polícia, a guarnição recebeu um chamado de que uma mulher acabara de ser estuprada na localidade há pouco mais de 12 km do Centro da cidade.

Quando os PMs chegaram encontraram o homem em posse de uma arma do tipo garrucha, de fabricação artesanal. Ele ameaçou atirar nos policiais e acabou recebendo um tiro. Ele chegou a ser socorrido pela própria guarnição, mas morreu ao dar entrada no Hospital. Com Sandrão foi encontrado uma bolsa com apetrechos para carregamento da arma, uma bucha de cocaína e três pedras de crack. Segundo o delegado Jansen Júnior, o estuprador já havia sido preso outras vezes e na última sexta-feira (8), havia sido solto. Em outras oportunidades, Sandrão já havia fugido do presídio de Teixeira de Freitas e da delegacia de Itapebi.
Fonte: Bocão News

VIGILANTE É MORTO A TIROS NA FRENTE DA FILHA





Um motociclista foi morto com cerca de três tiros nas costas e um na cabeça, por volta das 6h30 desta quarta-feira (13). O crime ocorreu na avenida Fraga Maia, esquina com a rua D do conjunto Feira V, em Feira de Santana. 

Marlício Alves de Souza, 45 anos,  também conhecido como "Galego", morava na rua  Espírito Santo, bairro da Queimadinha, e conduzia uma motocicleta XRE, 300 cilindradas, de cor verde, e placa OKD-3215, quando foi surpreendido pelos matadores.
"Ao reduzir a velocidade para passar por um quebra-molas, o vigilante foi morto pelos assassinos que fugiram de moto”, informou um morador.

"A vítima estava levando a filha menor de idade para o colégio, quando sofreu a emboscada”, pontuou um militar.O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), após o levantamento cadavérico.

As informações são de Jorge Teles (Subaé Notícias) e fotos do Boca e Zero Nove.

 Fonte: Central de Polícias

Moradores do loteamento São Francisco fecha BR 235 em Casa Nova em protesto contra o SAAE


Moradores do Conjunto Habitacional Loteamento São Francisco I e II interromperam o transito na BR 235 no em protesto contra o a falta d água no bairro, desde o início da manha por volta das 05:30 hs. O intuito de chamar a atenção da direção do Órgão Sobre a falta d` água constante no bairro.

O trânsito parou nos dois sentidos da pista, e uma fila se formo por mais de 02 km, a Polícia foi chamada, centenas de pessoas requeria a presença do diretor do SAAE Ciro Viana para chegarem a um acordo.  

Somente passava pelo bloqueio feito com pneus e troncos de árvore, Ambulâncias que transportavam doentes nos destinos de Juazeiro a Casa Nova e Casa Nova a Juazeiro.

Uma comissão de frente esteve presente com alguns vereadores e há poucos com a presença do diretor do SAAE Ciro Viana chegaram a um acordo e a pista foi liberada pelos moradores.
No acordo firmado e assinado pelos comissionados, vereadores e pelo diretor do SAAE a partir de hoje 04 Carros Pipa irão fornecer água para os moradores até amanha, data prevista pela equipe técnica do órgão para resolver a problemática do abastecimento de água em todo o bairro. Também haverá um carro pipa dando suporte quando houver falta d’água no referido bairro.

Ciro Viana explicou que a falta d água que houve nos últimos dias foram provenientes da quebra de uma bomba de captação no último Domingo e três dias depois e que estava de reserva também quebrou ontem (12), mas foi trocada hoje (13). “Nunca me “infurtei” de estar dialogando com vocês, sempre enfrentei o problema de frente e estou aqui mais uma vez...Acho que a manifestação ela foi pacífica justa, mas, temos que liberar a estrada e firmar este acordo ”, Explica Ciro Viana.

Fonte: PORTAL CASA NOVA 
Fotos: Adailton Santana

Preso indivíduo por tentativa de roubo na Praça da Bandeira no centro de Campo Formoso


Miltom da Olavo Bilac
Por volta das 22h20min. do dia 12Nov13, o menor de iniciais C.F.S, de 17 anos, foi vítima de tentativa de roubo ao caminhar pela praça da Bandeira, próximo à agência dos Correios, centro desta cidade. O elemento de nome HAMILTON DOS SANTOS SILVA, vulgo “MILTOM”, 22 anos, residente na rua Olavo Bilac, bairro São Francisco, nesta cidade, de posse de uma arma, abordou o menor na tentativa de roubar-lhe o aparelho de celular. A vítima ao perceber que a arma era uma réplica idêntica de uma pistola, constituída de material plástico, conseguiu tomar de volta o seu celular, após entrar em luta corporal com o ladrão que fugiu em seguida.
Uma guarnição da 54ª CIPM foi acionada e seguindo em diligência, conseguiu prender o acusado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao cais da praça doze, onde foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil desta cidade e apresentado à autoridade competente para as devidas providências.
.
54ª Companhia

HOMENAGEM: SESSÃO SOLENE DA CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA PADRE JOÃO ELEUTÉRIO



A Sessão Solene da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (12) pode ser resumida em três palavras: emoção, cumplicidade e fé. O vereador Reinaldo Santana (Rê do Sindicato) propôs à Câmara uma moção de aplausos ao Padre João Eleutério, que após alguns anos realizando um belíssimo trabalho na Paróquia de Senhor do Bonfim, foi designado à Paróquia do município de Saúde, distante 65 Kms da nossa cidade.


A Casa estava lotada e todos os presentes dividiam a admiração e o carinho por Padre João e sua alegria peculiar. De crianças a idosos, todos tinham alguma boa história para contar. Durante a exibição de um documentário com depoimentos dos paroquianos, foi difícil conter a grande comoção.


O Prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado de seu secretariado e visivelmente emocionado, agradeceu ao padre por ser um amigo tão presente. “Para muitos desse município, e posso dizer, pra mim também que passamos por momentos difíceis, a sua presença foi um conforto que trouxe paz, luz, fé e esperança para corações e espíritos feridos, abatidos, fracos e desesperançados. Padre, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro, e nossa comunidade recebeu durante esse período que habitou entre nós um valioso tesouro: A sua amizade”, conclui.


Os vereadores também prestaram homenagens ao Padre João. Todos foram unânimes ao afirmar que ele representa o resgate da fé cristã e crescimento espiritual da cidade. O presidente da Câmara, Laércio Muniz, salientou o quanto o homenageado faz falta à comunidade. “Nós perdemos não somente um padre, porque o senhor sempre foi muito mais que isso. Mas eu faço votos de que Deus o mandará de volta pra cá. Pode ter certeza que ninguém aqui jamais ira esquecê-lo”, garante.


Durante a Sessão, o Ministério de Música do Shalom entoou canções belíssimas que abrilhantaram a noite. Padre João agradeceu à homenagem e a presença de todos. “Podemos estar separados fisicamente, mas é impossível que vocês possam estar separados em meu coração. Aprendi a amar cada um de vocês de forma única. A forma como me acolheram e esse carinho demonstrado por mim, e sou muito grato a Deus por ter tido a oportunidade de dividir tantos bons momentos com vocês. Obrigado”.


O Governo Uma Nova Realidade deseja ao Padre João Eleutério que Deus possa lhe abençoar sempre para que ele possa continuar levando carinho e conforto, além de fortalecer a fé de todos aqueles que têm o prazer de lhe conhecer.


ASCOM

POLICIAL: HOMICÍDIO EM QUEIMADAS


Na madrugada desta quarta-feira (13), às 2 horas, no interior de um bar, no povoado de Gregório, Município de Queimadas, foi encontrado o corpo de Joildo Douglas, 34 anos, vítima de arma branca, tipo faca.
Policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar isolaram o local para possibilitar a realização de perícia pela Polícia Técnica. Ainda não há informações sobre a autoria do crime.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ECONOMIA: SISMUSB CONVOCA SERVIDORES PARA ASSEMBLÉIA GERAL DIA 21


CONVOCAÇÃO

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, convoca todos os Servidores para uma Assembléia Geral dia 21 de Novembro de 2013 (quinta feira) a partir das 16:30 horas no auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, para tratarmos da seguinte pauta:

• Atraso de salário
• Décimo terceiro
• O que ocorrer.

Sonia Lucia Santana da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

VIOLÊNCIA: JOVEM MORTO A TIROS NAS BARAÚNAS



Policiais Civis da Delegacia de Proteção a Pessoa (DHPP), realizaram o levantamento cadavérico de Alexsandro da Silva Barros, 19 anos, que morava na rua Oscar Mesquita, bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

"Latinha”, como era mais conhecido foi morto com tiros nas costas e tórax na localidade da Parrudinha, no mesmo bairro onde morava. O crime aconteceu por volta das 23h50.

A delegada titular da especializada, Márcia Xavier, presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT), a fim de ser necropsiado.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

 FONTE: CETRAL DE POLÍCIA

JACOBINA: HOMEM CAI DA CAMA E É SOCORRIDO COM SUSPEITA DE FRATURA NA COSTELA


 Deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho às 6:35h, manhã desta quarta, 13, o jovem Uenilson Almeida Sena, 23 anos, com suspeita de fratura na costela. 

Uenilson é natural de Juazeiro, reside com amigos no Bairro Nazaré em Jacobina, e presta serviços através de uma empresa como armador ao IFBA. As informações é que o jovem se assustou e caiu da cama. 

Com muitas dores, Uenilson Sena foi socorrido pelo SAMU 192 e segue no atendimento hospitalar, aos cuidados do Dr João Cleber. 
Fonte: Augusto Urgente!

Serrinha – Suspeito de tráfico de drogas é preso por PM


Foto: Reprodução
Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) prenderam na manhã desta terça-feira (12) um suspeito de tráfico de drogas no bairro do Mutirão, em Serrinha.
De acordo com a PM, Caíque Reis da Silva, de 20 anos, foi encontrado com 14 dolões e 13 papelotes de maconha, duas barras prensada e mais uma porção da mesma droga enrolada em um saco plástico. O material apreendido foi localizado dentro da casa do suspeito após uma denúncia anônima.
Além da droga, os PMs apreenderam R$ 89,00 em moedas e R$ 111,00 em cédulas de dez, cinco e dois reais. Para a polícia, o dinheiro miúdo apreendido na ação caracteriza a venda da droga.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes da 15ª Coorpin, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Foto: Reprodução 
Com informações do Cleriston Silva*

Um morre e oito ficam feridos em acidente com trator em Serrinha

samu 192

Uma colisão deixou uma pessoa morta e oito feridas em Serrinha, município localizado a 173 quilômetros de Salvador, na noite da terça-feira (12). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu às 22h na altura do km 192 da BA-233, no trecho entre Serrinha e Biritinga, quando um trator bateu no fundo de um carro da marca Chevrolet, modelo Veraneio.
Informações preliminares apontam que o trator transportava trabalhadores rurais da região, que se machucaram durante a colisão. Com o impacto da batida, o motorista do veículo e mais sete passageiros sofreram ferimentos leves. Um outro passageiro, que ainda não foi identificado pela polícia, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Já o motorista do carro escapou ileso. As vítimas foram levadas para um hospital em Serrinha, e o estado de saúde delas não foi divulgado. O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, onde deve passar por perícia enquanto aguarda sepultamento.
Outro acidente deixa morto na Estrada Cia-Aeroporto
Um jovem de 22 anos morreu após se envolver em um acidente na noite de ontem (12), na Estrada Cia-Aeroporto. Ainda segundo a PRE, Renilton Lima de Souza conduzia um Gol quando bateu no fundo de um caminhão, na altura do km 10 da BA-526. Ele estava sozinho no carro, e morreu no local do acidente.
Nas últimas 24 horas, as rodovias estaduais baianas registraram seis acidentes de trânsito com nove pessoas feridas e duas vítimas fatais. Já as rodovias federais baianas registraram 18 acidentes com cinco feridos e quatro mortos. E a capital baiana, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), registrou seis acidentes com quatro feridos entre às 7h da terça-feira (12) e as 7h desta quarta (13).
Fonte: Correio 24 Horas

POLICIA PRENDE TARADO DA VIZINHA

Policiais Militares do núcleo de inteligência da Rondesp Central, sob comando do Major
 Aristenes e policiais Civis do serviço de inteligência da 13ª Delegacia Territorial (DT), 
sob comando da Delegada Olveranda Oliveira, prenderam , no bairro de Jaguaribe 1/
Cajazeiras, um homem acusado de estuprar a vizinha de 26 anos.De acordo com 
informações, Edson de Sá Campos, 20, vulgo "Riquinho", invadiu a casa da vizinha e 
praticou os atos sexuais. A vítima conversou com o repórter Marcelo Castro, do Se
 Liga Bocão, e contou detalhes dos momentos de pânico que sofreu nesta manhã. 
Ela foi surpreendida pelo acusado que estava armado com um revólver calibre 38 e 
durante o estupro ainda sofreu ameaças de morte.

bocão

BAIANO DESCONHECIDO FOI MORTO A TIROS E BARRIGA PREENCHIDA DE PEDRAS PARA NÃO BOIAR NO RIO

policiais militares da área central de Foz do Iguaçu, foram acionados pelo 
COPOM (Central de Operações da Policia Militar) para deslocarem até o final 
da Rua Jorge Sanwais, já na barranca do Rio Paraná, onde no local haveria um 
cadáver em adiantado estado de putrefação. Os militares constataram o achado
 de cadáver, vítima de disparos de arma de fogo e facadas, sendo constatado 
que a barriga do cadáver foi aberta e colocada diversas pedras para que
 o corpo não boiasse. Diante dos fatos, o local foi isolado até a chegada da 
Delegacia de Homicídios, Policia Cientifica e o Instituto Médico Legal. Com a
 chegada da perita criminal, foi constatado que o cadáver não apresentava 
identificação, estando a mais de 48 horas nas águas do Rio Paraná, sendo
 constatado disparos de arma de fogo na cabeça e nas costas.  As informações
 chegadas na imprensa é que trata-se de um baiano, mas que não foi confirmado 
pela polícia de Foz.


 Fotos: Enrique Alliana

ENCONTRADO CORPO DE EMPRESÁRIO EM BOI PEBA


O corpo encontrado na Praia da Ponta em Boipeba, realmente era do empresário de Salvador, Sr. Francisco Macedo Júnior, 52 anos, desaparecido desde a tarde de
 sexta-feira (08/11), após pilotar um jekisti nas proximidades do Corredor da Vitória - Salvador. 
Segundo informações, após sentirem falta do Sr. Francisco e comunicarem ao 
Serviço de Socorro e Salvamento Marítimo, este deu início a uma operação de 
Socorro e Salvamento para as buscas ao desaparecido, sendo encontrado o jekisti
 em Vera Cruz.
Junto ao corpo, que já estava decomposto, foram achados R$ 90 em dinheiro, 
dentro de um plástico pendurado no pescoço, e um celular. A vítima usava colete
 salva-vidas. Ela está sendo transportada de barco até Valença e deve chegar ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) por volta das 22h30, afirma a polícia.
 "Uma pessoa viu o corpo na beira da praia do Pontal, chamaram os funcionários 
da fazenda onde trabalho, que acionaram a polícia. A retirada foi feita pela polícia 
e por funcionários do posto de saúde", diz Camila Caporazzo, que afirma ter 
presenciado o momento.

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO EM SÃO GONÇALO DOS CAMPOS


Um caixa eletrônico do Banco do Brasil em São Gonçalo dos Campos foi explodido na madrugada desta quarta-feira (13). A ação dos bandidos aconteceu por volta das 2 e 30 da madrugada na Rua Capitão Antônio Carlos, Shopping Garden Plaza Center onde funciona a Agência. 

Segundo comentários de curiosos, cerca de 6 bandidos participaram do roubo e todo o dinheiro foi levado. Ainda segundo informações, 2 dos bandidos ficaram na esquina do Espaço Popular, 2 na esquina da Auto Escola São Gonçalo, e os outros dois logicamente colocaram os explosivos e concluíram a ação. Com a explosão toda a parte interna do banco foi destruída. O estrondo pode ser ouvido a quilômetros de distancia e a polícia só chegou ao local após a fuga dos bandidos.

Neste momento, o local está isolado e policiais aguardam a chegada da polícia técnica para a realização da pericia. A agência possuía sistema de câmeras, mas a possibilidade de provas é bastante remota, pós nunca se ouviu falar de algum bandido preso com a ajuda dessas imagens.

Essa é a segunda vez que um caixa eletrônico é explodido em São Gonçalo. O primeiro foi caixa eletrônico do bando Itaú na praça JJ Seabra. Na ocasião os bandidos não conseguiram levar o dinheiro.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo.
Fonte:  Central de Polícias

Exército realiza operação para fiscalizar uso de explosivos em 14 cidades baianas, entre elas o municipio de pindobaçu



O Comando da 6ª Região Militar do Exército realiza, nesta terça-feira (12), uma operação para fiscalizar explosivos e produtos correlatos em catorze municípios do interior baiano.
Com o apoio das polícias Civil e Militar da Bahia e do Departamento Nacional de Produção Mineral, a ação consiste em vistoriar locais onde são realizadas atividades com esse tipo de material. Segundo o Exército, o principal objetivo é evitar ou reduzir a possibilidade de que explosivos utilizados por empresas registradas sejam desviados e empregados contra pessoas e estruturas. A intenção é permitir o uso dos explosivos somente por pessoas legalmente habilitadas. Batizada de Dínamo, a operação acontece também em outras áreas do país, sob a coordenação geral da Diretoria de Fiscalização e Produtos Controlados (DFPC) do Exército.
Na Bahia, cerca de 280 militares participam da ação.
Fonte: Bahia Notícias

CAPIM GROSSO: HOMEM COM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO POR TENTATIVA DE HOMICÍDO, FOI PRESO ROUBANDO NA FEIRA LIVRE

 


 
Dois homens acusados de fazerem furtos na feira livre do citado município, sendo Sebastião Rodrigues Alves da Silva 33 anos, residente no povoado do Junco município de Jacobina, e Francisco Carnaúba da Silva, natural de Santa Maria Boa Vista estado de Pernambuco, segundo informações o mesmo já tinha uma mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. Com os indivíduos foram encontrados uma quantia em dinheiro no valor de 270, e um radio, que supostamente tenham subtraído de alguma barraca da feira livre.
Os dois suspeitos foram apresentado na delegacia pela Guarda Municipal, ao delegado titular Dr. Humberto, onde foram ouvidos , sendo que Sebastião Rodrigues foi ouvido e liberado e Francisco Carnaúba ficou detido pois consta que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, o mesmo esta sob a disposição da justiça para que seja tomadas as medidas cabíveis como determinam a lei.


Fonte: Prepostos da Guarda Municipal

POLICIAL: MULHER MORREU SENTADA DURANTE OUVIDA NA DELEGACIA EM SENHOR DO BONFIM

Enquanto estava sentada ao lado de sua nora, para audiência de conciliação na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, a senhora ODETE MARIA SILVA, de 56 anos, residente na Fazenda Varzinha - povoado de Missão do Sahy, teve um ataque fulminante, apenas dobrou o pescoço e morreu sentada na cadeira, antes mesmo de ser ouvida.

Informações ela e a nora seriam interrogadas a respeito de uma ocorrência registrada no último dia 08 de novembro, na qual a mesma responderia por ter caluniado sua nora.

Fato ocorrido na tarde dessa terça-feira, por volta das 16h00min, a mulher estava aconpanhada de duas filhas que sem reação apenas choraram ao ver a mãe morta.

O corpo da senhora Odete encontra-se no IML, aguardando necrópsia para ser liberado.


Maravilha Notícias

EU JÁ SABIA! : IMPASSE SOBRE MARCO CIVIL E PISO DE AGENTES DE SAÚDE CANCELA VOTAÇÕES DA SEMANA


Os líderes partidários decidiram cancelar as votações do Plenário nesta semana para buscar acordo sobre duas propostas polêmicas que estão na agenda: o marco civil da internet (PL 2126/11) e o piso salarial de agentes comunitários de saúde e combate a endemias (PL 7495/06).

O líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), admitiu que poderiam ser votados os destaques à parte geral do novo Código de Processo Civil (PL 8046/10, apensado ao 6025/05), mas alguns líderes disseram que não votariam outras matérias até a definição do piso dos agentes. “Para manter a palavra empenhada dos líderes e do próprio presidente da Câmara, a decisão política é não votar nada nesta semana”, disse.

Chinaglia afirmou que as negociações com os agentes avançaram, mas não quis comentar qual seria o acordo. “Não posso afirmar que já existe um acordo, mas a negociação está caminhando e já foram feitas tratativas com os agentes”, declarou.

O líder do Pros, deputado Givaldo Carimbão (AL), disse na segunda-feira (11), após reunião de líderes da base governista no Planalto, que o piso dos agentes de saúde seria de R$ 903 a partir do ano que vem (a proposta inicial era um piso de R$ 950). Chinaglia não negou nem corroborou a declaração do colega.
O líder governista, no entanto, disse que o piso dos agentes só será votado depois do marco civil, que tranca a pauta da Câmara. As duas propostas voltarão à pauta de votações na semana que vem. [Camaranoticias]

Estão tentando acabar com os nossos sonhos sem lembrar que 2014 poderemos frustrar os sonhos de um monte de deputados que se dizem estar ao lado dos trabalhadores. [Marlon Reis]

Maravilha Noticias

ECONOMIA: FÓRUM REGIONAL DE SEGURANÇA E SAÚDE DO TRABALHADOR/A DE SENHOR DO BONFIM-BA

CONVITE

Convidamos esta instituição para participar da Plenária Inaugural do Fórum Regional de Segurança e Saúde do Trabalhador/a de Senhor do Bonfim, no dia 27 de novembro de 2013, às 18:30h, no Auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim-Ba.

PROGRAMAÇÃO

08h às 18h- Recebimento do Termo de adesão (CDL)
18:30h- Credenciamento;
19:00h- Mesa de abertura:
Comisão organizadora; Ministério Público do Trabalho; Justiça do Trabalho; Ministério do Trabalho e Emprego-MTE; INSS-APS Senhor do Bonfim-Ba; 28ª DIRES; Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim; Câmara de Vereadores.
19:30h- Palestra Magna: “ A importância das instâncias de controle e participação social para a Saúde e Segurança do trabalhador”.
Palestrante: Representante do Departamento de Assistência Social e Previdência Social. Secretaria da Diversidade, Saúde e Segurança do Trabalho da União Geral dos Trabalhadores-UGT.
20:00h- Discussão e deliberação sobre o regimento interno do Fórum;
21:00h- Eleição e posse da Coordenação Executiva.
22:00h- Encerramento.

OBS. O órgão público e entidade representante de trabalhadores ou empregadores que queira ser membro efetivo do Fórum deverá entregar o Termo de Adesão devidamente preenchido na CDL até às 18h do dia da Plenária inaugural.

Informações: jamersonluis@yahoo.com.br/evonesilva@hotmail.com/3541-2805

Senhor do Bonfim-Ba, 06 de novembro de 2013.

Comissão organizadora
ACIASB;CDL;Sindicato dos comerciários;Sindicato do comércio(patronal);SISMUSB;Sintracon; Sindsaúde;Secretaria Municipal da Indústria e Comércio de Sr. do Bonfim; INSS.

Maravilha Noticias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL