segunda-feira, 11 de novembro de 2013

POLICIAL ATIRA EM HOMEM QUE AGREDIU SUA MULHER

11/11/2013

Agnaldo Madeira de Souza, de 33 anos, foi morto após agredir uma mulher e o seu marido, que é policial, na cidade de Teixeira de Freitas, no domingo (10). Segundo o PM Reinaldo Lins Trindade, lotado na CAEMA, com Sede em Posto da Mata/Nova Viçosa, o homem atacou a sua esposa no momento em que ela foi buscar as chaves de casa que estava no carrinho do bebê do casal. Antes, ela foi a uma mercearia deixar a pequena de um ano com ele, para tomar conta. 


Ao pegar as chaves para voltar a casa, a mulher foi surpreendida por Agnaldo que se aproximou a bordo de uma bicicleta. Ele puxou o cabelo da moça, deu um murro nos seios dela e uma panada de facão. Ela gritou pelo marido e o policial pediu para que o rapaz a soltasse, mas também foi agredido com o facão. Para se defender, Reinaldo disparou um tiro no homem. O motivo da agressão não foi esclarecido. 


Segundo a imprensa local, o policial pegou o seu próprio carro e socorreu a vítima para o Hospital Municipal, mas ele morreu assim que deu entrada na unidade. O policial prontamente se apresentou na Delegacia de Polícia, onde ele e sua esposa foram ouvidos pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio. Um inquérito policial será aberto. 
Fonte: Bocão News

JOVEM É MORTO A TIROS EM BAR NO CENTRO DE ARACI



Um rapaz conhecido por Nêgo foi assassinado na noite deste domingo (10) com cerca de seis tiros. O crime aconteceu por volta das 20h, dentro da lanchonete do Búzu Mania que fica no centro de Araci.
De acordo com informações, o criminoso chegou no local em um Gol de cor vermelha, desceu e deflagrou os tiros na vítima a queima roupa. Informações extra-oficiais afirmam que Nêgo reside na cidade de Teofilândia, a 18 km de Araci.
No momento do crime acontecia a 8ª Copa Bahia de Bandas e Fanfarras e havia mais de duas mil pessoas na praça.
A vítima  chegou a ser socorrida até o Hospital Municipal de Araci, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O corpo será levado pelo Rabecão da cidade de Serrinha para o  DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Feira de Santana para realização de necrópsia.
Fonte: Calila Notíocias

FEIRA DE SANTANA :VIOLÊNCIA: HOMEM MORTO A TIROS NA RUA NOVA


Na madrugada desta segunda-feira (11), uma pessoa morreu e outra ficou feriada na rua Goes Calmon, no bairro da Rua Nova, em Feira de Santana.

Joélio de Brito Santana, 41 anos, que morava na rua Aníbal Tavares,121, bairro da Rua Nova, foi atingido por tiros e morreu na hora. Uma jovem identificada como Franciele Silva, foi baleada na perna. Ela contou que foi atingida por disparos deflagrados por homens que fugiram em uma motocicleta.

Não há informações sobre a motivação do crime, tampocuo a autoria. No mês de novembro, 13 pessoas foram assassinadas. Com estes números, sobe para 281 assassinatos no município.
Fonte: Central de Polícias
APÓS DISCUSSÃO EM BAR, PM MATA CLIENTE EM FEIRA DE SANTANA 
O soldado Samuel Santos Freitas, lotado na 10ª Companhia Independe da PM, município de Candeias foi preso na noite deste domingo (10), acusado de ter matado uma pessoa em Feira de Santana.

No momento do crime, o militar estava trabalhando como segurança no bar e restaurante Jenipapo, situado na Avenida Maria Quitéria, bairro Brasília.
O militar foi acusado de ter deflagrado um tiro no pescoço de Wendel Santana dos Santos, 36 anos, que morava na praça Frei Felix, 52,  no bairro da Conceição. O homem morreu no local.
Segundo informações de populares, a vítima estava discutindo com a companheira e durante a briga, o militar tentou intervir e foi agredido com o murro no rosto. Na sequência, o policial sacou a arma e atirou em Wendel, conforme relatos de clientes para reportagem da rádio Subaé.
O autor do crime (foto acima) foi encaminhado ao Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, informou a delegada Ana Cristina Carvalho. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), a fim de ser necropsiado.

O acusado do crime, não quis gravar entrevista com os repórteres do setor policial.
Fonte: Central de Polícia

ESTUPRADOR É PRESO EM SENHOR DO BONFIM

11/11/2013

 bpm

Nesta sexta-feira (8), às 9h30, no Bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Ademir Antonio Souza, 50 anos, acusado pelos vizinhos de abusar sexualmente da enteada de 9 anos.

 PONTO NOVO: POLICIA APREENDE MOTO ROUBADA

Neste domingo (10), às 4 horas, no contorno da Cidade de Ponto Novo, após abordagem, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram nadelegacia de Polícia Civil, acusado de receptação de veículo roubado, Pedro de Jesus Santos, que conduzia uma Motocicleta Honda CB 300, de cor amarela, com restrição de roubo.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

ASSASSINADO EM IBIRAPITANGA


Um homem de nome César foi assassinado a tiros dentro de sua residência pelo próprio enteado na noite desta sexta-feira (08). Segundo informações de vizinhos, a vítima teria discutido com sua esposa, agredindo-a fisicamente e, por vingança, o filho da mulher matou seu padrasto. Após assassinar César, o rapaz ainda arrastou e deixou o corpo no meio da rua. O acusado do crime é um velho conhecido da Polícia e é procurado por tráfico de drogas e homicídio. Ele ainda encontra-se foragido.

POLICIA AINDA NÃO SABE QUEM MATOU MURILO

A policia ainda não prendeu os elementos que levaram teror neste domingo, no bairro Gegeu Rocha, periferia de Itabuna.
A segunda vítima do dia foi executada a tiros, tendo um dos disparos lhe alvejado na cabeça. Testemunhas disseram ter escutado vários estampidos. Ele foi identificado pela família, como Marcos Murilo Viana da Silva, de 17 anos.

Imagens:Azulão

POLICIAL: MULHER AGREDIDA A GOLPES DE PEDRA POR CAUSA DE DÍVIDA DE MIL REAIS EM BONFIM


Depois de ter contraído uma divida no valor de R$ 1.000,00, a senhora Márcia Alves de Souza, residente no Bairro Rodoviário, disse que não vem conseguindo ter sossego, e que devido a um acidente com o veículo de familiar não estava tendo condições de quitar sua divida, e que na noite de sábado (09) foi procurada pela sua credora de prenome “Carla”, onde não chegaram a um acordo e houve uma discussão, quando Carla agrediu Márcia a golpes de pedrada atingindo-a na parte frontal da cabeça. De acordo com informações Márcia não sofreu mal maior porque outras pessoas separam e Carla parou com as agressões.

O caso foi parar na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, e a Delegada Magda Roberta irá ouvir as partes envolvidas.


Maravilha Notícias

POLICIAL: HOMEM ESFAQUEADO NO CENTRO FOI ATENDIDO NO HOSPITAL


Nos primeiros minutos da madrugada desse domingo (10), foi atendido no hospital de Senhor do Bonfim, o senhor Edson J. de 36 anos, residente no Bairro da Gamboa. Ele apresentava perfurações no tórax e mão esquerda, informações de que Edson havia se envolvido em briga que ocorreu próximo a Rua Visconde do Rio Branco, autor e motivo não foram revelados. A vitima não quis receber atendimento naquela casa de saúde.

POLICIAL: BANDIDOS ROUBARAM MOTO EM BARROCA DO FALEIRO


Na noite de domingo uma dupla de meliantes estive realizando um roubo de uma motocicleta na localidade de Barroca do Faleleiro, zona rural de Bonfim, quando a moto encontrava estacionada no quinta da casa.

Dados da moto: Honda, XR 250 Tornado, placa KKV 6484, de cor branca.

Informações manter contato com a polícia pelo telefone 190.


Maravilha Notícias

ARTIGO: ASSOCIADO É REINTEGRADO À POLÍCIA APÓS SETE ANOS


A vitória do associado Arlindo A. Lima, de Senhor do Bonfim, é a prova da competência dos advogados da instituição AJUPM. Após ser reformado pela Polícia Militar da Bahia, aposentado por invalidez, o associado foi acusado de cometer suposto crime de receptação e, sem que lhe fosse dado o amplo direito de defesa, teve seus proventos de inatividade cassados pela Polícia e retirado do quadro de aposentados do FUNPREV.

Uma equipe de advogados trabalha nessa causa desde 2006, quando ocorreu a “demissão”, e tanto em Senhor do Bonfim quanto em Salvador, o AJUPM não cessou esforços para que a Justiça fosse feita novamente. Os advogados Wagner Martins, Nivaldo Tourinho e Ana Carolina Ventura acompanharam todo o caso. A defesa conseguiu a reintegração por provar que a cassação estava fora de cogitação, pois ela feria o direito adquirido do policial que foi aposentado pelas vias legais, sem nenhuma irregularidade e atestado pela junta médica da Corporação.

Para o AJUPM, a Polícia Militar não tem o poder de demitir um funcionário que encontra-se desvinculado do serviço ativo e em condições irreversíveis para a ocupação de função pública. “Cabe ao Tribunal de Justiça decidir sobre a perda do Posto dos Oficiais e a Graduação dos Praças, conforme preceitua a Constituição Federal”, afirma a defesa. Além disso, ninguém poderá ser considerado culpado até o trânsito de sentença penal condenatória pronunciada pela Justiça. Não há provas da autoria da participação do associado nas acusações feitas contra ele e segundo os advogados de defesa, somente o Judiciário dispõe do poder inerente à cassação de uma aposentadoria, o que não ocorreu no caso em questão.

O policial aposentado Arlindo A. Lima foi até o escritório de Senhor do Bonfim e falou com a advogada Ana Carolina Ventura (foto) para reconhecer o empenho do AJUPM nestes sete anos que lutou pela sua reintegração. Segundo ela, o associado agradeceu em primeiro lugar a Deus e depois ao AJUPM, pois sofreu muito desde o ano de 2006 quando foi cassado, passou por sérias privações financeiras, mas pagava a mensalidade com esperança de que esse dia chegasse, o dia de sua reintegração, e ele chegou.


Assessoria do AJUPM
Ana Carolina Ventura
Diretora Regional Ajupm Bonfim

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM BONFIM


6º BPM prende autor de homicídio em flagrante

Neste sábado (9), às 3h30, na Rua do Açude, em Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Luís dos Santos, 44 anos, acusado de matar a pauladas na cabeça João Dias, 43 anos.
O autor do homicídio foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM realiza prisão por violência doméstica

Neste sábado (9), às 19 horas, no Bairro da Pedreira, na Cidade de Ponto Novo,policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram para a delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim Marcio Pinto Coelho acusado de violência doméstica, após agredir a esposa e ameaçá-la de morte.

6º BPM apreende motocicleta roubada

Neste domingo (10), às 4 horas, no contorno da Cidade de Ponto Novo, após abordagem, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram nadelegacia de Polícia Civil, acusado de receptação de veículo roubado, Pedro de Jesus Santos, que conduzia uma Motocicleta Honda CB 300, de cor amarela, com restrição de roubo.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Foi preso pela Polícia Civil da Bahia, na cidade de Pindobaçu-BA, o nacional EDNOELSON DIAS DA SILVA, 39 anos, através de mandado de prisão preventiva, por tentativa de homicídio, contra sua esposa no dia 03.11.2013, utilizando arma branca, deferindo um golpe de faca tipo peixeira contra a mesma. O mandado de prisão foi expedido pela justiça local, após parecer favorável do Ministério Público à representação de prisão preventiva elaborada pela Drª Elisa Padilha Delegada Titular de Pindobaçu-BA.
OPERAÇÃO DA 19ª COORPIN - SENHOR DO BONFIM-BA.


Colisão entre motos mata duas pessoas e deixa uma terceira em estado grave


10/11/2013

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas na noite desta sexta-feira (8), no centro de Conceição do Jacuipe, provocou a morte de duas pessoas e deixou outra ferida em estado grave. O acidente aconteceu por volta das 22h30 na Praça Manoel Teixeira.

Segundo informações, morreram Edmilson da Silva Alcântara, que morava no bairro Baldez, naquele município e uma mulher identificada pelo prenome Samara. João Paulo dos Reis, 30 anos, residente em Coração de Maria, ficou ferido e após ser socorrido até o hospital ACM, foi transferido em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

De acordo com testemunhas, uma das motos trafegava pela rua da Igreja Matriz e chocou-se de frente com o outro veículo que saía da rua Juracy Magalhães. A mulher que estava de carona com João Paulo foi arremessada. Ela e Edmilson ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Retirolândia: Homem invade delegacia prende carcereiro e liberta detento

 10/11/2013
 matt
Moradores da rua Mar Bravo, vizinhos ao Departamento de Policia Civil de Retirolândia, ficaram espantados ao ouvirem os pedidos de socorro que saiam de dentro do prédio da delegacia, no fim da tarde deste sábado (09/11), mais precisamente por volta das 17:20horas.
Um homem ainda não identificado conseguiu entrar na delegacia e com um estilhaço de vidro rendeu o carcereiro. Com o objeto cortante preso ao seu pescoço, o carcereiro foi obrigado a abrir uma das selas e libertar o detento Esdras Lima de Oliveira, natural da cidade de Conceição do Coité, que foi julgado a cerca de uma semana e condenado a 7 anos de prisão por tráfico de drogas.
Os homens não agrediram o carcereiro, porém, trancou-lhe nas grandes e fugiram levando a chave. Ainda não se sabe que tipo de transporte usaram.
“Ele gritou por cerca de mais de uma hora, mais eu pensei que era um preso, depois resolvi encostar e perguntar o que estava acontecendo e ele me pediu que, por favor, de forma urgente chamasse a policia que tinham soltado um preso e prendido ele”. Contou a senhora conhecida como Dete. Ela ainda contou que foi até o Batalhão da Policia Militar e avisou aos policias de plantão.
Informações dão conta que o fugitivo teria recebido uma visita de sua namorada, na manhã deste sábado.
O carcereiro, que estava sozinho no momento do ocorrido, não deu detalhes sobre o caso e, com o objetivo de zelar pela sua segurança, o Retiro Notícias decidiu preservar sua identidade.
A Policia Militar acionou os batalhões das cidades vizinhas e fez ronda por toda a cidade, mas, os criminosos haviam fugido cerca de uma hora antes de eles terem sido avisados.
Informações e foto: Retiro Notícias

Líder do assalto em Mucugê morre em troca de tiros com a Polícia Militar‏


Com uma metralhadora HK 9 mm, “Coninho”, o líder da quadrilha que assaltou um banco em Mucugê, na última quarta-feira (6), entrou em confronto com policiais militares da CIPE-Semiárido e morreu. A troca de tiros aconteceu na localidade de Baixa Vistosa, em Bonito, onde os policiais fecharam o cerco ao acusado, neste domingo (10).

Aproximadamente 20 policiais militares fecharam o cerco a Coninho e trocaram tiros durante cerca de 1 hora. Só então a agressão foi contida e os PM resgataram uma adolescente de 13 anos, que estava com o fugitivo.

Os policiais militares e Civis vêm perseguindo o grupo desde o assalto e houve outros confrontos: o primeiro aconteceu na quinta-feira (7), na cidade de Canarana, quando dois morreram; neste sábado (9), no povoado de Recife, em Cafarnaum, outros quatro integrantes foram a óbito.

Em posse da quadrilha foram apreendidas uma metralhadora, duas pistolas 9 mm, duas carabinas, maconha e crack.

Polícia Militar da Bahia 
Departamento de Comunicação Social (DCS) 
Unidade de Imprensa PMBA

Click AQUI e relembre o assalto ao Banco da cidade de Mucugê.


Parte do material apreendido com os assaltantes (foto : CIPE - SEMIÁRIDO)




Veiculo utilizado no roubo do banco (foto : CIPE - SEMIÁRIDO)


VEM AÍ A 3ª CAVALGADA DE CARRAPICHEL



Vem aí a 3ª edição da Cavalgada de Carrapichel dia 08 de dezembro, no distrito de Carrapichel em Senhor do Bonfim.

Neste ano de 2013 a produção do evento dirigida pela Canecão Produções com apoio da Js Produções promete uma brilhante cavalgada e grandes shows com TINHO DO ACORDEON, MAGNO ANDRADE, PISADA SHOW, REGI SOUZA e SWING DE LUXO.

Lembrando que a programação começa bem cedo a partir das 8hs tem café da manhã no Clube canecão drink’s , as 12hs:30 tem almoço no anjo no distrito de Igara e as 15hs começa a grande festa no Clube canecão drink’s, segundo a realização do evento estará saindo ônibus de Senhor do Bonfim, saída na Praça nova do congresso a partir das 13hs.

Para quem estiver interessado em adquirir o ingresso por 10 reais para festa ou as camisas que trará direito á café, almoço e festa por apenas 25 reais. Em Senhor do Bonfim você pode adquirir com Alaô, Js embalagens, Marivalda, Babynho e com Baiano; No distrito de Igara no Bar do Macio , em Jaguarari na Paula Lanches e em Carrapichel no Mercadinho Santos.

Então você não pode perder essa grande cavalgada com grandes atrações que com certeza terá um grande e belo público.

Portal Jaguarari

Neste final de semana, durante entrevista coletiva à imprensa de Jacobina, onde buscou fazer um balanço de suas ações parlamentares, o deputado federal Amauri Teixeira (PT) causou alvoroço a fazer críticas pesadas ao deputado federal Nelson Pelegrino, classificando o seu colega de partido de “oportunista e otário”.
 
Indignado com o apoio que Pelegrino acaba de receber do ex-prefeito de Jacobina, Leopoldo Moraes Passos (sem partido), atualmente a maior liderança da oposição local, Teixeira não mediu adjetivos para atacar o companheiro. “Nelson fez um gesto altamente inadequado, inoportuno. Nós temos um quadro político que ele não levou em conta. Ele está se fazendo de oportunista, prestando um desserviço a Jacobina”, afirmou.
 
Ao parafrasear uma canção de Jorge Ben Jor,  Amauri Teixeira ainda fez a seguinte afirmação: "Para acabar com os malandros, tem que prender os otários, ou seja, não temos que prender Leopoldo na política. Temos que prender Nelson que é otário. Leopoldo é um grande articulador"
 
As declarações de Amauri, além de risos na plateia de jornalistas, causaram constrangimento para algumas pessoas presentes, inclusive o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, que não conseguiu disfarçar seu incômodo.  NoticiaLivre

A violência em Salvador foi alvo de uma reportagem publicada na edição deste domingo (10) do jornal norte-americano The New York Times. "Salvador agora tem mais homicídios por ano do que qualquer outra metrópole brasileira , incluindo a megalópole São Paulo, que é quatro vezes maior. A repartição de segurança tem crescido de forma aguda e surreal, este ano, que as vítimas de homicídio estão sendo encontrados decapitados, como no caso de um corpo encontrado em uma estrada para o aeroporto , e torturado por multidões , como no caso de um estupro suspeito emboscado por moradores em uma favela chamada Bairro da Paz", diz a publicação.

A reportagem também cita o alto consumo de crack na região do Pelourinho e a violência no bairro do Nordeste de Amaralina, dando como exemplo a morte do garoto Joel da Conceição, em 2010. "No mesmo bairro , em 2010 , Joel da Conceição Castro, um menino de 10 anos , foi baleado na cabeça pela polícia em que foi descrito como uma operação fracassada contra os traficantes de drogas. Antes de ser morto , Joel estrelou um comercial de televisão que promove o turismo em Salvador".

SERVIÇO: COMUNIDADE TERAPÊUTICA EBENÉZER PROMOVE CAMINHADA DO III SIMPÓSIO "TODOS UNIDOS CONTRA AS DROGAS"


Na manhã da última sexta-feira (8), a Comunidade Terapêutica Ebenézer da Igreja Batista Nova Sião realizou uma Caminhada Antidrogas pelas ruas da cidade.

A caminhada tinha o objetivo de convidar à população a participar do III Simpósio da Comunidade Terapêutica Ebenézer – Todos Unidos Contra as Drogas, que aconteceu na Igreja Batista Nova Sião com palestras e oficinais.

O Governo Uma Nova Realidade, representando por alguns secretários, participou da caminhada, que contou também com a presença de jovens, Polícia Civil, Embasa, Coelba, e entidades de Igreja Evangélicas.


ASCOM

SAÚDE: SIND+SAÚDE REALIZARÁ EM BONFIM SEMINÁRIO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE A NÍVEL NACIONAL


SOLICITAÇÃO


O Sind+Saúde estará realizando um SEMINÁRIO PARA OS ENFERMEIROS, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E AUXILIARES DE ENFERMAGEM. No dia 29 de novembro do corrente ano, das 8 às 16 horas, com o tema central voltado para a categoria de enfermagem em CLINICA E HOSPITAIS NA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM, sendo ele a:

RESPONSABILIDADE LEGAL NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM.

REALIZAÇÃO: SINDI+SAÚDE- REDE PRIVADA

APOIADORES:
SINDICATO DOS ENFERMEIROS DE SALVADOR-BAHIA
COREN- CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM
CUT-BAHIA
ABEN- ASSOCIÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM
ANATEN- ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM
GRUPO PROATIVO
SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM

INSCRIÇÃO GRATUITA
COM CERTIFICADO

LOCAL: CÂMARA DE VEREADORES
DATA 29 DE NOVEMBRO DE 2013
HORÁRIO: DAS 8 ÀS 16 HORAS

Ipiaú - (073) 9999-9641
Senhor do Bonfim - (074) 3541-6988
Juazeiro - (074) 3611-5712
Feira de Santana - (075) 99594787

POLICIAL: PRF DE CAPIM GROSSO PRENDE MAIS UM CONDUTOR DIRIGINDO SOB EFEITO DE ÁLCOOL‏

Neste domingo ( 10/11/2013 ), às 14:30h, na área do Posto PRF de Capim Grosso ( BR 324, KM 357 ), foi abordado pelos agentes o veículo motocicleta HONDA/CG125 Titan, de placas JOL - 5620/BA, que era conduzido por Evandro M. de O., 30 anos. Ao ser realizado o teste do etilômetro ( bafômetro ) no mesmo, foi verificado o resultado de 0,93 mg/l ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), sendo que o limite que não caracteriza crime de trânsito é de 0,33 mg/l. Desta forma, Evandro, além de ter sido notificado em R$ 1.915,40, foi preso por crime de trânsito, e encaminhado a DEPOL de Jacobina - BA, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

A Delegacia 10/04 da PRF, sediada em Sr. do Bonfim e com o Posto 02 - Capim Grosso, vem realizando testes diários com os etilômetros, visando diminuir os acidentes de trânsito, relacionados com condutores que consomem bebidas alcoólicas antes da condução dos veículos.





ATT:

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

POLÍTICA: BRASILEIRO VENCE ELEIÇÃO NO DIRETÓRIO E PT COMEMORA NAS RUAS DE BONFIM


O deputado Carlos Brasileiro venceu o Processo de Eleição Direta (PED) do Partido dos Trabalhadores (PT) em Bonfim e é o novo presidente do diretório municipal da legenda. Ele derrotou Gorete Braz, por um placar de 167 (55%) contra 139 (45%) dos votos válidos dos filiados. A eleição aconteceu durante este último domingo (10), no Sindiferro. Após o resultado, correligionários de Brasileiro e populares comemoraram a vitória pelas ruas de Bonfim.

Inscrito com a chapa "Reconstruindo o PT", Brasileiro quer colocar em prática o que já vinha buscando fazer desde o início deste ano: uma reformulação do partido no município. Para isso, ele pretende atrair lideranças que haviam se afastado nos últimos anos, assim como verificar, realmente, quem tem comprometimento com o partido, seja na prática, na conduta e também no pensamento. A vitória fortalece sua liderança dentro do partido e enfraquece Gorete Braz, até então opositora de Brasileiro dentro da legenda.

No diretório estadual, foi eleito novo presidente do partido Everaldo Anunciação, candidato que conseguiu articular apoio com os quatro pré-candidatos ao governo do estado. Nacionalmente, Rui Falcão foi reeleito presidente da legenda, com apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma.


Bonfimagora
Foto: Maravilhanoticias

ECONIMIA: AGENTES COMUNITÁRIOS E DE COMBATE AS ENDEMIAS PARALISADOS NESTA SEGUNDA EM BUSCA DOEQUIPARAMENTO SALARIAL


Agentes Comunitários e Agentes de Combate as Endemias estão acampados defronte a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim nesta segunda-feira, a razão do acampamento é relacionada a expectativa vivenciada pelos profissionais que aguardam a votação do Projeto de Lei 7495/06, no Senado Federal nesta terça-feira (12), cujo projeto prevê reajuste a nível nacional de R$ 950,00, para a categoria.

O Repórter Netto Maravilha esteve conversando com o Presidente da Associação dos Agentes de Combate as Endemias, senhor Marlon Reis, que falou sobre a importância da luta que se estende desde 2006, e citou que em Senhor do Bonfim no ano de 2012 houve um grande avanço da categoria quando a classe que recebia R$ 740,00 passou a receber R$ 860,00, mas estão apoiando a manifestação Nacional que acontece simultaneamente em todo o Brasil.


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL