quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Suspeitos de assalto a BB de Mucugê morrem em troca de tiros com a PM


Dois indivíduos ainda não identificados foram mortos, no final da tarde desta quinta-feira (7), em confronto com policiais da Companhia de Ações Especiais do Semi-Árido (Caesa) na zona rural de Canarana região da Chapada Diamantina. Existe a suspeita de que a dupla tenha envolvimento com o roubo ao Banco do Brasil do município de Mucugê, ocorrido nesta quarta-feira (6). Os corpos estão sendo deslocados para o IML de Irecê. 

Jacobina: Veículo caí em ribanceira com quatro ocupantes na curva da galinha, próximo ao Tombador




Por volta das 18:40h desta quart, 6, Genilton Ribeiro da Costa, 44 anos, conduzia o veículo Logan placa policial OUH 7085, quando perdeu o controle vindo a caí em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros na curva da galinha, altura do Km 8 da BA 368, pista que liga jacobina à Lages do Batata. 

Além do condutor, três pessoas estavam no veículo e foram socorridos pelo SAMU 192 ao hospital Antônio Teixeira Sobrinho, sendo: Carlos Vitorino dos Santos, 25 anos, Flávio Bonfim Cruz, 25 anos, e uma menor de iniciais EVS de 15 anos. 

No atendimento hospitalar, Carlos e Flávio foram liberados, e segundo informações do Dr Felix do SAMU, a menor ESV teve fratura na clavícula e ombro esquerdo. Já o condutor, o Sr Genilton Ribeiro com hematomas na cabeça teve trauma de tórax, e com suspeita de fratura na clavícula segue no atendimento. 

Três pessoas residem em Salvador, e seguiam para o Morro do Chapéu, onde reside a adolescente menor de idade. 

Os soldados: Josemar e Marcos da Polícia Rodoviária Estadual estiveram no local registrando a ocorrência, e atuaram com a equipe do Dr Félix do SAMU 192 no socorro das vítimas.


Fonte: Augusto Urgente!

POLICIA CIVIL DE JACOBINA APRESENTA QUADRILHA PRESA NO DISTRITO DE PARAISO


Cinco pessoas foram presas em uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada Pela Polícia Civil  na manhã desta quinta-feira no distrito do Paraiso, município de Jacobina. Durante a operação, denominada  Paradise, também foram apreendidas cerca de R$ 400 gramas de maconha, duas armas de fogo tipo espingarda, um cachimbo de água do tipo narguilé, um mil reais em dinheiro, um som automotivo notebooks e vários celulares, que, segundo a polícia, podem ser oriundos de roubos ou de usuários de drogas, que são pagas com os celulares. De acordo com o delegado Rogério Meneses, na operação foram cumpridos mandados de busca, apreensões e prisões expedidos pela comarca de Jacobina, emitidos  com base em investigações realizadas pelo SI de Jacobina arroladas em inquérito policial. Segundo o delegado, as investigações foram norteadas por denúncias feitas à polícia através da FAN PAGE da 16ª COORPIN e pelos telefones da coordenadoria. A operaçãocontou com 7 viaturas e 28 policiais, e foi desencadeada por volta das seis da manhã de hoje. Os presos foram identificados como:  Maxuel Souza de Oliveira o “Testa”, Lucas de Santana Guimarães, João Adonias dos Santos, Ailton dos Santos Rios, e Adailton Silva Santos, o “Nelo”, apontado pelo delegado como o chefe da quadrilha que atuava na região. Dr Fábio Santos, coordenador da 16ª destacou que o sucesso da operação aconteceu graças as denúncias feitas pela população, que inclusive aplaudiu a equipe de policiais quando a operação foi finalizada. O coordenador reforça a importância da denúncia anônima, e pede que a população continue denunciando." São as denúncias que norteiam nossas operações, neste caso por exemplo , as denuncias bateram exatamente com aquilo que encontramos no local onde funcionava a boca de fumo", disse Dr Rogério. Os acusados estão custodiados na delegacia de Jacobina, devendo responder por tráfico, associação ao tráfico, e crime ambiental, já que no logar também foram encontrados vários pássaros silvestres mantidos em cativeiro.









Emerson Rocha / Bahia Acontece.

Amélia Rodrigues: Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil












Bandidos explodiram nesta quarta-feira (6) caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Amélia Rodrigues, na Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS). A ação criminosa destruiu parcialmente a agência bancária, localizada na praça principal do município, no Centro. De acordo com informações do site Jacuípe Notícias, a polícia foi acionada, mas quando chegou ao local os criminosos já haviam deixado o prédio. Não há informações sobre a quantia levada e ninguém foi preso até o momento.   VB

FERA DE SANTANA :MORRE MOTOCICLISTA BALEADO NA CABEÇA QUANDO TRAFEGAVA PELA AVENIDA DE CONTORNO



Foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) na manhã desta quinta-feira (7), Marcel Mendes Costa, 21 anos, residente no conjunto Homero Figueiredo, bairro Gabriela, em Feira de Santana. O jovem não resistiu aos tiros na cabeça e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

O jovem foi baleado no rosto por volta das 07h30 quando pilotava uma moto Pop na avenida Eduardo Fróes da Mota (Contorno), na região do bairro Sobradinho. O local da tentativa fica a poucos metros da 65ª Companhia Interdepende da Polícia Militar (CIPM).

Segundo a polícia, os tiros foram efetuados por dois homens que estavam em outra moto. Os policiais militares prestaram socorro à vítima, em razão da demora do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O corpo será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado. Este foi o quinto homicídio registrado no mês de novembro em Feira de Santana.

Fonte: Central De Polícia

PÂNICO NA PARALELA: BANDIDOS ARMADOS ASSALTAM CARRO FORTE NO EXTRA



Bandidos armados assaltaram um carro forte que estava no estacionamento do hipermercado Extra, na avenida Luis Viana Filho, conhecida como Paralela, em Salvador, no final da manhã desta quinta-feira (07). De acordo com as primeiras informações, os cinco criminosos que estavam com coletes a prova de bala e fortemente armados levaram três malotes do carro da empresa Prosegur. Após o crime eles fugiram em um carro modelo Doblô de cor cinza.

O hipermercado se manifestou por meio de nota enviada pela assessoria. De acordo com ao esclarecimento, "não houve vítimas e a loja opera normalmente. A rede reforça que possui medidas de cautela, visando promover as melhores condições a seus clientes, tais como câmeras de vigilância, cancela de entrada e saída no estacionamento e equipe treinada para acionar as autoridades competentes mediante qualquer atitude suspeita". Além disso, a  rede informa que permanece à disposição para colaborar no que for nessesario
Fonte: Bocão News

Homem é encontrado morto dentro da própria casa em Feira de Santana

A polícia não tem suspeitos
Foto: Reprodução/Acorda Cidade
Foto: Reprodução/Acorda Cidade
Antônio Jadir dos Santos, 28 anos, foi assassinado a tiros na própria casa, em Feira de Santana. O crime ocorreu nesta quinta-feira (7), por volta das 15h30, na Rua Araújo Pinho, numa vila de casas, conhecida como Beco do Chiquinho, no bairro Olhos D’Água.
Policiais da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) chegaram ao local e relataram que os moradores ouviram os disparos, porém alegam  não terem visto os responsáveis pelo crime.
Um cachimbo de crack foi encontrado próximo ao corpo da vítima.

GUARDA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS (BA) PRENDE FORAGIDO DO ESPIRITO SANTO NO CENTRO DA CIDADE

William Ferreira da Costa, 38 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (1º), no centro de Eunápolis.
Segundo a polícia, William estava foragido do estado do Espírito Santo, onde tinha condenação por tentativa de estupro na cidade de Viana. Depois de cumprir parte da pena em um presídio do município de Vila Velha, Wiliam foi beneficiado pelo regime semiaberto e resolveu fugir para Eunápolis.
A prisão de Wiliam foi possível depois que uma mulher o denunciou para agentes da Guarda Municipal que rapidamente efetuaram a detenção do mesmo conduzindo o infrator para a delegacia de polícia da cidade.


Fonte: O Camacanzinho Notícias

ELEIÇÕES:SEGUE RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO EM BONFIM E ANDORINHA ATÉ 20 DE DEZEMBRO


Horário de atendimento: das 08 as 14 horas, de segunda a sexta-feira.

De acordo como Juiz Eleitoral Titular da 45ª Zona Eleitoral, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, o voto através da biometria evita fraudes, uma vez em que no cadastramento será coletado as digitais, e foto do eleitor, quando no dia da eleição ele será identificado ao colocar o polegar no aparelho e prontamente todas as informações do eleitor estará sendo apresentada, assim evita-se crimes eleitorais entre outras situações.

Está sendo aguardado o recadastramento de pelo menos 60 mil eleitores dos dois municípios integrantes da 45ª Zona Eleitoral.

Documentos Pessoais:

• RG
• CNH (exceto para alistamento)
• Carteira emitida pelos órgãos controladores do exercício profissional
• Passaporte
• Certidão de nascimento ou casamento

Documento para a Comprovação de Residência:

• Contas de água, luz ou telefone
• Fatura de cartão de crédito ou serviço por assinatura
• Envelope de correspondência recebida pelos correios
• Escritura o contrato de compra e venda de imóvel, registrado em cartório
• Contrato de locação de imóvel, com firma reconhecida
• IPTU, INCRA, ITR
• Atestado escolar, com endereço do estudante
• Cartão da família, com carimbo do posto de saúde e assinado pelo agente de saúde.

CRONOGRAMA ALFABÉTICO:

B – C – D: 04 a 08 de novembro
E – F: 11 a 14 de novembro
G – H – I: 18 a 20 de novembro
J: 21 a 22 de novembro e 25 a 27 de novembro
K – L: 28 a 29 de novembro
M: 02 a 06 de dezembro
N – O – P – Q – R: 09 a 13 de dezembro
S – T – U – V – W – X – Y – Z: 16 a 20 de dezembro.

Durante o recadastramento serão realizados os serviços de:

• Emissão de 1º título eleitoral
• Transferência
• Regularização de títulos cancelados ou com algum outro tipo de pendência.


Maravilha Notícias

LOCAL: CORPO DE NIGERIANO QUE MORREU SUBTAMENTE RETORNA E SERÁ ENTERRADO EM BONFIM


Morto de maneira repentina o nigeriano ALPHA TOCHUKWU CHINEDOZIE, foi velado no Memorial Vila Nova, até o dia em que seguiu para Salvador de onde seguiria para seu país de origem, porém após decisão da família que já se encontra no Brasil, seu corpo está retornando à cidade de Senhor do Bonfim, e novamente será velado no mesmo memorial, a partir da tarde desta quinta-feira, onde permanecerá até o dia de amanhã (08), quando será sepultado no Cemitério Jardim da Saudade às 16h00min.

De acordo com informações a decisão foi tomada pela família e amigos nigerianos residentes em Salvador, estão se dirigindo para Senhor do Bonfim a mãe e um irmão de Alpha.

A UNEB arcou com todas as despesas fúnebres, e logísticas e apoio à família.

Alpha faleceu no final da tarde do sábado (26/10), quando brincava em uma partida de futebol, na quadra da Praça Simões Filhos

Maravilha Notícias

GUARDA MUNICIPAL DE SERRINHA (BA) PRESTA APOIO A POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL EM ACIDENTE NA BR 116










Um homem de 26 anos morreu após uma colisão entre uma moto, placa JMS – 5154, e uma carreta na rodovia BR – 116, em Serrinha, na entrada do povoado de Mandacaru. O motociclista Marivaldo de São Bento Santos, que morava no bairro da Rodagem, retornava da casa dos avós onde havia passado o dia com amigos e parentes quando foi colhido pela carreta, sendo que no momento da colisão um primo de Marivaldo que estava na garupa da moto e pulou quando percebeu que iria acontecer o acidente e conseguiu escapar da colisão. A Guarda Civil Municipal de Serrinha fez a sinalização do local do acidente e coordenou o trânsito junto com a Polícia Militar, enquanto aguardava a Polícia Rodoviária Federal para as demais providências.



Fonte: Guarda Civil Municipal de Serrinha/BA

Seis pessoas morrem e onze ficam feridas em acidente grave na BR-116 próximo a cidade de Jequié



Seis pessoas morreram e onze ficaram feridas em um acidente grave envolvendo uma van e um caminhão baú na madrugada desta quinta-feira (7), na BR-116, próximo a cidade de Jequié, no sudoeste do estado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 4h30, entre Jaguaquara e Jequié.

As identidades das vítimas que morreram no acidente não foram divulgadas pela polícia. Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Via Bahia e encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares. O estado de saúde das vítimas ainda não foi informado.

Segundo a PRF de Jequié, a van modelo Sprinter/Mercedes-Benz, de placa NMJ 6536, havia saído de Louveira, em São Paulo, e seguia para a cidade de Santana do Ipanema, em Alagoas, transportando 16 pessoas. Ela bateu de frente com um caminhão Volkswagen com placa CYR 5689, de São Paulo, na altura do Km 640, em um trecho conhecido como ”Serra do Mutum”.

Três crianças que estavam na van e tiveram ferimentos leves. Os corpos foram removidos do local e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Ainda de acordo com a PRF, entre os seis mortos estão os motoristas dos dois veículos. A polícia técnica irá investigar as causas do acidente, mas, segundo a polícia rodoviária, o motorista da van adentrou a pista contrária em uma ultrapassagem indevida ou após cochilar ao volante.

Fonte : Correio24horas
Fotos : Binho Locutor

















A Comunicação ficando mais forte
A presidente Dilma Rousseff vai assinar hoje quinta-feira (7) o decreto que permite a migração das emissoras de rádio AM para a faixa FM. A cerimônia está marcada para as 11h, no Palácio do Planalto.
A migração é um desejo antigo dos radiodifusores, que enfrentam cada vez mais dificuldades com a faixa AM, por causa das interferências no sinal. A proposta foi feita pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em parceria com entidades estaduais.
A presidente Dilma Rousseff vai assinar nesta quinta-feira (7) o decreto que permite a migração das emissoras de rádio AM para a faixa FM. A cerimônia está marcada para as 11h, no Palácio do Planalto.
A migração é um desejo antigo dos radiodifusores, que enfrentam cada vez mais dificuldades com a faixa AM, por causa das interferências no sinal. A proposta foi feita pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em parceria com entidades estaduais.Agencia Brasil

SAÚDE: SINDI+SAÚDE REALIZARÁ SEMINÁRIO EM NOVEMBRO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE


Sindicato dos Trabalhadores em Santas Casas, Entidades Filantrópicas, Beneficentes e Religiosas e em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia.

SOLICITAÇÃO

Solicitamos deste conceituado “BLOG MARAVILHA NOTÍCIAS”, o apoio logístico para a divulgação do SEMINÁRIO PARA OS ENFERMEIROS, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM E AUXILIARES DE ENFERMAGEM. A ser realizado no dia 29 de novembro do corrente ano, das 8 às 16 horas, com o tema central voltado para a categoria de enfermagem em CLINICA E HOSPITAIS NA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM, sendo ele a:

RESPONSABILIDADE LEGAL NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA ENFERMAGEM.
REALIZAÇÃO: SINDI+SAÚDE- REDE PRIVADA

APOIADORES:
SINDICATO DOS ENFERMEIROS DE SALVADOR-BAHIA
COREN- CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM
CUT-BAHIA
ABEN- ASSOCIÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM
ANATEN- ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM GRUPO PROATIVO
SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE SENHOR DO BONFIM

INSCRIÇÃO GRATUITA COM CERTIFICADO
LOCAL: CÂMARA DE VEREADORES DATA 29 DE NOVEMBRO DE 2013 HORÁRIO: DAS 8 ÀS 16 HORAS

Rua da Independência, nº 40. Nazaré - Salvador - Bahia. CEP: 40.040-340 www.sindisauderp.org.br / sindisauderp@sindisauderp.org.br Contatos : 71 3326-1722/1721

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO DISTRITO DE PILAR EM JAGUARARI


Segundo informação de moradores nesta quarta-feira 06/11 por volta das 02h30min na Rua do Quipá, distrito de Pilar Jaguarari dois homens entraram em luta corporal um deles de prenome Diego sacou uma faca e golpeou o jovem Ramon. Ainda segundo informação ele foi socorrido por amigos e levado ao hospital local e depois foi transferido para a cidade de Petrolina.

O sangue ficou espalhado no local do incidente, ainda não se sabe o motivo da briga, os dois homens moram em uma república (alojamento) de uma empresa que presta serviços para mineração caraíba. Moradores da Rua do Quipá próximo ao local do ocorrido ainda estão assustados.


Jaguarari Acontece

POLICIAL: PRF RECUPERA DE UMA SÓ VEZ, DOIS VEÍCULOS ROUBADOS, PRENDE DOIS, APREENDE R$ 5.000,00 QUE ESTAVA NA MEIA DE CRIMINOSO


Dando continuidade a operação de combate a criminalidade, que está sendo realizada pela Delegacia 10/04 da PRF em dias, horários e locais alternados, para que seja aproveitado o fator surpresa, agentes da PRF fiscalizaram hoje ( 07/11 ) às 00h05min, no KM 357 da BR 324 (área do Posto PRF de Capim Grosso - BA), os veículos FIAT/BRAVO e FIAT/UNO MILLE que viajavam em conjunto de Feira de Santana-BA para Fronteiras-PI, conduzidos respectivamente por FRANCISCO C. dos S., 50 anos e TIAGO E. de A., 27 anos; ao ser feita uma averiguação minuciosa nos dois veículos, foi verificado que ambos os carros possuíam indícios de adulteração nos dados identificatórios (número dos chassi), o que levou os agentes da PRF a intensificar a revista e consultas no sistema SERPRO, onde foi constatado que o FIAT/BRAVO portava placas OUO 7036-BA, porém as verdadeiras são OKS - 8386-BA ( veículo com ocorrência de roubo no dia 31 de outubro de 2013 em Salvador ), e o FIAT/UNO MILLE COM PLACA NYU - 2427 - BA foi roubado em 03/11 em Conceição do Jacuípe - BA. Os dois indivíduos viajaram de Fronteiras-PI para Feira de Santana-BA, apenas para pegar os veículos, chegando em Feira de Santana por volta de 21h do dia 06/11/2013 e retornando assim que receberam os carros com destino ao Piauí. Em revista a Francisco, foi encontrado na meia do mesmo o valor de 5.000 reais em espécie.


Os veículos, juntamente com os receptadores, foram encaminhados a DEPOL de Capim Grosso, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


Mais uma vez, a Del. 10/04 da PRF, sediada em Sr. do Bonfim, juntamente com o Posto PRF 02 - Capim Grosso, cumpre com seu papel e atinge seus objetivos principais, que são o combate a criminalidade e a redução de acidentes nas rodovias federais que cortam a região ( BR's 324 e 407 )

ATT:

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso - BA

MATÉRIA RELACIONADA AO ROUBO DO CARRO DO RADIALISTA

Radialista Quirino tem carro roubado em Berimbau

A Polícia Civil de Berimbau investiga o caso.

Às 20:30h deste domingo (03), na Avenida Getúlio Vargas em Conceição do Jacuípe (Berimbau), o radialista José Pereira da Siva (Quirino) de 60 anos foi assaltado por três homens armados em um carro Punto de cor branco branca, o qual renderam o radialista e foi furtado o seu carro um Fiat Uno Mille preto, duas portas, placa NYU-2427.
Segundo o radialista os meliantes aparentavam ter 30 anos, ambos com arma de fogo de grosso calibre e que além do carro foi roubado um aparelho celular da marca Nokia, 2 folhas de cheque no valor de R$ 120,00.
Quirino ainda declarou que não houve violência da parte dos assaltantes e que somente 2 o abordaram enquanto o 3º elemento aguardava no veículo Punto.

PRF.

POLICIAL: NOVO CANGAÇO TOMA CONTA DO INTERIOR E DETONARA AGÊNCIA DO BRADESCO EM ANTONIO GONÇALVES

Fotos: antoniogoncalvesnoticias
Nos últimos meses uma modalidade criminosa vem tomando conta do interior da Bahia, denominado de “Novo Cangaço” os integrantes desse crime tem agido com inteligência, ousadia e praticidade nos moldes operantes. Cada vez mais estruturados com armas de grosso calibre, explosivos o grupo planeja a cada dia e age em cidades da nossa região, recentemente estiveram explodindo uma agência bancária na cidade de Pindobaçu de onde levaram 60 mil reais, em Caldeirão Grande explodiram duas agências, o mesmo aconteceu no Distrito de Pilar em Jaguarari.

Fotos: antoniogoncalvesnoticias
Já na madrugada dessa quinta-feira (07) o grupo estourou a agência do Bradesco no Município de Antônio Gonçalves, localizada na Rua Arraguacy Foneca, quando por volta de 1h40min, usando dinamites danificaram toda estrutura interna da agência. Ainda não se sabe o valor levado, mas segundo o gerente o bando fugiu com o caixa fechado.

A polícia está mobilizada em toda região, com intuito de evidenciar a autoria demais um arrombamento a agências bancárias em nossa região.

Ainda não há informações da quadrilha, nem de veículos utilizados na ação criminosa.


Maravilha Notícias

POLICIAL: QUADRILHA QUE ROUBAVA CAPRINOS DE RAÇA NESSA REGIÃO FOI PRESA EM BONFIM


A Guarnição CETO da PM esteve conduzindo uma quadrilha integrada por ADRIANO ALVES PEREIRA, 25 anos, seu irmão EUGÊNIO ALVES PEREIRA, 36 anos, e dois menores de 16 e 17 anos, que vinham agindo nessa região em furtos de ouvimos de raça tais como Santa Inez e Dorper, eles usavam um veículo GM Prisma de cor preta placa JRM 4875, para transportar os animais.

Já na Delegacia, o Delegado Dr. Castelo Branco autuou Eugênio que pagou fiança no valor de R$ 600,00 depois das medidas aplicas, seu irmão Adriano por haver histórico policial onde já responde por tráfico de drogas, foi indiciado e somente cabe recurso em juízo, os menores foram encaminhados ao Ministério Público.

O veículo ficou detido a disposição da polícia.


Maravilha Notícias - com informações da PM

SAÚDE: SEGUE ATÉ 30 DE NOVEMBRO CAMPANHA CONTRA FEBRE AFTOSA EM BONFIM E REGIÃO


Solicitamos relatar em seus programas informativos que iniciou-se no dia 1º do mês corrente a 2ª Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa de 2013, que será de 1º a 30 de Novembro. Informamos que nesta campanha apenas serão vacinados os bovinos até 02 anos de idade (de 0 a 2 anos).

Mesmo os produtores que não possuem animais com esta idade devem comparecer ao escritório da ADAB mais próximo, munidos de CPF e ITR, escritura ou recibo da propriedade, com o objetivo de efetuar atualização cadastral e regularização do rebanho.

Em virtude da seca que assola nossa região, é IMPORTANTÍSSIMO que os produtores comparecem com os dados de mortalidade do rebanho para que possamos fazer estes registros no sistema. É indispensável essa informação precisa, pois só assim teremos os dados oficiais da situação real de redução de nossos rebanhos.

É imprescindível informar que esta será a ÚLTIMA CAMPANHA ABERTA COM POSSIBILIDADE DE REGULARIZAÇÃO DO REBANHO. À partir da próxima campanha, diferenças entre o rebanho existente e o declarado gerarão automaticamente multa através do sistema, pois caracterizará compra e/ou venda de animais sem a Guia de Trânsito Animal (GTA).


Atenciosamente,
Iuri Oliveira Andrade
Gerente Regional

POLICIAL: CIPE-CAATINGA PRENDE ELEMENTO E APREENDE DROGA E UNIFORME DA PM EM QUEIMADAS


Na última terça-feira, dia 05, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA, quando em patrulhamento na cidade de Queimadas-BA receberam denúncia de que na localidade de Malhada Alta, havia uma pequena roça supostamente de maconha. A Guarnição se deslocou para averiguar e chegando ao local informado foi realizada uma incursão na caatinga e encontraram dentro da roça, GENIVALDO SUZART DOS SANTOS, 40 anos, residente a Rua Alda Martins, nº 71, centro da cidade. Genivaldo, vulgo (BAGAÇO) foi encontrado regando 02 (dois) pés de maconha, e numa casa próxima da roça que seria do acusado foram encontradas 02 (duas) porções da droga (maconha) pronta para o consumo, sendo 01 (uma) porção revestida com papel madeira e outra em saco plástico totalizando 410g, a Guarnição seguiu até outra residência do acusado na cidade, onde lá encontraram 01(uma) calça e 02 (duas) gandolas da PMBA.

O acusado, a droga pronta, 02 (dois) pés da droga e o uniforme da PMBA foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil da cidade ao Bel. José Marcelo D. Santana, Delegado Titular.


Fonte: Policia

ECONOMIA: SERVIDORES DE BONFIM PODERÃO DEFLAGRAR GREVE GERAL


Decreto nº 01/2013

O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Sr. do Bonfim, comunica a todos os servidores, bem como a população em geral que fica decretado no município de Senhor do Bonfim, estado de greve a partir das 00:00 horas de hoje, podendo assim a qualquer momento deflagrar a Greve Geral no município.


Pedimos a todos que fiquem atentos a segunda chamada do Sindicato


A Diretoria

POLÍTICA: BRASILEIRO PARTICIPOU DE SEMINÁRIO SOBRE DESENVOLVIMENTO REGIONAL


O deputado Carlos Brasileiro participou nesta quarta-feira (06) do seminário “Desenvolvimento Regional”, dentro do Fórum Agenda Bahia 2013. O encontro aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador. Entre os assuntos discutidos estiveram a descentralização e a interiorização da indústria baiana.

“Foi um seminário muito proveitoso e dentro da nossa concepção de que deve haver um deslocamento do desenvolvimento hoje excessivamente concentrado na Região Metropolitana”, afirmou Brasileiro. Para o deputado, em relação ao semiárido, é necessário criar condições para que o ambiente de negócios fique mais propício para o desenvolvimento de atividades que se consolidem nessa região. Para isso, segundo ele, é preciso água e infraestrutura, como estradas e aeroporto.

O presidente da Fieb, José de Freitas Mascarenhas, um dos palestrantes, falou sobre a necessidade de desenvolver cada vez mais o interior do estado. “É necessário que o estado tenha mais equilíbrio em sua economia para trazer mais justiça social e dar mais unidade”, avalia. O Sistema Fieb lançou o Programa de Interiorização, que tem por objetivo aumentar a competitividade das indústrias no interior. A Federação das Indústrias busca ampliar e fortalecer a atuação, através da adequação da oferta de serviços de qualificação, capacitação empresarial e apoio à inovação, entre outras ações.








Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL