quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Corpo de homem é encontrado dentro do rio em Juazeiro



O corpo de um homem foi encontrado por populares na manhã desta quarta-feira (06) por volta das 9h no meio do rio entre Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). A Polícia Militar contou com o apoio de uma das barcas da travessia para transportar o corpo até a calha do rio. Já em estado de degeneração, o cadáver aguardou a perícia e em seguida levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro.

A operação de resgate demorou um pouco mais de 15 minutos. O homem ainda não foi identificado, e pelo estado do corpo não dava para supor a idade nem as aparências, pode apenas ser visto que ele trajava uma bermuda preta.

Site da Grande Rio FM


Um cliente baleado durante um assalto à agência do Banco de Brasil de Mucugê na manhã desta terça-feira (6) morreu no Hospital Geral do Estado (HGE) nesta tarde. Segundo informações da polícia, Paulo Batista Alves, 36 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

Ele, que fez aniversário há 3 dias, era o ferido com mais gravidade. Outras duas pessoas seguem internadas no Hospital Augusta Medrado Matos em Mucugê - Veraiulza Silva Ferreira e Orlando Santos Silva estão em observação e a princípio não correm risco de morrer.

Segundo a delegada Veronice Santos da Silva, de Mucugê, Paulo era morador da região de Ibicuara e estava na agência para fazer a renovação de um cartão. "Por ser a maior agência aqui da região, muita gente de outras cidades vem aqui para alguns serviços", explica a delegada.

Nenhum suspeito pelo assalto foi preso até o momento. Segundo a delegada, todos os reféns já foram liberados, mas as buscas seguem esta noite e amanhã devem ser reforçadas com um helicóptero. Ela não sabe exatamente quanto foi roubado. "Eu sei que foi uma quantia vultosa. A região é rica, tem atividade agropecuária, empresas", diz.

A delegada cita o cordão humano feito pelos ladrões e diz que "foi uma situação de pânico" na cidade. "As buscas vão continuar. Toda polícia se empenhou e está empenhada em encontrar os suspeitos", afirma.

Roubo 

Segundo a polícia, a quadrilha com cerca de oito homens chegou no local antes da abertura da agência. Eles formaram um cordão humano usando reféns para impedir a ação da polícia. Dentro do banco, os bandidos tiveram acesso ao cofre, onde pegaram dinheiro e fugiram levando alguns reféns. O valor roubado ainda não foi informado.

Por conta da ação dos assaltantes, o comércio da cidade fechou as portas. "A cidade ficou chocada com o acontecido, os donos de estabelecimento fecharam as portas. Acho que, mesmo se o comércio estivesse aberto, não teria clientes", comentou o morador José Gruli, dono de um mercadinho em Mucugê. Ele ainda conta que um clima de tensão tomou conta da cidade e que muitos moradores foram visitar os feridos no hospital onde eles estão internados.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha saiu da cidade por uma estrada vicinal em direção a Boninal. Eles usaram um carro Corsa prata e uma picape de cor escura, que colidiu durante a perseguição. Um refém foi amarrado ao teto de um dos veículos para impedir que a polícia atirasse na direção deles e impedisse a fuga.

Um vídeo divulgado pelo jornalista Deodato Alcântara registrou os momentos de tensão na cidade. Um homem chega a aparecer ferido nas imagens. Assista:

Fonte : Correio 24horas
Fotos : Policia Militar / reprodução do vídeo / João Oliveira Santos
De acordo o site do bocaonews o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, foi assaltado enquanto corria na orla da Boca do Rio, na manhã desta quarta-feira(6) ,os  marginais que estavam em  dois  levaram o celular e a carteira do comandante-geral da PM. Os policiais militares  fazeram ronda pela região para procurar os dois assaltantes. Segundo as informações os marginais colocaram a arma na cabeça do comandante-geral.

EMPREGO: SINEBAHIA/SENHOR DO BONFIM DISPONIBILIZA DE 30 VAGAS PARA COMÉRCIO LOCAL


O SINEBAHIA/SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:


Farmacêutico: 01 vaga

Ensino Superior completo;
Ambos os sexos;

Operador de caixa: 07 vagas

Ensino médio completo;
Ambos os sexos;
Experiência de 06 meses.

Balconista de farmácia: 07 vagas

Ensino Médio Completo;
Ambos os sexos;
Experiência de 06 meses em Carteira.

Serviços gerais: 01 vaga

Ensino Médio Completo;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Representante de Vendas Autônomo: 01 Vaga

Ensino médio completo;
Sexo Masculino;
Possuir carro e habilitação cat. “B”.

Mecânico de Máquina pesada: 02 Vagas

Ensino fundamental;
Sexo Masculino;
Experiência na CTPS.
Obs.: Para trabalhar em Andorinha

Técnico de Edificações: 01 Vaga

Ambos os Sexos;

Montador de Móveis: 01 Vaga

Ensino fundamental;
Sexo Masculino;
Experiência na área.

Balconista de Frios: 01 Vaga

Ensino Fundamental;
Sexo Masculino;
Experiência de 6 meses na CTPS.

Repositor de mercadorias: 01 Vaga

Ensino Fundamental;
Sexo Masculino;
Experiência de 6 meses na CTPS.

Padeiro: 01 vaga

Ensino fundamental;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Empregado doméstico: 01 vaga

Fundamental incompleto;
Sexo feminino;
Experiência de 06 meses.

Auxiliar de almoxarife: 01 vaga

Ensino Médio Completo;
Sexo masculino;
Conhecimento em informática.

Auxiliar de escritório: 01 vaga

Ensino Médio Completo;
Ambos os sexos;
Experiência de 06 meses em CTPS .

Supervisor de Vendas: 01 vaga

Ensino Superior incompleto;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses em CTPS;
Habilitação cat. “B”, possuir carro.

Vendedor interno: 01 vaga

Ensino Médio Completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses;
Portador de Deficiência .

Dentista: 01 vaga

Superior completo;
Ambos os sexos.
Obs.: Vaga para Senhor do Bonfim e Andorinha.


Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

EMPREGO: EMBASA DIVULGA NOVO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO


EMBASA DIVULGA NOVO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou no Diário Oficial do Estado desse final de semana (2 e 3) editais convocando mais 33 candidatos classificados no último concurso público.

Os aprovados serão lotados em Salvador e unidades regionais de Alagoinhas, Caetité, Feira de Santana, Itabuna, Jequié, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista.

Os convocados devem comparecer na próxima segunda-feira (11) à Universidade Corporativa da Embasa (UCE), localizada no Parque Deputado Paulo Jackson (Avenida Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia, Rio Vermelho), munidos da documentação requisitada.

Na ocasião, os candidatos serão encaminhados para realização dos exames médicos admissionais.

Confira os convocados para Senhor do Bonfim:

Eletricista I - RODRIGO FRANÇA DA SILVA
Operador de Processo de Água e Esgoto I - NADSON ALMEIDA SANTOS PEREIRA
Técnico em Eletrotécnica - RUBENS GALVES DE OLIVEIRA
Técnico em Saneamento - MARIAZINHA DE SOUZA
Técnico em Saneamento - GEUSICARLOS BARROS BARBOSA


ASCOM

JUSTIÇA: MULHER SERÁ JULGADA 24 ANOS APÓS TER MATADO A GOLPES DE FACA EM SENHOR DO BONFIM


O Tribunal do Júri de Senhor do Bonfim estará reunido nesta quarta-feira (06), para mais uma sessão no Fórum Des. Edgard Simões e desta feita estará julgando a Srª. INEZ BATISTA DA SILVA, 65 anos, pesa sobre ela a acusação de homicídio com arma branca, quando a vitima Minelvina Gomes Leite Brito foi atingida no pescoço falecendo no local, fato ocorrido no dia 11 de novembro de 1989, na Praça Nova do Congresso, nas imediações do antigo Bar Casarão.

Devido ao fato da suspeita ter ficado ausente da cidade logo após o ocorrido, o julgamento acontecerá 24 anos depois.

Na presidência do Júri, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura – Juiz, Dr. Gilbert Santos Oliveira – Promotor de Justiça, que atuará na acusação, na defesa o Advogado Antônio Paiva, o Conselho de Sentença será composto por 4 homens e 3 mulheres.


Maravilha Notícias

POLICIAL: POLÍCIA CONDUZ ATRASA LADOS QUE ROUBAVAM CELULARES EM BONFIM


A equipe do SI da Delegacia Territorial de Sr. do Bonfim cumprindo ordem de missão policial exarada pelo delegado José Luciano Castelo Branco, conduziu os nacionais, Alexsandro de Jesus Silva, vulgo “Alex” e o menor, ambos residente no Buriá de Baixo, réus confessos do roubo de dois aparelhos celulares: Nokia preto e Samsung branco, fato ocorrido no dia 05/11/2013, por volta das 19h00min nas imediações da Igreja Batista Nova Sião na Rua Tomaz Guimarães, figurando como vítima uma menor, depois do roubo os autores fugiram para o Buriá de Baixo.

Vale ressaltar quo o menor infrator já responde a medidas socioeducativas acusado do roubo de aparelhos celulares no dia 19 de agosto de 2013, por volta das 21h00min nas imediações do Parque da Cidade.
Os conduzidos foram interrogados e como não estavam em flagrante foram liberados pelo Delegado Dr. Castelo branco.

Em contato com a PM fomos informados que para descaracterizar o reconhecimento pela vitimas, a dupla pintava constantemente a cor dos cabelos, um dia louro outro preto, etc.


ASCOM 19ª COORPIN

Carro capota e deixa duas vítimas em Vitória da Conquista

Motorista perdeu o controle do veículo na BA-263
Um grave acidente deixou duas pessoas feridas, no Km 89 da BA-263, na terça-feira (5), na região de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista perdeu o controle do veículo e capotou.
Foto:Reprodução/Blog do Anderson
Foto:Reprodução/Blog do Anderson
De acordo com informações do Blog do Anderson, o condutor  do veículo identificado como Vlademir Souza Souza,31 anos,  e a passageira identificada como Paloma Rodrigues Souza, 21 anos, ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para hospitais da região, segundo a  PRE.
Foto:Reprodução/Blog do Anderson
Foto:Reprodução/Blog do Anderson
Não há mais detalhes sobre o estado de saúde deles. Com o capotamento, o veículo ficou totalmente destruído.

Hacker usava fotos íntimas para chantagear mulheres na Bahia


Ravel-Pereira-Santos-preso-apos-chantagerar-mulher-em-troca-de-sexo-em-Salvador-foto-bocaonews-roberto-viana-1O repositor de estoque de um supermercado, Ravel Pereira Santos, 21 anos, foi preso após chantagear uma jovem do meio artístico baiano, a fazer sexo com ele, ameaçando divulgar fotos íntimas e vídeos dela na internet. A prisão aconteceu no final da tarde de sexta-feira (1º) na frente do motel Fantasy, na avenida Jorge Amado, em Salvador, quando ele ia encontrar a vítima.
Em conversa com o Bocão News, o delegado Charles Leão, que esteve à frente das investigaçõesm, disse que em depoimento Ravel revelou que há cerca de cinco anos ele invade perfis nas redes sociais e também e-mails.
“Apesar de invadir perfis há um tempo, ele disse que há pelo menos um ano resolveu fazer isso em troca de sexo. Ele coagia as moças a terem relação sexual com ele. Ele conta que no início apenas brincava e se divertia roubando as senhas de outras pessoas”, detalha o delegado.
Ainda segundo o Charles, a vítima que fez a denúncia à polícia é do meio artístico e foi enganada por Ravel que se passava por um dançarino de uma banda de pagode. “Essa moça de 19 anos conheceu pessoalmente o dançarino Eric Dantas, do grupo Black Style, e eles se encontraram no Facebook. Ravel invadiu a conta desse artista e ela começou a conversar achando que estava conversando com Eric. A jovem mandou fotos, vídeos e em um certo momento quando não quis mais continuar com essas atitudes, ele se revelou. Ele ameaçou dizendo que era um hacker e que se ela não continuasse se exibindo, ele jogaria todas as imagens dela na internet. Chegou até a dizer que acabaria com vida pessoal e profissional dela”, conta.
O delegado acrescenta que antes de Ravel ser preso, a jovem passou uma semana sendo assediada. “Chegou um dia que ele pediu para ele ir para esse motel, e foi lá prendemos ele”. Com o criminoso, a polícia apreendeu dois celulares e um computador, todos com fotos e vídeos de mulheres. “Ele já invadiu e roubou a senha de pelo menos 50 perfis, e guardou vídeos de 15 mulheres. Ravel também disse que dessas 15, ele conseguiu ter relações apenas com duas. No entanto, a gente sabe que o número de vítimas pode ser muito maior”, acredita.
Ravel teve a prisão preventiva solicitada e pode responder por tentativa de estupro, falsidade ideológica e invasão de dispositivo informático. Ele está preso na 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris e todos os materiais apreendidos serão periciados.
*Por BocãoNews

Engenheiro da Embasa morre após cair do 7º andar de Centro Odontológico

Um homem morreu ao cair do Centro Odontológico DR. Altamirando da Costa Lima, em Vitória da Conquista, na manhã dessa quarta-feira (6). De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como Valferdo Caetité, de 60 anos, engenheiro da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), teria caído de uma janela do 7º andar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas Valfredo já estava sem vida.
 
 
Agentes da 77ª Companhia Independente da Polícia Miliar (CIPM) permanecem Centro Odontológico, localizado na Avenida Otávio Santos. Após perícia pelo Departamento de Polícia Técnica corpo será levada ao Instituto Médico Legal (IML).

Mulher sofre grave acidente por causa de buraco na Ladeira do Abaeté

No final de outubro a estilista Rose Santana, de 51 anos, caiu de uma bicicleta e sofreu um grave acidente na Ladeira do Abaeté, em Itapuã, por causa de um buraco. Ciclista desde criança, ela aproveitava a distância curta entre sua casa e a Orla da Pituba para se exercitar. Mas foi após se sentir motivada pela prefeitura, que recentemente incentivou o uso da bicicleta em Salvador, que Rose decidiu ir além e começou a pedalar com um grupo noturno, o “Aventura bike”. O que era para ser um lazer se transformou num verdadeiro inferno com vários dentes quebrados e a mandíbula fraturada.
“Eu caí em um buraco e apaguei. Fui atendida pelo Samu e encaminhada para o HGE onde fiquei internada. Agora estou em Aracaju me recuperando de uma cirurgia com um especialista em bucomaxilar”, contou. Emocionada, Rose disse que pedalar em Salvador é difícil e a prefeitura não deveria incentivar o uso antes de oferecer melhores condições nas vias. “Eu fazia trilhas em Sapiranga e Pituaçu. Mas nós não temos segurança, não temos faixa... É perigoso”, alerta aos menos experientes.
 
Tiago Lago, de 30 anos, é empresário e coordena o grupo. Ele, que pratica o esporte há 18 anos, partilha da opinião de Rose de que a prefeitura foi prematura no incentivo às bikes e completa: “Não tinha como ela desviar, foi culpa do buraco mesmo. Nós temos a preocupação de andar sempre pela direita e no acostamento, onde justamente estava a abertura que a derrubou”, explica.  

Rose fraturou a mandíbula e quebrou alguns dentes

 
O atendimento do Serviço Móvel de Urgência (Samu) para Rose veio rápido, mas a recuperação e a falta de investimento da prefeitura é o que mais a incomoda. “Não quero me expor na matéria, só quero transmitir minha história para o prefeito. Gostaria que ele realmente desse segurança aos ciclistas, iluminação, policiais e ciclovias”, pede Rose, que pensa em processar a prefeitura.
 
Bocão News entrou em contato com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop) para saber se foi feita alguma operação tapa-buraco na região e aguarda um retorno ainda para esta manhã. 
 

Local onde Rose sofreu o acidente

 
 
Ecopa
 
Responsável pela implantação de ciclovias em Salvador, o Escritório Municipal da Copa (Ecopa) de 2014 lamentou o acidente ocorrido com a estilista e ressaltou que tem realizado programas educativos através da mídia, redes sociais e outdoores. O objetivo é orientar os condutores de veículos que mantenham a distância 1,5 m ao ultrapassar o ciclista. No entanto, ao ser questionado se o incentivo às bicicletas foi prematuro tendo em vista a má conservação das vias, o site não obteve resposta. 

Atualmente, o município possui duas ciclofaixas em Salvador, uma no Centro Histórico e outra na Avenida Contorno, próximo ao Quartel dos Fuzileiros Navais; uma ciclofaixa permanente do Largo de Roma/Ribeira; em toda extensão da Orla e em breve entregará a requalificação da ciclofaixa da Alameda da Praia que liga a Rótula do Aeroporto. 

Vale ressaltar, que todas as obras que a prefeitura tem anunciado as ciclofaixas também estão sendo projetadas.

Caixa Econômica esclarece devolução de cheques da Câmara Municipal

20131105_192906
O Gerente da Caixa Econômica Federal de Senhor do Bonfim, Agnaldo Souza, esteve na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira, dia 05, para esclarecer a devolução de alguns cheques daquela casa legislativa, uma vez que havia disponibilidade de saldo na conta corrente.
O Gerente pediu desculpas ao presidente e aos comerciantes proprietários  dos cheques e que o problema foi gerado por cheques oriundos de deposito efetuado em outras praças e não compensado em Bonfim,gerando assim um problema no sistema de compensação, Agnaldo informou  que existia sim limite na conta da Câmara Municipal.
O Vereador Helson de Carvalho do PMDB que é bancário, disse que infelizmente existem falhas no sistema que ocasionam tais constrangimentos falhas deste tipo.

Homem ganha aposta, toma um litro de cachaça e morre

93342
Um homem identificado como, Railsom Ambrósio de Souza, 29 anos, morreu no último domingo (03), após ingerir sozinho um litro de cachaça que havia ganhado em uma aposta. Conforme publicação do site Brumado Notícias.

Um homem identificado como, Railsom Ambrósio de Souza, 29 anos, morreu no último domingo (03), após ingerir sozinho um litro de cachaça que havia ganhado em uma aposta. Conforme publicação do site Brumado Notícias.

SERVIÇO: LISTA ATUALIZADA DE DOCUMENTOS RECUPERADOS NA OUVIDORIA DO 6º BPM


O 6º Batalhão de Polícia Militar presta o serviço à comunidade de recuperação de documentos perdidos através da sua Ouvidoria.
Documentos encontrados podem ser entregues no posto da Ouvidoria da PM, em funcionamento no SAC, no Central Shopping, na Praça Nova do Congresso, Centro da Cidade de Senhor do Bonfim. O Cidadão que perder um documento pode procurar a Ouvidoria para saber se o mesmo consta entre os documentos recuperados.
Segue atual relação de pessoas cujos documentos foram encontrados nas ruas e entregues à Polícia Militar:

Adriana Cardoso de Araújo
Alexandro A.S. Barbosa
Ana Cristina Freire Barbosa
Carlo Carneiro Castor de Cerqueira
Cricia Carolina Bernardo da Silva
Edilson Antonio dos Santos
Edmilson Pereira de Souza
Euclides Vieira da Silva
Hérco Thayan Ferreira Dias
Izabel Feliciano de Aquino
Jaine Oliveira Silva
Jarleon Silva Costa
João Pedro Morais da Silva
José Lopes da Silva Neto
Joselita Alzira da Silva Santana
Lidiane Maria de Carvalho Lino
Luiza Fernanda Oliveira de Souza
Manoel Antonio da Silva
Paulo Anieri de Oliveira Soares
Pedro Victor de Jesus Nunes
Tarcio Rodrigues Penalva Paulo
Senhor do Bonfim, 5 de novembro de 2013.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: HOMEM COMETE ASSALTO COM A INTENÇÃO DE RETORNAR AO PRESÍDIO PARA “COMER E BEBER DE GRAÇA”


Foi encaminhado no final da tarde de 04 de novembro de 2013 (segunda-feira) para o presídio Regional de Feira de Santana/BA, Danilo Figueiredo de Souza, 23 anos, residente no bairro do Campo Limpo.
O jovem foi liberado, por ordem judicial a quase uma semana da unidade penal. Detido por policias militares na região do Papagaio, ele confessou ter praticado vários assaltos com a finalidade de retornar ao presídio.

Segundo ocorrência policial, o homem tentou levar uma motocicleta, mas não conseguiu e fugiu para não ser linchado por populares. A arma do delito foi perdida, conforme depoimento do próprio Danilo. “Na cadeia tenho telefone, campo de futebol, comida de graça, segurança e a companhia dos meus amigos”, desabafou o malandro em tom de ironia.

Ainda durante entrevista ao programa Ronda Policial, ele fez ameaças aos rivais e disse que se fosse solto mataria os ex-parceiros.

“Quem ficar na minha frente eu pipoco, atiro na cabeça. Não tenho medo da morte, desafio ela todos os dias”, finalizou.


Foto: Fato Concreto, com informações do Central de Polícia

CULTURA: ESPAÇO AROEIRA, MAIS CULTURA EM BONFIM AGORA NA SEDE DA FILARMÕNICA


Após parceria firmada com a Filarmônica União dos ferroviários bonfinenses, o Núcleo Aroeira de Arte passa a funcionar na sede da filarmônica, criando assim mais um espaço de lazer e cultura no bairro Gamboa em Senhor do Bonfim. Espaço Aroeira.

Programação:

Mês: Novembro
Dia: 09/11/13 - Sábado: 14h - Aula inaugural do III módulo do curso de teatro (farsas à parte) 20h - Pegando a Xepa
Dia: 10/11/13 - Domingo: 16h - A bruxa (Teatro infantil) e às 20h - Pegando a Xepa

A programação segue durante todo mês de novembro, iniciando a abertura do Espaço Aroeira como mais uma possibilidade de lazer para os bonfinenses.

Desde já agradecemos seu apoio ao movimento cultural e artístico de nossa cidade.


Comunicação Aroeira

POLÍTICA: SECRETÁRIO TENTA ESCLARECER FINANÇAS DE SENHOR DO BONFIM DUANTE SABATINA NA CÂMARAR

Caixa Econômica esclarece devolução de cheques da Câmara Municipal

O Gerente da Caixa Econômica Federal de Senhor do Bonfim, Agnaldo Souza, esteve na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira, dia 05, para esclarecer a devolução de alguns cheques daquela casa legislativa, uma vez que havia disponibilidade de saldo na conta corrente.
O Gerente pediu desculpas ao presidente e aos comerciantes proprietários dos cheques e que o problema foi gerado por cheques oriundos de deposito efetuado em outras praças e não compensado em Bonfim,gerando assim um problema no sistema de compensação, Agnaldo informou que existia sim limite na conta da Câmara Municipal.

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB que é bancário, disse que infelizmente existem falhas no sistema que ocasionam tais constrangimentos falhas deste tipo.

Secretario de Finanças foi a Câmara esclarecer duvidas

O Secretario de finanças do Município Manoel Arcanjo esteve na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira, para prestar esclarecimentos sobre as finanças do Município.

-O Secretario disse que com o orçamento de 2013, o município teve que pagar mais de 2 milhões da folha de pagamento do mês de dezembro de 2012.
-Mais de 1 milhão de INSS e que estes débitos foram herdados da gestão passada e que esses mais de 3 milhões e 800 mil, estão fazendo falta na gestão atual.

- O município terá que honrar com os salários dos servidores, pois é um dever do governo e quem trabalha tem que receber.

-Os repasses dos governos Federal e Estadual, vem sempre atrasando em dois e três meses e que as verbas Para manutenção dos PSFs e SAMU é insuficiente, pois a contra partida é do município.

-Houve seqüestro da conta da prefeitura pelo INSS no mês de Setembro e que ele esperava que não houvesse seqüestro no mês de Novembro.

-Garantiu que todos receberão tanto servidores quanto fornecedores, nem que venha doer na carne.

-Questionado pelo Vereador Bel do PSB, que citou a informação que município recebe mais de 70 milhões e cadê o dinheiro?

-Arcanjo disse que, quando o dinheiro entra na conta do município,já encontra um déficit de débitos e que a o Município tem mais de três meses que não sabe o que é recursos livres.

-O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que já entrou mais de 80 milhões, onde esta o dinheiro, uma vez que segundo o secretário teria dito que a divida do município era de 3 milhões e 800 mil, e que ele Ivan queria entender como foi aplicado este dinheiro.

-O Secretario Arcanjo respondeu que foi claro quanto citou a inadimplência dos governos do Estado e Federal, que passavam dos 140 mil.

-O Vereador Biro-Biro do Partido Verde, disse que o município é obrigado por lei a expos no site de transparência todas nas receitas e que o governo não vem cumprindo, nem o povo e nem os vereadores estão tendo acesso às receitas.
Segundo o edil, falta planejamento do governo e descontrole das contas e dos pagamentos de alugueis, servidores e fornecedores.

-O Secretario Arcanjo, sugeriu que o secretário de administração e o prefeito fossem convidados para responder as demais questões, pois ele estava ali para falar sobre sua pasta que era finanças, pois não se sentiria a vontade para responder questões de outras secretárias.

O Vereador Dr.Jorginho do PSD perguntou ao secretário sobre qual seria arrecadação e despesas?

-Arcanjo respondeu que de memória não tinha aqueles dados e que não poderia passar aquelas informações.

-O Vereador Bel do PSB perguntou ficaria a sala do secretario, pois esteve na prefeitura por diversas vezes e ninguém soube informar qual seria sua sala.

Arcanjo em tom de stress, respondeu que o vereador procurasse na portaria da Prefeitura, que alguém lhe informaria!


ASCOM-CÂMARA MUNICIPAL

POLÍTICA: BRASILEIRO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DO PT LOCAL


POLÍTICA: MENSAGEM DE GORETE BRAZ CANDIDATA A PRESIDÊNCIA DO PT LOCAL


COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

O PED, para todos nós, especialmente do Partido dos Trabalhadores de Senhor do Bonfim, é um importante momento de recomeçar. Recomeçar tudo aquilo que vimos construindo há muitos anos em nossa terra, e que aparentemente foi abalado por fatos recentes que caminham para serem atos do passado.

Continuamos a ser, sem dúvida, um partido de construção coletiva, um partido de garra e competência. Um partido capaz de renascer ainda mais forte a braços com o discurso e a prática da união, da superação das contradições, da caminhada decidida de quem aprendeu a fazer os diferentes caminhos da verdadeira política, em compromisso com a seriedade administrativa e com uma sociedade mais justa, mais levada a sério, mais cheia de realizações e esperanças.

Teremos, no próximo domingo, dia 10 de novembro, a oportunidade feliz de retomarmos a nossa caminhada histórica em nossa terra, que transformou os caminhos da política e da administração pública em Senhor do Bonfim, na Bahia e no Brasil.

Vocês, companheiros e companheiras, conhecem a trajetória e a determinação de GORETE BRAZ. O quanto temos dedicado a nossa vida e todos os nossos esforços às esperanças e lutas que tornaram o nosso partido o protagonista de novos e benfazejos tempos, desde a nossa fundação aos momentos de grandeza eleitoral e político-administrativa. Vocês são testemunhas da forma entusiasmante, dedicada e transformadora com a qual temos agido à frente de nosso partido, fruto de todas as nossas mãos e da consciência que temos de que muito já fizemos e mais poderemos voltar a fazer.

No PED que se aproxima, quero convidar os companheiros e companheiras a que, juntos, tomemos em nossas mãos as lutas e as certezas que não podem mais ser adiadas sobretudo diante do descalabro administrativo que se instalou no governo municipal. EU, GORETE BRAZ, juntamente com todos vocês, tenho certeza de que iniciaremos a partir deste momento de escolha a retomada do caminho que vimos construindo com determinação há anos. Com o seu voto, a sua escolha, a sua confiança, nós, em diálogo e construção democrática, levaremos à concretização uma pauta que se torna urgente e necessária:

1. A postura de diálogo, de escuta humilde, de respeito aos companheiros e companheiras do nosso partido;
2. A consolidação da democracia, rejeitando os atos autoritários daqueles que usando os cargos que receberam de todos nós, tomam decisões sem escutar as bases, destruindo e negando o que há de mais belo e de mais diferente entre nós, em relação à maioria dos partidos brasileiros;
3. A avaliação permanente de nossas decisões e escolhas, em sintonia com as demandas do nosso povo, levando o PT a retomar em suas mãos uma história de caminhada popular, crítica e voltado às conquistas sociais;
4. O fortalecimento de nosso partido, a partir do respeito às nossas bases, tornando-o cada vez mais um partido comprometido com a sociedade, com os mais excluídos, com as nossas conquistas históricas;
5. A certeza de que com a eleição de GORETE BRAZ à Presidência do Diretório Municipal de Senhor do Bonfim, será fortalecido o PT em toda a nossa região e voltaremos a viver os fortes momentos democráticos que nos tornaram fortes ao longo dos anos.

DIA 10 DE NOVEMBRO, NO PRÓXIMO DOMINGO, COMPANHEIRO E COMPANHEIRA DO PT, TEMOS A OPORTUNIDADE DE OURO DE CONSOLIDARMOS TUDO AQUILO QUE TEMOS SIDO NA HISTÓRIA POLÍTICA DE SENHOR DO BONFIM. O PARTIDO, TENHO CERTEZA, RETORNARÁ DE FATO ÀS MÃOS DE TODOS OS SEUS FILIADOS, SEM DISTINÇÃO.

O SEU VOTO E SUA CONFIANÇA EM NOSSO NOME, NO NOME DE GORETE BRAZ, VENCERÁ O MEDO; VENCERÁ O AUTORITARISMO; VENCERÁ O ELITISMO; E POSSIBILITARÁ AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE VOLTEM A BRILHAR EM NOSSA TERRA A ESTRELA DA DEMOCRACIA, DO COMPROMISSO COM AS BASES E COM OS MAIS SIMPLES; A ESTRELA DE UM PT FORTE E DIVISOR DE ÁGUAS, ESTARÁ EM NOSSAS MÃOS. TENHO A CERTEZA DE QUE A ESPERANÇA E A VITÓRIA RENASCERÃO.
CONTO COM O SEU VOTO, COMPANHEIRO! CONTO COM O SEU VOTO, COMPANHEIRA! A HISTÓRIA, FORTALECIDA, EM NOSSAS MÃOS E NAS MÃOS DO POVO DEPENDE APENAS DO SEU VOTO, DO SEU SIM!

O ABRAÇO E O CARINHO AMIGO DA SEMPRE COMPANHEIRA, GORETE BRAZ!

POLICIAL: CARRO CAPOTA E MATA IDOSA DE 68 ANOS EM MIGUEL CAMON


Uma senhora identificada como Celsina Josina de Jesus, de 68 anos, foi mais uma vitima fatal dos acidentes de trânsito registrados em nossa região. Ela estava no GM Ágile que capotou por volta das 15 horas na BA 131.

No veículo também estavam Ana Paula Josina Ricardo, de 29 anos, e Celma Josina Ricardo, 35 anos, todas moradoras da cidade de Miguel Calmon. O capotamento aconteceu no KM 18 da rodovia, próximo a fazenda Juá. O SAMU socorreu as vítimas até o Antônio Teixeira onde deram entrada às 15h30. Dona Celsina deu entrada ainda com vida na unidade de saúde mas não resistiu e aos ferimentos e morreu.

Segundo populares ela foi projetada para fora do carro durante o capotamento. Seu corpo aguarda o translado para o DPT de Jacobina para realização de necropsia. Após o atendimento a jovem Ana Paula foi liberada, já Celma ficou internada em observação.


Emerson Rocha / Bahia Acontece

EDUACAÇÃO: RELAÇÃO DE CANDIDATOS SELECIONADOS PARA A SEGUNDA TURMA DO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NAS AÇÕES DO FNDE – FORMAÇÃO PELA ESCOLA

MÓDULO COMPETÊNCIAS BÁSICAS

1. ADRIANA LONGUINHO DOS SANTOS SILVA
2. ANA CLAUDIA SOARES DE SOUZA
3. ANA CRISTINA DANTAS DO NASCIMENTO
4. ANA LUCIA DE SANTANA BRITO
5. ANDREA BAHIA SIMOES DE FARIAS
6. AURELINA OLIVEIRA ALVES
7. CARLA ADRIANA G DOS SANTOS
8. CRISTIANA TEIXEIRA DO AMARAL BAMBERG
9. DANIELA SOARES CARDOSO
10. EDENOEL CONCEIÇÃO DA SILVA
11. ELIANA PEREIRA DA SILVA MONTEIRO
12. ELIANE NUNES SIMOES NASCIMENTO
13. ELZA SOUSA VALOTA
14. ESTER MARIA LOURENÇO BISPO
15. EVERALDO JOSÉ CAETANO
16. GESLANE CARVALHO DE OLIVEIRA DANTAS
17. GIRLENE PEREIRA DA SILVA
18. IVANA PATRICIA LOPES PEREIRA
19. IVETE NASCIMENTO IZIDORO DE BRITO
20. JOSIETE TEIXEIRA PATROCÍNIO
21. KEILA SAMARA DE SOUSA LINHARES
22. KEITE TATIANE BARRETO DA SILVA
23. KERLLISON ALVES DE OLIVEIRA
24. LEDA SELMA PEREIRA FREITAS
25. LEONEIDE MURICY DE SOUZA
26. LEUSA ARAUJO DA SILVA
27. LUZIA NUNES DE SOUZA
28. MANOEL AMORIM PAIXÃO
29. MARIA DAS DORES PINTO SANTANA LIMA
30. MARIA DE FATIMA FONSECA COSTA
31. MARISMELIA FERREIRA GUIRRA DOS SANTOS
32. MONIQUE IZABELLA MACHADO DE SOUZA
33. NAYARA RIBEIRO MURICY
34. PAMELA ROBERTA DANTAS AGUIAR
35. SAMARA ALMEIDA DE SOUZA CASTRO
36. SANDRA RODIGUES DE SOUZA
37. SOLENE MARIA ALMEIDA MARTINEZ
38. TEREZA CRISTINA ALVES SILVA
39. VANDILMA SALVADOR CABRAL
40. VANIA CRISTINA DOS SANTOS SOUSA


ASCOM

POLÍTICA: PROJETOS DE AMPLA REFORMA DO HOSPITAL REGIONAL FORAM APROVADOS PELA SESAB HÁ MAIS DE UM ANO


A imprensa local e regional divulgou entrevistas em que o Governo Paulo Machado era citado como responsável pelo não envio de projetos de reforma do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro à Secretaria de Saude do Estado. Estranhando a informação, que não corresponde à verdade, o ex-prefeito busca relatar o que houve de fato, e qual a trajetória dos esperados Projetos de reforma e ampliação:

1. O ex-prefeito Carlos Brasileiro obteve do Secretário Solla a promessa de reforma do Hospital Regional;

2. Ao assumir o governo, Paulo Machado contratou a empresa de Arquitetura G URBANISMO, gerida pelos arquitetos Pedro e Joaquim Gonçalves, investindo-se mais de $ 200.000,00 (Duzentos mil reais);

3. Os projetos iniciais previam uma obra em uma só etapa, ficando orçada em 12 milhões de reais; O Governo do Estado pediu fosse a obra distribuída em 4 etapas, cada uma de 3 milhões de reais, o que atrasou a entrega dos projetos;

4. Prontos os projetos, em 2011, eles foram encaminhados à DIVISA (Divisão de Vigilância Sanitária) da SESAB, para análise e encaminhamento posterior a convênios;

5. No dia 10 de maio de 2012 a Divisa emitiu parecer aprovando os projetos, tendo assinado o Parecer Técnico Maria Florentina dos Santos, Enfermeira Técnica; Mario Aleluia, Enfermeiro Técnico; Maria Bernadete Oliveira, Engenheira Civil Técnica; e Nuno Tavares, Arquiteto técnico. O Parecer dizia, conforme documento abaixo, que era dado o DEFERIMENTO aos projetos arquitetônicos;

6. O acompanhamento dos projetos foi realizado todo o tempo com o apoio da Secretaria de Saude Municipal (Angeli Matos; Gorete Braz e Marcos Lima dos Santos) e do então Diretor José Lourenço de Carvalho. Os elementos centrais da proposta são a criação de uma UTI (adulto); Reestruturação do centro cirúrgico; Ampliação e requalificação da maternidade e centro obstétrico; Criação de UTI neonatal; Reposição e compra de novos equipamentos, orçamento de $ 12 milhões de reais, à época, a ser desembolsado em 4 etapas ou fases;

7. O município, naquele momento, não dispunha de mais $ 200.000,00 reais para contratar junto a outros escritórios os projetos complementares de gases medicinais, elétrico completo (gerador, iluminação de emergência), hidro sanitário, climatização;

8. Estes projetos, uma vez elaborados, deverão ser encaminhados a DIVISA para serem submetidos a avaliação técnica. Nesta última etapa só depende dos ajustes entre o estado e o município na formalização do convênio, e não esquecendo que se passará por toda uma tramitação no Conselho Municipal de Saúde, Comissão Intergestores Regional - CIR, Conselho dos Secretários Municipais de Saúde - COSEMS, Comissão Integestores Bipartite - CIB, saindo a sua homologação no DOU para assinatura e celebração do Convênio.

O QUE SE ESPERA DOS GOVERNOS MUNICIPAL, ESTADUAL E DEPUTADOS: Espera-se já desde 2012 ações efetivas dessas esferas governamentais para que se obtenham os recursos, de quase $ 300.000,00 reais para a elaboração dos projetos complementares acima referidos e seu encaminhamento à DIVISA. Ao mesmo tempo, pode-se articular um grande convênio com o Governo do Estado ou Ministério da Saude para que se inicie de imediato a tão esperada reforma do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro. “Os Projetos foram elaborados às expensas de nossa gestão, já que a SESAB se recusou a custeá-los. Encaminhamos à DIVISA que deferiu os projetos e construção-adaptação. Mas infelizmente um ano eleitoral conturbado, a escassez de recursos da saúde municipal, e o distanciamento político daquele momento,imobilizou agentes políticos que poderiam estar na linha de frente da obtenção de recursos e operacionalização dos projetos”, concluiu Paulo Machado, que dirigiu o município de Senhor do Bonfim de 2009 a 2012.


ASCOM de Paulo Machado, 06-11-2012

POLÍTICA: PROJETOS DE AMPLA REFORMA DO HOSPITAL REGIONAL FORAM APROVADOS PELA SESAB HÁ MAIS DE UM ANO


A imprensa local e regional divulgou entrevistas em que o Governo Paulo Machado era citado como responsável pelo não envio de projetos de reforma do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro à Secretaria de Saude do Estado. Estranhando a informação, que não corresponde à verdade, o ex-prefeito busca relatar o que houve de fato, e qual a trajetória dos esperados Projetos de reforma e ampliação:

1. O ex-prefeito Carlos Brasileiro obteve do Secretário Solla a promessa de reforma do Hospital Regional;

2. Ao assumir o governo, Paulo Machado contratou a empresa de Arquitetura G URBANISMO, gerida pelos arquitetos Pedro e Joaquim Gonçalves, investindo-se mais de $ 200.000,00 (Duzentos mil reais);

3. Os projetos iniciais previam uma obra em uma só etapa, ficando orçada em 12 milhões de reais; O Governo do Estado pediu fosse a obra distribuída em 4 etapas, cada uma de 3 milhões de reais, o que atrasou a entrega dos projetos;

4. Prontos os projetos, em 2011, eles foram encaminhados à DIVISA (Divisão de Vigilância Sanitária) da SESAB, para análise e encaminhamento posterior a convênios;

5. No dia 10 de maio de 2012 a Divisa emitiu parecer aprovando os projetos, tendo assinado o Parecer Técnico Maria Florentina dos Santos, Enfermeira Técnica; Mario Aleluia, Enfermeiro Técnico; Maria Bernadete Oliveira, Engenheira Civil Técnica; e Nuno Tavares, Arquiteto técnico. O Parecer dizia, conforme documento abaixo, que era dado o DEFERIMENTO aos projetos arquitetônicos;

6. O acompanhamento dos projetos foi realizado todo o tempo com o apoio da Secretaria de Saude Municipal (Angeli Matos; Gorete Braz e Marcos Lima dos Santos) e do então Diretor José Lourenço de Carvalho. Os elementos centrais da proposta são a criação de uma UTI (adulto); Reestruturação do centro cirúrgico; Ampliação e requalificação da maternidade e centro obstétrico; Criação de UTI neonatal; Reposição e compra de novos equipamentos, orçamento de $ 12 milhões de reais, à época, a ser desembolsado em 4 etapas ou fases;

7. O município, naquele momento, não dispunha de mais $ 200.000,00 reais para contratar junto a outros escritórios os projetos complementares de gases medicinais, elétrico completo (gerador, iluminação de emergência), hidro sanitário, climatização;

8. Estes projetos, uma vez elaborados, deverão ser encaminhados a DIVISA para serem submetidos a avaliação técnica. Nesta última etapa só depende dos ajustes entre o estado e o município na formalização do convênio, e não esquecendo que se passará por toda uma tramitação no Conselho Municipal de Saúde, Comissão Intergestores Regional - CIR, Conselho dos Secretários Municipais de Saúde - COSEMS, Comissão Integestores Bipartite - CIB, saindo a sua homologação no DOU para assinatura e celebração do Convênio.

O QUE SE ESPERA DOS GOVERNOS MUNICIPAL, ESTADUAL E DEPUTADOS: Espera-se já desde 2012 ações efetivas dessas esferas governamentais para que se obtenham os recursos, de quase $ 300.000,00 reais para a elaboração dos projetos complementares acima referidos e seu encaminhamento à DIVISA. Ao mesmo tempo, pode-se articular um grande convênio com o Governo do Estado ou Ministério da Saude para que se inicie de imediato a tão esperada reforma do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro. “Os Projetos foram elaborados às expensas de nossa gestão, já que a SESAB se recusou a custeá-los. Encaminhamos à DIVISA que deferiu os projetos e construção-adaptação. Mas infelizmente um ano eleitoral conturbado, a escassez de recursos da saúde municipal, e o distanciamento político daquele momento,imobilizou agentes políticos que poderiam estar na linha de frente da obtenção de recursos e operacionalização dos projetos”, concluiu Paulo Machado, que dirigiu o município de Senhor do Bonfim de 2009 a 2012.


ASCOM de Paulo Machado, 06-11-2012

ESPORTE: BONFINENSES NO PÓDIO DA COPA MOSSO DE MTB


Aconteceu nesse final de semana em Feira de Santana a 3º etapa da Copa Mosso, que é válida pelo ranking estadual e nacional, onde o atleta Regivaldo Moreira ganhou em sua categoria, tornando-se líder, e faltando apenas uma etapa para ele se consagrar campeão baiano de MTB XCM 2013.


Lázaro Macedo também teve um excelente resultado, chegou em 1º lugar em sua categoria deixando seus adversários comendo lama, pois choveu muito na noite anterior da corrida.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL