terça-feira, 5 de novembro de 2013

Primo do pastor Marco Feliciano morre em acidente envolvendo caminhão

Pastor Cleiton Luiz Aparecido da Silva era da Igreja Assembleia de Deus
pastor-primo-de-marco-feliciano-morre-foto-carro
O pastor Cleiton Luiz Aparecido da Silva, a quem o presidente da Comissão de Direitos Humanos, o pastor Marco Feliciano, se referiu como “primo, irmão, cuidador da minha mãe…”, morreu em um acidente de carro nesta última segunda (04).
Ele se envolveu em um acidente de carro na Rodovia Altino Arantes (SP-351) em Orlândia (SP). O pastor era da Igreja Assembleia de Deus e deixa esposa e dois filhos. As causas do acidente, que também envolveu um caminhão, ainda serão investigadas.
“Provavelmente, o veículo se encontrava em grande velocidade, exatamente pela proporção do acidente. Toda pista simples exige mais cuidado do motorista, principalmente durante as ultrapassagens”, disse o tenente da Polícia Rodoviária Thales Borges Leite.

Pesquisa: mais de 70% dos brasileiros não confia na polícia

93293

A taxa de insatisfação da população coma  polícia cresceu quase 10% entre o primeiro semestre de 2012 e o primeiro semestre de 2013. De acordo com informações da 7ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo FBSP (Fórum Brasileiro de Segurança Pública), divulgadas nesta terça-feira (5).
70,1% dos brasileiros não confia na polícia. O número é 8,6% maior do que o registrado em 2012, quando 61,5% da população desconfiava da atuação policial. Os dados foram obtidos pelo ICJBrasil (Índice de Confiança na Justiça Brasileira), realizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) para o anuário. Ainda de acordo com a pesquisa, as Forças Armadas são a instituição em que os brasileiros mais confiam, com 65,4% de aprovação. Os partidos políticos, assim como em 2012, lideram o ranking de desconfiança. Em 2013, 95,1% da população desconfia dos partidos — no ano passado, esse número era de 93,9%. 

Jovem comete assaltos para voltar ao 

presídio;”quero comer de graça e ter mais 

segurança”

marginal-cara-dura
Foi encaminhado no inicio desta semana para o presídio Regional de Feira de Santana, Danilo Figueredo de Souza, 23 anos, residente no bairro do Campo Limpo.

O jovem foi liberado por ordem judicial a quase uma semana da unidade penal. Detido por policias militares na região do Papagaio, ele confessou ter praticado vários assaltos com a finalidade de retornar ao presídio.

Segundo ocorrência policial, o homem tentou levar uma motocicleta, mas não conseguiu fugir para não ser linchado por populares. A arma do delito foi perdida, conforme depoimento do próprio Danilo.
“Na cadeia tenho telefone, campo de futebol, comida de graça, segurança e a companhia dos meus amigos”, desabafou o malandro em tom de ironia.
Ainda durante entrevista ao programa Ronda Policial, ele fez ameaças aos rivais e disse que se fosse solto mataria os ex-parceiros.
“Quem ficar na minha frente eu pipoco, atiro na cabeça. Não tenho medo da morte, desafio ela todos os dias”, finalizou.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa

Pesquisa indica 24,3% de hipertensos no Brasil; mulheres são maioria



 
Doença cardiovascular crônica, a hipertensão arterial atinge atualmente 24,3% da população brasileira. A informação faz parte da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2012), divulgada nesta terça-feira (5) pelo Ministério da Saúde. De acordo com o levantamento, a doença é mais prevalente entre as mulheres (26,9%) em comparação aos homens (21,3%).
 
A incidência da hipertensão aumenta de acordo com a idade. Entre pessoas com 18 a 24 anos, apenas 3,8% são hipertensos. Na faixa etária superior a 65 anos, 59,2% declararam ter a doença. O índice de hipertensos permaneceu estável nos últimos sete anos da pesquisa. Entre detalhes do levantamento, é informado que, quanto maior a escolaridade, menor a taxa de hipertensos. Entre os que têm até oito anos de educação formal, 37,8% sofrem de hipertensão. Já com relação àqueles com 12 anos ou mais de ensino, 14,2% são hipertensos. Mesmo sem grandes alterações na incidência da doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) indica que o número de pessoas que precisaram ser internadas na rede pública em decorrência de complicações de hipertensão caiu 25% em dois anos. O SUS registrou 155 mil internações em 2010, enquanto em 2012 foram 115 mil.Informações da Agência Brasil.
 

Saúde:Policia Civil recupera Pop 100 que foi roubada

Fotos:Dr Plits
Pop 100 foi recuperada pela Policia Civil
A Policia Civil de Saúde recuperou uma Pop 100 de cor vermelha, de placa não anotada, que teria sido roubada no último Domingo (3), na entrada que dá acesso a fazenda três cancelas às margens da BA 131.
Segundo informação do radialista Dr Plits, Agente da Policia Civil conseguiu encontrar a Pop 100 na tarde de hoje(5), cerca 15 Km de Saúde, de acordo o Comunicador  o proprietário da moto que preferiu não se identificar disse não ter pistas dos elementos que teriam tomado o seu meio de transporte de assalto   *Espaço Aberto.Net

RUELDADE: Homem arranca cabeça da mãe na frente de irmão com 12 anos de idade

Crime foi cometido com faca peixeira de 17 cm
homem-decapta, mãe
Um homem matou a própria mãe de forma cruel no Povoado Jaqueira, na zona rural de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.
Maurício Rainer de Oliveira, de 30 anos, arrancou a cabeça da vítima, Nalcimaria Rainer de Oliveira, de 50, e a deixou em uma vasilha de plástico antes de fugir nessa segunda-feira (4).
O crime ocorreu dentro da casa onde a família vivia, às margens da BR-116, e foi presenciado pelo irmão do criminoso, de apenas 12 anos.
De acordo com relatos do adolescente aos policiais militares da cidade, Maurício chegou em casa transtornado e, de uma outra para outra, deu uma paulada na cabeça da mãe, seis facadas no abdômen dela e, em seguida, ainda a decapitou. Na sequência, ele colocou a parte do corpo em uma vasinha de plástico, ameaçou o irmão de morte e fugiu correndo.
Assustado, o garoto pediu ajuda para vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Na residência, os militares encontraram a vasilha com a cabeça em cima da mesa da cozinha do simples imóvel e uma faca peixeira de 17 cm toda ensanguentada em uma cadeira. O corpo de Nalcimaria foi localizado caído ao chão.
R7

Justiça com as próprias mãos: Populares lincham acusado de assalto em Eunápolis

A identidade do suspeito ainda não foi confimada
Um suspeito de participação em um assalto na Rua Cristóvão Colombo, bairro de Pequi, em Eunápolis, foi linchado por populares na madrugada desta segunda-feira (4).
Foto: Reprodução/Radar 64
Foto: Reprodução/Radar 64
Um rapaz de 22 anos foi abordado por três homens e teve a sua moto roubada. Os marginais iniciaram a fuga, porém um ficou para trás. Testemunhas relataram que o suspeito ainda tentou alertar os comparsas gritando: “Me espera Jhonatan”.
Foto: Reprodução/Radar 64
Foto: Reprodução/Radar 64
Os moradores da localidade ficaram reovoltados e atacaram o suspeito.  A Polícia Militar chegou ao local e impediu que o espancamento continuasse. Os policiais acionaram o Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
Foto: Reprodução/Radar 64
Foto: Reprodução/Radar 64
De acordo com os médicos do SAMU, o homem deu entrada no hospital com diversos ferimentos e inconsciente. Ele preciso de nove pontos no rosto.
Foto: Reprodução/Radar 64
Foto: Reprodução/Radar 64
O suspeito de ter participado do assalto já está acordado e conversa com as enfermeiras. Sua identidade ainda não foi confirmada. Segundo o policial que fica de prontidão no hospital, o homem feclarou que não participou do assalto.

SOBE PARA QUATRO O NUMERO DE MORTOS EM ACIDENTE NA BR 407 EM JUAZEIRO

05/11/2013
O acidente ocorrido na noite deste domingo (03) na BR-407, próximo ao contorno do bairro Lomanto Júnior, em Juazeiro, envolvendo um Fiat 147 de cor verde e um caminhão, resultou na morte de quatro pessoas. Segundo testemunhas, chovia no momento do acidente, por volta das 18 horas e o Fiat era ocupado por cinco integrantes.

Entre os que perderam a vida estão: Robério Rodrigues dos Santos (que morreu no local e o corpo encontra-se até está tarde no IML de Juazeiro) e Leidjane Geraldine da Silva, de 18 anos, (que estava gestante e faleceu no Hospital Dom Malan em Petrolina). O bebê que estava no ventre de Leidjane também faleceu.

Frank Matias da Silva, de 7 anos, Tiago Antônio da Silva e sua esposa, Ana Paula foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário da Univasf em Petrolina.  

Frank Matias era filho de Tiago e Ana Paula, e não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na noite deste domingo. Tiago, que supostamente dirigia o Fiat 147, e a esposa estão hospitalizados no HU e vão passar por cirurgia.

Outro sobrevivente, um bebê de 1 ano e sete meses (que é filho da gestante Leidjane Silva, morta no acidente) foi atendido no Hospital da Criança em Juazeiro e recebeu alta médica na manhã desta segunda-feira, 04.

O motorista da caminhão, que também não teve ferimentos graves, foi ouvido pela polícia e liberado em seguida.

Sem controle, o Fiat desceu a banca, provocando um enorme engarrafamento na pista e despertou à atenção de inúmeros curiosos.

Informações: Claus Oliveira

Grávida de cinco meses é flagrada com submetralhadora e drogas na Bahia


sd 

Geovanei Correia Costa da Silva, 23 anos, Andréa Pereira Costa, 22, grávida de cinco meses, e Cícero Pereira Costa, 35, respectivamente irmão, mulher e cunhado do traficante Toni Rogério Costa de Freitas, 30, líder do tráfico na Vila Praiana, foram presos, no fim de semana, naquela localidade, por uma guarnição da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar, que os conduziu à 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas).
O grupo foi surpreendido num imóvel, utilizado como ponto de tráfico, na rua Pilão Arcado, com uma submetralhadora 9 mm, de fabricação norte-americana, três carregadores e munição, além de um tablete de maconha, dois pacotes contendo 300 gramas da droga a granel, 25 papelotes de cocaína, celulares e equipamentos eletrônicos.
Segundo o delegado Joelson Reis, titular da DT/Lauro de Freitas, uma placa veicular personalizada, sem números e com o nome “Toni”, também foi encontrada no local. Três adolescentes, dois deles com 17 e outro de 16 anos, que acompanhavam os traficantes, foram conduzidos à delegacia e liberados na presença dos responsáveis. Todo material apreendido deverá ser encaminhado para a perícia.
Homicídios
Com diversas entradas em delegacias, Toni estava preso no Complexo da Mata Escura e foi liberado pela Justiça no início do ano. Investigado pela participação em diversos homicídios ocorridos na região da Vila Praiana, todos relacionados ao tráfico de drogas, ele vem tentando tomar o controle dasbocas-de-fumo de quadrilhas rivais, nas áreas do “Chafariz” e “Lagoa da Base”, em Lauro de Freitas.
Sua mulher, Andréa, o cunhado Cícero e o irmão Geovanei foram apresentados à imprensa, nesta segunda-feira (4), pelo delegado Joelson Reis e pelo comandante da 52ª CIPM, major PM Marcelo Grun. Autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de uso restrito, os três serão encaminhados ao sistema prisional, nas próximas horas.

Portal de Notícias.

Grávida de cinco meses é flagrada com submetralhadora e drogas na Bahia


sd 

Geovanei Correia Costa da Silva, 23 anos, Andréa Pereira Costa, 22, grávida de cinco meses, e Cícero Pereira Costa, 35, respectivamente irmão, mulher e cunhado do traficante Toni Rogério Costa de Freitas, 30, líder do tráfico na Vila Praiana, foram presos, no fim de semana, naquela localidade, por uma guarnição da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar, que os conduziu à 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas).
O grupo foi surpreendido num imóvel, utilizado como ponto de tráfico, na rua Pilão Arcado, com uma submetralhadora 9 mm, de fabricação norte-americana, três carregadores e munição, além de um tablete de maconha, dois pacotes contendo 300 gramas da droga a granel, 25 papelotes de cocaína, celulares e equipamentos eletrônicos.
Segundo o delegado Joelson Reis, titular da DT/Lauro de Freitas, uma placa veicular personalizada, sem números e com o nome “Toni”, também foi encontrada no local. Três adolescentes, dois deles com 17 e outro de 16 anos, que acompanhavam os traficantes, foram conduzidos à delegacia e liberados na presença dos responsáveis. Todo material apreendido deverá ser encaminhado para a perícia.
Homicídios
Com diversas entradas em delegacias, Toni estava preso no Complexo da Mata Escura e foi liberado pela Justiça no início do ano. Investigado pela participação em diversos homicídios ocorridos na região da Vila Praiana, todos relacionados ao tráfico de drogas, ele vem tentando tomar o controle dasbocas-de-fumo de quadrilhas rivais, nas áreas do “Chafariz” e “Lagoa da Base”, em Lauro de Freitas.
Sua mulher, Andréa, o cunhado Cícero e o irmão Geovanei foram apresentados à imprensa, nesta segunda-feira (4), pelo delegado Joelson Reis e pelo comandante da 52ª CIPM, major PM Marcelo Grun. Autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de uso restrito, os três serão encaminhados ao sistema prisional, nas próximas horas.

Portal de Notícias.

ADOLESCENTE MORRE ELETROCUTADA EM CANARANA



Na tarde desta segunda-feira(04), a  jovem  Emile  Sousa Alcântara, de 13 anos,  morreu eletrocutada, quando tentou salvar  sua tia Rafaela Gomes Duarte de 17 anos,  atingida por eletricidade, quando estendia roupa no varal feito por arames, no quintal  da casa de seu sogro.  De acordo com o Sr. José Alves de Sousa,  avô de Emile, o acidente teria sido provocado pela rede elétrica do banheiro, onde diversos fios estão em estado de risco. De acordo com a vizinha  Sirleide  Xavier da Silva, foi uma criança de 5 anos, que saiu na rua para avisar que as duas jovens estavam  desmaidas no quintal da casa, Sirleide contou que ao chegar no local, já encontrou as duas jovens caídas,  e urgentemente levou  até o hospital municipal de Canarana.  Rafaela que está gravida,  foi atendida e encaminhada para o Hospital Regional de Irecê, e de acordo com informações do hospital de Canarana, seu estado de saúde, não oferece risco.  O corpo de Emile foi encaminhado ao IML da cidade de Irecê, onde passará por necropsia. O caso está sendo investigado pela equipe da Polícia Civil.

 

No momento do acidente, chovia e trovejava em Canarana,  o que levou a família suspeitar que a morte teria sido causada por a descarga de um raio. 
Reportagem: Ribeiro Sousa\rfnoticias.com

Salvador: Mário Kertész é assaltado na Rótula do Abacaxí



"É coisa desagradável que faz parte do nosso cotidiano", afirma Mário Kertész sobre assalto









No início da noite desta segunda-feira (4), dois homens numa moto assaltaram o radialista Mário Kertész, na região da Rótula do Abacaxi, próximo ao supermercado Extra. Os ladrões, um com o capacete rosa e outro com um preto, fugiram pela Heitor Dias. 
Mário havia acabado de sair da Rádio Metrópole, onde apresentou a primeira hora do Jornal da Cidade 2ª Edição. Após o ocorrido, o radialista fez questão de ligar para a rádio e relatar o episódio, lamentando a situação de vulnerabilidade de todos os cidadãos. "É coisa desagradável, que faz parte do nosso cotidiano, infelizmente", afirmou Mário. 
Os ladrões levaram o celular do apresentador e não houve qualquer reação ou agressão física. "Tá tudo bem, eu só quis relatar esta experiência desagradável que acabou de acontecer", amenizou MK. 

METRO1

PRF Capim Grosso prende condutor portando documento de veículo falso‏

















Policiais Rodoviários do Posto PRF 02 - Capim Grosso,  no KM 357 da BR 324 ( área do Posto PRF ),   abordaram o veículo GM Celta, de placa policial JPQ - 3311 ( Camaçari - BA ), que era conduzido por Adão J. S., natural de Campo Formoso; ao ser feita uma revista minuciosa no veículo, assim como consultas aos sistemas SERPRO e DETRAN/BA, constatou-se que o citado veículo estava com o licenciamento do ano de 2011, porém o condutor apresentou CRLV ( Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo ) do ano de 2013 ( atualizado ), sendo que o mesmo documento apresentava também adulteração no número RENAVAM. Diante do fato, o condutor foi apresentado a DEPOL de Capim Grosso por uso de documento falso, juntamente com o veículo e o CRLV adulterado. 

 Bahia Acontece, com informações do  Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso

Comerciante leva calote do amigo e tenta se matar

Jeremias Assis silva, 36, tentou se matar ateando fogo no próprio dentro do escritório de um amigo que ele alega não ter pagado uma dívida. O caso aconteceu em Feira de Santana, na segunda-feira (4).


Segundo a polícia, Jeremias pegou um vasilhame com gasolina molhou toda a roupa com o combustível e seguiu para o interior do escritório para cobrar uma divida de várias folhas de cheques que teria emprestado ao proprietário do escritório de contabilidade, identificado com o prenome de Luis. Com um isqueiro ele tentou incendiar no interior do estabelecimento caso o proprietário não resolvesse a situação.

Policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) tentaram a negociação com Jeremias e conseguiram evitar a tragédia após chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros que utilizaram jato d’água para distrair Jeremias. Ele foi conduzido para a Central de Flagrante do Complexo Policial Investigador Bandeira.
 

Mulher é assassinada com tiro de escopeta na cabeça


Populares encontraram na manhã desta terça-feira (05), o corpo de uma mulher que foi assassinada a tiros na rua Canaã, próximo ao Colégio Rui Barbosa, no bairro de Paripe, em Salvador. Segundo as primeiras informações da polícia, a vítima ainda não identificada foi atingida na cabeça por um tiro de escopeta calibre 12. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A Polícia Militar já está no local.

Polícia Militar de Campo Formoso apreende menores infratores pela prática de furto e porte de entorpecentes



Por volta das11h15min.,do dia 04 de novembro de 2013, foram apreendidos e conduzidos pelo Pelotão Especial Tático Operacional – PETO, até a Delegacia de Polícia Civil desta cidade, os adolescentes de iniciais A.M.R.M, de 15 anos, residente no bairro Bosque das Mangueiras e F.J, de 14 anos, residente no bairro Mutirão, ambos nesta cidade, pela prática de furto ocorrida por volta das 16h30min, do último dia 03, na residência do médico SÍLVIO LUIS BARROS MATOS.

Com os adolescentes foram encontrados os seguintes objetos: 01 (um) porta-joias; 02 (dois) brincos; 02 (duas) correntes douradas; 03 (três) relógios; 01 (uma) máquina fotográfica; 01 (uma) pedra de esmeralda; 01 (um) aparelho celular; 03 (três) cartões de memória; 01 (um) vídeo game (PSP – Sony); a quantia de 30.000 (Trinta Mil Pesos) chilenos; U$ 500 (Quinhentos Dólares) e R$ 15,00 (Quinze Reais) em espécie. 

Além dos objetos relacionados acima, os adolescentes foram flagrados portando 05 (cinco) pedrinhas de crack; 01 (uma) peteca de cocaína; e 01 (uma) trouxinha de maconha. Vale salientar que esses menores, já são reincidentes na prática de atos infracionais como, furto, arrombamentos e porte de entorpecentes.

Fonte :  54ª Companhia
A delegada da Polícia Civil em Pindobaçu, Elisa Padilha, prendeu no inicio da tarde desta segunda-feira(04), na feira livre da cidade, o vendedor ambulante Maurenito Bandeira, 57 anos, residente no município. Maurenito  é acusado de estuprar uma menor de apenas 11 anos de idade. Segundo a delegada, o vendedor já estava sendo monitorado pelo Conselho Tutelar que já havia recebido diversas queixas sobre o comportamento de Maurenito.
A menor, contou em detalhes na delegacia, que Maurenito  considerado amigo da familia tocava constantemente suas partes íntimas. O acusado nega qualquer tipo de envolvimento e disse ter ficado suspreso com o fato. Ele está preso no Complexo Policial em Senhor do Bonfim.

Foram presos no final da tarde  desta segunda-feira(04), os irmãos Isaak de Matos Silva, 25 anos, e Adalberto de Matos Silva, 26 anos. De acordo com a policia eles estavam foragidos.
Os irmãos estão sendo acusados de matar na noite do último dia 26 de outubro, no povoado de Laginha, Antônio Carlos Evangelista. Os irmãos foram presos quando se apresentaram na delegacia de Pindobaçu acompanhados de um advogado. Eles foram presos por já existir uma mandado de prisão expedido pelo juiz Aroldo Carlos Borges Nascimento.Blog do walterley

Pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgada nesta segunda-feira (4) indica que cerca de 70% da população brasileira não confia na polícia. Dados obtidos por meio do cruzamento de informações da Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda e da secretaria da Fazenda de todos os estados, mostram ainda que, entre 2011 e 2012, os gastos com segurança pública no país cresceram 15,83%. Por outro lado, diariamente, pelo menos cinco pessoas morrem no Brasil vítimas de confrontos com policiais civis ou militares, com registro de quase 1,9 mil mortos no ano passado. Segundo o Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, os investimentos em inteligência e informação somaram R$ 880 milhões, ante os R$ 17,5 bilhões investidos em policiamento, R$ 2,5 bilhões em defesa civil e R$ 31,7 bilhões para outras funções. Os gastos com inteligência no país cresceram 78,12% de 2011 para 2012, “o que indica que os estados e a União estão começando a se preocupar mais com questões estratégicas para o aperfeiçoamento da segurança pública”, de acordo com o Fórum. Cada estado gastou, em média, R$ 27,6 milhões em informação e inteligência.

Um novo impasse político entre PT e PMDB deixa sem presidente, a partir desta terça-feira (5), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável por regular e fiscalizar um setor que movimenta no país mais de R$ 180 bilhões por ano. João Rezende, no cargo desde novembro de 2011, cumpriu nesta segunda (4) o último dia de mandato e foi substituído compulsória e interinamente pelo conselheiro Jarbas Valente.
De acordo com reportagem do jornal Correio Braziliense, apesar de o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ter defendido publicamente a recondução de Rezende ao comando do órgão regulador, a presidente Dilma Rousseff (PT) nem sequer conseguiu encaminhar o pedido para o aval do Senado, por temer uma derrota acachapante. A decisão só poderá ir adiante quando os dois maiores partidos da base aliada resolverem sobre o preenchimento de uma vaga no conselho da Anatel. Para reassumir as suas funções, o agora ex-presidente precisará passar novamente por sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado e, depois, ser avalizado pelo plenário da Casa. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu nesta segunda com Dilma para tratar, entre outros assuntos, do cargo na Anatel, fato negado pelo eemedebista. O PMDB condiciona o apoio a um segundo período de dois anos para Rezende ao acerto político.

E a operação de combate a criminalidade na Del. 10/04 da PRF não para; desta vez foi no Posto PRF 02 - Capim Grosso.Ontem à noite, 4, no KM 357 da BR 324 ( área do Posto PRF ), os agentes abordaram o veículo GM Celta, de placa policial JPQ - 3311 ( Camaçari - BA ), que era conduzido por Adão J. S., natural de Campo Formoso. 

Ao ser feita uma revista minuciosa no veículo, assim como consultas aos sistemas SERPRO e DETRAN/BA, constatou-se que o citado veículo estava com o licenciamento do ano de 2011, porém o condutor apresentou CRLV ( Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo ) do ano de 2013, sendo que o mesmo documento apresentava também adulteração no número RENAVAM. 

Diante do fato, o condutor foi apresentado a DEPOL de Capim Grosso por uso de documento falso, juntamente com o veículo e o CRLV adulterado. informações do Insp. Lopes Júnior

Em um encontro recente com a presidente Dilma Rousseff e o governador do estado, Jaques Wagner, o ex-presidente Lula reclamou da opção de Wagner pelo chefe da Casa Civil estadual, Rui Costa, para disputar a eleição ao governo da Bahia no ano que vem. Segundo o colunista da revista Época, Felipe Patury, Dilma teria discordado da opinião de Lula. "Rui é bom. Desenrolou a licitação do metrô de Salvador", afirmou. O ex-presidente queria que Wagner escolhesse o secretário de Planejamento do estado, José Sérgio Gabrielli, como candidato. Será que Dilma gosta mesmo de Rui Costa ou só desgosta de Gabrielli? E Lula, não vai interferir na escolha de Wagner? Aguardem cenas do próximo capítulo.BJ.

ARTIGO: EDUCADOR SUSPEITO DE PEDOFILIA É SOLTO APÓS 73 DIAS DE PRISÃO


Após 73 dias de prisão na delegacia do complexo policial de Senhor do Bonfim, norte da Bahia, o professor Josemar Sampaio, acusado de pedofilia, foi solto por volta das 19h, desta segunda-feira (04).

Ao lado do seu advogado, ele contou que viveu momentos difíceis, mas que para passar o tempo, aproveitou para socializar o conhecimento pedagógico.

“Passei uma situação totalmente diferente da minha realidade. Uma das coisas que fiz nesse período foi compartilhar o meu conhecimento como professor. Fiz varias palestras com assuntos diversos para os detentos “. Perguntado sobre o motivo da prisão, Josemar disse: “Em outra oportunidade, estarei falando sobre a minha prisão”. Respondeu Josemar a reportagem do falandotudo.com enquanto deixava o complexo Policial ao lado do seu advogado, o famoso criminalista Pedro Cordeiro.

A revogação da prisão de Josemar aconteceu em audiência que aconteceu das 14h às 18h, no fórum desembargador Edgar Simões. Após audiência que teve a frente à representante da Promotoria da Infância e Juventude da Comarca de Senhor do Bonfim, Drª Aline Cotrim e o Juiz Titular da Vara Crime de Senhor do Bonfim, Tardelli Cerqueira Boaventura, o professor acusado de pedofilia teve a soltura decretada.


FALANDOTUDO.COM

EDUCAÇÃO: PARALISAÇÃO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA

BAIXOS INVESTIMENTOS E ATRASOS NOS PAGAMENTOS LEVAM UNIVERSIDADES À CRISE 07 DE NOVEMBRO DE 2013 - PARALISAÇÃO DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA


As Universidades Estaduais da Bahia (UEBA), desde 2010, demandam pelo menos 7% da Receita Líquida de Impostos (RLI). Esse recurso é necessário frente à expansão dos cursos de graduação, pós-graduação, da pesquisa e da extensão. Apesar dessa reivindicação, o repasse do estado, no ano de 2013, foi de 4,87% da RLI.

O baixo investimento tem levado a precarização das condições de exercício das atividades acadêmicas, laborais e de permanência estudantil, expressa na infraestrutura inadequada, na carência de vagas nas residências universitárias, nos déficits de restaurantes universitários e de creches, na não regulamentação do Plano de Carreira dos Analistas e Técnicos Universitários, na morosidade no atendimento dos direitos docentes no que se refere à promoção e progressão na carreira, como também no não pagamento do adicional de insalubridade, dentre outros problemas. Também não são autorizados concursos para professores e técnico-administrativos em número suficiente para atender as reais necessidades das UEBA. Esta conjuntura revela o avanço do processo de precarização do trabalho e a ausência de políticas comprometidas com o ensino público de qualidade.

Além da insuficiência das verbas destinadas às UEBA, também se verifica o atraso nos pagamentos por parte do governo do Estado dos processos liquidados com base no orçamento aprovado das universidades, o que tem levado a uma série de situações inaceitáveis, que vão desde o não pagamento dos salários de servidores terceirizados à suspensão de serviços essenciais, passando pelo corte ou suspensão de pagamento de direitos trabalhistas. Como se não bastasse, o governo editou, em agosto, o Decreto 14.710 que prevê o contingenciamento de recursos, ferindo assim, mais uma vez, a autonomia universitária.

Apesar da reivindicação de 7% da RLI, o governo já anunciou que, em 2014, destinará apenas 4,92% da RLI para o orçamento das UEBA. Vale destacar que os recursos destinados a investimento e custeio serão reduzidos em quase 12 milhões. Diante desta grave crise, a luta contra os ataques do governo e por mais verbas se faz urgente.

 POR 7% DA RECEITA LÍQUIDA DE IMPOSTOS PARA AS UEBA;
 POR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, AUTÔNOMA, DEMOCRÁTICA E SOCIALMENTE REFERENCIADA.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL