sexta-feira, 1 de novembro de 2013

FORAGIDO DA POLÍCIA É PRESO EM CAMAÇARI



Policiais Civis do S.I. (Setor de Inteligência) da 26ª D.T. (Vila de Abrantes) conseguiram prender, em cumprimento à mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Criminal de Camaçari, Gilmar Moreira Rocha.

De acordo com investigações policiais, Gilmar está envolvido na morte de Flávio Rezende Melgaço, ocorrido no dia 12 de julho de 2012. O crime aconteceu na rua da aldeia hippie - Arembepe, nas proximidades do Projeto Tamar. Flávio residia no município de Lauro de Freitas e fazia parte de uma perigosa quadrilha de roubo de veículos com atuação em Salvador e Região Metropolitana, sendo sequestrado por seus parceiros e assassinado nessa localidade.

Segundo os Investigadores, os outros envolvidos no crime são Tiago de Souza Costa, Maick Santos de Oliveira e Fábio Primo de Menezes, vulgo "Caga no Piso", todos presos atualmente. Conforme informações, há mais ou menos 15 (quinze) dias os Investigadores estiveram na residência de Gilmar para cumprir o mandado de prisão, todavia o mesmo não se encontrava em casa. Porém, na manhã de ontem, por volta das 11:00h, os Investigadores conseguiram prendê-lo quando esse chegava ao Fórum Criminal de Camaçari. De acordo com a versão de Gilmar, o mesmo estaria se dirigindo em companhia de seus Advogados para se entregar ao Poder Judiciário Local, tendo em vista que não pretendia continuar fugindo dos policiais.

O preso foi apresentado à Delegada Titular Maria Danielle Sousa Monteiro e se encontra custodiado na 26ª D.T. à disposição da Justiça local.
Fonte: Bocão News

VIGILANTE ASSASSINADO NO SANTO ANTONIO DOS PRAZERES



Mais uma pessoa foi assassinada em Feira de Santana na noite passada (31), na rua Nova Aliança no Alto do Rosário, bairro Santo Antonio dos Prazeres. A vitima foi identificada como Lourival dos Santos Pereira de 36 anos, residência ignorada. O vigilante foi morto a tiros no interior do veículo Fiat Pálio, de cor vinho e placa policial JPC 4026. Segundo populares, o crime foi praticado por homens que fugiram em uma motocicleta. A delegada plantonista do Complexo Policial Investigador Bandeira, Ana Paula Gomes presidiu o levantamento cadavérico.
 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado
Fonte: Central de Polícia

POLICIAL: POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DINAMITE EM CANSANÇÃO


Nesta quinta-feira (31), às 17h30, em ronda na zona rural, no Povoado de Santo Ambrósio, Município de Cansanção, policiais da CETO e da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dinamite.
Próximo à estrada, um homem, ao avistar a viatura, empreendeu fuga em um matagal, não sendo localizado e deixando para trás um saco com 14,5 bananas de dinamite.
O material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: CORPO É ENCONTRADO EM SUBESTAÇÃO DE TRATAMENTO DA EMBASA


Um corpo foi encontrado na Subestação de Tratamento Esgoto (ETE) da Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa), por um funcionário, no final da manhã desta quinta-feira (31), no bairro Aviário, em Feira de Santana Em entrevista ao Acorda Cidade, o funcionário relatou que estava fazendo a limpeza do local quando viu partes do corpo e se assustou quando constatou que se tratava de uma pessoa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate dos restos mortais na água. O levantamento cadavérico foi presidido pela Delegada Ana Cristina Carvalho. Segundo ela, só após o resultado da perícia será possível afirmar que há quantos dias a vítima foi morta. Também estiveram presentes peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e policiais da 67ª Companhia Independe da Polícia Militar (CIPM).


Acordacidade

FEIRA DE SANTANA:CORPO É ENCONTRADO EM SUBESTAÇÃO DA EMBASA

O corpo de uma pessoa foi encontrado em uma subestação de tratamento de esgoto no bairro Aviário, em Feira de Santana, no final da manhã desta quinta-feira (31).

Agentes da Delegacia de Homicídios, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para fazer a retirada do corpo e o levantamento cadavérico.

O corpo estava em estado de decomposição. Pelas características, a polícia acredita que a vítima foi uma mulher, cuja identidade ainda não foi revelada.

Investigadores apuram se houve um assassinato, suicídio ou se a morte foi acidental. A necropsia, a ser feita pelo DPT, deve esclarecer o fato.

As informações são de Kleiton Costa e Marcos Valentim.
Fonte: Central da Polícia

MAIS UM IBITIARA: SETE HOMENS ASSALTAM BANCO DO BRASIL, ATIRAM EM CLIENTE E LEVAM REFÉNS



Na manhã desta quinta-feira (30), 07 bandidos assaltaram o Banco do Brasil de Ibitiara. Os assaltantes tomaram o gerente do Banco como refém e fugiram do local num veículo L20. De acordo com informações, o veículo teria sido abandonado na estrada e colocado fogo quando da fuga  em direção a zona rural de Ibitiara, os delinquentes atiraram em residência, na delegacia de Policia, ainda atiraram na viatura e em tudo que viam pela frente.
A cidade de Ibitiara viveu momentos de pânico e terror na manhã desta quinta-feira (31).
Informação confirmada pelo destacamento da Polícia Militar da cidade, dão conta que várias viaturas com militares estão realizando diligências pela região.
Ainda de acordo com a Polícia, os assaltantes estavam todos trajados como executivos, o que acabou não despertando suspeita dos clientes do banco.  A quantia levada pelos bandidos ainda não foi revelada.
Fonte:  liberdade bom sucesso.

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO CARRETA E CAMINHÃO DEIXA HOMEM PRESO NAS FERRAGENS NO DISTRITO DE MASSAROCA EM JUAZEIRO















Por volta das 15hs:30min desta quarta-feira (30/10) mais um grave acidente ocorreu no trecho da BR 407 nas imediações do distrito de Massaroca, interior de Juazeiro envolvendo veículos de grande porte.

Segundo populares uma carreta tanque seguia sentido Senhor do Bonfim quando em um determinado local a mesma reduziu a velocidade para passar em uma lombada, logo atrás vinha um caminhão carregado de manga que não conseguiu frear a tempo e colidiu no fundo da carreta com a batida o motorista do caminhão perdeu o controle vindo a capotar e saindo da pista.

O motorista do caminhão que não teve o nome revelado ficou preso as ferragens, mas consciente o tempo todo, a Polícia Militar foi a primeira a chegar no local e que depois viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados para ajudar no resgate, onde depois de várias horas a vítima conseguiu ser retirada do caminhão e encaminhado ao Hospital mais próximo, aparentemente o mesmo não teve nada de grave.

A PRF também esteve no local ajudando no resgate e registrou a ocorrência.

Portal Jaguarari
Foto : Talita Rodrigues

PM procura responsáveis por tiroteio 

em fórum do Rio que matou menino

Agentes atuam na Vila Vintém, Curral das Éguas, Minha Deusa e Sete Sete.
Além de criança de 8 anos, policial militar também morreu.

Do G1 Rio

Policiais militares do 14º BPM (Bangu), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizam, na manhã desta sexta-feira (1º), uma operação nas favelas Vila Vintém, Curral das Éguas, Minha Deusa e Sete Sete, todos na Zona Oeste do Rio, para prender os responsáveis pela troca de tiros em que um menino de 8 anos e um policial militar morreram, na tarde de quinta (31), que começou dentro do Fórum de Bangu, bairro vizinho.
Os agentes foram recebidos a tiros nas comunidades. Ao todo, 45 homens atuam na comunidade, com apoio de um veículo blindado. Até as 7h10, cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos, mas nenhum tem relação com o crime desta quinta.
O policiamento está reforçado na região do fórum, que vai ficar fechado nesta sexta. Um dos carros usado pelos criminosos foi encontrado em Padre Miguel. O veículo foi abandonado em um posto de gasolina na Rua Francisco Real e já foi periciado.
Caio jogava de beque na escolinha do Bangu e saía do treino quando foi atingido (Foto: Reprodução / Facebook)Caio jogava de beque na escolinha do Bangu e saía
do treino quando foi atingido
(Foto: Reprodução / Facebook)
Vítimas
Segundo o Corpo de Bombeiros, o morto é um menino de 8 anos, identificado como Kayo da Silva Costa, que jogava futebol na escolinha do Bangu e vestia o uniforme do clube quando foi atingido por um disparo. O PM que morreu foi identificado apenas como sargento Oliveira. A Divisão de Homicídios vai investigar as mortes.

Policiais realizavam perícia no carro por volta das 21h30 (Foto: Gabriel Barreira / G1)Outro PM e uma mulher foram baleados e estão internados no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo a sala de polícia do Hospital Albert Schweitzer, a mulher ferida é uma idosa, foi baleada no abdômen dentro de um ônibus, passa bem e tem quadro de saúde estável. Segundo o porta-voz da PM, Cláudio Costa, o policial ferido passava por cirurgia para retirada de bala na cabeça por volta das 20h30 e seu estado de saúde é gravíssimo.
Policiais realizavam perícia no carro por volta das
21h30 (Foto: Gabriel Barreira / G1)
Menino 'educado'
De acordo com testemunhas, o menino havia acabado de sair do treino quando ocorreu o tiroteio. O técnico do time dele, Luis Manoel Ávila, foi ao local e passou mal. O atleta Guilherme Pinajé treina no clube e falou sobre Kayo: “Era um menino educado e que chegava cedo para treinar".
Rua 12 de fevereiro
Pelo menos quatro criminosos, segundo a PM, invadiram o fórum para libertar Alexandre Bandeira de Melo, o “Piolho”, de 40 anos, apontado como chefe do tráfico do Morro do Dezoito, e Vanderlan Ramos da Silva, o "Chocolate", 30 anos, também líder do tráfico, de favelas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Piolho foi preso em 2012 em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Segundo a polícia, havia seis mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico, associação para o tráfico, roubo e formação de quadrilha.
Beltrame pede transferência
Segundo a Secretaria Estado de Segurança, o secretário José Mariano Beltrame solicitou a transferência dos dois para presídios federais, "considerando a audácia e as consequências que a ação provocou".
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que 23 detentos prestavam depoimento no fórum de Bangu nesta quinta, e que só é responsável pela locomoção dos detendos. A segurança dentro do fórum é de responsabilidade da PM.
Um dos carros que teria sido usado foi encontrado em um posto de gasolina em Padre Miguel, também na Zona Oeste, pouco depois das 21h. A polícia fez perícia no carro, um i30, e continuou buscas por outro veículo usado. "Foi uma ação com grande número de pessoas. Três entraram pela frente do fórum, armados de fuzis", contou o delegado Alan Duarte, da Divisão de Homicídios (DH)
.

Amarrei a chuteira e dei um beijo’, diz avô de menino morto em Bangu

Kayo da Silva Costa foi atingido por uma bala perdida, na frente do fórum.
Avô se emociona ao lembrar que neto disputaria jogo neste fim de semana.

Gabriel BarreiraDo G1 Rio
8 comentários
Juamir Rosário, marido da avó do menino kayo, morto na frente do fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio (Foto: Gabriel Barreira/G1)Juamir Rosário se emociona ao lembrar do neto
de consideração (Foto: Gabriel Barreira/G1)
O marido da avó do menino Kayo da Silva Costa, 8 anos, se emociona ao lembrar dos últimos momentos que teve ao lado do neto de consideração. Juamir Rosário conta que antes do menino sair para mais um treino de futebol de salão no Bangu, nesta quinta-feira (31), ele ajudou a amarrar as chuteiras e deu um beijo no garoto.
O sonho da criança de se tornar um jogador famoso foi interrompido por uma bala perdida, no confronto entre criminosos e policiais, na saída do fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Na ação, resultado de uma tentativa frustrada de libertar presos que prestariam depoimento no fórum, um PM e outras duas pessoas ficaram feridas.
Menino Kayo, vítima de bala perdida em tiroteio no fórum de Bangu, em foto com o troféu do time infantil do Bangu (Foto: Reprodução/ Facebook)Em foto postada no Facebook, kayo segura troféu que
ganhou no Bangu (Foto: Reprodução/ Facebook)
“Ele era filho único. A minha enteada estava morando com ele na minha casa porque a deles estava em obra. Amarrei a chuteirinha dele e dei um beijo. Ninguém esperava que isso ia acontecer”, desabafou Juamir, na noite desta quinta, na porta do IML, enquanto aguardava a liberação do corpo. Até a madrugada de sexta (1º), a família não havia informado detalhes do velório.
Kayo estava ao lado da avó Rosana da Silva, esposa de Juamir, quando o conflito ocorreu. Assim, como fazia todas as terças e quintas, ele seguia para a aula de futebol no clube, que fica próximo ao fórum. A avó foi atingida por estilhaços. O avô lembra do presente antecipado de Natal que o menino pediu – uma chuteira do Neymar - que seria usada no jogo que teria neste fim de semana.
“Ele pediu uma chuteira do Neymar ao Papai Noel. Mas como ele tinha uma final pelo Bangu esse final de semana, nós íamos comprar logo para dar de presente.É um futuro jogado fora. A ficha da família não caiu”, falou Juamir, na porta do Instituto Médico Legal, onde esperava a liberação do corpo do menino.
Carro usado por criminosos é achado
Um dos carros que teria sido usado por criminosos na invasão ao fórum de Bangu na Zona Oeste do Rio, foi encontrado em um posto de gasolina em Padre Miguel, pouco depois das 21h desta quinta-feira (31). A polícia fez perícia no carro, um Hyundai i30, e continua a busca por outro veículo usado  e pelos criminosos, que conseguiram fugir. "Foi uma ação com grande número de pessoas. Três entraram pela frente do fórum, armados de fuzis", contou o delegado Alan Duarte, da Divisão de Homicídios (DH).
Policiais realizavam perícia no carro por volta das 21h30 (Foto: Gabriel Barreira / G1)Policiais realizavam perícia no carro
(Foto: Gabriel Barreira / G1)
Segundo a sala de polícia do Hospital Albert Schweitzer, a mulher ferida é uma idosa, foi baleada no abdômen dentro de um ônibus, passa bem e tem quadro de saúde estável. Segundo o porta-voz da PM, Cláudio Costa, o policial ferido passava por cirurgia para retirada de bala na cabeça por volta das 20h30 e seu estado de saúde é gravíssimo.
Menino 'educado'
De acordo com testemunhas, o menino havia acabado de sair do treino quando ocorreu o tiroteio. O técnico do time dele, Luis Manoel Ávila, foi ao local e passou mal. O atleta Guilherme Pinajé treina no clube e falou sobre Kayo: “Era um menino educado e que chegava cedo para treinar".
Pelo menos quatro criminosos queriam libertar Alexandre Bandeira de Melo, o “Piolho”, de 40 anos, apontado como chefe do tráfico do Morro do Dezoito, e Vanderlan Ramos da Silva, o "Chocolate", 30 anos, também líder do tráfico, de favelas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Piolho foi preso em 2012 em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Segundo a polícia, havia seis mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico, associação para o tráfico, roubo e formação de quadrilha.
Polícia e Corpo de Bombeiros isolam área em frente ao fórum de Bangu, onde uma tentativa frustrada de resgate de dois traficantes provocou tiroteio e terminou com uma criança morta e 4 feridos (Foto: Jadson Marques/ Parceiro/ Ag. O Globo)Polícia e Corpo de Bombeiros isolaram área
(Foto: Jadson Marques/ Parceiro/ Ag. O Globo)
Beltrame pede transferência
Segundo a Secretaria Estado de Segurança, o secretário José Mariano Beltrame solicitou a transferência dos dois para presídios federais, "considerando a audácia e as consequências que a ação provocou".
O juiz responsável pela comarca da 1ª Vara Criminal de Bangu, Alexandre Abrahão Dias, disse que a audiência na qual "Piolho" era testemunha havia muitos policiais, que não são obrigados a tirarem suas armas durante os depoimentos. Ao chegarem atirando para libertar o criminoso, eles foram surpreendidos e fugiram. Muitos tiros foram disparados durante a fuga dos bandidos, que não foram localizados até as 20h30. A polícia reforçou o patrulhamento por tempo indeterminado e faz varreduras na áera para tentar achar os criminosos.
Interior do Fórum em Bangu, com marcas de sangue (Foto: Kathia Mello)Interior do Fórum ficou com marcas de sangue
(Foto: Kathia Mello)
Mulher que ficou ferida estava dentro de um ônibus (Foto: Gabriel Barreira / G1)Mulher que ficou ferida estava dentro de um ônibus,
que ficou com janelas estilhaçadas (Foto: Gabriel
Barreira / G1)
Uma testemunha que não quis se identificar disse que estava no sinal, na esquina da Rua 12 de Fevereiro, onde fica o fórum. "Eu era o primeiro carro quando vi quatro homens fechando a rua com fuzis e pistolas. Eles falavam para as pessoas ficarem tranquilas. Aí avistaram a viatura no trânsito e começaram atirar. Na porta do fórum, tinha mais uns oito a dez homens todos de preto. Só um estava com o rosto descoberto. Eu me abaixei junto com a minha cunhada no carro e fiquei esperando eles pararem de atirar. Meu carro recebeu muito tiro e está todo estourado", contou.
De acordo com a PM, os criminosos estavam fortemente armados com fuzis, divididos em pelo menos dois carros. O comércio foi fechado após o tiroteio.
O 14º BPM afirmou que não foi informado pelo TJ de que haveria o depoimento desse traficante, por isso o policiamento não foi reforçado.
Até as 18h30, a assessoria do TJ-RJ não havia se pronunciado sobre a segurança do fórum. O cruzamento das ruas Francisco Real e Silva Cardoso estava interditado por volta das 19h30, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura.
Tiroteio em Bangu (GloboNews)  (Foto: Reprodução Globo News)Tiroteio fechou o cruzmento em Bangu (Reprodução / GloboNews)

ANTÔNIO GONÇALVES: Policia prendeu acusado de prática de corrupção de menor

Foi preso na manhã desta quinta feira (31)  na cidade de Antônio Gonçalves pelo delegado Edilzo Santana, Olivaldo Cardoso Souza Júnior “Souzinha”, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça daquela comarca.
O preso está sendo acusado de prática de corrupção de menor.
Segundo informações do delegado, algumas adolescentes daquela cidade estavam sendo corrompidas e em companhia do acusado, fazendo uso de drogas e bebidas alcoólica. Informou ainda a autoridade policial, que esse elemento já foi anteriormente autuado em flagrante por prática de tráfico de drogas
Ivan Silva Noticias

Laércio Muniz recepciona grupo DESBRAVADORES – CLUBE HERÓIS DA FÉ de Senhor do Bonfim

02
Na última quarta-feira, 30 de outubro, o Presidente da Câmara de Senhor do Bonfim, Vereador Laércio Muniz, recebeu o grupo de jovens, “DESBRAVADORES – CLUBE HERÓIS DA FÉ”, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que pediram espaço para se apresentarem na sessão do dia 07 de novembro de 2013, oportunidade em que os Vereadores apreciarão Projeto de Lei do Executivo que dispõe sobre doação de terreno à Igreja.

Na oportunidade o Presidente da Câmara foi presenteado com um exemplar da Bíblia Sagrada e Guias de Estudos Bíblicos oferecidos pelos jovens e, pôde apreciar parte da apresentação do grupo, que cantou músicas religiosas, mostrando o trabalho feito na Casa Religiosa.

STJ autoriza prazo de validade para crédito de celular pré-pago

92813

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Félix Fischer, suspendeu decisão tomada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que proibia a fixação de prazo de validade para créditos de telefones celulares pré-pagos em todo o país.
A decisão proferida na quarta-feira (30) foi divulgada nesta quinta-feira (31) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A Justiça Federal decidiu em agosto, após pedido do Ministério Público Federal, que os créditos não poderiam expirar após determinado tempo sem uso, e as decisões foram mantidas. O TRF-1 tinha decidido, inclusive, que os créditos expirados fossem reativados em 30 dias. Ao analisar um recurso apresentado pela Anatel para a suspensão da decisão, o ministro Félix Fischer destacou que é legítima a resolução da Anatel que disciplina o tema. Para ele, poderia haver prejuízo tanto para empresas quanto para consumidores. “A manutenção do ato decisório ora combatido ocasionará lesão à ordem e à economia pública. [...] Altera aspectos técnicos específicos que foram previstos para proteger com maior eficácia a integridade das relações atinentes à prestação dos serviços de telefonia”, justificou, segundo o G1.

Pindobaçu: Homem toma viatura da PM e armado ameaça moradores

016
Um homem identificado como Silvio Guimarães da Silva, conhecido como Laô, conseguiu na manhã desta quinta-feira, dia 31, causar pânico e terror na Praça Pedro Luís, no centro de Pindobaçu – Ba.
Armado com uma espingarda de socar, um estilingue e com dois litros de combustível, o elemento teve a proeza de ficar em cima de uma viatura da Polícia Militar, onde ameaçava todos, inclusive os policiais.
O elemento somente foi contido graças à ação da sargento PM Neide, que conseguiu domina-lo, puxando-o para fora da viatura. Conduzido até a Delegacia de Policia, serão tomadas as devidas providências.
Conforme informações o Sr. Laô tem problemas mentais e reside no Povoado de Cachoeira, interior de Pindobaçu.
*Do BonfimNoticias /BlogDoWalterley*Reprodução só com divulgação da fonte acima.
018
019
020
021
022
024

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL