segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Banco do Brasil lança caixa eletrônico operado pela voz e pelo olhar

bb
O Banco do Brasil criou um caixa eletrônico futurista que pode ser comandado pelo olhar e pela voz do cliente. Chamado de “Bio-001″, o terminal eletrônico deve chegar a 30 agências do banco no ano que vem.
Ao se aproximar do terminal, o cliente será identificado por uma câmera de biometria facial. A ideia é dar mais segurança e oferecer um atendimento mais personalizado. O terminal pode ser acessado por meio de telas sensíveis ao toque. Mas, além disso, será possível interagir com ele também por meio de um comando de voz. Algumas das opções da tela também poderão ser selecionadas pelo olhar, que será rastreado pelo dispositivo que captura o direcionamento das córneas. Os olhos vão, assim, fazer movimentos como se fossem um mouse de computador.

Sexo três vezes por semana combate o sedentarismo

sexo
Pesquisas já mostraram que quem faz sexo três vezes por semana, pelo menos, está dentro da média brasileira. Agora, pessoas que se encaixam nesse perfil ganharam mais um motivo para se orgulhar: segundo o cardiologista Augusto Bozza, do Instituto Nacional de Cardiologia, aqueles que mantêm tal frequência sexual não são considerados sedentários.
Por ser considerado um exercício, o sexo ajuda na proteção da saúde cardiovascular quando praticado com regularidade. Além de trazer benefícios físicos, a atividade sexual atua ainda na promoção do relaxamento e na redução do estresse, outro grande fator de risco para hipertensão, infarto, AVC e outros problemas relacionados ao coração.

JACOBINA: PLANTÃO BASTANTE MOVIMENTADO NO HOSPITAL ANTÔNIO TEIXEIRA SOBRINHO


Manoel de Jesus Matos, 31 anos, residente no distrito do Paraíso foi socorrido ao pronto socorro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e deu entrada às 6:50h desta segunda-feira, 28. 

Com sangramento, Manoel apresentava ferimentos, na testa, face e boca, e não se sabe se o mesmo foi vítima de espancamento ou queda da própria altura. As informações é que o Manoel tem problemas psiquiátricos, toma remédio controlado e não pode ingerir bebida alcoólica. Manoel foi a uma festa de samba no distrito de Paraíso, e acredita-se que lhe deram bebida alcoólica e o mesmo foi encontrado desacordado nesta madrugada. 

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Arlan Almeida da Silva, 24 anos, que reside no Bairro Jacobina 4 foi vítima de arma branca (tipo facão). Socorrido a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, Arlan foi atendido as 8:28h de ontem, 27, com um profundo corte da cabeça, devido a uma facãozada na cabeça. O vitimado continua internado na citada unidade de saúde. 

ACIDENTE DE MOTO

As 8:40h de ontem, 27, José Marcos de Souza, 49 anos, que reside na cidade de Ourolândia deu entrada no pronto socorro do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de queda de moto. José Marcos apresentava múltiplos cortes no rosto e foi atendido pelo cirurgião Dr Eduardo, ficando em observação médica. 
Fonte: Augusto Urgente!

Jacobina: Adolescente é socorrida pelo SAMU 192, vítima de intoxicação.


 Uma adolescente de 17 anos foi socorrida pelo SAMU 192 e deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho às 12:10h desta segunda-feira, 28, vítima de intoxicação.

A estudante de iniciais JSS de 17 anos reside na comunidade do Esconcio, onde segundo informações a mesma ingeriu certa quantidade de um veneno conhecido como ‘coloso’ utilizado para matar moscas.

A equipe do SAMU 192 informou a nossa reportagem que se não fosse a ação rápida no atendimento a jovem poderia ter ido a óbito por intoxicação. Um tio que estava acompanhando a adolescente não soube informar quais foram os motivos que levaram a mesma tentar contra a própria vida.
Fonte: Augusto urgente!

RELIGIÃO: NOVENA E FESTA DO PADROEIRO SÃO BENEDITO


Paroquia do Senhor do Bonfim
DIOCESE DE BONFIM

Caríssimos irmãos e irmãs: A Comunidade de Tijuaçu tem a honra de convidar a todo os fiéis para festejar o novenário em louvor ao seu querido Padroeiro São Benedito.

Local: Capela de São Benedito
Distrito de Tijuaçu
Data: 23 de outubro a 1 de novembro de 2013


PROGRAMAÇÃO

Dia 28 de outubro
Segunda-feira
19h30min - Celebração da Palavra
Tema: “Ele passou a noite inteira em oração a Deus”. (Lc 6,12-19)
Responsáveis: Comunidade da Senhora Santana de Carrapichel
Noiteiros: A Juventude

Dia 29 de outubro
Terça-feira

19h30min – Celebração da Palavra
Tema: “O reino de Deus é comparado a uma semente de mostarda”. (Lc 13,18-21)
Responsáveis: Ministros Extraordinários da Sagrada comunhão.
Noiteiros: Terço dos homens de Tijuaçu

Dia 30 de outubro
Quarta-feira

19h30min - Celebração da Palavra
Tema: Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. ((Lc 13,22-30))
Responsáveis: Comunidade de Passagem Velha (Ednolia)
Noiteiros: Catequistas e Crianças da Comunidade

Dia 31 de outubro
Quinta-feira

19h30min – Celebração da Santa Missa e Batizados.
Tema: “Bendito aquele o que vem em nome do senhor”. (Lc 19,38)
Responsáveis: Grupo das Senhoras de Tijuaçú
Noiteiros: Aposentados e Comerciantes


Dia 1º de Novembro – FESTA DO PADROEIRO
Sexta-feira

17h00min- Missa festiva de São Benedito
18h30min: Procissão luminosa com a imagem de São Benedito.
Tema: São Benedito nos adverte que a santidade é dom do amor d
Jesus Cristo e resposta do homem à iniciativa divina
Celebrante: Dom Francisco Canindé Palhano.

Agradecimentos:

Ao nosso Bispo Dom. Francisco Canindé Palhano e ao Pe José Vieira da Silva Filho,aos demais celebrantes, aos grupos e movimentos e a todos aqueles que, de modo especial, contribuíram para o brilhantismo desta belíssima festa,o nosso muito obrigado!

Empresário reúne imprensa Bonfinense

20131026_140147[1]
O Empresário José Tadeu Santiago,proprietário do Supermercado Pague Menos da Rua Bom Jardim,reuniu parte da imprensa neste sábado dia 26.
O encontro serviu para apresentar os novos projetos da empresa para o final do ano,preços semelhantes aos das grandes redes como:  ATACADÃO,ASSAI e MACRO, objetivo dar ao cliente a opção de comprar barato em Senhor do Bonfim sem precisar se deslocar para Juazeiro ou Petrolina,o projeto vai ser implantando em dezembro.
Logo após o encontro foi servido uma saborosa feijoada no bar do faixa.

Homem carrega corpo da própria mãe dentro de uma mala de viagem

Imagens mostram o filho carregando uma mala pesada
O caso foi confirmado pela policia, Carlos Macchione de Sampaio, de 39 anos é o acusado de matar sua mãe, imagens da câmera de segurança do prédio onde mora, mostra o filho levando uma mala, que segundo a policia é o corpo da mãe, nas imagens o acusado faz esforço para carregar a mala que aparenta está pesada.
Filho mata mãe e carrega corpo dentro de uma mala
Filho mata mãe e carrega corpo dentro de uma mala
O suspeito entrou no elevador e depois saiu pela porta da frente do prédio, em direção à rua, ele abre o portão e coloca a mala bem em frente. As imagens mostram também que Carlos não se preocupa com o movimento da rua, o acusado está preso.
Mãe é colocada morta dentro de uma mala pelo seu próprio filho
Mãe é colocada morta dentro de uma mala pelo seu próprio filho

Adolescente é encontrado morto em uma vala na Avenida Luis Eduardo

O corpo da vítima tinha sinais de tortura e marcas de disparo de arma de fogo
Neste domingo, (27), foi encontrado um corpo de um adolescente de 16 anos, em uma vala na Avenida Luis Eduardo Magalhães, no bairro do Cabula VI, em Salvador.
Eduardo Ferreira é encontrado morto em vala na Avenida Luis Eduardo Magalhães
Eduardo Ferreira é encontrado morto em vala na Avenida Luis Eduardo Magalhães
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o corpo da vítima identificada como Eduardo Ferreira Lima, tinha sinais de tortura e marcas de disparo de arma de fogo.
Ninguém sabe quem cometeu o crime e o motivo. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT), que investiga o caso.

O delegado, Marconi Almino que está a frente das investigações, do assalto ocorrido na madrugada de sexta pra Sábado no posto de auto-atendimento do Bradesco na Praça Pedro Luiz em Pindobaçu informou ao radialista Ivan silva , que os bandidos chegaram ao município em um carro Santana, placa JOA 9661, licença do município de Seabra.
 Drº Marconi Almino, disse que o carro que foi utilizado no assalto foi encontrado no município de Filadélfia é que “esse carro é do município de Seabra, já fizemos uma rápida investigação e descobrimos que esse Santana está em nome de Diolino Pereira de Souza Neto, o carro não tem restrição nem de furto nem de roubo e foi abandonado pelo bandidos nas proximidades da Fazenda Várzea da Serra no município de Filadélfia”, disse o delegado.
O banco não revelou a quantia que o bando carregou, mas segundo levantamento feito pelo site ivansilvanoticia, o bando teria levado um valor superior a 60 mil reais, “os caixas eletrônicos foram abastecidos na sexta feira a tarde, foram colocados 6 mil reais”, declarou a fonte.*Espacoaberto.net e ivansilvanoticias.com.br

POLICIAL: JOVEM CORTOU ÓRGÃO GENITAL EM FORMATO DE VAGINA EM CAMPO FORMOSO


Depois de muitas dúvidas de como o jovem Helder Oliveira Borges de 26 anos, teria cometido o suicídio, nossa reportagem conversou com o Coordenador do DPT (Departamento de Policia Técnica), em Senhor do Bonfim, Dr. Caetano, e foi informada que as conclusões levantadas pelo perito que realizou os exames científicos, o jovem estava com um corte vertical dando a ideia de uma vagina, onde foram arrancados saco, e o pênis, segundo o perito o jovem jogou seu órgão no vaso sanitário, depois teria adentrando no box e cortado pescoço. Familiares somente chegaram ao conhecimento porque um cachorro latia muito próximo ao banheiro, no quintal da casa onde o corpo foi encontrado totalmente ensanguentado.
Ainda de acordo com informações da Policia Técnica, o jovem era homossexual.


Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DA PM SENHOR DO BONFIM

Policiais do 6º BPM realizam prisão por furto

Nesta sexta-feira (25), às 11 horas, na Rua Fernandes da Cunha, Centro de Senhor do Bonfim, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Marcos de Oliveira, 36 anos, por furtar a bolsa de uma feirante, contendo a quantia de R$ 115,00 e cartões de crédito. Autor e vítima foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.

6º BPM realiza condução à delegacia após ameaça

Nesta sexta-feira (25), às 20h20, no Bairro Mutirão, em Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Arismário Gonçalves Dias, 58 anos, para a Delegacia de Polícia Civil, por causar desordem e ameaçar transeuntes de posse de uma arma branca, tipo facão, em estado visível de embriaguez alcoólica.

6º BPM atua em caso da Lei Maria da Penha

Neste sábado (26), às 13h30, no Bairro do Contorno, em Ponto Novo, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram Isaltino José Dantas Serafim, 47 anos, por agredir a esposa, causando-lhe lesões no braço esquerdo com uma faca do tipo peixeira. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com a arma branca.

6º BPM conduz à delegacia envolvido em acidente sem CNH

Na madrugada desta segunda-feira (28), à 0h30, na Praça Cleriston Andrade, na Cidade de Filadélfia, ocorreu um acidente em que um adolescente de 17 anos, que pilotava uma moto, sofreu fraturas nas duas pernas e ferimento na cabeça, sendo socorrido para o hospital da cidade, onde ficou aguardando transferência para a Cidade de Juazeiro.
Uma guarnição da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim Emerson Silva de Jesus, 25 anos, que conduzia o outro veículo envolvido no acidente, um Fiat Uno, de placa JNG6937, sem documento de habilitação.

6º BPM realiza prisão após arrombamento

Na madrugada desta segunda-feira (28), às 2 horas, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam João Batista dos Santos e Diego Venâncio da Silva, ambos de 19 anos, por arrombarem um quiosque na Praça da Integração, Centro da Cidade de Ponto Novo.
Os policiais, após serem solicitados por um vigilante que notou sinais de arrombamento no quiosque, encontraram um dos acusados saindo do estabelecimento e o outro ainda dentro do quiosque. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, juntamente com a quantia de R$ 11,00 em moedas, que estava com um deles.

6º BPM apreende veículo após perseguição

Nesta segunda-feira (28), às 4 horas, no Povoado de Catuabo, Município de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um veículo abandonado durante perseguição.
Os policiais do 6º BPM prestaram apoio à 54ª CIPM em perseguição a um veículo Gol JNK5789, licença de Campo Formoso, o qual seus ocupantes efetuavam disparos de arma de fogo, durante um festejo, em Pindobaçu.
Os suspeitos abandonaram o veículo, adentraram um matagal e, apesar das buscas, não foram localizados.

Senhor do Bonfim, 28 de outubro de 2013.

LUTO: UNEB EM SENHOR DO BONFIM ESTÁ DE LUTO POR 7 DIAS


O Diretor em Exercício do Departamento de Educação – Campus VII, Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais e em virtude do falecimento dos alunos do Curso de Ciências Contábeis:
ALPHA TOCHUKWU CHINEDOZIE E HELDER OLIVEIRA BORGES
Considerando o profundo pesar e consternação que se abatem a toda comunidade da UNEB – Campus VII ante o fato da perda dos alunos.

R E S O L V E

Declarar luto oficial por 07 (sete) dias no Departamento de Educação – Campus VII, a contar de 25 de outubro de 2013.

Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.
Senhor do Bonfim, 27 de outubro de 2013.

Marcos Fabio Oliveira Marques
Diretor em Exercício

Departamento de Educação
Campus VII – Senhor do Bonfim
Portaria 2482/2013

POLICIAL: DISCUSSÃO ENTRE NAMORADOS TERMINA EM HOMICÍDIO EM FILADELFIA


Por volta de 01h30min, madrugada desse domingo, depois de uma discussão com sua namorada, o jovem FERNANDO LOPES DE SOUZA, 21 anos, residente naquela localidade, foi ferido a golpe de arma branca tipo peixeira, na altura do pescoço, por um jovem de prenome Bruno vulgo “Bruninho”.

De acordo com informações o casal discutia e o autor da facada, tomando as dores da namorada da vitima, desferiu um golpe atingindo artérias fazendo que ele perdesse bastante sangue, mesmo ferido Fernando foi socorrido até o hospital de Senhor do Bonfim, passando por uma cirurgia que iniciou as 04h00min terminando por volta das 09h00min, informações que Fernando saiu consciente do centro cirúrgico.

Devendo ser transferido para outra unidade hospitalar, encontrando vaga em hospital da cidade Ouricuri – PE, porém quando seria transferido ele veio a óbito as 11h30min desse domingo.

Não há informações se o autor foi preso.


Maravilha Notícias

CANSANÇÃO, ITIÚBA E MONTE SANTO TERÃO NOVOS JUÍZES A PARTIR DE TERÇA-FEIRA


A partir da próxima terça-feira (29) os Municípios de Cansanção, Itiúba e Monte Santos recebem juízes de direito formados no último concurso realizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA

Os juízes foram aprovados no concurso iniciado em janeiro de 2012, concluíram ontem a fase presencial do curso de formação, A formação dos juízes incluiu, além de cursos e treinamento em varas da Justiça de Salvador e visita de uma semana ao Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. A partir de terça, terão o desafio atender às demandas das suas comarcas.

A comarca de Cansanção estava há anos sem juiz, nós últimos meses o advogado Cansançãoense Cássio Damasceno travou uma batalha no TJ-BA que acabou facilitando a designação de um juiz titular para a comarca, Alcina Mariana da Silva Goes Martins será a nova juíza de Cansanção; Em Itiúba a juíza titular foi transferida recentemente para outro município e a Drª Louise Melo Cruz Diamantino Gomes assumirá o posto; Já Monte Santo que estava a mais de um ano sem um magistrado titular, terá sua comarca comandada pela Juiza Sirlei Caroline Alves Santos.


Por: Portaldenoticias.net