Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2013

Tiroteio fere três em feira-livre de Irecê

Imagem
Um tiroteio deixou três pessoas feridas na manhã de terça-feira (23), na cidade de Irecê, nas imediações do Centro de Abastecimento da cidade, onde funciona uma feira-livre. Segundo o site Irecê Repórter, Leonardo Roberto Silva, 18 anos, levou dois tiros na altura do tórax; Lucas Jorge da Silva, 20 anos, um tiro nas nádegas; e Edivaldo da Silva Pereira, 59 anos, foi atingido no peito. As vítimas foram hospitalizadas e não correm risco de morrer. Os tiros foram disparados por um homem identificado como Paulo Rodrigues Souza Moreira, que trabalha como guarda particular na feira e está foragido. A motivação do crime está sendo apurado pela 14ªDP.
Imagem
Jovem atira na barriga da irmã grávida após discussão Uma jovem grávida de 20 anos levou um tiro na barriga dado pelo próprio irmão por volta das 21h de terça-feira (22). De acordo com a polícia local, o irmão identificado como Thiago é usuário de drogas e atirou na garota após uma discussão por motivo desconhecido.  Daiana do Carmo foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e continua internada. O estado de saúde dela não foi informado. Ela reside na Rua do México, no bairro Tomba. Ela está no quarto mês de gestação. As informações são do Acorda Cidade.

Mulher é estuprada e enterrada viva pelo ex-marido em Jacobina

Imagem
Homem já foi preso acusado de colocar fogo na casa e tentar queimar a ex-esposa

Com rosto coberto, a vítima conta como tudo aconteceuReprodução Uma mulher foi espancada, estuprada, amordaçada e em seguida enterrada viva no município de Jacobina, localizado a 336 km de Salvador. O crime ocorreu no povoado de Caatinga do Moura na manhã de segunda-feira (21). Ione da Silva Araújo, de 32 anos, estava saindo de casa quando foi surpreendida pelo ex-marido, Leandro Severo da Silva, 37, que estava com uma faca.

Segundo a delegacia da cidade, a mulher foi levada para um pasto, onde foi agredida e sofreu a violência sexual. O homem ainda colocou pedaços de madeira nas partes íntimas da vítima. Ione teve as mãos e pés amarrados e foi enterrada em um declive.

De acordo com o depoimento, Ione disse que conseguiu se arrastar até o quintal de casa e foi socorrida. A mulher foi encaminhada para o hospital em Jacobina e em seguida prestou queixa contra o ex-marido, que foi preso em flagrante.

Leandro conf…
Imagem
EDUCAÇÃO: EDUCA MAIS BRASIL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS EM SENHOR DO BONFIM PARA 2014.1
Os interessados em concorrer a bolsas de estudo para graduação EAD e ensino básico já podem se inscrever no Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que oferece bolsas de estudo de até 50% em todo o país. A inscrição para o processo seletivo é gratuita e realizada exclusivamente através do site www.educamaisbrasil.com.br.

Para concorrer a uma das vagas o candidato precisa cumprir alguns critérios, entre eles não possuir condições financeiras de arcar com as mensalidades integrais e estar há pelo menos 6 meses sem estudar, no caso da graduação. “O objetivo do programa é incluir as pessoas que estão fora do cenário educacional, oferecendo uma alternativa para quem não poderia entrar em uma faculdade, curso ou escola de qualidade sem esse benefício”, explica Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.
As vagas são limitadas e o processo de aprovação ocorre enqua…
Imagem
POLICIAL: PRF RECUPERA MAIS UM VEÍCULO COM OCORRÊNCIA DE ROUBO/FURTO‏
Em mais uma operação de combate a criminalidade, ontem ( 22/10/2013 ) à noite, na BR 407, KM 117 ( área do Posto PRF de Sr. do Bonfim ), agentes da PRF abordaram o veículo FIAT PUNTO de placa NZO -0072/BA, que era conduzido por Edson Silva de França; após ser feita uma vistoria minuciosa no veículo, foi constatado que o lacre da placa estava rompido e a verdadeira placa do veículo é NZE - 4297/BA, e que o mesmo tem ocorrência de roubo/furto, datada no mês de junho de 2012, na cidade de Salvador - BA. Após contato com o proprietário do veículo que tinhas as placas clonadas ( NZO - 0072/BA ), o mesmo informou que vem recebendo muitas multas do seu veículo em outros estados onde ele nunca esteve e que tinha até registrado queixa dessas multas na DEPOL de Roubos e Furtos em Salvador. Diante dos fatos, o veículo juntamente com seu condutor foram encaminhados para a DEPOL de Sr. do Bonfim, a fim de serem tomadas as providê…
POLICIAL: AÇÕES DA PM SENHOR DO BONFIM Policiais do 6º BPM conduzem agressor à delegacia

Neste sábado (19), às 20h30, no Bairro Mutirão, policiais motociclistas da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à Delegacia de Polícia Civil Antonio Vicente dos Santos Filho, 21 anos, acusado de agredir uma mulher de 24 anos e Alan Bruno Rodrigues, 18 anos, que estava na garupa da moto que o acusado pilotava, visivelmente sob efeito de alucinógeno.

6º BPM realiza prisão por tráfico de medicamentos proibidos

Na madrugada deste domingo (20), à 1 hora, no Bairro Jacaré, na Cidade de Filadélfia, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por tráfico de medicamentos proibidos.
Em ronda na localidade, quando os policiais passavam pela Rua João Nunes Reis, avistaram duas pessoas, que, ao perceberem a aproximação da viatura, um deles dispensou uma sacola no chão, nela havia 750 comprimidos de Nobésio Forte (arrebite) e 40 comprimidos de Erofast Sil Denafil.
Imagem
ITIÚBA: RÁDIO ABELHA DOURADA FM VOLTA AO AR APÓS ATENTADO DO ULTIMO DIA 15
Na manhã desta quarta–feira (23) a Radio Abelha Dourada FM 104.9 voltou ao ar com força total.
A radio entrou no ar por volta das 08:00 horas com a presença de todos os comunicadores que a integram para a realização do programa Pressão Popular em edição especial comandado por Edmilson Alves. Dezenas de ouvintes ligaram para interagirem ao vivo com os locutores, falando da importância da radio e cobrando das autoridades respostas sobre o fato.

Para a grande surpresa, vários ouvintes foram até os novos estúdios da Abelha Dourada para parabenizar pessoalmente a todos pela volta.

Ao final do programa toda a equipe da Radio agradeceu ao apoio da imprensa baiana que noticiou o crime em larga escala e cobra das autoridades respostas, ao Deputado Severiano Alves que doou os novos equipamentos de transmissão e a toda sociedade que doou estabilizadores, computadores etc e pelo apoio incondicional.

A Radio estava fora do ar de…
Imagem
POLÍTICA: RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO COMEÇA HOJE PARA ELEITORES DE BONFIM E ANDORINHA
O recadastramento biométrico para eleitores dos municípios de Senhor do Bonfim e Andorinha, terá início dia 24 de outubro próximo e seguirá até o dia 20 de dezembro de 2013, no Colégio Estadual Senhor do Bonfim.

Horário de atendimento: das 08 as 14 horas, de segunda a sexta-feira.

De acordo como Juiz Eleitoral Titular da 45ª Zona Eleitoral, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, o voto através da biometria evita fraudes, uma vez em que no cadastramento será coletado as digitais, e foto do eleitor, quando no dia da eleição ele será identificado ao colocar o polegar no aparelho e prontamente todas as informações do eleitor estará sendo apresentada, assim evita-se crimes eleitorais entre outras situações.

Está sendo aguardado o recadastramento de pelo menos 60 mil eleitores dos dois municípios integrantes da 45ª Zona Eleitoral.

Documentos Pessoais:

• RG
• CNH (exceto para alistamento)
• Carteira emitida pelos órgão…
Imagem
Dupla acusada de cometer vários crimes em Ipiaú foi presa na avenida Nossa Senhora Aparecida
Joaldo Silva Alessandro Bispo
Fotos: Irlan Vieira
Em operação conjunta entre as polícias Civil e Militar foram presos na terça feira ( 22 ) à tarde Joaldo Silva Oliveira e Alessandro Bispo dos Santos.  A dupla foi detida em uma casa na avenida Nossa Senhora Aparecida quando a polícia cumpria mandado de prisão contra Joaldo, acusado de cometer vários assaltos em Ipiaú.

Durante a operação, a dupla tentou se evadir pelos fundos da casa em direção ao rio de Contas mas a polícia já havia cercado o local, impedindo a fuga.   Entre os assaltos dos quais Joaldo é acusado figuram um realizado contra a filial da Pax Nacional, na avenida Lauro de Freitas e articulação contra a empresa Brasilgás, na praça dos Cometas.

Ainda segundo informações da polícia, Joaldo também teria tomado parte em um homicídio ocorrido em Ipiaú.  Conforme a polícia ele teria confessado participação no referido homicídio e no assalto …
Imagem
AL-BA vai votar PEC que obriga Estado a liberar R$ 2 milhões por deputado; Aliados de Wagner apoiam O clima de tensão se instaurou nesta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com a decisão de votar em breve o fim da reeleição para presidente da Casa, o fim do salário extra para convocações extraordinárias e, principalmente, após o deputado governista Euclides Fernandes (PDT) apresentar um requerimento para agilizar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que determina a inclusão de emendas parlamentares no Orçamento do Estado. Inicialmente, o tema era tratado explicitamente apenas por opositores, mas recebeu a adesão também de integrantes da bancada da maioria. Após um pedido do deputado João Carlos Bacelar (PTN), o presidente Marcelo Nilo (PDT) indicou Fabrício Falcão (PCdoB) como relator especial da matéria, que já estará na pauta da AL-BA na próxima semana, mas depende de acordo para ser apreciada. O projeto, que tramitava na Comissão de Const…
Imagem
Oportunidade de emprego Postado por Cleber Vieira  Confira as vagas de emprego em Senhor do Bonfim através do SINE/SAC: Representante de Vendas Autônomo: 01 vaga
Ensino Médio Completo;Sexo masculino;Possuir carro e habilitação cat. “B”. Lavador de Carro: 01 vaga
Ensino Fundamental Completo;Sexo Masculino;            Experiência na área;             Habilitação B. Técnico em Radiologia: 01 vaga
Ensino Médio Completo;Sexo Feminino;            Experiência de 06 meses;             Experiência em Informática. Garçom:01 vaga
Ensino fundamental Completo;Ambos os Sexo;Experiência de 06 meses.
Cadista:01 vaga
Ensino Médio Completo;Sexo masculino;Experiência de 06 meses em CTPS.

. Bahia: Homem é baleado depois de atacar Policiais Militares em Serrolândia

Imagem
Homem com ataque de fúria queria atacar PMS Um homem foi baleado pela Polícia Militar nesta terça-feira (22) na zona rural de Serrolândia, a 316 km de Salvador. Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), Wilson Costa Freire, 43 anos, foi atingido no pé e na perna esquerda e deu entrada na unidade médica nesta noite. 

De acordo com as informações, Wilson mora em uma fazenda na zona rural da cidade e teria deficiência intelectual. Durante uma abordagem policial, ele tentou agredir os PMs com uma faca. Os policiais tentaram contê-lo sem sucesso, até que um deles disparou para evitar ser agredido. 

Uma ambulância da prefeitura municipal socorreu Wilson para o HGE. O estado de saúde dele não é grave e ele está em observação.(Correio)
Imagem
Capitão agride PMs em CIPM de Juazeiro, denuncia Aspra

Nesta terça-feira (22), a Associação dos Praças, Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) recebeu uma denúncia na qual um capitão é acusado de agredir dois policiais militares na Companhia Independente de Juazeiro, no norte na Bahia. De acordo com a Aspra, os soldados Paulo César Gomes da Silva e Damião Pereira de Santana foram vítimas na manhã de segunda-feira de abuso de poder enquanto estavam em serviço na 78ª CIPM/Juazeiro, a 502 Km de Salvador. Conforme denúncias , eles foram chamados à sala do Capitão Josiedson Mendes Leandro para darem recebido em uma escala. Ainda conforme a Aspra, os PMs estranharam a orientação já que a escala estava fixada no mural. “Em nenhuma companhia da Bahia, as escalas são assinadas. Os comandantes fixam as escalas nos murais o que já é suficiente para comunicar os PMs do dia de serviço”, afirmou o soldado Prisco. Quando os PMs se recusaram a dar o recebido, o capitão partiu para…

Cipe Caatinga prende dupla com drogas em Juazeiro

Imagem
portal jaguarari

Na noite de segunda-feira (21), por volta das 22h, policiais militares da CIPE/Caatinga prendeu dois homens portando drogas na rua Gaspar de Lemos nº 236, bairro Nossa Senhora da Penha, município de Juazeiro.

Os policiais militares chegaram até a residência após denúncias sobre venda de drogas no local, onde foi encontrado seis pedras de crack, quatro trouxinhas de maconha e a quantia de R$ 218,00 na posse de Edmilson dos Santos Teles, 33 anos, e Ives Fabiano Oliveira, 30 anos.

Os acusados e todo o material apreendido foram apresentados na delegacia de Juazeiro.

Fonte : Ascom PM/BA

BPRv emite 310 autos de infração de trânsito durante operação em Salvador, Anguera, Santa Luz, Cansanção, Senhor do Bonfim, Jacobina e Morro do Chapéu

Imagem
portal jaguarari
Após 1.498 abordagens a veículos e seus ocupantes na “Operação Comando Itinerante”, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apresentou como resultado 71 retenções e extração de 310 Autos de Infração de Trânsito. As ações aconteceram entre os dias 16 e 20 deste mês, em pontos estratégicos de Salvador, Anguera, Santa Luz, Cansanção, Senhor do Bonfim, Jacobina e Morro do Chapéu.

No decorrer do período, três guarnições com 12 policiais deram apoio ao efetivo da 2ª e 3ª Companhias do Batalhão em trabalhos de fiscalização e de educação para o trânsito. Mesmo com a repressão a condutas ilegais, a exemplo do recolhimento de 48 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs), o trabalho dos policiais militares foi elogiado pelos usuários. “Operações como estas, com muitos policiais em horários inesperados, deveriam ser realizadas sempre”, declarou um condutor.

“A operação será realizada em outras regiões do estado, sendo mais uma ação dentro da nova plataforma de t…