Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2013
Quatro homens morrem após trocar tiros com a polícia na BR-324 próximo a Feira de Santana 18-10-2013











Gilmário Sales Lima, 24 anos, Jeisivam Cristiano Dias Brito, 26 e Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, o Rabicó, o quarto homem foi identidicado apenas como Fábio, e conhecido como Fabinho, morreram na tarde desta quinta-feira (17), na BR-324, na divisa dos municípios de Feira de Santana e Conceição do Jacuípe, após entrarem em confronto com policiais civis do Serviço de Investigação da Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando dos delegados Ricardo Brito e André Ribeiro.

De acordo com o delegado Jean Souza, os quatro são acusados de integrar uma quadrilha de roubo de carros que age em Feira de Santana e Salvador, e que tem como líder um homem conhecido como Rabicó, envolvido em diversos homicídios e que morreu no confronto. Ainda de acordo com o delegado, dois homens que estavam trocando tiros com os policiais con…
JACOBINA: POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM ACUSADO DE PEDOFILIA NA INTERNET 18-10-2013 atualizado ás 17:12

De acordo com informações policiais, a prisão aconteceu agora há pouco. Segundo consta, o jovem mantinha contato com crianças menores de idade usando um perfil FAKE, mas os policiais conseguiram rastrear e prender o acusado, que acaba de ser encaminhado para a delegacia local. Os detalhes das investigações, da prisão, e a identidade do acusado serão revelados em breve em coletiva de imprensa.

Emerson Rocha / Bahia Acontece.
JACOBINA: CARRO CAPOTA NA BR 324, PRÓXIMO AO CONTORNO DE CACHOEIRA GRANDE 18
















Na manhã desta sexta-feira, 18, por volta das 10h30, um acidente aconteceu na BR 324 próximo ao contorno para Cachoeira Grande.

A condutora e um passageiro de nomes ainda não revelados, seguiam sentido Jacobina / Capim Grosso, quando perdeu o controle do Gol Branco, e, derrapando na pista, capotou por diversas vezes.

Os ocupantes tiveram apenas escoriações leves. A Polícia Rodoviária Estadual foi informada e acionou um guincho para remover o veículo. Segundo os agentes da PRE, uma viatura foi ao local e realizou os procedimentos padrões.

O carro, é de propriedade da empresa Fertilizantes Heringer e eles viajavam à serviço.
Fonte: Rota 324 Foto: Tiago Maia
Professora é estuprada e morta a facadas ao voltar do trabalho em Simões Filho

Professora foi atacada ao voltar para casa





























Uma professora de 31 anos foi atacada e assassinada em Simões Filho, município da Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 18h30 da quinta-feira (17), na avenida Paulo Soto. A vítima, Edileia de Jesus dos Santos, voltava para 
casa do trabalho quando foi abordada por um homens nas proximidades da escola Favo de Mel. 
Edileia foi atacada e violentada sexualmente pelo homem, que também a esfaqueou quatro vezes no pescoço, tórax e braço. Segundo a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), a professora foi levada para um local deserto no momento do crime. Ela estava lúcido quando foi socorrida por uma ambulância do Serviço Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Eduardo Alencar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição. O homem que estuprou e assassinou …
BARRAGEM DE SÃO JOSÉ DO JACUÍPE À BEIRA DA MORTE
Um pedido de transposição do Rio São Francisco para a Bacia do Jacuípe foi encaminhado à presidente Dilma Rousseff, mas por enquanto não há nada sobre a aprovação. A barragem de São José do Jacuípe está dando os seus últimos suspiros. Estando entre as maiores do Estado da Bahia, hoje está abaixo dos 9% de sua capacidade. Inaugurada em meados dos anos 80, chegou ao seu auge em 1992 quando seu sangradouro foi utilizado pela única vez. O período de estiagem que atinge o Nordeste a quase dois anos está espalhando um rastro de destruição pela região. As fotos abaixo chocam os que conheceram a barragem em seus bons tempos. Entre elas, as ruínas de uma casa que foi inundada pela água e que há vinte anos estava submersa, aparecem quase por completo ao lado de uma cisterna. Bancos de areia que estavam submersos por muitos metros de água aparecem próximo à torre que está praticamente exposta, nela pode ser vista a marca do maior nível de água já con…
SERRINHA: USUÁRIO DE DROGA QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO COM PEDRA DE CRACK
Um jovem de 18 anos foi assassinado com três tiros no bairro Vila de Fátima, em Serrinha.Rodrigo Sales Santos de Jesus, que morava no bairro da Rodagem, estava desaparecido desde terça-feira, 15, e o corpo foi encontrado por volta das 9h30 desta quinta-feira, 17, em um matagal, próximo a um campo de futebol. Ao que tudo indica, a vítima foi assassinada na noite de terça, pois moradores da área disseram ter ouvido barulho de tiros por volta das 22h do mesmo dia. O cadáver foi encontrado com perfurações na nuca e na região do ouvido. O corpo de Rodrigo Sales foi reconhecido pelo pai dele, que revelou aos policiais que o filho era usuário de drogas e recentemente havia doado R$ 900 para que a vítima quitasse uma dívida com traficantes no valor de R$ 1.500. No entanto, o homem afirmou desconhecer a autoria e motivação do crime. Segundo a polícia, o jovem morreu segurando uma pedra de crack. O entorpecente…
Homem sofre acidente de moto e é socorrido com suspeita de fratura na perna esquerda 18/10/2013

Gutemberg Oliveira da Silva,  39 anos foi socorrido pelo SAMU 192 e deu entrada às 17:13h desta quinta-feira, 17, no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, com suspeita de fratura na perna esquerda. Por incrível que pareça,  hoje,  17, é o aniversário do Gutemberg. O acidente foi no Bairro Jacobina II próximo a Escola Yeda Barradas e segundo informações, o vítima trafegava sua moto em alta velocidade, pulou um quebra molas e acabou colidindo com um veículo e posteriormente com um banco de cimento.
Fonte|: Augusto Urgente!

Médica corre risco dentro do Presídio Salvador

As primeiras horas da médica oftalmologista Kátia Vargas na ala feminina do Presídio Salvador são de tensão de acordo com fontes com acesso ao local. O Bocão News obteve informações relativas à rotina inicial da responsável pelas mortes de dois irmãos na última semana em Ondina e, inicialmente, a presença da acusada no local inspira cuidados devido aos riscos que Kátia corre diante das outras presas.

As fontes da reportagem relatam que as outras detentas do local já sabem da presença da médica no presídio, e, indignadas com a morte ocorrida em um acidente de trânsito, planejam represálias contra Kátia. Para que isto não ocorra, a nova integrante da ala feminina está no centro médico por tempo indeterminado.

No local, a médica passou por exames obrigatórios para todas as internas que chegam à cadeia, a exemplo de avaliações ginecológicas. Após o encerramento do processo, os servidores a mantiveram no local por segurança. Os agentes estudam formas de integrar Kátia à rotina do presídio e,…
Vai começar o recadastramento eleitoral em Bonfim e Andorinha Postado por Cleber Vieira  PERÍODO :  24 de outubro de 2013 a  20 de dezembro de 2013LOCAL:  Auditório do Colégio Estadual Senhor do Bonfim   DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
Documentos Pessoais – O eleitor deverá apresentar um dos documentos abaixo:
RG;Carteira Nacional de Habilitação (exceto para alistamento);Carteira emitida pelos órgão controladores do exercício profissional;Certificado de quitação do serviço militar;Passaporte;Certidão de nascimento ou casamento;
Comprovação de Residência – O eleitor deverá apresentar um dos documentos abaixo:
Contas de água, luz ou telefone;Fatura de cartão de crédito ou de serviço por assinatura;Envelope de correspondências recebidas pelos Correios;Escritura ou contrato de compra e venda de imóvel, registrado em Cartório;Contrato de locação de imóvel, com firma reconhecida;IPTU, INCRA, ITR;Atestado escolar, com endereço do estudante;Cartão da família, com carimbo do posto de saúde e assinado pel…
CONTRADIÇÃO: Homens mortos a tiros pela polícia são pastores evangélicos As vítimas são acusadas de serem criminosos integrantes de uma quadrilha de roubos de veículos Apontados pela polícia como integrantes de uma quadrilha de roubo de carros, que agia em Feira de Santana e Salvador, os quatro homens que foram mortos a tiros na BR324, podem não ser criminosos. Na manhã desta sexta-feira (18) em ligações feitas ao Varela Notícias, testemunhas denunciam que estes homens eram evangélicos e voltavam de uma pregação para casa. Pastor Gilmário (a esquerda) e Missionário Jeisivam Dias (a direita)
Foto: Reprodução O Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou os corpos dos quatros homens: Gilmário Sales Lima, 24 anos, Jeisivam Cristiano Dias Brito, 26, que morava na Rua Augusto dos Anjos, no bairro Rua Nova e Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, o Rabicó, que morava no conjunto Feira IX. O quarto homem foi identificado apenas como Fábio, e conhecido como Fabinho. A testemunha Lúcia S…

Denuncia do caos vivido pelos os trabalhadores do municipio de Senhor do Bonfim

Bom dia! Estou aqui mais uma vez para alertar a situação vexatório dos funcionários contratados da saúde que estão 4 meses sem receber ou seja sem ver a cor do dinheiro cade o dinheiro criou asas e voou? se voou foi de foguete e foi pro espaço pois ninguém sabe e ninguém viu pois o que dizem os grandes é que não há previsão de pagamentos de salários. E pra completar o circo onde os palhaços são os trabalhadores ainda tem que pagar receita municipal no valor de RS 6,19 com uma promessa de pagamento que não veio e pelo visto não virá tão cedo.
Essa é a nova e única realidade da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Bahia.
Prefeito Edvaldo Martins Correia . Tem gente passando fome .
ENVIADA POR:
Danielly Almeida

UNEB Senhor do Bonfim realizará I Semana de Pedagogia.

A Semana de Pedagogia pretende constituir-se em evento permanente de caráter anual destacando, a cada ano, um tema acerca das questões educacionais contemporâneas, com propósito de aprofundar as reflexões sobre a Pedagogia como campo do conhecimento de caráter inter e transdisciplinar, ampliando o debate sobre a educação e seus desafios.

O evento foi idealizado por alunos do Curso de Pedagogia do Campus VII e incorporado à Programação Anual do Colegiado, com o intuito de fortalecer o currículo do curso de pedagogia e a formação dos licenciandos.
A Semana de Pedagogia pretende agregar estudantes, docentes, alunos egressos, pesquisadores, educadores sociais e comunidade em geral, aproximando a Universidade das questões que se fazem pertinentes no Território.

A I Semana de Pedagogia do Campus VII tem como tema 2013 - A EDUCAÇÃO, A ESCOLA E OUTRAS ARTES – e reunirá espaços, apresentações e experiências diversificadas que enfatizam o caráter transdisciplinar, complexo e intercultural constit…
Justiça mantém decisão que proíbe prazo de validade de 
A Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) manteve decisão que proibiu as operadoras de telefonia móvel de estabelecer prazo de validade para créditos pré-pagos em todo o país. Em agosto, o tribunal atendeu pedido de proibição feito pelo Ministério Público. Cabe recurso, mas a decisão deve ser cumprida imediatamente. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (16).

Os desembargadores analisaram recursos apresentados pela operadoras TIM e Telefônica e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As recorrentes alegam que a primeira decisão do tribunal não foi clara em relação às operadoras atingidas pela decisão, à reativação dos créditos expirados, a linhas canceladas e a antigos usuários.

O relator do processo, desembargador federal Souza Prudente, negou os recursos por entender que não houve contradições no acórdão, texto final da decisão do colegiado. Segundo o desembargador, cabe à Anatel, agência regul…

Carreta pega fogo na via e causa congestionamento na BR 324

Uma carreta pegou fogo nas proximidades da Jaqueira do Carneiro e do viaduto da Estação Pirajá, por volta das 6h30 desta sexta-feira (18). O incidente causa um longo congestionamento na BR 324 no sentido Salvador. De acordo com a Política Rodoviária Federal (PRF), o fogo está controlado e não há registro de feridos. 
Ainda segundo a PRF, um homem morreu após ser atropelado no município de  Cruz das Almas, na BR-101. A vítima seria um andarilho e o condutor do veículo envolvido ainda não foi identificado pela polícia.
Já em Salvador, o trânsito é intenso nas principais vias da cidade, como de costume. Segundo a Transalvador, há lentidão na Avenida Paralela, ACM e Orla. Nas últimas 24 horas foram registrados cinco acidentes com sete pessoas

Mortes em Ondina: médica acusada diz que quer se matar

Após a confirmação, através de laudo pericial feito pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), de que a saúde da médica Kátia Vargas, acusada de matar os irmãos Emanuel e Emanuela, está estável, ela deverá ser encaminhada ao Conjunto Penal Feminino ainda nesta quinta-feira (17). Na coletiva de imprensa realizada na sede do MP nesta quarta-feira (16), os promotores Nivaldo Aquino e Davi Gallo foram taxativos: Kátia está completamente normal, sem problemas físicos.

O resultado do laudo foi divulgado na tarde de hoje e de acordo com Aquino aponta que não há nenhuma lesão física na médica, apenas algumas psicológicas. Dentre elas está a intenção verbal de cometer suicídio. Apesar disso, o laudo não atesta nenhuma deficiência psicológica que comprove algum transtorno mental que a leve ao fato.

Ainda de acordo com os promotores, este dado não inibe que a acusada seja levada ao condicionamento prisional, já que não há comprovação técnica no laudo. “A qualquer momento ela será custodiada efeti…

Polícia Civil prende um dos maiores traficantes da cidade de Jacobina

No início da tarde desta quinta, 17, em coletiva de imprensa na 16ª COORPIN, o delegado Dr Rogério Menezes apresentou o jovem Pablo Roberto de Aragão Matos, 20 anos, como um dos maiores traficantes da cidade de Jacobina.

Pablo conhecido como "Testa" que reside no Bairro do leader, trabalha na Prefeitura de jacobina como agente de endemias e acabou sendo preso no final da tarde de ontem, 16, em seu local de trabalho. Contra ele foi expedido mandado de prisão e o mesmo é acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico e formação de quadrilha.

Segundo o delegado Rogério Menezes, as investigações provaram que Pablo Roberto é cabeça, chefe do tráfico em jacobina. O delegado falou em coletiva que o Pablo tinha bastante dinheiro para comprar drogas à vista e em grande quantidade para distribuir em Jacobina e região.

As investigações apontaram que Pablo é o proprietário da droga retirada de circulação na ação da Polícia Militar do dia 5 de setembro. Pablo evadiu-se do local e na o…
CULTURA: ENCONTRO DE COMUNICADORES DE 18 A 19 DE OUTUBRO EM CAPIM GROSSO
Acontecerá na sexta-feira, 18 e no sábado, 19, nas dependências da Câmara de Vereadores de Capim Grosso, o 2º Encontro Regional de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso, de responsabilidade do SINTERP – Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia.

O evento que conta com a organização de comunicadores da cidade, recebe o apoio de empresas da cidade. Farmácia Vitória, Pafac, Auto Escola Rios, Dr. Luciano Fontoura, Grupo Verdes Mares, Barraca do Gil, LabClin, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.

Programação:

Sexta-feira, 18/10
14:00h – Abertura, com a composição da mesa;
15:00h – Debate sobre os Caminhos para Registro Profissional de radialista de toda a região.

20:00h - Relacionamento de comunicadores e radialistas com a sociedade e autoridades;
21:00h - Ética profissional e liberdade de expressão.

Sábado 19/10
09:00h - Qualidade na produção e técnicas de programas jornalísticos e …
POLÍTICA: CAMPO FORMOSO PERDE 400 MORADIAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA
A perda foi de 24 MILHÕES na segunda fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, para construção de habitações.

O município de Campo Formoso ficou mais longe de zerar o seu déficit habitacional. Pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, o município receberia mais 400 unidades.

“Nós conseguimos 400 unidades, depois que a empresa que iria construir firmou contrato de compromisso de compra do terreno, faltava apenas o TERMO DE VIABILIDADE DE ABASTECIMENTO D’ÁGUA FORNECIDO PELA EMBASA, conseguimos o referido termo com a interferência do governador Jacques Wagner, assim os recursos foram liberados Superintendência da Caixa em Feira de Santana, porém, o proprietário do terreno estranhamente desistiu da venda e Campo Formoso perderá mais esta grande obra, com recursos da ordem de 24 milhões”, comentou o Deputado Adolfo Menezes.

Portal Sertão Notícias
POLICIAL: INVESTIGADORES DE BONFIM PRENDEM FORAGIDO DA COMARCA DE INGAZEIRA NO PERNAMBUCO
No dia 16 de outubro do corrente ano, os investigadores da Policia Civil de Senhor do Bonfim, Hilberto Lopes e Cosmo Francisco, depois de investigarem o nacional JOSÉ PEDRO DA SILVA, 47 anos, Vulgo “ZÉ COQUINHO", residente na cidade de Afogados das Ingazeiras no Pernambuco, acusado de homicídio qualificado ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2013. José Pedro foi abordado quando deu adentrava as instalações do Hospital do Município de Senhor do Bonfim, D. Antônio Monteiro, por volta de 21h15min, ainda na abordagem ele não negou a autoria do crime e confessou estar foragido, acrescentou que agiu sozinho na execução do homicídio, e de uma tentativa de homicídio no mesmo dia.


Zé Coquinho aguardará transferência para a cidade de Afogados das Ingazeiras – Pernambuco.


Com informações da Depol – Maravilha Notícias Postado por Neto Maravilha