terça-feira, 15 de outubro de 2013

Operação conjunta PRF, ANVISA e CRF “estoura” fábrica clandestina de medicamentos em São Domingos‏

Publicado por Redação Bonfim Notícias em 15 de outubro de 2013
Apreensão 1No dia de hoje ( 15/10/2013 ), a PRF da Delegacia 10/04 – Sr. do Bonfim, contando com o apoio do Posto PRF 02 – Capim Grosso, em operação conjunta com agentes da ANVISA e do CRF, desativaram uma fábrica clandestina de medicamentos  localizada na área rural do município de São Domingos – BA.
Após diligências feitas pelos agentes da PRF, ANVISA e CRF, foi localizado o Apiário Resplendor, onde  foram  encontrados produtos fitoterápicos sem o devido registro na ANVISA, sendo que esses medicamentos de acordo com denúncia, eram comercializados ilegalmente em diversas regiões, inclusive encontrados também os produtos na região de Guarupava/PR. No local, com os medicamentos fabricados clandestinamente, foram encontrados fogão, dosador, panelas, material para etiquetagem, etiquetas que caracteriza toda uma estrutura de uma empresa, não havendo no local qualquer condição sanitária para o funcionamento, sendo que foi constatado também a presença de insetos junto à matéria prima que era utilizada na fabricação dos produtos fitoterápicos, além de uma enorme quantidade de embalagens.
Diante dos fatos, todo o material apreendido, juntamente com uma pessoa de pré-nome Nei, que encontrava-se no local, foi encaminhado para a DEPOL de São Domingos, e posteriormente para a DEPOL de Retirolândia – BA, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.
*Por Insp. Lopes Júnior

FLAMENGO E ARARAS SÃO DESTAQUES NO PROGRAMA SPORTV NEWS‏


No sertão nordestino, mais precisamento em Jaguarari, na Bahia, um professor dá aula para cerca de 70 crianças, que brincam e treinam em aparelhos criados no improviso. O aparelho do salto em altura, por exemplo, é formado por pneus e colchões. Garrafas de plástico, tubos de pvc, madeira e elásticos também têm suas funções específicas para os alunos de Ferrerinha, que se emociona ao falar dos jovens.

- Essa é a única forma que tenho encontrado de dar mais significado na vida dessas crianças. Passamos por muitas dificuldades, mas não vamos enumerar porque estamos aqui para contar nossas vitórias. No campeonato menor, de 15 a 17 anos, foram 26 provas disputadas e vencemos 19 - orgulha-se.
O começo de Ferrerinha como treinador de atletismo teve sua filha como principal motivadora. A menina queria praticar o esporte e seu pai resolveu ajudá-la. Com os resultados obtidos, as amigas também se interessaram.

- Comecei com minha filha, que cobrava muito de minha parte que queria ser atleta e comecei somente com ela, treinando ela. As coleguinhas foram chegando porque ela participou de competições e teve resultado. Aí ela cobrou de mim que eu acolhesse as coleguinhas dela - afirmou.

Além das 70 crianças na comunidade do Flamengo, Ferreirinha também treina crianças na comunidade de Araras, no município de Campo Formoso. Lá, as condições são ainda mais precárias, com o circuito marcado pelos alunos com pó da pedra de cal, além da maioria dos jovens treinarem descalços. Mas o esforço vale a pena na visão do professor.

- Eles esperam muito de mim. Só peço saúde a Deus para que eu possa ajudá-los - concluiu.

Fonte : SporTV

Deputado Isidório vai "orar no bilau" do presidente do GGB




O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSB) e o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, promoveram um bafafá durante o Se Liga Bocão, apresentado por Zé Eduardo, nesta terça-feira (15). Eles protagonizaram durante o programa uma verdadeira discussão, motivada pelo casamento da cantora baiana Daniela Mecury e da jornalista Malu Verçosa.

“Eu gosto de Daniela, mas aquela do ‘amor de Julieta e Romeu. Igualzinho o meu e o seu’. E agora ela vem com Romeu com Romeu, Julieta com Julieta. Isso para mim não assenta. Eu quero saber é onde que vai encaixar o bilau ali”, dispara.

Logo depois de ser provocado, o presidente do GGB rebate. “Eu não vim para defender Daniela. Primeiro porque ela não precisa de defesa. É uma pop star de nível internacional e tudo que ela toca vira ouro. Casamento é muito lindo. É expressão de duas almas. Então a gente deve respeitar. E para nós, esse casamento foi um soco no preconceito que Isidório prega. Ele não prega a palavra de Deus porque não respeita a Bíblia. Não prega o amor que a palavra de Deus deixou. Ele tem que praticar o amor”.

E as discussões não pararam. “Eu vou orar até no bilau dele. O mesmo Deus que mudou a minha vida vai mudar a sua. Se não, até hoje tinha homem montando em mim. A moça não foi lá para lua de mel? Mande ela trazer um filho. Vai ter que tomar um homem emprestado. Vai fazer filho com o dedo? Dedo não engravida”, lança Isidório.


Logo depois Cerqueira se defende: “Isidório tem comportamento parecido com o das baratas. Ele morde e assopra. E você está equivocado. O mundo é outro e é possível engravidar sim. O trabalho que ele faz é um trabalho de excelência. Mas deixa a gente viver a nossa vida”, provoca.

Mais uma vez o deputado responde: “ele fica nessa de que a Bahia é gay, o Brasil é gay e a Record é gay. Não tem essa, não. Eu sou crente, mas não sou besta. Estou orando para Deus te converter, e você vai casar com minha filha”. A declaração do parlamentar é criticada pelo presidente do GGB. “Que homem medieval! Entrega a própria filha. Mas se ele entregasse o filho...”
 

15 DE OUTUBRO: DIA DO PROFESSOR

O blog senhor do bonfim noticias vem parabenizar a todos  os professores do brasil e
em especial de senhor do bonfim e região pelo o seu dia



Itiúba:Locutor é seqüestrado e equipamentos da Rádio Abelha Dourada são levados na madrugada


Comunicador foi obrigado a abrir radio , para elementos levarem tudo.
Uma ação ousada, jamais registrada na imprensa da Bahia, fez parte da madrugada desta terça-feira, 15, na cidade de Itiúba. De acordo com relatos de integrantes da Rádio Abelha Dourada, 104,9 que no dia 16 de Novembro estará comemorando oito anos no ar, a ação foi praticada por elementos armados que após seqüestrarem o locutor Adailton Souza, determinaram a abertura da emissora, levando todos os equipamentos, tendo como consequência a retirada da emissora do ar.
O locutor estava em sua residência quando os elementos chegaram em um gol preto de placa não anotada para a concretização da ação.Relatos dão conta ainda que a ação tinha como alvo a pessoa de Edmilson Alves, diretor da emissora e responsável pela condução do programa “Pressão Popular”. Tido por muitos como polêmico e sem meias palavras o locutor sacudia a cidade com suas colocações.
Vale citar ainda que no dia 23 de Setembro, a emissora estreou o programa jornalístico, “Cidade em Notícias”, formada por uma equipe de locutores que tinha como propósito tratar com responsabilidade os problemas da cidade.  O programa que estava sendo apresentado entre onze horas e uma da tarde começava a escrever uma nova história na comunicação de Itiúba.A ação deixa a equipe da rádio apreensiva e em busca de respostas para tamanha ousadia.
O caso que atinge de cheio a comunicação ao Bahia, está sendo denunciado na Polícia Civil da cidade para que venham ser tomadas as devidas providências, assim como na imprensa de toda a Bahia e ao SINTERP, entidade de classe que representa os profissionais do rádio em todo o estado e será também tema de discussão no encontro de sexta e sábado, 18 e 19 em Capim Grosso. Por: Arnaldo Silva

Caém: Homem é preso após tentar estuprar a enteada



Ednilson Jovino da Silva, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar no domingo, 13, após ser acusado de tentar estuprar a enteada na cidade de Caém. 
 
Segundo informações da Polícia Civil, a denúncia foi feita por sua companheira, com quem convivia há apenas dois meses. Ela teria dito que seu companheiro passou o dia em uma festa em comemoração ao dia das crianças realizada durante a tarde na cidade e como demorou a voltar, ela foi busca-lo por volta das 23 horas. 
 
A mãe contou ainda que , durante a madrugada, ele teria ido ao quarto onde dormia suas crianças, de 14, 11, e 10 anos. deitado na cama de sua filha, de 10 anos, e passado a mão em suas partes íntimas. Assustada, a criança gritou e a acordou. Ao tomar conhecimento do ocorrido, ela pôs o acusado pra fora de casa, e comunicou o fato à polícia assim que o dia amanheceu. 
 
Ednilson foi preso em um bar da cidade enquanto jogava snoker. Ele negou as acusações e disse que não queria estuprar a menina, que apenas teria ido ao quarto dela para aquecê-la por causa do frio. 
 
Ao ser apresentado na delegacia de Jacobina ao delegado Dr Cleber Azevedo, ficou constatado que o acusado já tinha passagem na delegacia local por tráfico, onde ficou quatro meses preso, conseguindo a liberdade há apenas três meses.Fonte: Bahia Acontece

Padre de Nova Fátima - BA perde carro e até batina foi obrigado a entregar aos bandidos


Um assalto praticado no ultimo sábado (12), por volta das 7h30, feriado de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças, terminou no sequestro do Padre Rivonaldo da Silva, 46 anos, e mais dois membros da Igreja, Hamilton Leandro Carvalho da Silva 37 anos e Joel Rodrigues de Oliveira, 49, ambos de Nova Fátima.

O fato aconteceu quando eles se dirigiam até uma comunidade rural para celebração. Ao passarem pela BR-324 foram abordados por três homens fortemente armados, que forçaram o padre para o veículo, anunciando o assalto.

Os bandidos obrigaram os três ocupantes do veículo paroquial a passarem para o banco traseiro e saíram em alta velocidade por estradas vicinais na região de Capela do Alto Alegre. As vitimas foram deixadas próximo ao Povoado de Capelinha.

 O Padre informou que foi forçado a entregar além do veículo todos os pertences, entre eles celulares, relógio, dinheiro e até mesmo a batina.

Os marginais tomaram rumo ignorado levando o veículo Gol de Cor Branca placa de Serrinha, que servia a Paróquia de Nova Fátima. A ocorrência foi registrada na DP de Nova Fátima.  

Informações Interior da Bahia.com.br 
Foto: Raimundo Mascarenhas

Motorista foi detido praticando direção perigosa, ziguezagueando na BR 407


Ontem, 13/10/2013, por volta das 12:55h, no Km 117 da BR 407, A polícia Rodoviária Federal, abordou o veículo IVECO, tipo carreta, de placa HKE-0357, licença de Uberlândia-MG, que era conduzida pelo Sr. Gilvandro Pereira de Souza, 36 anos, residente em João pessoa. O condutor foi submetido ao teste do bafômetro que constatou a quantidade de 1,23 Mg de álcool por litro de ar expelido, indicando dessa forma, que o mesmo encontrava-se completamente embriagado, inclusive, conduzindo a referida carreta praticando direção perigosa, ziguezagueando na rodovia. O veículo encontra-se apreendido e o condutor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde se encontra preso.

Fonte: PRF de Senhor do Bonfim

PROMOTOR DE JUSTIÇA É ASSASSINADO COM MAIS DE 20 TIROS EM PERNAMBUCO


O Ministério Público de Pernambuco (MMPE) confirmou a morte do promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães, 36 anos. O corpo do promotor foi encontrado na manhã desta segunda-feira com cerca de 20 perfurações a bala. O procurador geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, está indo para o município para acompanhar as investigações sobre o caso.

Os delegados do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) Joselito Kherle do Amaral e Joseneide Confessor foram designados para coordenar os trabalhos. A Polícia Civil também solicitou apoio das policias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) para ajudar na apuração do crime e na busca pelos responsáveis.

O governador Eduardo Campos agendou para as 18h de hoje uma reunião com o procurador-geral do MPPE para tratar das providências que serão tomadas na investigação do assassinato de Thiago. O encontro será realizado no gabinete do governador, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Thiago estava dentro do próprio carro, no município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, quando foi atingido pelos disparos. De acordo com a polícia, o crime teria acontecido por volta as 9h da manhã de hoje, na PE-300, quando a vítima seguia para o trabalho, no prédio do Tribunal Justiça de Pernambuco de Itaíba.

O delegado de Itaíba, Antônio Júnior, está no local do crime. De acordo com a polícia, o carro do promotor foi seguido por um Uno de cor preta. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem do carro da vítima, descido do carro e executado o promotor com diversos tiros, fugindo em seguida.

A noiva da vítima, Mysheva Freire Ferrão Martins, que também estava no veículo, teria conseguido pular do carro no momento do primeiro disparo. Ferida com escoriações pelo corpo, ela foi atendida na Maternidade João Vicente, em Itaíba, de onde já recebeu alta médica.

Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.

Na ocasião, Thiago falou como orador do grupo de novos promotores nomeados e ressaltou que tomar posse no cargo era a realização de um sonho."Quando entrei na faculdade de direito tinha um foco, um sonho, que era ser promotor de Justiça. Ninguém vence uma pessoa que tem um sonho e hoje o realizei e posso dizer que irei dedicar a minha vida a ser o melhor promotor de Justiça do MPPE. Cumprirei essa promessa”, afirmou.

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO

POLICIAL: GRAVE ACIDENTE DEIXA MOTOQUEIRO MORTO EM ANDORINHA


Na noite dessa segunda-feira, por volta das 18h30min aconteceu mais um grave acidente na cidade de Andorinha, próximo a localidade de Caldeirão da Vaca, quando o motoqueiro Manoel Cardoso dos Santos, 45 anos, pilotava uma moto fan 125 preta e bateu no fundo do carro do lixo, um Chevrolet de cor vermelha, falecendo na hora.

No momento a PM esteve fazendo isolamento do local até a chegada da policia técnica, que deve analisar se o carro estava com os sinais luminosos com defeito.


Maravilha Notíias

POLICIAL: MOTOQUEIRO QUASE TEM PESCOÇO CORTADO POR ANARQUIA DE JOVEM


Na última sexta-feira, quando retornava de mais um dia de trabalho, por volta das 22h00min, o jovem Douglas dos Santos Borges, 22 anos, residente no Bairro dos Pebinhas, sofreu sérias lesões em seu pescoço, em um ato de vandalismo promovido por outro jovem, que amarrou um fio de eletricidade em um poste, segurando a outra ponta do fio, e no momento que Douglas passava seguindo para sua casa de moto, foi vitima dessa brincadeira de mau gosto, e teve lesões no pescoço e obro lado esquerdo, sofrendo ainda queda do veículo.

Foi lavrado um B.O na DT/Bonfim para que providências sejam adotadas.

Maravilha Notícias

POLICIAL: RÁDIO ABELHA DOURADA SOFRE ATENTADO E TEM EQUIPAMENTOS ROUBADOS EM ITIÚBA


Vítima de uma ação criminosa provocada por quem certamente não tem compromisso com os interesses do povo, a Rádio Comunitária Abelha Dourada FM foi assaltada na madrugada de hoje, 15/10 (terça-feira), após a meia noite. A emissora do município baiano de Itiúba, a 340 km, de Salvador, teve seu funcionário e locutor Adailton Souza, sequestrado por assaltantes na sua residência, totalmente armados, forçado a entrar num veiculo Gol preto, com placa ainda não identificada, levado até o Prédio do Lula, onde funciona a sede da Rádio Abelha Dourada Fm, no Centro da cidade. E por pressão e em tom de ameaça de morte, o funcionário da Rádio foi forçado a abri os estúdios da Rádio e deixar levarem todos os equipamentos pelos bandidos, que afirmaram que estava ali calando a Rádio e que poderá na próxima vez calar o Radialista Edmilson Alves.

De acordo com o diretor da emissora, Edmilson Alves, o motivo teria sido em razão do programa matinal “Pressão Popular”, apresentado pelo mesmo, que chamava a atenção das autoridades sobre a falta de políticas públicas para a população.

Lamentando a ação criminosa, Edmilson Alves disse que o programa provocou a ira de líderes políticos no município. “Toda a estrutura conquistada com mais de 08 anos de luta foi perdida neste atentado criminoso”, falou o diretor.

O funcionário e Locutor Adailton Souza da Rádio Abelha Dourada Fm, afirmou que foi na Delegacia com outra testemunha e pela ausência do Delegado nesta madrugada na Delegacia, ficou impossibilitado de realizar o Boletim de Ocorrência, sendo orientado por um Agente de Polícia a realizar na manhã desta terça-feira (15/10) o B.O, onde o local deverá passar por uma Pericia Técnica na sede da Rádio para a Polícia tentar chegar aos autores e mandantes deste crime.

O Blog Abelha News, lamenta este ato criminoso, que teve o objetivo de calar a voz da população de Itiúba. A emissora, que abordava de forma direta os problemas do município, foi mais uma vítima daqueles que amordaçam a sociedade para que continuem com seus desmandos públicos. A população de Itiúba não ficará refém deste ato, e logo começará a reestruturar sua rádio comunitária para que volte mais forte, revelando os inimigos do povo. E conclamam as entidades que representam as rádios comunitárias, os meios de comunicações, os radialistas, os jornalistas e demais órgãos que defendem a categoria a se manifestarem diante deste fato ocorrido na cidade de Itiúba, com o único objetivo de cessar a liberdade de expressão e intimidar mais uma vez os locutores e a Rádio Abelha Dourada Fm no exercício das suas funções.



Atenciosamente,

ABELHA NEWS

COTIDIANO: MARCO FELICIANO PROPÕE O DIA NACIONAL DO BLOGUEIRO


Os deputados André Moura (PSC-SE) e Marco Feliciano (PSC-SP) apresentaram um projeto para a criação do Dia Nacional do Blogueiro. Na justificativa eles comentam a importância desses escritores que “exercitam a verdadeira liberdade de imprensa”.

A data proposta por eles para comemorar o dia dos blogueiros seria o dia 7 de junho quando também é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Os autores do projeto de lei 6555/2013 falam sobre a importância da internet e de como ela ajudou a aproximar as pessoas. “Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o email, o chat, as redes sociais, os blogs, entre outros.”
Eles acreditam que os blogueiros mereçam esse reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade. “Esta proposição tem como objetivo reconhecer a atividade e importância dos blogueiros que exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa, merecem nosso respeito e reconhecimento e prestam um grande serviço à sociedade e à democracia.”

O projeto de lei 6555/2013 foi apresentado nesta quinta-feira (10) e deve levar alguns meses até que seja debatido no plenário.


Fonte: Gospelprime

BRASILEIRO DEFENDE NOME DE RUI COSTA COMO CANDIDATO A GOVERNADOR PELO PT


O deputado estadual Carlos Brasileiro (PT) defendeu o nome do atual secretário da Casa Civil e deputado federal licenciado, Rui Costa, como candidato a governador pelo partido. Para o parlamentar, Rui, além de preparado para suceder Wagner, tem profundo conhecimento das ações desenvolvidas no Estado.
Brasileiro citou que todos os pré-candidatos são capazes e honram o PT, mas que vê em Rui Costa uma candidatura mais apropriada para a conjuntura atual. “Buscamos a continuidade deste projeto que vem dando certo na Bahia, e Rui poderá proporcionar um olhar ainda mais aguçado para a gestão, garantindo conquistas e prospectando um futuro ainda melhor para nosso povo”, afirmou.
Para o deputado, Rui tem profundo conhecimento técnico, político e administrativo, e poderá dar prosseguimento à gestão de forma eficiente e veloz. “Ele é extremamente preparado e tenho certeza que, caso escolhido pelo PT e pelos baianos, poderá realizar um grande governo”, afirmou Brasileiro, que pediu celeridade na definição do candidato da base aliada.


Assessoria de Comunicação
Deputado Carlos Brasileiro

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL