segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Acusado de estupro, motorista do Samu 192 é encontrado morto em quarto de motel

Procurado pela polícia desde a última quarta-feira (16), Robert de Almeida Prates, mais conhecido como Robinho, 35 anos, motorista do Samu 192, foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, por volta das 15h de domingo (13), dentro de um quarto de motel, localizado às margens do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista. Conforme publicação do site Itapetinga na Mídia.

Segundo informações obtidas pelo blog Blitz Conquista, e publicadas no Itapetinga na Mídia, Robinho chegou ao motel nesta sexta-feira, 11, mas teria se matado neste domingo com um tiro na cabeça. Ele era procurado pela polícia desde a última quarta-feira, 16, porém não foi localizado.

Ainda de acordo com a publicação, a delega titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), Rosilene Moreira Correia, declarou que as investigações apontam que Robinho é autor de vários estupros em que o alvo são jovens de classe média.

Segundo a delegada, vários crimes de natureza sexual ocorridos em festas, às margens do Anel Rodoviário, foram praticados por ele, o qual tinha o habito de filmar os abusos sexuais e obrigar os companheiros e amigos das vítimas a presenciarem o crime.

Na última sexta-feira, 11, investigadores e delegados cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do acusado, onde foram encontradas munições, cartões de garotas de programa, filmes pornográficos, toca brucutu, notas de dólar e euro, uma peruca, coldres e uma farda da polícia. Ele não foi encontrado em sua casa.

 

POLICIAL: AÇÕES DA PM 6º BATALÃO


6º BPM realiza prisão por furto em Senhor do Bonfim

Nesta sexta-feira (11), às 12h30, na Praça Rui Barbosa, no Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Regina Justina dos Santos, de 32 anos, após o furto de dois shorts e três bermudas de uma loja de roupa. A proprietária viu o delito através de câmeras de segurança no interior do estabelecimento. A acusada foi apresentada na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado flagrante.

6º BPM realiza prisão por furto em Itiúba

Nesta sexta-feira (11), às 14h30, no Centro da Cidade de Itiúba, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Marcos Antônio de Jesus, de 21 anos, por furtar objetos de dentro de um veículo. Os policiais conseguiram localizar o autor tentando vender peças de roupas, produtos de beleza e um par de botas que foram subtraídos do interior do automóvel.
O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Itiúba.

6º BPM atua em apoio ao SAMU em prestação de socorro

Nesta sexta-feira (11), às 19 horas, no Bairro Mutirão, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar atenderam a uma solicitação de apoio ao SAMU, na prestação de socorro a um homem atingido no ombro por um golpe de arma branca. O autor desferiu dois golpes de faca tipo peixeira contra a vítima e evadiu-se, não sendo localizado, embora os policiais tenham realizado diligências.

6º BPM realiza prisão por disparo de arma de fogo

Nesta sexta-feira (11), às 20 horas, no Povoado de Pau Branco, Município de Itiúba, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Jorge Gonçalves Guimarães, de 44 anos, por ameaçar moradores, chegando a efetuar um disparo de espingarda de fabricação caseira, em seguida, evadiu-se. Os policiais localizaram o acusado, que foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, juntamente com a arma apreendida.

6º BPM prende arrombadores de uma loja

Na madrugada deste domingo (13), às 2 horas, na Rua Fernandes da Cunha, Centro da Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam José Antônio Silva Bento, de 21 anos e Gilvan de Jesus Reis, de 18, após arrombarem uma loja de confecções. Imediatamente após o chamado, via serviço de 190, quando os policiais chegaram, perceberam que os acusados estavam ainda dentro da loja, escondidos no provador. Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

6º BPM realiza prisão por tentativa de homicídio

Neste domingo (13), às 20h30, na Praça Nossa Senhora de Fátima, na Cidade de Ponto Novo, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Alberto Souza da Silva, que, ao apartar uma briga, desferiu golpes de faca provocando cortes profundos na cabeça, tórax, queixo e antebraço do ex-companheiro da sua vizinha.
A vítima foi socorrida para o hospital de Ponto Novo, onde ficou aguardando transferência para Juazeiro. O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM apreende adolescentes com droga e facão

Neste domingo (13), às 22 horas, na Praça Nova do Congresso, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam dois adolescentes que ameaçavam um homem com um facão, sendo também encontrada com eles uma pequena quantidade de maconha. Ambos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

INFÂNCIA: CMDCA APRESENTA PROPOSTA PARA PROJETO DE PREVENÇÃO E SUPERAÇÃO DO ABANDONO EM SENHOR DO BONFIM

RESOLUÇÃO nº 01/2013 de 26 de setembro de 2013


Dispõe sobre a aprovação da Mesa Diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A presidente do Conselho Municipal, dos Direitos da Criança e do Adolescente de Senhor do Bonfim-BA, no uso de suas atribuições legais e considerando a deliberação do referido Conselho em assembléia ordinária, realizada em 26 de setembro de 2013, resolve,

Art 1º: Apresentar a Mesa Diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a seguir:

Maria José Dias da Silva de Andrade Lima: presidente, representante de entidade civil-Pastoral da Criança.
Jeane de Souza Pinto: vice-presidente- representante da Secretaria de Finanças.
Luzia Cleia Dias de Araújo Monteiro: 1ª secretária- representante da sociedade civil- FUNDAME.
Marismélia Ferreira Guirra: 2ª secretária – representante da Secretaria de Educação.


Senhor do Bonfim-BA, 26 de setembro de 2013.


Maria José Dias da Silva de Andrade Lima
Presidente do CMDCA



RESOLUÇÃO nº 02/2013 de 26 de setembro de 2013

Dispõe sobre a aprovação de Proposta de Projeto apresentado pela Ai.Bi (Amici dei Bambini-Associação Amigos das Crianças) em favor da CASA DO BOSQUE e FUNDAME e dá outras providências.

A presidente do Conselho Municipal, dos Direitos da Criança e do Adolescente de Senhor do Bonfim-BA (CMDCA) no uso de suas atribuições legais e considerando a deliberação do referido Conselho em Assembleia ordinária, realizada em 26 de setembro de 2013, RESOLVE:

Art 1º - Aprovar a Proposta de Projeto apresentada pela Ai.Bi para beneficiar as crianças e adolescentes da Casa do Bosque e FUNDAME, conforme anexo.

Art 2º - Deliberar para que a Secretaria de Assistência Social designe uma técnica para a elaboração final do Projeto que deverá ser executado entre o Poder Público e a entidade civil proponente- Ai.Bi, com máxima urgência, devido a prioridade que deve ser dada a crianças e adolescentes fora do convívio familiar.

Art. 3º - Esta deliberação entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Casa dos Conselhos, Senhor do Bonfim-BA, 26 de setembro de 2013.

Maria José Dias da Silva de Andrade Lima
Presidente do CMDCA


RESOLUÇÃO Nº 02/2013- CMDCA/SENHOR DO BONFIM-BA

PROPOSTA PARA PROJETO DE PREVENÇÃO E SUPERAÇÃO DO ABANDONO EM SENHOR DO BONFIM –BA

Continue lendo, clique em mais informações logo abaixo:

EDUCAÇÃO: IF BAIANO ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO 2014


No período de 15 a 24 de outubro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano), inscreve para o Processo Seletivo 2014 para ingresso de novos estudantes. São 2.350 vagas ofertadas em 17 cursos técnicos distribuídos pelos 10 campi localizados nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Guanambi, Santa Inês, Governador Mangabeira, Bom Jesus da Lapa, Valença, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Itapetinga. As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site do Instituto, e terá taxa de R$ 10,00. Interessados em solicitar isenção têm até o dia 31 de outubro para enviar pedido.

Os cursos ofertados são para as modalidades integrada (para quem concluiu o ensino fundamental), subsequente (para quem concluiu o ensino médio) e PROEJA (para quem possui ensino fundamental completo e tem idade acima dos 18 anos). No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência, cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com necessidades educacionais específicas.

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 8 de dezembro, domingo, às 13h na cidade do campus onde pretende estudar. No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade PROEJA, disponível apenas nos Campi Catu e Guanambi, será feita através de redação (no dia 8 de dezembro às 9 horas) e entrevista. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 16 de janeiro, no site do IF Baiano.

Acompanhe as vagas para Bonfim:


ASCOM - IFBAIANO

ATITUDE: 6º BPM ENTREGOU PRESENTES PARA CRIANÇAS CARENTES EM BONFIM


Através de doação de brinquedos realizada pelos participantes do PROATIVO – Programa de Atividade Física do Sexto Batalhão, que acontece no Parque da Cidade às segundas, terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h00, o Sexto Batalhão presenteou cerca de 200 (duzentas) crianças pertencentes às entidades beneficentes: Casa do Sorriso (Bonfim III), Casa Nossa Senhora Haydee Pelegrini (Bonfim III), Associação de Moradores do Alto da Maravilha e Casa do Bosque.

A Comissão do PROATIVO se fez presente nas referidas entidades onde realizou a entrega dos brinquedos aos respectivos responsáveis, promovendo assim um momento de alegria àquelas crianças que tanto necessitam de apoio e atenção.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

FOTOS: Pernas humanas são amputadas e descartadas a céu aberto em Itaquara (Ba)

Membros foram encontrados por moradores da região
Em um intervalo de apenas uma semana, duas pernas humanas foram encontradas, expostas no cemitério da cidade de Itaquara. O primeiro membro apareceu na última terça-feira (8), atrás do Hospital Municipal de Itaquara. No momento em que foi identificada, os urubus já estavam presentes, fazendo o seu trabalho habitual.
Foto: Reprodução Binho Locutor
Foto: Reprodução Binho Locutor
A população ficou revoltada, porém o caso se repetiu nesta segunda-feira (14), por volta das 7h da manhã. Em ambos os casos, os membros foram amputados de pacientes.
Foto: Reprodução/ Binho Locutor
Na semana passada um outro membro já havia sido encontrado atrás do Hospital Municipal de Itaquara.  Foto: Reprodução/ Binho Locutor
Segundo os moradores o mau cheiro proveniente do cemitério tem se tornado insuportável. Ainda de acordo com a população as covas são muito rasas. Um funcionário público é o principal suspeito do descarte do hospital e já foi afastado de suas funções.

Prefeito de Filadélfia concedeu reajuste para os servidores


Relatório da reunião da Diretoria do Sisef-Ba e Comissão de Servidores com o executivo municipal ocorrida dia 08 de outubro, oportunidade que os Servidores municipais estavam em GREVE por tempo indeterminado em virtude da não negociação da DATA BASE 2013.

Essas são os pontos da pauta de reivindicação dos servidores e contra propostas do Executivo municipal:

1-   Reajuste ou reposição salarial:
A contraproposta apresentada pelo executivo foi de reajuste no valor de 10% aos motoristas e 5% as demais categorias, com exceção de professores e os servidores que percebem atualmente o valor de R$ 678,00 como salário base, ao decorrer da reunião ouvem mudanças na proposta ficando da seguinte maneira: 10% para, motoristas, digitadores, auxiliares de enfermagens e técnicos em enfermagens e de 7% para as demais categorias com exceção de professores e servidores que percebem atualmente o valor de R$ 678,00 como salário Base.

2-   Vale alimentação de 10% para Auxiliares de Serviços Gerais e 05% para as demais categorias que percebem o salário no valor de R$ 678,00:
É salutar lembrar que esse ponto já tinha sido negociado em reuniões anteriores a ser pago o valor de 05% para todos os servidores que percebem atualmente o salário no valor de R$ 678,00, porém não vinha sendo cumprido e na referida reunião foi anunciado que  só poderia pagar esse percentual somente para as auxiliar de serviços gerais, dessa forma desconsiderando o acordo firmado antes e excluídos as demais categorias, após serem contestados por dirigentes do sindicato, houve uma alteração na proposta por parte do executivo propondo que pagaria o vale alimentação a todos que percebem o  R$ 678,00, podem com uma porcentagem no valor de 02%.

3-   Cumprimento do $ 4º do artigo 2º da lei de 11.738/2008:
Após a deflagração do movimento Grevista foi feito uma folha extra, para o pagamento de horas extras aos professores que atuam com alunos de Educação Infantil e fundamental, ficando acordado que o secretario de educação vai nos encaminhar a tabela de como foi realizado os cálculos para que assim possamos acompanha com precisão o valor pago por cada hora extra.
Segundo oficio e informação do secretario de educação as horas extras ficou com os seguintes valores:
  • Professor nível médio – R$ 9,78,
  • Professor Graduação Plena – R$ 10,43;
  • Professor Pós Graduação – R$ 12,30.
4-   Regulamentação da diferença de professor nível I para nível II:
Atualmente é pago aproximadamente o valor de 6,5% a diferença do professor de nível médio para professor com graduação, sendo proposto assim um reajuste de 3,5% chegando assim os 10%.
5-   Transporte exclusive para servidores que exige deslocamento para a zona rural:
Alguns poucos servidores já estão com a disponibilização destes transportes, ficou acordado que irá fazer um levantam-te de todos os servidores. Inclusive dos agentes comunitários de Saúde a solucionar ainda em 2013.  Já referente aos servidores da educação o secretário se comprometeu que no ano de 2014 vai se iniciar o ano letivo oferecendo este transporte a todos os servidores que tem difícil acesso para chegar aos locais de trabalhos.

6-   Formação contínua para todas as categorias:
Ficou acordado por partes dos presentes que alguns servidores a exemplo de alguns professores já estão fazendo esta formação e o executivo se comprometeu a fazer um planejamento para ofertar a todos os servidores.

7 – Reformulação de leis e criação de Cargos e planos e Salários.
Ficou acordado de dar-se início pela lei 025/90 (estatuto dos servidores), com a publicação da comissão no diário oficial no dia seguinte, 09/10/2013 e a primeira reunião agendada para o dia 11 de outubro, após a reformulação da lei 025, dar-se início a criação dos PCS dos Guardas Municipais e os servidores da Saúde bem como reformulação ou emendas no PCS (lei 157/2019) do Magistério e reformulação da lei 207/2012 ( que dispõe sobre a Estrutura Administrativa do Município e planos e cargos de salários dos servidores).
Foram essas contrapostas feitas por parte do executivo e salientando que todas essas contrapostas o prefeito se nega a pagar os retroativos, dessa forma os servidores ficam perdendo 09 meses de negociação já que a Data Base era para ter sido negociada em Janeiro, lembramos ainda que é fato inédito em Filadélfia após a existência do Sisef-Ba, ser negociada somente no mês de outubro e ainda não parcelar o retroativo referente a janeiro.
Diante o exposto os servidores optaram pelo fim do movimento grevista e pede e espera que seja cumprido esses pontos acima listados.

Ascom do Sisef – Ba.

filadelfia em noticias

Monte Santo: Homem é morto e outro é baleado em atentado em Pedra Vermelha


Na manhã desta segunda-feira (14) na estrada que liga a Fazenda Lagoa da Pedra ao Distrito de Pedra Vermelha em Monte Santo, foi encontrado um homem morto em um carro Celta preto, placa de Salvador crivado de balas.
Segundo informações, o atentado teria ocorrido por volta das 23:00hs do domingo, no carro haviam duas pessoas, Leandro que era proprietário de um bar na localidade de Desterro, morreu no local, já seu colega que ainda não teve o nome divulgado, foi socorrido em estado grave para o hospital municipal de Monte Santo.
Segundo testemunhas, o carro da vítima foi alvejado por cerca de 10 disparos, ainda não se sabe o que motivou o atentado. (As informações e foto são do  PV Notícias)

MIRANGABA- Acidente na estrada que liga Mirangaba a Taquarendi


Neste Domingo(13) um acidente  ocorreu na estrada vicinal que liga Mirangaba ao Distrito de Taquarendi por volta das 15:00.
Segundo alguns populares, o condutor seria um homem chamado Sergio que teria saído de Mirangaba com destino a Taquarendi, junto com sua esposa e uma criança.
Conduzia um Fiat Uno de Placa JSU 9790, o mesmo teria perdido o controle do carro, batido em um barranco e capotado.Apesar da gravidade do acidente as informações que tivemos é que todos foram socorridos, levados ao hospital onde foi constatado escoriações leves.FonteMirangaba Informa

PCC cogita se infiltrar em protestos caso chefes sejam transferidos de presídio

midia-indoor-tv-wap-celular-vidro-tiro-marca-bala-tiroteio-ataque-pcc-primeiro-comando-da-capital-sao-paulo-2006-crime-1381493403358_615x300
Membros da facção criminosa PCC estão organizando uma série de ataques caso chefes da organização sejam transferidos para penitenciárias do Estado com regras mais rígidas, como constatou setores de inteligência das polícias de São Paulo.
Segundo a “Folha de S. Paulo”, policiais e agentes penitenciários interceptaram ordens dadas a integrantes da facção nos quais classificam as reações do crime organizado em ao menos três níveis. De acordo com a publicação, os integrantes da facção planejam até se infiltrar com bandidos em meio a protestos do grupo “black bloc” para atacar policiais.

Ainda de acordo com a “Folha”, seis investigadores que apuraram os passos da quadrilha , os detentos cogitam uma série de pequenos protestos dentro das penitenciárias, como impedir a entrada de novos presos em alas dos presídios.

POLICIAL: POSSE E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Por volta de 12h30min., do dia 13Out13, no Distrito de Carnaíba, na cidade de Pindobaçu, foi detido e conduzido à sede da 19ª COORPIN, na cidade de Senhor do Bonfim, ADEMÁRIO SILVA SANTOS, vulgo “Negão”, 27 anos, residente no Povoado de Serra da Carnaíba, Rua Juazeiro, S/N, Pindobaçu. O acusado estava portando uma arma de fogo, tipo revolver, cal. 32, com 01 (uma) munição intacta e tinha em sua posse uma espingarda de fabricação caseira. As armas e o acusado foram apresentadas a autoridade competente, que registrou o flagrante.


54ª CIA PM CAMPO FORMOSO

UTILIDADE PÚBLICA: SISMUSB PROCURA POR DOCUMENTO DEIXADO EM AGÊNCIA BANCÁRIA

O SISMUSB - Sindicato dos Servidores Publico Municipal de Senhor do Bonfim, pede a quem encontrou um envelope contendo documentos deixado na Agencia do Banco Brasil deste municipio, favor entrar em contato com (74)3541-0689 ou 9129-0404.Agradecemos.

Sonia Lucia Santana
Coordenadora Geral do Sismusb

FÉ: GRUPO DE ORAÇÃO JESUS MISERICORDIOSO


Vamos começar nesta sexta-feira dia 18/10/2013 ás 19:30, no salão da Capela N.Senhora de Fátima.
Com muito louvor, oração, pegação e muita animação.

Deus tem uma saída para seus problemas.

Você é nosso convidado

POLÍTICA: VEREADOR LAÉRCIO MUNIZ RECEBE PROTOCOLO SOBRE SOLICITAÇÃO DE ÁGUA PARA ZONA RURAL DE BONFIM

Oficio n°. 8906/2013/SEPAR

A Sua Excelência o Senhor
Laércio Muniz de Azevedo
Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Assunto: Protocolo n°. 8510130081697 - Ofício n°. 233/2013 - Solicitam liberação de água potável para o Distrito de Carrapichel - município de Senhor do Bonfim.

Senhor Prefeito,

Ao cumprimentá-lo, e de ordem do Excelentíssimo Senhor Governador Jaques Wagner, reportamo-nos ao documento acima mencionado, para informar que o encaminhamos à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do ofício n°.8904/201 3/SEPAR.

Oportunamente, este Gabinete o manterá informado dos desdobramentos do pleito.

Atenciosamente,

Regina-Affonso de Carvalho
Secretária Particular do Governador


DÍVIDA: Cabeça de vítima é esmagada e ao lado do corpo foi deixado um recado

A mulher foi vista em um bar com os amigos no dia anterior
A doméstica Iara Amaral de Oliveira, 31, teve a cabeça esmagada a pedradas na zona rural de Guaratinga, município que fica a 699 km de Salvador.
Perto do corpo foi encontrado um pedaço de papel com anotações das cervejas que Iara teria consumido no bar.
mulher apedrejada
Foto: Reprodução RadarNotícias
O delegado Sinésio Júnior abriu inquérito para investigar o violento caso de assassinato.
Ela foi encontrada morta, neste domingo (13), perto de um campo de futebol no distrito de Monte Alegre.
O marido de Iara, Clebson de Jesus, relatou que a mulher tinha ido para Monte Alegre, que fica a quatro quilômetros de sua casa, cuidar dos filhos de uma amiga que iria viajar. No entanto, testemunhas contaram para a polícia que na noite anterior (12) Iara teria sido vista em um bar em companhia de alguns amigos.
O marido, que preferiu não comentar a informação da suposta presença de Iara no bar.

varela noticias

PONTO NOVO: homem dá entrada no hospital com 3 perfurações a faca

1f01caaf86
Deu entrada no hospital Nossa Senhora de Fátima, por volta das 20h30min, neste domingo(13), com uma perfuração a faca no ombro direito, abdômen e cabeça, Jairo Almeida dos Santos, 31 anos, residente no Reassentamento.
O mesmo chegou ao Hospital Municipal de Ponto Novo sangrando muito e teve os primeiros atendimentos aqui cidade. Após atendimento o mesmo foi transferido para o Hospital Regional em Juazeiro por uma equipe da SAMU de Itiúba.

As primeiras informações colhidas por nossa reportagem apenas apontam o envolvimento da vítima em uma discussão banal, com um homem conhecido por “Roberto”.

Ainda segundo informações, os dois acusados ainda com nomes não revelados, foram levados para o Complexo Policial em Senhor do Bonfim. Maiores informações a qualquer momento.
Escrito por : Marcos Cleyton

Pai é suspeito de estuprar filha de 9 meses em Sento Sé; garota morreu

Um criança de nove meses morreu no Hospital Dr. Heitor Sento Sé, na cidade de Sento Sé, localizada a cerca de 689 km de Salvador, na sexta-feira (11), segundo informações da polícia. De acordo com informações do comandante Dimas Ameno, a polícia foi chamada pela equipe médica da unidade hospitalar após suspeita de estupro. O pai, ainda segundo a polícia, é suspeito do crime e está foragido. O caso só foi divulgado neste domingo (13).

Segundo informações de Dimas Ameno, a criança chegou com vida à unidade hospitalar e morreu horas depois. O corpo da menina foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.

Ainda segundo a polícia, o pai da criança é foragido do Presídio de Juazeiro, onde cumpria pena por estupro de duas jovens, que aconteceu há anos atrás na região. Ele deixou a unidade prisional durante a saída temporária de páscoa e já era considerado foragido.

De acordo com a polícia, o suspeito é casado com a ex-mulher do irmão. Ao todo, a mulher tem 5 filhos, dois com o primeiro marido e três, contando com a garota, com o segundo marido. Os dois outros filhos têm dois e três anos. Segundo Dimas Ameno, a mulher chegou ao distrito de Desengano, localizado a cerca de 17 Km da sede de Sento Sé acompanhada do marido.

Na tarde deste domingo a polícia faz buscas na região após denúncias anônimas. Não há informações sobre a data do enterro da garota.

Fonte : G1/BA

POLICIAL: TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PONTO NOVO


Deu entrada no hospital Nossa Senhora de Fátima, por volta das 20h30min, neste domingo (13), com perfurações causadas a facadas no ombro direito, abdômen e cabeça, Jairo Almeida dos Santos, 31 anos, residente no Reassentamento.

O mesmo chegou ao Hospital Municipal de Ponto Novo sangrando muito e teve os primeiros atendimentos aqui cidade. Após atendimento o mesmo foi transferido para o Hospital Regional em Juazeiro por uma equipe da SAMU de Itiúba.

As primeiras informações colhidas por nossa reportagem apenas apontam o envolvimento da vítima em uma discussão banal, com um homem conhecido Roberto.

Ainda informações, os dois acusados ainda com nomes não revelados, foram levados para o Complexo Policial em Senhor do Bonfim. Maiores informações a qualquer momento.

Escrito por : Marcos Cleyton

POLICIAL: "ATRASA LADO" FOI PRESO EM FLAGRANTE DELITO PELA POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE ITIÚBA


No dia 12/10/2013, por volta das 15:00 horas, uma ação policial comandada pelo Delegado Titular Dr. Claudio Gomes, os Agentes Paulo Adriano e Valnei Aquino, e uma guarnição da Polícia militar comandada pelo Sargento Celso Gomes e SDS PMS Cruz Mendes e André Emanuel, sabedores que um individuo conhecido popularmente como "ZUNGA", estaria perpetrando crimes de roubos e furtos no Município, colocando em risco à população Itiubense, que diariamente se deslocavam até à DEPOL e Comando da PM, denunciando os constantes atos delituosos praticados pelo referido elemento.

No decorrer das diligências, mais uma queixa contra "ZUNGA", foi formulada na Delegacia de Polícia, informando a vítima que minutos atrás fora vítima de crime de furto qualificado, tendo sido subtraído do interior do veículo F 1000 cor branco que estava estacionado nas imediações da Feira - Livre local , diversos materiais, objetos e roupas do sexo feminino, características idênticas as ações perpetradas pelo suspeito acima epigrafado. As equipes policiais de posse das informações de imediato se deslocaram até o local indicado, conseguindo êxito na localização do suspeito identificado como MARCOS ANTONIO DE JESUS "ZUNGA", flagrado em poder das rés furtiva, momento em que tentava vendê-los por preços incompatíveis ao do mercado atual. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia e após o convencimento Jurídico da Autoridade Policial, foi determinado a lavratura do A.P.D.F. por pratica de crime de Furto Qualificado, tipificado no Artº 155, Paragrafo 4º, Inc. I do Códex Penal Pátrio, tendo sido recolhido à cadeia pública do Município de Itiúba - Bahia à disposição da Justiça Criminal da Comarca, para as providências Judiciais, objetivando a Paz e a tranquilidade da População Itiubense, que aguardava a resposta da Segurança do Município, em relação os constantes atos delitivos perpetrados pelo famoso "atrasa lado" identificado como MARCOS ANTONIO DE JESUS "Zunga".

A Delegacia de Polícia de Itiúba - Bahia, solicita após a divulgação desta matéria, para que comerciantes, transeuntes e população do Município de Itiúba - Bahia, que foram vítimas do referido "atrasa lado", para comparecerem na DEPOL, no sentido de tomadas das declarações e reconhecimento do transgressor da Lei, para o bom andamento do Procedimento Policial ora em investigação.


DEPOL - ITIÚBA

POLICIAL: PRF CAPIM GROSSO RECUPERA MAIS UM VEÍCULO COM PLACAS ADULTERADAS


Por volta das 22h30min de sexta-feira (11), após queixa de um motociclista, que tinha há poucos minutos antes, sido assalto por 03 elementos armados que estavam em um FIAT/UNO de cor prata, nas proximidades da cidade de Gavião, agentes da PRF do Posto 02 - Capim Grosso, deslocaram para a citada região e na altura do KM 385 da BR 324 ( Gavião ), encontraram um veículo em marcha lenta na rodovia, com as mesmas características informadas pela vítima. De imediato, foi dada ordem de parada, sendo que o condutor do veículo empreendeu fuga, adentrando em uma estrada vicinal; foi feito acompanhamento tático pela equipe PRF, no momento que os meliantes efetuaram disparos de armas de fogo contra a PRF, que revidou da mesma forma. Depois de 02 km's de fuga, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, sendo que os três elementos desembarcaram e evadiram-se em direção a vegetação, atiraram novamente contra os agentes da PRF.

O veículo foi alcançado e removido para ser efetuada sua identificação, mas já sem os ocupantes que empreenderam fuga no matagal. As placas que estavam no veículo eram HNR - 8432/MG, que correspondiam a uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, COR VERMELHA. Depois de uma averiguação mais minuciosa, constatou-se que as placas haviam sido adulteradas aparentemente por "fitas isolantes" para tornar o caractere 6 pelo 8. Depois de consulta feita ao SERPRO pelo número do chassi, foi descoberto que as placas verdadeiras são HNR - 6432/BA, correspondente ao FIAT/UNO VIVACE 1.0, COR CINZA, licença de Feira de Santana.

Foi encontrado dentro do veículo alguns pertences da vítima do assalto. Diante dos fatos, veículo e os pertences, foram encaminhados para a DEPOL de Jacobina - BA, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.


ATT:
Insp. Lopes Júnior - Ch. do Posto PRF 02 - Capim Grosso BA

POLICIAL: BANDIDO BALEADO POR POLICIA DURANTE ASSALTO


Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL